Jung is back

SÃO PAULO (um pouco de sobriedade, enfim!) – O bom de voltar a temporada da F-1 é que volta também a coluna Apex, de Andre Jung.

Hoje ele faz uma análise completa, direta e objetiva, do que nos ensinou a primeira etapa do Mundial.

Para variar, está certo em tudo!

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Rossi
Carlos Rossi
17 anos atrás

O cara escreve muito bem!Interessante a coluna dele!
Valeu!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

André e Gomes, desculpe escrever assunto fora de tópico. A pergunta é destinada à equipe Warm Up: gostaria de saber quais critérios vocês usam para dar a pontuação aos pilotos no Ranking GP?

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Uma vez o Jung disse, se não me engano depois da vitória do Rubens na China, em 2004, que os dois melhores no Grid pertenciam à Ferrari. Agora ignora solenemente o Rubens, mesmo depois deste ter feito uma corrida muito superior à do Button. Não sei o que o Rubens fez contra os caras do Grande Prêmio, é uma perseguição estúpida, infantil e, aparentemente, interminável.

Acir Astolfo Pereira
Acir Astolfo Pereira
17 anos atrás

Não acho que ele está certo em tudo. Por exemplo: Tá certo, o Kimi colocou uma vantagem de 7 pontos, que diz ele ser considerável…mas, pucha vida, temos mais 16 provas, 160 pontos em jogo só em vitórias, pelo amor de Deus, dá um tempo. O que ocorreu com o Massa só vai acontecer com ele, ninguem mais vai quebrar, rodar ou bater durante o ano , só o Massa….. tá louco … cada comentário………

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, vim aqui reclamar, mas vi tantas críticas que me calo.
Sobre a F2005, ela era ruim por que a Ferrari tinha que testar pneus, e não podia se concentrar em desenvolver o carro corretamente.
Claro, rodando muito com os pneus, acabava desenvolvendo confiabilidade, mas o grande problema era o esforço do time apenas nisso, deixando partes importantes do desenvolvimento com baixo staff e dinheiro.
Assim, se a F2005 começou o ano mal por causa da desvantagem do pneu, terminou o ano com um carro pouco desenvolvido perante os concorrentes.
Vale o raciocínio de Jean Todt da época, que achei corretíssimo:
Se o pneu era meio segundo mais lento, a culpa ainda era da Ferrari por não conseguir fazer um carro meio segundo mais rápido.

Jung não fala bobagens, em geral. Mas isso se deve mais ao fato dele não arriscar muito nas opiniões. Gosto muito mais de ler colunas prfundas sobre temas mais obscuros, do que ler o rebusque do óbvio.
Nada particularmente contra o André, já que jornalistas experientes como o Reginaldo Leme muitas vezes incorrem no mesmo erro.

Piquet
Piquet
17 anos atrás

Esse Jung como comentarista de F1 até que é um bom músico…
Ele até conhece um pouco, sabe um pouco da história da F1, mas muitas vezes faz umas análises e previsões bem furadas, até parece que é “encheção” de linguiça. Se não tem muito o que escrever, coloca um ponto final logo que é melhor.

então,
então,
17 anos atrás

antes que pareça uma birra com rubens barrichello, quero dizer que o que fiz foi valorizar o button, que há tempos tem dado espetáculo com os carros medianos da honda sendo o maior pontuador da segunda metade do campeonato passado e portanto, merecedor de um carro competitivo.

JR
JR
17 anos atrás

E nem vou comentar sobre “lá vem o rrrrobinho”…….

JR
JR
17 anos atrás

Também não esqueçam do comentarista e piloto Luciano Burti. Ele não discordou das besteiras. Deveria!

Luciano
Luciano
17 anos atrás

Concordo com a coluna, em partes.

Como o colega já lembrou, faltou menção à Super Aguri. Não considerei correto também o repentino esquecimento do Barrichello…

Mas o que realmente marcou, foi a alfineta merecida no Reginaldo… Poxa… TODOS que acompanham o mínimo de F1 sabiam que os tempos da superpole NUNCA seriam mais baixo que do Q2…

Espero que ele não pise na bola novamente!

Máximo
Máximo
17 anos atrás

Achei a coluna Ferrarista, mas até aí, é a opnião dele, e foi bem apresentada, mas ignorar o Barrichelo foi meio exagerado, já que ele fez uma corrida muito superior à do Buton…

tipo, birra de menino… sei lá.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Concordo com a avaliação do André.

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Thiago, não sou politicamente correto, muito pelo contrário, acho esse patrulhamento todo um pé no saco. Só acho que inventar um apelido em rede nacional só porque os dois têm a mesma cor de pele, nada mais, pode ofender um monte de gente. Enfim, achei que o cara fez uma associação burra e não tenho a menor intenção de discutir com ninguém por causa da Rede Globo, principalmente por causa do Galvão.
Um abraço.

Claudio Arantes
Claudio Arantes
17 anos atrás

Comentários de quem entende…falou André!

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Putz Sergio, será que houve racismo na brincadeira do galvao com o Hamilton?

Vai ser politicamente correto la na casa do c…………..

*= Chapeu.

Abraco.

João
João
17 anos atrás

Só faltou dizer que porque a Ferrari sabe da superioridade ela está fritando o número dois – Massa. Seguindo a linha de raciocínio dele, mais vale um chegando em primeiro e outro em quinto do que os dois não chegando porque ficaram na disputa da primeira curva.

Portanto, quando a Ferrari quebra um ela não está jogando contra. É tudo questão de estratégia. Depois da quinta ou sexta corrida deixa o Massa andar o que pode. O Kimi, então, não se aventuraria mais em disputas, simplesmente administraria. Eis uma boa fórmula de ganhar o mundial de pilotos e o do construtores.

Jonny'O
17 anos atrás

Tudo certo , só faltou alguma coisa sobre a Aguri.

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Finalmente alguém fala do Reginaldo Leme, será que ele não percebeu que o tempo da super pole não é o melhor de todo o treino? Junta o Galvão chamando o Hamilton de Robinho, fica difícil. Se os caras concordam em fazer papel de bobo, problema deles, mas brincadeirinha no limite do racismo (ou ultrapassou?) já é um problema de todos.

:)
:)
17 anos atrás

Jung é bom baterista.

HC
HC
17 anos atrás

Só não acho certo falar que o Button ficou com uma bomba na mão, como se o Barrica não existisse, como se a equipe só tivesse um carro. Esse desrespeito com o Barrica ‘só’ porque ele enjoou de tomar pau do Schumacher é f.oda. Se o Barrica é um piloto medíocre, mais da metade do grid é.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

è muito engraçado, agora o Kovalaiven é uma %!$&#para todo mundo, e o Nelsinho vai roubar o lugar dele. Peraí comentaristas de F1, esperem umas 5 corridas para falar que esse ou aquele piloto é ruim ou bom.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Quase tudo certo, mas tambem não acho a Ferrari de 2005 o melhor carro.
De resto, a agilidade de sempre e coluna bem direta.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Hahaha, alfinetada no Reginaldo Leme, que insistia que a pole ia ser em 1:25s.

Christiano
Christiano
17 anos atrás

Falar que a Ferrari de 2005 era melhor que o McLaren do Raikkonen… pára!

Ribama Silvério
Ribama Silvério
17 anos atrás

Ta ai, pra escrever no site do gomes, basta o sujeito ser baba ovo de idéias do gomes, ou seja, pagar pau pra ferrari…

Ah e o mais tosco e que o gp e o unico site que as vezes o destaque e o blog do dono, ridiculo