Moco, 1973
Bélgica, já defendendo a Surtees, equipe pela qual conseguiu o primeiro pódio
Para acompanhar, reportagem sobre o Moco na TV Cultura, que já foi postada aqui, mas nunca é demais…
Bélgica, já defendendo a Surtees, equipe pela qual conseguiu o primeiro pódio
Para acompanhar, reportagem sobre o Moco na TV Cultura, que já foi postada aqui, mas nunca é demais…
VItao,
A fazenda era em MT…eu nao sei se isso aconteceu…vc sabe em que ano foi? A fazenda…essa que ficava no meio do nada, era meio que o clube do Bolinha…eu mesma fui uma unica vez pra la e sofri um acidente e acabei nao chegando…ficava a 500 km de terra de Cuiaba. Tinhamos outra pertinho de Cuiaba tbem essa ja tinha um boa estrutura.
Esse Surtees era tão ruim quanto bonito; as cores brasileiras, rodas amarelas, deram um efeito muito legal.
Vejam quantos desses grandes feras perderam a vida, nesssa década: Cevert e Williamson em 1973, Peterson em 1978, e o homenageado Moco, em 1977.
Quanto coisa legal, na foto, além do Moco: público aos montes, os carros tinha nome grande e a equipe tinha dono, os pilotos punham a bandeira de seu país no carro e os pilotos eram essas feras que ficaram na história.
Manda mais, Gomes! Essa semana Jose Carlos Pace tá muito boa!
Notaram a semelhança de rosto e voz , do Greco,com o LULA?
E vc acha que ELE é trouxa? lá pra cima, só a nata..por aqui fica o….deixa pra lá….rsrsr
Aí, Adrina!!!!
Conta mais pra plebe rude que nem imagina essas historias…
Voce, seu irmão e irmã devem ter dessas às dezenas, conta pra gente…
E agradeço voce citar no post anterior seu pai pulando no bico dos boxes e euzinho, encarapitado numa barraca no retão…
Com a maior admiração e respeito: Fico lisonjeado apenas por por voce misturar minha história com a de seu pai, que mesmo próximos fisicamente na verdade estávamos mesmo a milhões de kilometros de distancia um do outro…
Fala aí, Adriana.
Não provoca Vitão!
Adriana, se não me engano, o desenvolvimento do Corcel II foi feito na fazenda da sua família no MS ( A FORD não tinha ainda o campo de Tatuí) para manter o segredo, até que “alguém” dedurou para a 4Rodas e foi a festa (existe dúvida se foi investigação jornalística ou vazamento pré-lançamento, um teaser para agitar o mercado). Confrmado ?
Moco, Cevert, Gilles, Clark, Senna, Peterson, Bellof, Albert Colins, Mlles Davis, Roy Buchman, John Lee Hooker, James Brown …..é , Deus é injusto mesmo; ele está fazendo um campeonato de F-1 e uma banda de jazz melhores que os nossos.
Já o Fisichela e os rappers ( e o Aloysio….) ELE esqueceu por aqui…
Nas fugidas do Moco da Europa…ele amava se meter no mato…ou eles iam pro rancho a beira do Araguaia do cunhado do Paulão ou pra nossa fazenda no meio do nada. Numa das vezes que eles foram pra fazenda o empregado de lá avisou que uma onça enorme andava rondando o pedaço e já tinha matado 3 garrotes. Lá era tão no meio do nada que nem casa tinha, só pro empregado. Qdo eles iam acampavam mesmo. Logo pela manhã do dia seguinte o Moco estava dormindo em sua cabana qdo sente que tem um animal por perto…o animal se aproxima da cabana e ele pode até sentir o calor dele. Sem duvidas apanhou um Magnun 45 e deu um tiro…e… matou o Jegue do empregado e arrumou um rombo no seu lar!!!!
Quem diria que o garotão que voava em Interlagos de Gordini iria mostrar à François Cevert como se faz as coisas!.
Bela foto. Abraço
É muito legal ver o Môco e o Cevert na mesma tomada.
Flavio, o carro do Moco que estava em Sampa num galpão (sempre um galpão!) engolindo poeira era um
March 711, preto, da equipe do Frank Williams.
Com esse Surtees ele pegou fama de azarado, daí então chegaram nele com a história de usar só as flechas para frente na lateral do capacete, a da frente punha ele para baixo, daí ele mudou o capa. Pessoalmente, acho isso uma tremenda besteira, o carro é que dava *azar*. Mudar para Brabham é que deu *sorte* hehehe
Com essa “cadeira elétrica”, ele conquistaria um pódio em Zeltweg, com o recorde da volta e foi quarto em Nürburgring, com recorde da volta, 0s3 melhor que a marca anterior de Jacky Ickx.
Não é à toa que o Trovão (Greco) dizia que o Moco era sobrenatural.
Li uma reportagem sobre raridades perdidas em garagens próximas ao autódromo de Interlagos, e se não me engano, esta Surtees do Moco estava escondida em um deles. Claro, em estado lastimável, esperando algum endinheirado restaurá-la.
Este carro era ruim ,mas foi o Surtees mais bonito, gostava das rodas amarelas , mas dizem as más linguas que o proprietario Surtees era dificil de engolir, não aceitava os palpites dos pilotos, um tipo A J Foyt.
Vi o Moco correndo em Araraquara em 1963, num Interlagos branco. Estreantes e novatos . Venceu !!
Pois é, galera.
Aí começou o calvário de 2 anos do Moco.
Isso aí era uma cadeira elétrica pior do que o March da Willians do ano anterior.
Só andou, nas poucas vezes em que pode, por obra e talento total e absoluto do Moco e mais ninguém.
Basta vêr a diferênça de desempenho entre o moco e o Andrea De Adamich na mesma época com o mesmo carro.
Dava até dó.
muito boa a imagem final : alguem coloca champagne no trofeu e qdo ele levanta a taça molha o Emerson, ao lado.
Aí eleainda estava com a seta no capacete apontando pra baixo
Consta que depois de um sonho, ele a raspou
Moco e François Cévert, lado a lado…lindo flagrante juntando duas lendas da F1…bons tempos…