Ladaland (quarta)
SÃO PAULO (born to race) – Telegrama de Velov Agapov: “Qual é a sua? Acha que Ladaland é dia sim, dia não? Seu comportamento está sendo analisado com muito rigor por nossos camaradas. Tente tirar o atraso falando algo sobre competições. Vamos, temos pressa!”.
OK. Segue anúncio. Comparem as fichas técnicas. Nada como um carro que você pode ter para passear placidamente pelas alamedas arborizadas de Moscou e uma versão para arrebentar a boca do balão nas pistas!
Alfa Romeo é uma %!@$&@#
E é porque tu nunca viu o que a molecada faz com um APzinho da volkswagen…
Já foi dito em comentário anterior que a mentira se apresenta no seu esplendor na política e na propaganda. Onde já se viu um motor de projeto convencional, com 1600 cm3, ter a mesma potência de uma Alfa Romeo GTA de 1600 cm3, duplo comando no cabeçote, cabeçote de dupla alumagem (2 válvulas por cilindro), 2 carburadores Weber horizontais, etc..
Prezados, em relação à história contada sobre o Lada, assistindo uma palestra do Prof. Marins, ele fez uma brincadeira parecida, dizendo que como ele não conseguia vender o seu, colocou uma placa ” doa-se”, diz ele que no outro dia apareceu outro Lada logo atrás com uma placa dizendo ” quem dá um dá dois!!!”, e inclusive ele comentou que na página 137 do manual do proprietário tem horários de ônibus!!!! Brincadeiras a parte, deve andar bem o VFTS, desde que ele tenha motor de verdade, e não seja igual aos mísseis da URSS que só tinham a casca para mostrar nas paradas militares….
Boa josé carlos, só mesmo um conterraneo para contar um causo como este, um abraço pro pessoal das sete lindas e encantadas lagoas, semana santa eu to aí.
Zuquim , don de Lada é tão atrasado que não usa celular, prefere telégrafo sem fio, e é versado em código morse….
já reparou que todos os que se reunem para falar de carros antigos falam de passeios, aventuras, lembranças. Os donos de LAda se reunem para falar que a rebimbela da parafuseta do chevette serve, que o a borracha do vidro do Passat pode ser usada (se você corta-la), etc. É como se ao arquitetos se reunissem para discutir as formas de se misturar o cimento ao invés de falar da arquitetura em si.
Finalizando , lembro que um tio meu também tinha uma verruga imensa no ponta do nariz, mas ele foi num cirurgião plástico e ficou bom….quem sabe o Lada melhora sem reza pra São Longuinho….
Deve ser divertido…
160cv, relativamente leve e com tração traseira, deve ser gostoso “abusar” do carrinho…(rs)
Ou disputando arrancada com uma Ferrari 348?
http://www.youtube.com/watch?v=rKkzmBLhtig&mode=related&search=
ô Gomes, avisa seus contatos da Lada que eu quero a minha comissão pelo merchandise….
Tipo, esse aqui, disputando com um PORSCHE 928?
http://www.youtube.com/watch?v=QjkXsujaG4M&mode=related&search=
Lada Turbo, que meda!
Que delícia… 160HP (7000 rpm!), 980kg… Alguém notou o detalhe do torque da criança? Torque máximo com 5500 rpm! Carro pra andar com giro lá em cima, se quiser ser rápido… Não sou fã da Lada, mas este aí eu gostei. Ia ser divertido arrancar num semáforo e deixar um Vectra 2007 pra trás… Muito divertido!
Ops, não quis dizer que essa versão VTFS foi a que competiu no Paris-Dakar, e sim veículos da marca.
Em tempo, eis o seu VFTS(VEhicle For Total Satisfaction, hahahaha) em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=_Y32Ieqy1-M
http://www.youtube.com/watch?v=S9ql_RwAU8I
O incrível é que essas geringoças russas correram o Paris Dakar na década de 80.
Nunca ganharam, mas não passaram vergonha.
Achei esse vídeo da prova de 1982 e apesar do protagonista ser o Renault, o Lada aparece como coadjuvante, sendo ultrapassado:
http://www.youtube.com/watch?v=wV9iO0a1sYA
É sempre aquele papo, o comerciante, o bancário, juiz, advogado, administrador… que falam mal de Lada. Nunca é um engenheiro mecânico capaz de dizer “ah, tal peça tem um erro de geometria, pois…” ou “o material escolhido nesta outra está errado porque…”. Se são tantos, deve ser fácil apontar ao menos um.
Na Hungria, um dos carros mais comuns em ralis é o 21074, além das réplicas do VFTS. Em 2006 o Duna Rally e o Eger Rally foram vencidos por Balázs Ocsi e Pelyhé Gyorgy com um 21074. Na UFF tem vários 4×4, inclusive um Niva que nunca vi parado.
papo de restaurante leite ao pe da vaca hoje entre o juiz do foro,2 amigos comerciantes,um advogado irmao e o dono do restaurante em paraopeba mg
nosso juiz era juiz da comarca de montes claros e comprou um lada 2105 com pouca kilometragem e cerca de 5 anos de uso
foi ao interior e o bolido deu o primeiro piripaque,depois deu o segundo,o terceiro e apos varios problemas rezolveu vender o carro
comecou pedindo 50% do valor pago,nao conseguiu nem consulta.abaixou pra 30% do valor pago e nada.em suma venderia o carro por 10% do valor pago e nem assim conseguiu negocio.interior influencias mil este carro havia conseguido ser segurado e por valor de mercado que era excepcional na epoca.
uma noite as 2 hrs da manha,a esposa do meretissimo acordou o e falou que existia pessoas mexendo no carro que estava na garagem do lado,automaticamente ele falou pra esposa ficar quieta pois poderia ser um roubo do carro ou algo mais
ate que as 6hrs da manha ele levantou e foi conferir o feito e surpreendeu se com um outro lada ao lado do seu com uma mensagem escrita sobre o assento que dizia que poderia ficar com o carro pois achou alguem que gostava de sofrer tanto com automovel e que o mesmo doava o carro a este masoquista
nao e mentira e tenho como provar
hoje eu vi em um eletricista aqui em sete lagoas um alternador derretido de niva
imagine este bolido da foto andando com estes pneuzinhos de competicao,e muito dificil de imaginar
jc
sete lagoas
to cana
sado de arrastar lada nas trilhas
Blogueiros e blogueiras, imaginem a sinistrice de andar com esse Lada de 160 HP (partindo do pressuposto que a potência seja essa mesma), tendo sido o acerto de “chão” do carro feito pelos experts em competição automobilística da Mãe Rússia… que Alá, o grande, justo e misericordioso, me poupe dessa experiência.
Pelo menos a LADA informa a velocidade máxima do veículo, dificil é entender com uma empresa como a HONDA não divulga esta informação de seus produtos.
Laika de 160cv – a cadelinha alucinada!
E pesa 980kg…
Isso deve ser MUITO legal!
Vejam o detalhe do Pneu:
Um tosco, fino, e até um pouquinho sujo o outro reluzente..
foda…
160 HP num Lada?!?!?!
Se for verdade, deve ser um canhão.
VFTS?? Legendas, legendas…
Oi.
Só um comuna de plantão para gostar de tamanha joça!
Bom mesmo é um DKW.
Sandro.
Mais Lada? Tá faltando assunto?
…ops, quer dizer, VTFS…. : )
Hoho.. meu Uno Turbo dava pau feio nesse LADA VTNC…
…saudades, uma hora eu compro outro.
Vcs são muito chatos!!!!
Eu queria um!!!
Mesmo que fosse mentira…
Helio, não exagere. Era um modelo de 1300cc. Não foi mais vendido nos anos 90 e, só para constar, um corcel 1,4 acelerava em 23s e máxima de 135km/h.
0 a 100 em 20 segundos é algo inaceitável para um carro vendido nos aos 90. Um carro tão abaixo da média na sua época que virou peça de colecionador ao lado de DKw´s e fissores como se um carro dos anos 90 fosse uma relíquia histórica
o Lada chegava a 145 como, em uma ladeira?
Tipo dum Gordini-GT , pura enganação.
Meu caro Razor, não sou exatamente um cara chato, mas agradeceria se evitasse usar meu blog para fazer propaganda do seu. E detesto o termo galera. Abomino.
Ô Flávio, tem alguem da sua familia de refém, pra vc divulgar todas essas exigências assim de sopetão? Qualquer coisa a gente conversa com a Interpol, se for preciso… responda em código…
Dizem por ai…….
Que ficaram 2 anos com um tijolo no tunel de vento para fazer o Lada.
Verdade ou mentira essa foto, parece ser bonito de se ver.
Divulgada básica do meu blog galera. http://quickride.blogspot.com
E aguardando o Flavio postar sobre F1 para deixar comentarios aki
Abraços
que lindo um anúncio russo em inglês.
uma verdadeira vergonha
Eu digo a muitos e muitos anos que a arte máxima da mentira são a propaganda e a política.
Mentem até quando falam a verdade.
E nisso a Mãe Vermelha foi mestre suprema : Propaganda enganosa da política.
E nem ficava vermelha de vergonha…
A prova está nesses dados técnicos comparativos entre o “normal” e o “especial”.
Analisem bem e vejam se era possivel tamanha diferença em tão poucas mudanças de algo que já não era grande coisa.
Além do que, os conhecimentos e recursos de preparação de bólitos na CCCP deviam ser poucos, para não dizer mínimos, levando em conta o que ví em fotos e sítios sobre o automobilismo de lá.
Meu nobre kamarada, escritor, jornalista, apresentador de TV, piloto de competição, colecionador de preciosidades, réporter internacional, último entrevistador do Miguel Sapateiro, enfim, nobilíssimas atividades proficionais e prazerosas só possiveis conjuntamente no Ocidente do mundo, mas, que vive sonhando com o inferno apocalíptico da morte das liberdades possiveis e prazeres tolhidos.
De novo, meu kompadre kamarada, não tomaste um café da manhã descente e almoçaste uma empadinha amanhecida na padaria do Portuga ?
Telegrama? Em 2007?
Ladaland é a crônica do atraso.
Maravilha, um Lada esportivo. Mas será que o russo comum tinha acesso a esse carro? Desconfio que não. Esse era apenas para os porcos (ou para aqueles do partido interno, para mudar de referência literária, mas permanecendo com o mesmo autor).
Que bela porcaria deve ser um carro desses… a diferença de peso é quase nula!
Troco meu palio por um desses……
Devia ser uma delícia acelerar um caixote desses!!!
Flavito, o Ladarocket sai ou não sai???