Novo 2CV?

SÃO PAULO (tudo se recria) – Na onda do novo Fiat 500 (carro que, admito, é uma graça), parece que a Citroën anda pensando numa reedição do 2CV para 2009. O blogueiro Helder Queiroz mandou as páginas de uma revista francesa. Não sei qual é.

Como o 500, tem algumas marcas do antecessor. O capô vincado, por exemplo, e a bocona em forma de trapézio. Na segunda foto, no canto direito superior, tem algo que me parece ter sido outro projeto de “releitura” do 2CV. Adorei a traseira e a lateral.

Vamos ver o que sai.


Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fcp
fcp
15 anos atrás

Essa Porcaria é pior do que o prototipo antigo!!!!!!!!!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

dizem que na França existem automóveis e existem os citroen !

Gente não se esqueçam que o carro das fotos é só um exercicio de adivinhação da revista, uma montagem, com certeza o carro real será bem mais esquisito.hehehe

gosto dos citroen, não de todos, mas acho que eles tem personalidade, tem uma identidade do design francês forte, oque age como diferenciador neste mundo globalizado que vivemos.

vitão
vitão
17 anos atrás

Veloz, se você vai testar um Porsche, qual o melhor lugar do mundo? Nurburgring, sem dúvida. Se você vai testar um perfume qual a melhor forma? Economizar no banho, né ?
Existem uma gozação dos ingleses, que dizem que as estradas francesas são cercadas de árvores para os exércitos alemães marcharem na sombra; os franceses dizem que os ingleses gostam de guerrear no continente para ficar longe da comida e das mulheres inglesas……
10.000 vezes a Itália, porca miséria.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Eu gosto da França. Nunca tive problema com banho lá.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
17 anos atrás

Interessante, mas precisa de melhorias.

Na verdade a lateral é praticamente a mesma do C3, o qual gosto.

Abs

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Realmente, os franceses são especialistas em fazer carros medonhos, só não vencem os países ex-comunistas (excomungados???) do Leste Europeu. Gostava muito dos Citroën até meados dos anos 80, de lá para cá não fizeram nada que prestasse, assim como o resto das marcas francesas.

Mateus Longo
Mateus Longo
17 anos atrás

Pra que isso? ja tem aquela coisa feia do C3… Além do mais: duvido que eles vão fazer um motor com 2 cv de potência.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Gosto é gosto. Prefiro franceses a americanos e argentinos, Paris a Londres e seus vinhos aos nossos.
Quanto aos carros acho que tem coisas muito feias, mas alguns muito bonitos e bons, como os Peugeot, que considero uma das mais respeitáveis marcas do mundo. Além disso, nenhum retrô, na minha opinião, conseguiu repetir o carisma dos originais, mas achei interessante este C3/2CV , inclusive a côr, pois não aguento mais tanto cinza e preto. Me parece falta de imaginação ou falta de um pouco de ousadia.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Prefiro o antigo.

Martin Gordon
Martin Gordon
17 anos atrás

Tous les françaises cest la méme merde, les voitures cest la méme chose. E vive les États Unis.

Spider Coupé
Spider Coupé
17 anos atrás

Mierd….

joli
joli
17 anos atrás

Franceses são legais.
A vida na França é excelente.
Quem reclama é de inveja.
O povinho reclamão!!!! Qualquer que seja o país que seja obviamente melhor que o Brasil vira alvo da inveja babenta verdejosa desses frustrados.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Povinho esquisito mesmo. Uma amiga minha foi para Paris e, como estudava francês, quis fazer o check in do hotel falando a língua dos caras. Mas se enrolou no meio e quis continuar em inglês. O que fez o simpático francês? Disse que não daria um quarto a ela se ela não terminasse o check in em francês. Ainda bem que ela é educada. Eu teria dito “take your room and shove it up your ass, you french %!$&#”.

Um País que foi derrotado e invadido pelos alemães em pouco mais de um mês, praticamente sem esboçar resistência, deveria agir com menos arrogância. Foram governados por um fantoche dos nazistas (Pétain), e ainda conseguiram ser tratados como aliados ao final da guerra, isto é, como vencedores.

E qual é a contribuição deles para o mundo? Esses carros hororrosos e os vinhos (se bem que eu vivo muito bem sem ambos, prefiro o vinho dos nossos hermanos e, porque não, do simpatissíssimo pessoal da serra gaúcha).

Jacob
Jacob
17 anos atrás

Em tempo: da p0rra da França rumei prá Inglaterra, onde fiquei por 6 meses, sendo respeitado onde andei. É outro papo, ali de ruim mesmo tem o clima (a comida e a mulherada até que dá prá encarar).

Jacob
Jacob
17 anos atrás

E a proverbial falta de educação dos franceses?
Tirei visto para ficar lá 3 meses (naquela época precisava visa prá brasuca) e fiquei 3 dias. Nào há saco que aguente.
Povinho escroto (e fedorento).

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

E o banho, Vitão ?
Porque essa gente não é chegada a banho ?
Uma vêz fiquei numa pousada em Reims, que é um lugar interiorano e agropastoril, e os donos ficaram meio chateados porque eu quis tomar 2 banhos, um quando cheguei na tarde de um dia e outro quando levantei-me na manhã seguinte antes dos brioches.
A velha madame chegou a perguntar se eu tinha algum problema de pele.
Respondi que não tinha justamente por manter-me limpo e asseado o maior tempo possivel e agora estava preocupado por ter dormido numa cama com minha namorada onde imundos já a tinham frequentado.
A madame ficou irada e chamou o marido para fechar a conta daquele muquifo pastoril.
Saí de lá, fui conhecer as estradas que formavam o antigo circúito, os boxes em ruinas, as arquibancadas idem e tchau, chiqueiro.
Rumei uns 200 km para Leste rumo a Paris e decolei para a Itália com seus belos carros, lindas motos e belíssimas mulheres.
E lá todos tomam banho todos os dias, mesmo no inverno.
O que aconteceu com os franceses em relação aos banhos, Vitão ?
Será que os exemplos dos romanos com suas termas, banhos públicos, água encanada e sistema de esgotos não foi assimilado pelos franceses por causa dos Alpes e dos maciços do vale do Rhône que dificultavam muito a chegada das novidades por lá ?

Adilson
Adilson
17 anos atrás

Esse amarelo é um C3 repaginado.

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Bizonho! C3 em escala…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

É só uma prjeção artística.
Pegaram um C3 e modificaram a frente, a traseira e o teto, mas ainda é um desenho do C3.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

O combinado destes testes na Malásia foi apenas um piloto por carro.

Apesar do resultado na primeira prova, é provável que a escolha da Ferrari pelo Kimi tenha sido anterior, para dar mais tempo de adaptação ao carro para o finlandês.

Nada de piranhagem, a Fiat do Brasil pode ficar mais sossegada… hehe

Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

Depois diz que os carros orientais tem cara da Pokemom….

è um C3 esquisito com uma cor estranha. De retrô só tem o nome.

O PT cruiser sim é um carro retrô. Essas babaquices de fiat 500 e 2cv com essas cores de pokemom… sai pra lá!

Fabridney
Fabridney
17 anos atrás

A onda retrô veio pra ficar. Temos Lancia Ypslon, Fiat 500, Mini Cooper, PT Cruser, e etc…

vitão
vitão
17 anos atrás

completando o post abaixo :
trabalho em uma empresa francesa e o meu chefe direto (que é português, graças a Deus) diz que existem 3 formas de se fazer alguma coisa no mundo : a certa, a errada e a francesa….
Assim, se eles projetassem um mulher, ela seria como a Angelina Jolie, mas a personalidade seria a da k.d.lang (cantora canadense e notória “big shoe” ) ou da Madre Tereza. A personalidade da Sharon Stone só seria disponível na versão Rogéria, por exemplo.
Povinho complicado, mas muito competente, até para corrigir defeitos que nunca deveriam ter existido desde o projeto….

vitão
vitão
17 anos atrás

Veloz, não generalize. Um DS-21 seria legal, um SM ou Palais também (embora precise chamar a Petrobrás para recuperar o óleo que pinga do motor), uma MAtra MS-650 é bem interessante , e a Brigitte Bardot (jovem) e a Jane Birkin são bem atraentes também (embora com uso diferentes das viaturas).

Bruno
Bruno
17 anos atrás

como pode.. a Citroen é uma empresa estranha. fazem um carro maravilhoso como aquele C4 VTR, e das mesmas pranchetas me sai essa aberração ae. não da pra entender.
franceses..

Marcelo SP
Marcelo SP
17 anos atrás

Bom dia, pessoal!

Alguém, por favor, poderia me informar porque o Felipe Massa não testou ontem e nem hoje em Sepang?
Em tempo, não sou nenhum “arauto da conspiração”. É só curiosidade mesmo.

Abraços

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Os franceses e seus horrores em 4 rodas…
Mon Dieu.

Drumis
Drumis
17 anos atrás

Fabio, só como referência, o alinhamento e balanceamento de uma F-430 custa R$ 770,00; bem módicos se comparado ao seu C3.
O Sergio Habib (presidente da Citroën ) é bem esperto. Só não consegue melhorar a performance da Jaguar, mas aí é querer demais.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Eu tenho um Citroen C3, e não recomendo a ninguém. O carro simplesmente não parece ter sido adaptado às condições do asfalto brasileiro. A frente raspa em qualquer valeta ou saída de garagem e em pouco tempo o carro adquire uma sinfonia de ruídos.

Como se não bastasse, ao deixar o carro nas concessionárias, tive o desprazer de me deparar com valores de serviços caríssimos, como se não se tratasse de um carro nacional e com mão-de-obra nacional.

Numa simples revisão de 15 mil km, na qual são feitas apenas algumas trocas de fluídos e filtros, morreram 850 pratas. Se eu quisesse alinhar e balancear o carro, o valor saltava para assombrosos R$1250.

Citroen nunca mais.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Carros franceses são para menininhas e boiolas.

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Outra tranqueira francesa. O negócio deles parece que é vinho, mesmo.

Leo
Leo
17 anos atrás

Um C3 praticamente.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Se parece com o Nissan Micra/March, que por sua vez se parece com uma dezena de outros carros japoneses que por sua vez se parecem com…

la la la la la la…..

Jason
Jason
17 anos atrás

Mais um pastiche a caminho?

Que falta de criatividade!

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Puxa, ficou bem legal, moderno e retrô ao mesmo tempo. Lembra o 2VC e também o C3 que é lindão.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

french piece of junk