Moco, 1974


Na Argentina, ainda com a Surtees, equipe que na mesma temporada deixaria…


…para passar a defender a Brabham de Bernie Ecclestone a partir do GP da França


Aqui, em Nürburgring, 1974, levantando vôo…

Mais um acompanhamento: matéria especial do Reginaldo Leme, na Globo.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
17 anos atrás

Sobre voar em Nurburgring, vejam esse antigo, mas imperdível http://www.youtube.com/watch?v=Km65jQdT8V8

Toskos
Toskos
17 anos atrás

Santa ignorância , Batman. A pista de Nurburgring foi projetada em 1928, quando não se podia prever a evolução dos carros. O resultado é que os a partir da década de 30 tornaram-se muito velozes (Flecha de Prata, etc) e a topografia mostru-se inadequada, embora ninguém desse bola pra isso. As Flugplatz oficiais são 3, e semrpe foram vistas como uma prova da habilidade dos pilotos. E mais, o carro do Moco decola mesmo com aerofólio e spoiler fazendo pressão para o solo, então a velocidade tinha que ser astronomica.
Erro do piloto, faz-me o favor…

walter
walter
17 anos atrás

Em Nurburgring, o carro só não sai do chão se estiver quebrado.
Essa terceira foto está realmente o máximo.

Max
Max
17 anos atrás

A foto ficou linda, mas tirar carro do chão é barbeiragem.

Luis Renato
Luis Renato
17 anos atrás

Realmente a última imagem é digna de um quadro!

Daniel
Daniel
17 anos atrás

quero ver se o Heidfeld vai tirar um F1 moderno do chão quando andar em Nurburgring antigo, esse ano

Alex
Alex
17 anos atrás

Gosto muito dessa matéria da Tv Cultura: http://www.youtube.com/watch?v=_xHJbPfymBg&mode=related&search=

Achei o curioso o Pace dizendo que tinha interesse em entrar para a Copersucar

Adriana
Adriana
17 anos atrás

O Moco nao tem nenhuma semelhanca com o Rubinho…nada mesmo…jamais.!!!!!

1GT
1GT
17 anos atrás

A última imagem uma pintura!

Loureiro
Loureiro
17 anos atrás

é . esse aí foi um que não chegou lá
como o barrichello. mas acelerava muito

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Estou sem computador…escrevendo no meu palm…descupem os erros do comentario anterior.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

O mais bonito era o vermelho / Martini …

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Vendo esse carro lembro o qto o Moco era cheiroso…dava um banho de Paco Rabane embora seu macacao antes de sentar no carro.

Adilson
Adilson
17 anos atrás

Sensacional essa foto do Pace em Nurburbring.

fã do moco
fã do moco
17 anos atrás

do tópico abaixo sou eu, andre jung.

30 anos atrás . . .
30 anos atrás . . .
17 anos atrás

eu acordei naquela manhã e descobri, via rádio, que meu grande ídolo havia morrido, tinha 15 anos então e a morte, pela primeira vez, assumiu toda sua trágica dimensão na minha vida.
nunca mais fui o mesmo, a morte de moco foi um ritual de passagem na minha vida.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

À vontade, Ronaldo.

Germinal
Germinal
17 anos atrás

Meu Deus do céu!!! Onde eu encontro essa última foto pra fazer um pôster e colocar na minha casa??

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Essa foto de Nürburgring é simplesmente fantástica!

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Na reportagem do Reginaldo, nos 20 anos da passagem do Moco, é citado seu filho, debutante na F Chevrolet. Pergunta: onde está o então garoto? Foi tão mal sucedido assim que hoje nem sabemos que existe?
Um abraço.

:)
:)
17 anos atrás

O cara voava na pista!!!!!!!!!!!!

Jonny'O
17 anos atrás

VelozH2,
Vc só vem a confirmar a fama do Surtees ,dizem que era dificil, por isso não é de se estranhar o pouco tempo que permaneceu na Ferrari, já que o Enzo não era lá uma moça no tratamento com os pilotos.
Agora ,olhando esta foto do Pace voando em Nurburgring , é só uma pessoa com muitos euros querer ,e poderá andar nele hoje em dia, bem diferente de interlagos antigo.

Ronaldo Groo
Ronaldo Groo
17 anos atrás

Olá Flavio, estou construindo um blog pra mim e queria te pedir permissão para por o link do teu blog lá nos blogs amigos. Leio sempre o teu e foi o que me inspirou a fazer o meu. como não sabia como contactar, usei este espaço. Peço desculpas pela forma e espero uma resposta tua.Obrigado.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Ontem falei do calvário do Moco na Surtes e as fotos mostram bem essa transição.
Na Surtes ele não tinha voz ativa nenhuma pois o dono da equipe, Surtes, no alto dos seus 7 títulos mundiais de motociclismo e 1 de F1 e ainda mais pela Ferrari, fazia tudo o que queria sem escutar o que o Moco e os outros pilotos diziam ou pediam. Muitas vezes vestia o macacão e metia-se a acertar ele mesmo o carro querendo provar as suas teses. Logicamente nunca andou mais rápido do que o Moco, mas mesmo assim insistia nas suas idéias.
O Moco não falava muito por natureza e então, tentava andar o que sabia com o carro do jeito que estivesse.
Além do que, ele era extremamente leal com as pessoas e quando dava sua palavra seguia até o fim.
Isso de certa forma o prejudicou muito pois no tempo da Surtes ele recebeu por várias vezes convites do próprio Enzo Ferrari para mudar de equipe. Como já tinha dado sua palavra ao Surtes manteve-a até o fim do contrato.
Eu disse palavra e não contrato pois, ele ainda não tinha renovado com a Surtes mas, tinha dito que renovaria e para ele era como ter assinado um contrato. Sua palavra de homem estava acima de qualquer pedaço de papel assinado.
O Surtes, como ex piloto e campeão, sabia reconhecer um grande piloto e procurava manter o Moco de qualquer jeito na equipe. Prometia o que não poderia cumprir, estreitava o relacionamento da forma mais paternal possivel, procurava ser o melhor amigo do mundo, enfim, tentava cativar o Moco de todas as formas. Conseguiu por 2 anos até que o ET disse “agora chega, quero ganhar corridas” e foi-se embora.
A Ferrari já tinha contratado o Lauda, a Lotus tinha o Peterson e o Icks, a McLaren o Emerson e então, sobrou lugar só na Brabham e mesmo assim como segundo piloto, pois o primeiro era o Reutman.
Daí em diante as coisas melhoraram muito para ele, tanto de carro como de equipe e, principalmente, com perspectivas futuras.
Tudo acabou na Serra da Mantiqueira em Mairiporã num estúpido acidente de avião, num estúpido sábado chuvoso e maldito.
E assim os pilotos do Brasil deixaram de ter mais um campeão mundial de F1 e mais uns 2 ou 3 títulos para vangloriar a nossa pobre terra.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

repito o claudio : como eram lindos os carros. a foto do voo em nurburgring e sensacional. ele teve a volta mais rapida l’a ?

Claudio R.
Claudio R.
17 anos atrás

Como eram lindos esses carros….

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Belíssima esta última foto !!!
Teria ela em uma definição mais alta para eu poder usar como papel de parede ?