No comments


Fotos enviadas por Ching Chuon Hu. Não sei onde fica.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Conde
Conde
17 anos atrás

Falou e Disse , Caro Marcelim .
Um Abraço e Bom Final de Semana

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Henrique VIII

Eu sei, você tem até razão. Só não vale a pena discutir isso por aqui. Ou vale? Quem sabe. A corrupção anda solta neste país, infelizmente. É um toma lá sem retôrno. Considero esses corruptos uns assassinos. Crime ediondo. Gente sem ter onde morar, ou sequer comer e eles enchendo a burra.
Quem sabe se nós temos vocação para Dom Quixote e levantamos a bandeira da revolta contra esses assassinos. A discussão pode ir muito longe.
Abraço

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

Souza,

Você deveria assinar seu verdadeiro Nome:
Justo Veríssimo…pobre tem é que morrê!!!

Souza
Souza
17 anos atrás

O que os favelados precisam não é de casa mas de pilulas anti concepcionais

Tatú
Tatú
17 anos atrás

O que o Schumacher tá fazendo no cubículo vermelho ?

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Caro conde, na verdade a solução francesa é o Le cité des 4000, que será demolido em 2009.

http://www.amnistia.net/biblio/quartier/cite2.jpg

o conjunto mostrado se parece mais com o BedZed, um bairro ecológico londrino cujas edificações parecem barracões de fábrica envidraçados.

http://www.ecoconstruction.org/images/c_study_bedzed5.jpg

http://www.euronews.net/index.php?page=terra&article=395687&lng=6

Para quem acha que essa é a solução para as favelas, o le cité des 4000 e os danchi japoneses mostraram que o caminho não é exatamente este, já que ambos são problemáticos.

Conde
Conde
17 anos atrás

Concordo com o Felipe .
Mas tb recebi este email e dizia ser uma solução de baixo custo adotada na França . Esta tem alguma coisa escrita em chinês ou algo parecido .

Henrique VIII
Henrique VIII
17 anos atrás

Maurice,

Eu sei que tem todo um serviço de infra-estrutura, mas me referi apenas ao custo da Caixa e posso lhe assegurar que a banda toca exatamente como descrevi, porque já vi a propina ser paga exatamente nisso.

Helio
Helio
17 anos atrás

Achei fantástico. Quem nos dera nossas favelas fossem assim. e mesmo que quiséssemos construir aqui. onde enfiariam os 10 filhos em média que os favelados brasileiros possuem ? no dia seguinte já iam começar a construir puxadinhos em tijolo e pedaços de zinco. o problema brasileiro é mais educacional do que habitacional. não há pombal que de jeito

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Concordo plenamente com o comentário do Felipe.

Marcato
Marcato
17 anos atrás

Marcelin,

só por causa do nome, não necessariamente quer dizer que ele está na China, chinês tem (e bastante) em qualquer lugar do mundo !

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Em tempo, isso é quase uma favela vertical e a foto da sala arrumadinha é uma espécie de showroom.

Os moradores colocam mesmo seus computadores velhos, games, milhares de revistas, etc etc.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Se foi enviada pelo Ching Chuon Hu, provavelmente é da terra dele, oras!
Alguns disseram que é no Japão, porque lá existem os conjuntos habitacionais chamados Danchi, cuja aplicação já foi explicada abaixo.

Acredito que seja na China pela paisagem, meio estragadinha no lado externo e com uma grama bem cuidada entre os prédios, mostrando que o conjunto é novo.

Quanto aos supostos móveis de design como a luminária, isso encontra-se por menos de cem reais nos D2 e Ikea da vida na Europa, China,Japão etc

Se fosse no Japão, a TV seria de plasma, com DVD e HT acompanhando, não um aparelho Shing Ling que nem flat screen é.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Lembrar que o custo de uma casa não se refere sómente à construção da mesma. E toda a infra-estrutura? Saneamento básico, água, luz, arruamento, etc.

Henrique VIII
Henrique VIII
17 anos atrás

Perfeito para urbanizar favelas e áreas carentes. Uma caixinha destas deveria custar uns 6.000,00 , mas se for para colocar em Favelas as construtoras falariam que o custo seria só 18.000,00, porque tem que colocar as propinas…

Fabridney
Fabridney
17 anos atrás

Isto parece Lego. Se precisar colocar mais gente é só coloca mais caixinha em cima.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Grande Veloz HP,
Poucas vezes lí ou ouví uma expressão tão clara de um pensamento. As lutas de classes sempre existiram e sempre existirão. Os dominantes tentando dominar, mas duvido que consigam aniquilar as classes chamadas “inferiores” . Os tempos são cíclicos. Altos e baixos.
Não sei se quis entender que a tua posição é um tanto resignada, Do tipo: “nada a fazer”. Eu, não gostaria de uma posição destas. Prefiro tentar oferecer a estas classes menos favorecidas um pouco de conforto como o sonho da casa própria. Sem a ganância exacerbada dos empreendedores. Tenho conseguido algo. Poderia até de te contar como. Interessa?
Forte Abraço

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Flavio, essas fotos ficam no campus da Universidade de Utrecht. Aqui na Holanda, um dos países mais densamente populosos do planeta, há um problema sério de moradia. Essa foi a alternativa encontrada para acomodar os estudantes e funcionários do campus…

Fabridney
Fabridney
17 anos atrás

O cara que aparece não tem cara de oriental não. Estou achando que é o Shumy mesmo. Deve ser em Sepang, o Michael deve tá acompanhando os treinos.

Marcio Pimenta
Marcio Pimenta
17 anos atrás

Fica na Inglaterra. Eu vi um documentário sobre estas casas na National Geographic. Bem bacana mesmo.

1GT
1GT
17 anos atrás

Apesar daqui ser o terceiro mundo em muitas coisas, é o primeiro em sacanagens roubos e afins…
Solução para o problema habitacional aqui basta não roubar ou desviar…
Exemplo minha cidade natal, chegou a tal ponto as políticas de ajuste do orçamento que agora sobra grana e investem em construção de moradias populares.
As favelas brasileiras, o problema primoridal é que nunca o governo qulauqer que seja botou os pés lá pra saber quais as necessidades do povo e o que precisa ser melhorado….somente aparecem em época de campanha eleitoral e olhe lá.
Governos de terceiro ou quinto mundo como o nosso são etéreos e inatingiveis, então, não esperem milagres, só promessas.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

talvez uma república de alguma universidade?

tb acho
tb acho
17 anos atrás

Não, não tem cara de ser no Japão. Não mesmo, pelos traços da habitação e das paisagens, cenários. Provavelmente na China ou entorno. E essa indicação do site no canto da foto… não é japonês!
Anyway, o cara só vai lá pra dormir mesmo… nem precisa de tanto espaço pra respirar (!).

japa irritado
japa irritado
17 anos atrás

polemica a toa…

No Japão, na China e Corea, este tipo de habitação se presta principalmente para trabalhadores temporários que estão longe de suas casas, prestando algum serviço.
Muito utilizados para os que vão ficar algum tempo. Assim como existem os Hoteis Capsula, para os que vão ficar pouco tempo.

Não é favela, é opção para abrigar trabalhadores. Muito utilizado até mesmo por executivos estrangeiros em visita aos paises citados.

No Brasil é inviável: ia logo ter um monte de varal com calcinhas e cuecas, pagode rolando alto, e uma boca “lá no laranjinha”…

Isso só serve prá país com cultura e grana.

Clay
Clay
17 anos atrás

E o Schumi tá lá ! ! !

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

É Reginaldo, é tudo uma questão de educação e de um governo pro-ativo….o Brasil é o único país de dimensões continentais que ano após ano insiste em dar um tiro no próprio pé, o Japão se levantou das cinzas em menos de 40 anos, imagine-se isso por aqui? enquanto isso vamos lotar as linhas telefônicas para votar nos paredões e não cobrar promessas dos políticos!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Quando recebi o email com essas fotos, há alguns meses, informava que era a solução para os sem teto, ou seja, era um tipo de moradia beeeem popular para os que não tinham condições de morar em melhor lugar. POrém não sei se essas informações são verídicas.
De qualquer forma, achei bem interessante e não agressiva, essa forma de moradia.

prperalta
prperalta
17 anos atrás

Falou Felipe.
Matou a pau o problema.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Recebi esse e-mail há alguns meses, de um colega que é dekassegui (está escrito errado). Não é na China não, isso é uma favela (favela?) no Japão!

E do que o pessoal falou por ae: favelado, pelo menos aqui em Cps, tem TV 29” a cabo (melhor seria dizer à “gato”), água, energia (gato), esgoto, telefone, computador com internet (à gato também), Playstation 2 (com todos os CD´s piratas) pra mulecada, som, DVD com home theather, etc. As casas são de alvenaria e embora por fora pareçam um lixo (construídas naquele estilo puxadinho pra cá e pra lá), por dentro são suficientemente confortáveis.

Ninguém paga imposto ou conta de porcaria nenhuma, e ai do funcionário da empresa que ousar tentar cortar algum dos serviços mencionados… Nem entra no bairro… E se entrar não sai…

Todo mundo recebe bolsa-família, vale gás, vale leite, vale o escambau… Posto de saúde, creche e escola tem que ter a menos de dois quilômetros, senão junta-se um monte de gente e vai pra prefeitura protestar, comovendo os politiqueiros (tem mais votos nas “favelas” do que no resto da cidade).

O que falta no Brasil não é dinheiro, é vergonha na cara, falta de vontade de botar os pingos nos “Is”!!!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Henr: não é polêmica nem tampouco abuso do espaço do “chefe”. Infelizmente não dá para comparar CIngapura, com…ahnm…Singapura. Lá 90% da população tem curso superior. Aqui, 95% tem curso “inferior”. O nível de educação remete a escolhas mais sofisticadas e a massificação da produção , focada em designers, ditos modernos, de baixo custo, permite ao que “contribui para um ambiente moderadamente refinado para o espaço utilizado, um certo nível de sofisticação e bom gosto ” como vc bem colocou. Resta lembrar que, a 40 anos atrás, essa Cingapura moderna, erA pior QUE QUALQUER FAVELA BRASILEIRA,, e que o avanço foi proporcionado pela educação massifica, obrigatória além do controle da natalidade. Là, quem tem o terceiro filho tá FERRADO. Eu, teria ido à falencia, tenho 4….rsrsrs abração

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O pior ao se olhar um pombal medonho desses é constatar que, como disse o Reginaldo, ainda são menos degradantes aos seus habitantes que as favelas brasileiras.
Pior ainda é constatar que esse será inexoravelmente o destino da maioria dos habitantes do terceiro mundo.
Não existe meios econômicos e materiais da humanidade inteira viver bem e com fartura. Isso é impossivel, quer queiram ou não, quer acreditem ou não.
Não deveria existir ilusão a esse respeito pois não desperdiçaríamos tanto tempo e energia querendo o impossivel.
Será sempre uma eterna luta de classes e grupos inferiores contra o grupo majoritário e dominante.
Isso é assim desde Adão e Eva e só terminará no Juizo Final, se houver algum julgamento um dia.
Não se iludam, a Natureza e o Cosmos foram criados e moldados para serem assim, uma eterna briga entre o mais forte e o mais fraco.
A nós, animais inteligentes, coube usar essa inteligência para conviver harmoniosamente nessa guerra, diminuindo-a até não existir mais.
Porém, passados tantos milênios de história humana, já está mais do que provado que isso jamais acontecerá. Jamais viveremos em paz com quem quer que seja.
Prevalecerá sempre as forças naturais da criação de todo o Universo, o mais forte x o mais fraco.
Restará então, o tão odiado individualismo como única forma de sobreviver neste inferno, salvando-se quem puder.
É triste e medonha essa minha constatação, porém, após viver por meio século creio já ter visto exemplos demais para confirmá-la.
Então garotos, essa foto representa muito bem um triste porvir.

Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

parece que são containers empilhados?
puxa, ja ví container maior que mto apartamento mas o problema é o calor infernal.
Acredito que os mais abastados gozam de containers climatizados que outrora comportaram vinhos da França e sorvetes da Alemanha…rs

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Concordo. Não há vontade política em “resolver” o problema habitacional. Porém, talvez por falta de informação, existe uma solução para a moradia de interesse social. Afinal, é meu trabalho.
Imaginem uma casa com 36 m² (6mx6m) (dois quartos, salam cozinha e banheiro), pronta para morar, por R$20.000,00 (sem contar com o valor do terreno). Uma prestação igual a uma TV29″, em 15 anos, financiada pela Caixa. ISTO EXISTE. É questão de sensibilizar alguma prefeitua para doação de um terreno para construir um conjunto habitacional. E são tantos os terrenos disponíveis.
Aqui, em Sta, Catarina, tenho tido certo sucesso. Sem dúvida, gastando muita saliva e tempo. É tudo uma questão de querer. Quase uma obstinação, mas é possível.
Abraços a todos.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Concordo com o que disse Reginaldo, mas como bom observardor é possível notar que a luminária não é vulgar, é uma peça de design, o birô onde a tevê está apoiada apresenta certo luxo também, o caderno (livro, partitura) aberto, as velas e seus castiçais, o ambiente clean, as almofadas…etc, tudo isso contribui para um ambiente moderadamente refinado para o espaço utilizado, um certo nível de sofisticação e bom gosto que não encontrará nas favelas apesar do aparato que algumas casas destas apresentam em termos de eletro-eletrônicos….família de posses também não pode ser levado no sentido tão literal, apenas indivíduos de bom gosto e de certos recursos que optaram por um kitchi da moda, poderia bem o ser. Mas, já que se trata da China, tudo pode ser considerado.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

E, só para completar. Essa proposta habitacional, é muito bem bolada, porque tira a mesmisse dos singapuras da vida e assemelhados, dando um colorido especial ao local. Na saida da Regis Bitencourt, em direção a Curitiba, tem um conjunto de prédios cada um pintado de uma cor, que chama muito a atenção, dando “alegria” ao visual. Parabéns ao arquiteto. Vez em quando eles acertam na mosca.!
Esse aí da foto parece ser em Cingapura.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Henri Toivonen:
Familia de posses? O peão vai na casa bahia e compra uma TV de 29″ e um computador e um sofá pra pagar em trolhentas vezes, prestação essa que “cabe” no salário que recebe , pagando juros inacreditáveis, mas mesmo assim fica feliz pela conquista e só lamenta ter que morar na favela pq não consegue comprar uma casinha da Cohab pq a fila leva 15 anos para chegar a vez…Visite uma favela e vc não vai acreditar no que tem de tralha eletronica, em espaços pra lá de exíguos. E, repito, a maioria é muito gente do bem. O que falta por aqui são políticos com vergonha na cara…só isso.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

è uma favela “luxenta”. Fizessem algo assim por aqui, não seria tão humilhante nem degradante a vida de muita gente boa, obrigada a viver em casa de papelão por absoluta falta de alternativas, que é OBRIGAÇÃO E DEVER dos “çabios” de plantão, seja lá quem forem eles.

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

Isso deve ser um condomínio de luxo na China.
Estive na China em janeiro desse ano a trabalho, e fiquei impressionado como o povo chinês sofre. Moram em alojamentos oferecidos pelas empresas onde trabalham, geralmente com 10 pessoas ou mais. Só podem ver a família uma vez por ano, no feriado do ano novo chinês, o resto do ano inteiro eles trabalham de segunda a segunda até a hora que precisarem, geralmente de madrugada.
Eles não possuem nenhum tipo de diversão ou lazer, vivem para trabalhar, não podem ter religião e tem o direito de ter apenas 1 filho, se por acaso tiverem mais de 1, esse será ilegal e não poderá ter documentos, a não ser que a família pague um multa muito alta.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Uma COHAB para lá de chique, gostei, apesar que o interior denuncia uma família de posses…seriam alternativos da moda ou espaço exíguo mesmo?

Chico Gois
Chico Gois
17 anos atrás

Cingapura Chines?????

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Hehehe, é a Legolândia.