Mórbida semelhança

SÃO PAULO (incrível, é melhor fazer uma canção) – Mais uma cortesia vampiresca que veio no malote romeno de Popescu: uma ótima comparação dos estilos de pilotagem de Raikkonen e Alonso, em Melbourne.

É impressionante, os caras dirigem igualzinho, por isso que passar, na F-1, é difícil.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

AChei bem diferente. Acho que os carros de F1 atual não dão muitas opções aos pilotos, e tirando isso os estilos são sim diferentes.
Alonso é o piloto, assim como Schumacher, faz o que precisa ser feito em cada situação.
Muitas vezes ele foi agressivo, mas em geral pilota polido e suave.
Já Raikkonen sempre foi meio bruto, meche bastante o volante, é mais nervoso.
No vídeo dá pra ver essa diferença gritante entre os dois.
Reparem só na cabeça do Raikkonen em relação a do Alonso!
Reparem nos movimentos do volante!
São dois pilotos beem diferentes…

VIUVA COM ORGULHO
VIUVA COM ORGULHO
17 anos atrás

REALMENTE SE VC COMPARAR COM VIDEOS ANTERIORES DO ALONSO VEREMOS Q A UMA GRANDE DIFERENCA NO SEU ESTILO DE PILOTAGEM, SERA Q
PQ E OUTRO CIRCUITO, EU NAO SEI SOU LEIGO PRA TENTAR EXPLICAR ISSO, POR FAVOR ALGUEM DE UMA LUZ.

Red Five
Red Five
17 anos atrás

Este não é o Alonso! Peguemos qualquer vídeo do Alonso pilotando pela Renault e agora olhemos este. O alonso está muito menos agressivo, este carro da Mclaren é muito traseiro ao meu ver, sendo assim não dá para o Alonso fazer aquela pilotagem característica sua de virar bastante o volante na entrada da curva e ir soltando. Este me parecia ser o diferencial do Alonso e assim ele era melhor, talvez por isso é que o Hamilton tenha andado tão perto dele Alonso.

Edu Nunes
Edu Nunes
17 anos atrás

Galera, no início até que estava engraçado. Mas agora já deu. Vamos esquecer “Aloysio’ e voltar ao velho ritmo dos comentários…

Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

tb achei muito parecido, parece mesmo um video game…

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Enzo, realmente o teu posto de vista faz sentido mas acho que isso acontece, na verdade, pelo carro da Ferrari, ter uma vantagem a mais. Não sei se esse o caso aí, mas na época do Shumy, quando ele ajustava essa alavanca atraz do valante era para colocar o freio na melhor condição da curva. Ou nas rodas dianteiras ou nas rodas traseiras. De fato, parece um atraso da Ferrari o piloto precisar fazer ajustes durante a volta, mas penso que é exatamente o contrário. Esse deve ser um recurso que os outros carros não têm. Falo como leigo…:o)

Enzo Ferrari
Enzo Ferrari
17 anos atrás

Existem diferenças entre eles, Raikkonen tira a mão do volante 4 vezes durante a volta, a la Schumacher, fazendo algum ajuste atrás do volante. Enquanto Alonso sim parece estar em um video game, somente faz as curvas e mudas as marchas.
Para mim parece que Alonso faz o melhor acerto possível e fica nisto não se esforça nem um pouco durante a volta para mudar alguma coisa, enquanto Raikkonen vai adaptando o carro aos diferentes setores da pista com o ajuste.
Estranho que com a Ferrari estando melhor em melbourne, deveria ser o contrário, Alonso se ajustando durante a volta e Raikkonen acomodado.
Abs
Enzo

Alvaro
Alvaro
17 anos atrás

Eu acho que o piloto ainda faz a diferença apesar da tecnologia. Os dois são excelentes mesmo.
Alvaro

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Não achei parecida, o que o faz é o traçado, lógico… o alonso briga muito mais com volante….

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Claudio Ceregatti, assino embaixo no que foi dito/escrito pelo SENHOR! O que vale é a velocidade do reflexo e a capacidade de concentração, então não é de se estranhar que um moleque inexperiente como o Hamilton chegue chegando.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Cerega, só completando sua sessão de apedrejamento da tarde, nossa, o Kimi sorrindo ou serio é mesma coisa, o cara não tem expressão, hehehe, só bebendo mesmo pra virar humano, mas o que Bigatão Branquelo pilota é brincadeira!

Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

Errei em mencionar que a disputa era com Mika Salo, pois este é companheiro de equipe do Jaime. Concordo que o Jorg Bergmeister errou quando fez a tomada muito aberta e perdeu a corrida com um carro mais rápido. Não fosse a trajetória a Porsche seria vencedora. Infelizmente, não vemos uma disputa emocionante como essa na F1, a maioria das mudanças de posição decorre das paradas nos boxes. Vídeo do Kimi fora das pistas pra animar o pessoal: http://www.youtube.com/watch?v=-VW2oAkjcJ4

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Pode parecer arrogante o que direi, mas não resisto, lá vai:
Pilotagens iguais, com pilotos diferentes.
Isso é natural, as diferenças hoje são mínimas. A estrutura da equipe mais miserável dessa F1 sem graça permite dados de computador que antes não existiam, dependiam da sensibilidade dos pilotos.
O que manda hoje é o equipamento, fim da história.
Antes era assim tambem, mas o piloto tinha uma função essencial, antes de pilotar: Acertar seu carro.
Antes eram carros muito diferentes – basta ver qualquer imagem dos anos 70 e 80 – e tocadas que dependiam essencialmente do piloto.
Hoje os carros são muito mais iguais, com dados de telemetria absolutamente confiáveis, precisos.
Portanto cada piloto vai no limite absoluto do carro, e não no dêle próprio…
Hoje portanto as diferenças são bem mais sutis do que antes.
Até já disseram aí pra baixo que parece videogame…
Na boa:
Não parece videogame.
É um videogame pilotado por pilotinhos.
Só tem uma meia dúzia lá no meio que faz a diferença. O resto, faz número.
Antes, morriam como môscas.
Agora, andam em aviões particulares e se queixam dos botões, da posição do banco, da pedaleira, do gosto da água, dos compromissos com patrocinadores…
Se queixam de seus personal stylists, personal trainers, assessores de imprensa, de seus engenheiros de pista, do escambau.
Não tem jeito: Meninos mimados transformam-se sempre em adultos problemáticos. Bando de pseudo-pilotos, cercados de grana e mordomias por todos os lados.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Gustavo:

Não era o Mika Salo e sim Jorg Bergmeister piloto oficial de fábrica Porsche que a essa hora deve estar procurando emprego.

O jaime no ultimo pit somente abasteceu enquanto o Porsche havia trocado os pneus tb e portanto estava com muito mais grip..

Pelo vídeo vc observa que a fErrari estava instável ela falata de pneu e que a Porsche tinha muito mais ação, porém na ultima curva logo depois de ultrapassar a Ferrari, Bergmeister ao invés de frear e diminuir o ritmo da entrada, entrou mto rápido abrindo um pequeno espaço onde o Jaime magistralmente colocou o carro e o rsto échorar na cama com os classificados na mão..

Gustavo Rios
Gustavo Rios
17 anos atrás

Fala Gomes ! Por falar em estilo de pilotagem, temos que destacar a pilotagem de Jaime Melo nas 12 hs de Sebring que rolou dia 17/03 .

Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=i2aQQ3g-6lQ

Abraços e Parabéns pelo Blog !

Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

Enquanto muitos exaltavam o Massa, que apesar de excelente piloto não fez nada de excepcional, o brasileiro Jaime Melo deu um show de pilotagem e venceu as 12 horas de Sebring na sua categoria. O duelo com Mika Salo na última volta vai entrar para a História. http://www.youtube.com/watch?v=i2aQQ3g-6lQ

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Nossa, parece o Playstation. Muito legal. Dirigir suave mostra uma coisa: que o carro está equilibrado.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

A pilotagem do Alonso me parece mais limpa, Kimi parace abusar mais nas saídas de curva levando seu carro um pouco além nas zebras..agora que deve ser uma pauleira mmo pra ultrapassar….o quanto é rápido e quanto os reflexos tem que estar apurados…..isso bebendo !!!

Leonard
Leonard
17 anos atrás

achei estilos parecidos, inclusive o estilo do Alonso achei mais suave, mas muito muito parecido.

Agora põe uma comparação com uma spyker que parece um cavalo chucro