Para tirar a dúvida
SÃO PAULO (santo Forix) – Apenas para não deixar arestas, porque eu também não lembrava, uma foto do carro da Aston Martin no GP da Inglaterra de 1959.
E sabem quem é o cabra que pilotava? Carroll Shelby.
Forix
SÃO PAULO (santo Forix) – Apenas para não deixar arestas, porque eu também não lembrava, uma foto do carro da Aston Martin no GP da Inglaterra de 1959.
E sabem quem é o cabra que pilotava? Carroll Shelby.
Forix
Roberto Fróes:
Existiu uma fábrica chamada Connaught, que iniciou suas atividades em 1949. Em 1952 essa fábrica correu no Mundial de Pilotos (disputado em 1952 e 1953 com carros da Fórmula 2), conseguindo duas colocações no GP da Inglaterra: Quarto lugar com Dennis Poore e quinto lugar com Eric Thompson, ambos pilotando os Connaught A. Em 1956 Jack Fairman foi o quarto colocado no GP da Inglaterra e quinto colocado no GP da Itália, enquanto Ron Flockhart foi o terceiro no GP da Itália, correndo com um Connaught B. Em 1957 Stuart Lewis-Evans foi o quarto colocado no GP de Mônaco, também com um Connaught B.
Em 1955 Tony Brooks conseguiu uma vitória no GP de Siracusa, extra-campeonato de F-1, com um Connaught B. Foi a primeira vitória de um carro inglês num Grande Prêmio disputado no continente europeu desde 1924, quando Henry Segrave venceu o GP de San Sebastian, na Espanha, com um Sumbean.
Em 1958, um “obscuro” empresário e piloto comprou três Connaught B da equipe Connaught, que havia encerrado suas atividades, e montou sua própria equipe de F-1. Como ele nâo era muito bom piloto, tentou se classificar para largar no GP de Mônaco e no GP da Inglaterra, sem sucesso. Seu nome? Bernie Ecclestone…
Ricardo Cunha
O carro é extraordinariamente parecido com um Connaught GP 1959 do qual tenho uma miniatura. Nunca ouvi falar em Connaught GP. Por acaso não será esse mesmo Aston Martin, que o miniaturista (uma fábrica inglesa, acho, copiado aqui pela Cia. Atma Paulista) se enganou ao denominar o modelo? FG, durante nossa “guerra de miniaturas”, 2 ou 3 anos atrás, mandei essa foto para você…
Meu Deus…é o cara mesmo, ele andou na F1 de Aston…????
Valeu, Veloz-HP, obrigado pela dica.
Aproveitando, estou esperando para hoje ou amanhã o livro do Lívio Oricchio das Mil Milhas. Não vejo a hora dele chegar.
Um abraço.
Jonny`O e Bonani, meus amigos,
vocês que gostam de Aston Martin como eu, dêem uma olhada na revista inglesa Octane deste mês pois tem o histórico completo da DB-5 com fotos de época e atuais.
Imperdivel.
Abraços.
Jonny,
Já vi que você gosta de Aston Martin. Eu também gosto muito. Aliás, será que têm alguém no mundo que não gosta? Bom, mas não importa. O DB4 GT mais bonito e também o mais caro que eu vi na minha vida foi vendido neste Site de leilão, que talvez você já conheça. De qualquer maneira aí vai:
http://www.rmauctions.com/AuctionResults.cfm
?SaleCode=AZ07#
Ele é o ítem 282 na lista.
Um abraço.
Milton M Bonani ,
o site é otimo ,tem duas fotos do DB4 GT Zagato que é maravilhoso.
Tô vendo que vou perder um bom tempo por lá hoje!
Abraços!
Link para uma foto do Aston Martin DBR1.
http://www.ultimatecarpage.com/pic.php?imagenum
=1&carnum=637
Dois mitos juntos… dizer o que???
Falando de Aston Martin, não podemos esquecer dos carros esporte da série DB, DBR1 e DB3S. Esses carros são dos modelos esporte de corrida mais bonitos de todos os tempos. Conforme o Jonny já falou, Sir Stirling Moss pilotou um DBR1 em 1959 para a vitória em Le Mans..
O Ricardo matou e o VelozH2 disse o que sobrou pra contar.
Só posso confirmar nosso H2 ,que esse Aston foi realmente lindo ,essa foto não mostra a trazeira do carro ,que tinha na minha opinião o mais belo perfil de todos os carros de F1 com motor dianteiro , mas além de aparecer um pouco tarde para correr com este tipo de configuração a Aston estava totalmente focada em vencer Le Mans ,e em 59 foi o ano da Aston.
O Ricardo mostrou o páu e matou a cobra.
Quero apenas acrescentar que os primeiros testes com esse carro foram feitos por Stirling Moss no circúito de Aintree e Silverstone. Ele corria na época pela Vanwall (deve estar escrito errado), o último carro com motor dianteiro realmente competitivo e não gostou muito do que sentiu.
O carro era pesado e lento ao contrário dos Cooper, Brabham e Ferrari que já davam seus passos nos motores traseiros sinalizando o caminho que deveria ser seguido.
Mas, que é uma linda caranga, não há a menor dúvida.
Aliás, esses foram os anos dourados da Aston e Jaguar nas corridas de carros esporte com seguidas vitórias em Le Mans, Sebring, Spa, Monza, etc.
Realmente nasci na época e local errado no mundo….
Mas esse tal de forix é pago????? que %!@$&@#
%!@$&@# Tú bloga o dia inteiro!
ISSO é bom! hehehe
Principalmente pq eu sou louco por carros mas ninguém quer falar comigo sobre carros rsrsrs
Sempre leio, diariamente. Quase nunca comento! Mas esse eu vou comentar…
O aston Martin é massa, mesmo!
Mas os AutoUnion eu me arrepiei aqui rsrsrs
Ele mesmo.
Esse Shelby é o mesmo dos motores Shelby ?
Carroll Shelby correu com o carro 4#, enquanto seu companheiro Roy Salvadori correu com o 2#.
Nos treinos Salvadori marcou o segundo tempo, enquanto Shelby marcou o sexto tempo.
Na corrida, Salvadori terminou em sexto, enquanto Shelby abandonou na volta 69, com problemas de ignição.
Somente como curiosidade, o brasileiro Fritz D”Orey também participou dessa corrida, com uma Maserati 250 F, abandonando na volta número 57, após um acidente.
Ricardo Cunha