Para tirar a dúvida

SÃO PAULO (santo Forix) – Apenas para não deixar arestas, porque eu também não lembrava, uma foto do carro da Aston Martin no GP da Inglaterra de 1959.

E sabem quem é o cabra que pilotava? Carroll Shelby.

Forix

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

Roberto Fróes:

Existiu uma fábrica chamada Connaught, que iniciou suas atividades em 1949. Em 1952 essa fábrica correu no Mundial de Pilotos (disputado em 1952 e 1953 com carros da Fórmula 2), conseguindo duas colocações no GP da Inglaterra: Quarto lugar com Dennis Poore e quinto lugar com Eric Thompson, ambos pilotando os Connaught A. Em 1956 Jack Fairman foi o quarto colocado no GP da Inglaterra e quinto colocado no GP da Itália, enquanto Ron Flockhart foi o terceiro no GP da Itália, correndo com um Connaught B. Em 1957 Stuart Lewis-Evans foi o quarto colocado no GP de Mônaco, também com um Connaught B.

Em 1955 Tony Brooks conseguiu uma vitória no GP de Siracusa, extra-campeonato de F-1, com um Connaught B. Foi a primeira vitória de um carro inglês num Grande Prêmio disputado no continente europeu desde 1924, quando Henry Segrave venceu o GP de San Sebastian, na Espanha, com um Sumbean.

Em 1958, um “obscuro” empresário e piloto comprou três Connaught B da equipe Connaught, que havia encerrado suas atividades, e montou sua própria equipe de F-1. Como ele nâo era muito bom piloto, tentou se classificar para largar no GP de Mônaco e no GP da Inglaterra, sem sucesso. Seu nome? Bernie Ecclestone…

Ricardo Cunha

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

O carro é extraordinariamente parecido com um Connaught GP 1959 do qual tenho uma miniatura. Nunca ouvi falar em Connaught GP. Por acaso não será esse mesmo Aston Martin, que o miniaturista (uma fábrica inglesa, acho, copiado aqui pela Cia. Atma Paulista) se enganou ao denominar o modelo? FG, durante nossa “guerra de miniaturas”, 2 ou 3 anos atrás, mandei essa foto para você…

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Meu Deus…é o cara mesmo, ele andou na F1 de Aston…????

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Valeu, Veloz-HP, obrigado pela dica.

Aproveitando, estou esperando para hoje ou amanhã o livro do Lívio Oricchio das Mil Milhas. Não vejo a hora dele chegar.

Um abraço.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Jonny`O e Bonani, meus amigos,
vocês que gostam de Aston Martin como eu, dêem uma olhada na revista inglesa Octane deste mês pois tem o histórico completo da DB-5 com fotos de época e atuais.
Imperdivel.
Abraços.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Jonny,

Já vi que você gosta de Aston Martin. Eu também gosto muito. Aliás, será que têm alguém no mundo que não gosta? Bom, mas não importa. O DB4 GT mais bonito e também o mais caro que eu vi na minha vida foi vendido neste Site de leilão, que talvez você já conheça. De qualquer maneira aí vai:
http://www.rmauctions.com/AuctionResults.cfm
?SaleCode=AZ07#
Ele é o ítem 282 na lista.

Um abraço.

Jonny'O
17 anos atrás

Milton M Bonani ,
o site é otimo ,tem duas fotos do DB4 GT Zagato que é maravilhoso.
Tô vendo que vou perder um bom tempo por lá hoje!
Abraços!

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Link para uma foto do Aston Martin DBR1.
http://www.ultimatecarpage.com/pic.php?imagenum
=1&carnum=637

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Dois mitos juntos… dizer o que???

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Falando de Aston Martin, não podemos esquecer dos carros esporte da série DB, DBR1 e DB3S. Esses carros são dos modelos esporte de corrida mais bonitos de todos os tempos. Conforme o Jonny já falou, Sir Stirling Moss pilotou um DBR1 em 1959 para a vitória em Le Mans..

Jonny'O
17 anos atrás

O Ricardo matou e o VelozH2 disse o que sobrou pra contar.
Só posso confirmar nosso H2 ,que esse Aston foi realmente lindo ,essa foto não mostra a trazeira do carro ,que tinha na minha opinião o mais belo perfil de todos os carros de F1 com motor dianteiro , mas além de aparecer um pouco tarde para correr com este tipo de configuração a Aston estava totalmente focada em vencer Le Mans ,e em 59 foi o ano da Aston.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O Ricardo mostrou o páu e matou a cobra.
Quero apenas acrescentar que os primeiros testes com esse carro foram feitos por Stirling Moss no circúito de Aintree e Silverstone. Ele corria na época pela Vanwall (deve estar escrito errado), o último carro com motor dianteiro realmente competitivo e não gostou muito do que sentiu.
O carro era pesado e lento ao contrário dos Cooper, Brabham e Ferrari que já davam seus passos nos motores traseiros sinalizando o caminho que deveria ser seguido.
Mas, que é uma linda caranga, não há a menor dúvida.
Aliás, esses foram os anos dourados da Aston e Jaguar nas corridas de carros esporte com seguidas vitórias em Le Mans, Sebring, Spa, Monza, etc.
Realmente nasci na época e local errado no mundo….

Al Bund
Al Bund
17 anos atrás

Mas esse tal de forix é pago????? que %!$&#

Marcos Reis
Marcos Reis
17 anos atrás

%!$&# Tú bloga o dia inteiro!
ISSO é bom! hehehe
Principalmente pq eu sou louco por carros mas ninguém quer falar comigo sobre carros rsrsrs
Sempre leio, diariamente. Quase nunca comento! Mas esse eu vou comentar…
O aston Martin é massa, mesmo!
Mas os AutoUnion eu me arrepiei aqui rsrsrs

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ele mesmo.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Esse Shelby é o mesmo dos motores Shelby ?

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

Carroll Shelby correu com o carro 4#, enquanto seu companheiro Roy Salvadori correu com o 2#.
Nos treinos Salvadori marcou o segundo tempo, enquanto Shelby marcou o sexto tempo.
Na corrida, Salvadori terminou em sexto, enquanto Shelby abandonou na volta 69, com problemas de ignição.
Somente como curiosidade, o brasileiro Fritz D”Orey também participou dessa corrida, com uma Maserati 250 F, abandonando na volta número 57, após um acidente.

Ricardo Cunha