From India, with love

SÃO PAULO (classe é tudo) – Esse é para o jason Vôngoli destrinchar. Ou destrinçar, que segundo os dicionários é uma forma mais correta.

O Ambassador é indiano, de uma das montadoras que fazem mais carros no mundo.

E, pelo que sei, os atuais não são muito diferentes desse aí… O que só faz da Índia um destino a ser visitado o mais breve possível, antes que os carros-Pokémon invadam esta terra sagrada.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Conde
Conde
17 anos atrás

Reginaldo ,
Pensei que só eu tivesse notado .
A mocinha está meio desproporcional ao carro , não está ?
Abraços

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Allan

Este negócio de gosto é engraçado. Acho este Ambassador mais bonito que a grande maioria dos carros atualmente fabricados no Brasil. O Cobra é outro que acho lindo. Bem, que bom que existem gostos diferentes, caso contrário teríamos apenas um modelo rodando pelas ruas, hehe.

Allan
Allan
17 anos atrás

A revista MOTORSHOW publicou, durante alguns anos, eleições dos carros mais feios do mundo. Volta e meia vinha uma replica do Lotus 7 ou do Cobra, fora os modelos pequenos e muito grandes do Japão e – claro – as preciosidades da do Leste Europeu. Mas o campeão de TODAS as edições era o Ambassador… Legal que na hilária reportagem falava-se que a propaganda era a mesma há 30 anos, sempre com um barbudo mal-encarado com braço pra fora do carro, que tinha até FERRUGEM nas calotas… hehe… Só quem leu sabe do que eu estou falando…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Tendo essa indiana ao meu lado nesse Ambassador, no caminho para pegar um cineminha made in Bollywood, tá bom demais, hehehehe…

Jason
Jason
17 anos atrás

É o Hindustan Ambassador, um Morris Oxford de meados dos anos 50 que é fabricado na Índia até hoje.

Em 2007, aliás, a produção completa 50 anos.

Atualmente há versões a gasolina e a diesel (estas com motor Isuzu). É o carro favoritos dos motoristas de táxi e também usado por vários órgãos do governo – até o primeiro ministro anda de Hindustan.

Ah… Foi capa do CARROetc em janeiro – e é meu sonho de consumo! Só não entrou naquela lista do milhão de ontem porque é baratinho…

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

como o jason vôngole está mergulhado em pesquisa sobre dkws bi cilíndricos, assumo a irresponsabilidade.
é um industan, nome de um morris dos anos 50 que até poucos dias ainda era cometido lá – e com peças brasileiras !

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

E… será que esse ambassador tem air bags externos para proteger as sagradas vacas, em caso de colisão?

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

A Índia é um país bizarro: ao mesmo tempo que ostenta índices de crescimento que faz os nossos neoliberais se masturbarem, conserva a cultura do sistema de castas de 2000 anos atrás, apesar dos esforços do governo para erradicá-los.

Enquanto alguns usufruem das benesses do crescimento econômico, enriquecendo rapidamente e mandando seus filhos para as melhores universidades americanas, alguns milhares de pessoas são tratadas como animais, piores do que escravos.

A casta (ou etinia) Dalit é tratada de forma pior que os escravos ou até mesmo animais. Por serem considerados “impuros” pela religião hindu, não podem frequentar os mesmos ambientes dos demais ou até mesmo se aproximar deles.

Só lhes resta trabalhos dos mais humilhantes ou trabalhar em regime de semi-escravidão para as demais castas, que não se importam em usufruir dos serviços das mulheres dalit que caem na prostituição para fugir da miséria.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Esse carro parece ser aquele da propaganda que o rapaz transforma num Peugeot com o auxílio de um elefante.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Eu pensei que ele (o dono do blog) tivesse desenterrado mais um matuzalem automotivo. Ai, percebi que é um veículo atual…Que modernidade hein?…A gente percebe pela calota. E a moça aí, parece que foi recortada e encaixada no veículo….legal….

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

É verdade. Meu comentário é uma crítica construtiva. O Blog é dele, mas Blog sem audiência também não serve para nada, não é mesmo? Eu não odeio quando ele fala mal de Stilo, eu odeio quando ele fala bem dessas b…..s . rsrsrs

John Locke.
John Locke.
17 anos atrás

Milton, como está cansado de saber, o Blog é dele e ele posta o que quiser, só fico P#$ quando o kamarada fala mal do Stilo.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Não adianta. Pode mandar o que for para ele que ele não sai daquela toada. Laika, Niva, Cuba, propaganda de blog dos amigos, carros feios, Laika, Niva, Cuba…