Meu irmão caminhoneiro

SÃO PAULO (velozes, os Piquetes) – E para não deixar sem registro, Geraldo Piquet ganhou a acidentada abertura da F-Truck em Cascavel.

Igualmente convocados estão os blogueiros que lá estiveram para contar detalhes da corrida e da festa. Pelo que dá para ver na foto, a casa estava cheia…

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Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Valeu pela informação pessoal. Essa foi meio no chute mesmo. Só me lembro que li algo certa vez em meados dos anos 80 sobre a altura do garoto, e da impossibilidade de correr por causa disso. Devia ser coisas da mídia daquela época.

jovino
jovino
17 anos atrás

Relâmpago, o Geraldo não tem toda esta altura que você imagina, ele tem no máximo 1m78 e sua carreira não foi pra frente, segundo o próprio Piquet, porque ele mesmo não investiu no filho. Mas vi provas dele aqui em Brasília de kart e o menino não era lá estas coisas e hoje ele está mandando bem na formula Truck e acredito que até possa ser campeão.

Jovino

Helio
Helio
17 anos atrás

O Kubica tem por volta de 1,90
O Geraldo não foi piloto porque não teve determinação pra isso. Vida ganha né.

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

O Geraldo Piquet não teve chance em carros de fórmula porque desde a adolescência sempre foi muito alto. Acho que hoje em dia ele tem uns 1,90m mais ou menos. Com essa estatura, só mesmo turismo ou esses caminhões.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Antecipando a resposta feita ao Gomes…sim…o regulamento exige o radar no meio para o fim da reta, limitando a velocidade a 160 km/h….coisas da segurança…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Na Fórmula Truck, na maioria das pistas,há mais ultrapassagens que na F1 e outras categorias.
Só não podem é vender as transmissões para a Globo, porque aí não veríamos mais as corridas,que por sinal são espetaculares.

Luciano
Luciano
17 anos atrás

Flávio,
Eu sou dos que acham a Truck bem interessante e a prova de ontem comprovou isso. Nota 10 pro Geraldo. Porém, nota zero para a organização e aqueles outdors colocados ao longo da reta, em ambos os lados. Ridículos e completamente fora de propósito.
Quanto ao circuito, lamentavelmente tem o mesmo defeito de quase todos que é ser muito estreito. Para essa categoria, espaço é fundamental, senão vira procissão.
Ah, vcs sabem se ainda existe no regulamento aquela palhaçada de pardal para limitar a velocidade dos caminhões?

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Algumas verdedes e outras não…..Os autrodromos brasileiros estão ruim? sim!!…os pneus estavam mal fixados?? não…é uma questão física…um cavalo de 4,5ton a quase 200 km/h sem controle…nenhuma barreira suporta a não ser muro…e ai se sabe o que acontece…a Truk é a 2 principal categoria do automobilismo nacional e é bom deixar claro que a CBA pegou carona no sucesso do Sr.Aurélio, que batalhou muito e investiu muito $$$ para ter a homologação da categoria junto a s “Autoridades” da CBA……que não aceitava ter a responsa de uma categoria perigos adessa em suas costas….mas enfim ..onde o circo vai a festa vai atrás….

Bruno
Bruno
17 anos atrás

ao cara que comentou a respeito das reformas. SIM. a organização da truck é que reforma os autodromos, quando (como é o caso daqui) os donos do autodromo são uns filhos da $^%, que só querem ganhar dinheiro.
só um exemplo. quem viu a prova na TV, deve ter notado que logo após o bacião, a grama do lado interno da pista, estava num estilo que parecia arada, na verdade ali, era tudo um barrancão, e não se enxergava o bacião das arquibancadas na reta (fora as capotagens que dava direto ali). o Aurélio que foi lá e botou os caras dele pra tirarem a terra de lá. foram mais de 2000 caminhões de terra. fora pintura, pneus, reconstrução de muros (na reta principal) revitalização de caixa de brita…
os donos do autodromo (bando de fdp’s) não pagaram uma moeda disso, E ainda tem coragem de cobrar 20% do lucro bruto da venda dos ingressos pra deixarem a Truck correr. é ou não é absurdo? é por isso que o automobilismo ta morrendo aqui em Cascavel, por isso que o autódromo ta ultrapassado, largado às traças. olhem bem o tipo de administração que é feita aqui.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

E eu vendo a F-Truck sinto-me um louco de sonhar com os meus queridos ônibus em uma F-Bus… loucura total, mas se hoje a Truck virou isso, com as montadoras investindo em motor, fabricante de pneu investindo em pesquisa para o que vai para a rua, até mesmo a Petrobrás testando biodiesel, porque não sonhar com os outros “grandões” das ruas? Doido varrido eu, hehehehe…

antonio
antonio
17 anos atrás

Formula truck é um barato ! principalmente pra quem está no autodromo . Como os carros ( caminhões) são grndes , dá pra ve-los nitidamente em toda a pista . dá pra ver as rodas esterçando ao contrário , as saídas de traseira são grandes , nítidas … É um show . A única coisa que eu acho esquisito é que os motores não ‘gritam’ , pois a toca de marchas é numa otação muito menor que nos motores dos carro .. a gente fica esperando aquela gritada de fim de giro e só escuta vruuum , vruuuummm , vruuummm , sem o páááááááá´. Fora isto , é tudo muito legal …
Automobilismo é diversão para 99,99% dos envolvidos (equipes , pilotos , e torcedores – porque os ‘torcedores’ represntm 99,99% …) e a F truck garante , com sobras , esta diversão . Vida longa à Truck !!!

Eric Martini
Eric Martini
17 anos atrás

O discurso que a Truck não é automobilismo a mim não convence. Na minha opinião, isso não passa de um purismo bobo. Tem quem critique a truck por ser muito show e pouca corrida, mas também isso não me convence. A truck oferece um bom espetáculo para seus consumidores, e isso é o que importa. Os caminhões são de verdade, bem preparados, os pilotos são de bom nível, o pneu é o mesmo das estradas (apenas devidamente raspados para melhorar a aderencia). Há grandes pegas – muito mais que na Formula 1, só para citar – e proporciona grandes emoções.

Ainda há muito o que melhorar, principalmente na segurança. A corrida que tive oportunidade de ver ao vivo no autódromo na verdade nem aconteceu, devido aquele acidente em Campo Grande durante a largada, que envolveu praticamente todos os caminhões. E mesmo assim, ninguém sofreu nada muito sério.

Acho que, para conseguir apoio para outras modalidades de automobilismo – que, sem dúvida, estão precisando – ficar atacando a Stock e a Truck não vai adiantar nada. Infelizmente nosso país é muito pobre, e precisamos de empresas que banquem as empreitadas. A Bridgestone, a Petrobrás e a Vipal se uniram para fazer a categoria acontecer. E ela aconteceu.

O que precisamos é convencer mais empresários a apostar nas outras categorias. É de gente que lidere e que tenha poder de mudança. O campeonato de Marcas, que foi citado aqui no blig, e que é lindo, por exemplo, precisa de gente que faça ele virar melhor, não que as pessoas que estão lá não façam. Apenas acho que precisamos de gente mais INFLUENTE, para conseguir respaldo nas empresas e na mídia.

Portanto, penso que é inútil – e bobo – criticar a Truck e a Stock como se a culpa das outras categorias não darem certo fossem dessas 2. Não é. Elas conquistaram o espaço graças a um bom gerenciamento. O que não ocorre na CBA, e não adianta ficar esperando a CBA se mexer, porque não é do feitio dela trabalhar.

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
17 anos atrás

Olá a todos,
Eu sou um dos que gostam de F-Truck e assisti a corrida pela TV.
O problema foi realmente a falta de ultrapassagens, pois a pista não permitia. A única ultrapassagem decente foi do Renato Martins em cima do Wellington Cirino.
Quanto a conservação dos autódromos, ouvi na Band que os organizadores da competição estão ajudando a reformar e conservar autódromos para que a própria categoria deles não deixe de acontecer.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Também não gosto de F-Truck. Alguns – os que não gostam da categoria – dizem que destroi o asfalto e os que gostam dizem que não. Independente disso, acho que a categoria não têm nada a ver com automobilismo. Estive numa corrida dessas em Interlagos. Até o público – aliás excelente – é diferente do público do automobilismo. Mas, sabem como é gosto não se discute blá, blá, blá.

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
17 anos atrás

Não sei se voces já ouviram falar, mas a Formula Truck banca uns estudos de impacto no asfalto dos circuitos que eles usam, e nunca ficou comprovado que eles detonam mais o asfalto que um carro de formula um. Agora, engraçado é ouvir o Geraldo Piquet falar: a voz é identica à do Nelsão nos anos 80 ! Clone! Espero que ele e o Felipe Giaffone tenham muito sucesso nessa categoria.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Teve um caminhão que pegou fogo no trieno sábado. Ficou nítido o despreparo do pessoal que não conseguiu apagar o incêndio. Não sabiam nem para onde apontar o extintor.

Ângelo
Ângelo
17 anos atrás

Corrida de Truck acontece no mundo todo sem problema algum. a incopetência da CBA na manutenção de nossos autódromos (pode não ser responsabilidade direta, mas falta um trabalho de gestão. O Autódromo de Goiânia, onde morei até semana passada, tá um caco).
Qto a corrida, vi pela Band. Faltou ultrapassagens realmente, mas não faltou emoção. E o Geraldo ganhou com um caminhão que não era o melhor do grid (olha o DNA aí), segurou bem as investidas do segundo colocado. Falaram na transmissão que o caçula do Piquet já é campeão brasileiro de kart. O guri começou a correr esses dias!!!! PQP!!!!

Oswaldo
Oswaldo
17 anos atrás

Isso não tem nada a ver com automobilismo. F-Truck é algo grotesco e destrutivo para os já tão carentes autódromos brasileiros. Vamos parar com essa coisa ridícula!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Não consigo gostar de F-Truck…

Bruno
Bruno
17 anos atrás

é. o autodromo aqui de cascavel é um problema sério. pouca área de escape, o pouco que existe é cheio de pneus, e esses pneus sao todos soltos. quando um carro de turismo bate, bele, não é tanto problema. duro é esses trucks. muito grandes, muito pesados, detonam tudo mesmo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Eu também acabei vendo o VT à noite no Bandsports… achei muito boa a corrida, concordo que as falhas na segurança foram complicadas, principalmente naquele acidente do Vinícius Ramires, quando além de sair arrastando aquelas placas de publicidade, ainda jogou pneu em toda a pista… e sem contar que o próprio freou o caminhão após toda aquela rodada, pois se entra na pista ia ser um strike total…

Agora, como disse um amigo para baixo, realmente o DNA Piquet é soda… o Geraldo ganhou no braço a corrida, o caminhão não estava grandes coisas e segurando o Beto Monteiro na raça… aliás, vi de relance, mas parece que o DNA Piquet do Geraldo não se resume só às pistas, mas para esposa também, hehehehe…

Henri  Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Corrida maçante….a pista parece – apesar da reta – que não permite nem tentativas de ultrapassagem, não vi nenhuma!

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Acompanhei a corrida pela TV. Foi uma palhaçada aquelas placas de publicidade colocadas perpendicularmente à reta depois da primeira curva. Aquilo poderia resultar em um acidente grave, mas ainda bem que a placa não foi parar na pista.

O certo seria colocar as placas paralelamente à pista, mas como o dinheiro fala mais alto, quem se dana são os pilotos.

E a barreira de pneus então? Nem presos eles estavam, saíram rolando para o meio da pista.

Pena fatos como esse podem ofusacar uma bela corrida, que de fato aconteceu em Cascavel. Espero que a CBA tome providências em relação à segurança de pilotos e espectadores. Não quero levar uma barra de ferro que sustenta placa na cabeça no dia em que eu for ver a prova em Ctba.

Nilton
Nilton
17 anos atrás

É, o DNA da família Piquet é forte.