Pela janela vejo pessoas

SÃO PAULO (tarde vazia) – Real time, como se diz. É o que vejo da minha janela neste exato instante. Uma manifestação contra a presença de Mister President no país. Ele não verá, porque chega à noite.

Estão gritando umas coisas incompreensíveis sobre o Brasil virar um canavial e vaiando Mister President. Aproveitam, todos, para saudar o Dia Internacional da Mulher, gritando que “não somos mercadoria”.

Bem, concordo com tudo, vão em frente. Ando meio sem disposição para falar de vários assuntos, a verdade é essa. Preguiça e desânimo. Mas tudo passa.

O que não vai passar tão cedo é a passeata. Portanto, vamos de metrô, porque a TV me espera.

Hasta.

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo
Leo
17 anos atrás

Caro, o fator 23 do metano ja considera massas equivalentes. O vapor d’água tambem causa o efeito estufa, mas em muito menor escala que o metano puro jogado na atmosfera.
Milagres não há como fazer. Ainda não inventaram uma maneira de desaparecer com um átomo de carbono. O máximo que podemos fazer é aliviar um pouco a sobrecarga exercida na atmosfera.

Eu estudo geradores a Biogás. E existe um desperdicio muito grande de energia pelo Brasil com esse metano que é queimado em aterros sanitarios por exemplo.

Esse papinho de que a assinatura do Protocolo pode frear a economia de paises ricos por exemplo é uma grande besteira. E a geração de energia com o biogás prova isso. Gera-se energia praticamente de graça, e reduz-se em muito uma das causas do efeito estufa. Basta ter vontade de aplicar a idéia, o que é o mais dificil…

Quanto aos protestos, não entro no mérito da questão. Concordo que há outros motivos muito mais importantes para se protestar no Brasil.
Mas de baboseira o Protocolo de Kyoto não tem nada….

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Hmmm, agora dá para entender esse fator!

CH4 + 2O2 = 2H2O + CO2

A relação em massa é de 2,75, se eu ainda me lembro da química. 1 Kg de metano produz 2,75 Kg de CO2. Esse fator 23 já considera isso? Se não a relação seria de 8,4 ao transformar CH4 em CO2…

E a água produzida? Porque o vapor d’água também provoca o efeito estufa.

A coisa é muito complicada, mas eu acho que deve ser entendida. Acredito que vale o esforço…

Se eu não me engano, as metas de redução dos EEUU também são muito mais apertadas que de outros países. E se for prejudicar o povo de lá, nada mais justo que não assinar. O que também não mostra um desapego total a causa ambiental.

Aqui no Brasil, os lixões costumam queimar todo metano a céu aberto, em vez de canalizar e fazer rodar um gerador. E não usam nem um misturador para queimar todo metano, queima com falta de oxigênio…

Os bio-digestores, além de aproveitar o metano, já dão uma purificada na água antes de enviar para o esgoto. O problema é que não pode ter ter resíduo de sabão, detergente, pra produzir metano…

Só a nossa “pobremática” já daria um monte de sarna pra se coçar. Por isso que acho ridículo esses protestos, supostamente de jovens estudantes. Se eles se preocupassem com o futuro eles estariam estudando, e não protestando.

Ainda tem a hidro-elétrica do rio Madeira-Mamoré…

Abração, e obrigado pela explicação!

Leo
Leo
17 anos atrás

Cabral, já vi que você nao dá o braço a torcer.

O Protocolo não privilegia a reduçao do CO2. Ele é apenas usado como parâmetro numa medida chamada de tonelada de carbono equivalente. Onde o CO2 é fator 1, o CH4 é fator 23,..etc, como potencial de aquecimento global.
Assim é possivel fazer um comparativo de diversos tipos de emissões.

O Protocolo nao dá prioridade a esse ou aquele gás. Contanto que as toneladas de carbono equivalentes reduzidas sejam aquelas determinadas pelo acordo.
Um pais pode continuar expelindo toneladas de CO2 dos seus carros, contanto que utilize o metano, que é expelido naturalmente na atmosfera através da decomposição anaeróbica, gerado em aterros sanitarios, estações de esgoto, e criaçao de gado (olha o Brasil ai de novo…), para gerar energia elétrica (de forma barata, limpa e renovável). Reduzindo em 23 vezes todo seu poder de aquecimento global.

Alem do mais, o mesmo CO2 que é emitido nesse tipo de geraçao, é absorvido pelas mesmas bacterias que produzem o metano. Incrivel, não?
Uma ideia simples, que nao precisa de investimentos mirabolantes, nem tecnologias avançadas e que já é utilizada na China há pelo menos um século…
La, qualquer produtor rural pode gerar energia ‘gratuita’ com exterco. Alem de contribuir com o meio-ambiente.

E outra, o objetivo do acordo é reduzir (para um volume que seja sustentável pelo meio ambiente) e não eliminar as emissões de CO2. Portanto, essa história de substituição total das formas de energia pela eólica e a solar, é ridicula.
A simples troca de pequena parte dessa energia já gera uma redução consideravel nas emissões. Não há uma solução isolada. Ninguem quer dominar a superficie do planeta com paineis solares e turbinas eólicas, mas sim criar diferentes formas limpas de geração de energia, que se complementem de forma a fornecer um desenvolvimento sustentavel.

Quanto ao reflorestamento, você deve lembrar que apenas a Floresta Amazonica já perdeu cerca de 30% de sua área original. Por isso, de desenvolvida ela não tem nada, muito pelo contrario.
O reflorestamento é sim uma das maiores fontes de O2 para o planeta. Alias, o fim das queimadas por si só ja reduziria em muito as emissões de CO2 no Brasil. Não precisava nem reflorestar, só parar de destruir já seria um grande passo.

Renato
Renato
17 anos atrás

Não acho que energia eólica seja a solução do problema. A área que elas ocupam é um absurdo. Imaginem uma floresta de hélices.
Podem ajudar em alguns casos, mas como solução, não acredito.
abs

cabral
cabral
17 anos atrás

E é por isso eu não acredito que o CO2 deve ser um objetivo principal, como quer o protocolo de Kyoto.

Se der para reduzir o CO2 , ótimo! Se não der, não deu…

Se eu não me engano, 80% do oxigênio vem do mar. A floresta amazônica não é um sumidouro de carbono porque já é uma floresta desenvolvida, e só no período de crescimento das árvores a produção de oxigênio supera o consumo pelas mesmas…

A maior parte do oxigênio vem dos oceanos, as florestas contribuem minimamente para isso. A Floresta Amazônica, ou o que ainda resta dela, não é um sumidouro de carnono, pois já é uma floresta desenvolvida e consome praticamente todo oxigênio que produz. Somente as florestas em desenvolvimento são capazes de gerar mais oxigênio que consumir… Ou seja, o reflorestamento deveria ter como meta o extrativismo, e não a preservação.

Todo ano os EEUU sofre com o incêndio de suas florestas. Todo ano vemos aquelas casas pegando fogo. O Partido Republicano propos o extrativismo nas florestas, com o objetivo de controlar os incêndios e promover o reflorestamento.

O Partido Democrata, do Jonh Kerry que é o que mais faz apologia ao protocolo de Kyoto rejeitou a proposta. Assim os EEUU continuam pegando fogo todo ano e importando lenha do Canadá. Aqui no Brasil a idéia do partido do Bush foi compreendida como que ele quisesse acabar com os incêndios nas florestas retirando todas as árvores.

Assim como energia aeólica e solar não substituia produção das termo-elétricas, e nem conseguiria suprir o crescimento da demanda por energia… No máximo reduzir essa demanda!

Assim a opção dos EEUU em não assinar ainda é uma opção realista, e não significa que eles apoiam um descontrole ambiental. As atitudes que eles tomam revelam isso.

Por isso eu acho uma tremenda tolice protestar contra os EEUU, por eles não assinarem o protocolo de Kyoto, enquanto vem ao país assinar um acordo de desenvolvimento do álcool… 99% que estão ali não sabem o que acontece.

Leo
Leo
17 anos atrás

Cabral, é exatamente isso. E nesse singelo processo que você citou, a gente reduz em 23 vezes os danos que o metano pode causar na atmosfera…

Corrado
Corrado
17 anos atrás

questa modalità di guerriglia comunicativa è promulgata e documentata, con tanto di consigli per azioni ed un blog ferocemente anti-Bush. D’altronde quando si spengono troppe voci, prima o poi ricominciano a spuntare dai posti più improbabili

Cabral
Cabral
17 anos atrás

E o gás metano… O melhor que pode-se fazer é? Queima-lo e gerar calor e CO2.

Leo
Leo
17 anos atrás

Mais sobre a decisão da União Européia

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL6556-5603,00.html

Caro Thiago, te mandei um email, é só me responder. Será um prazer. Abraço

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Leo

Você trabalha com crédito de carbono? Gostaria de tirar umas dúvidas, por favor me mande seu e-mail.

Leo
Leo
17 anos atrás

E outra, existem diversas saidas para reduzir o CO2 na atmosfera.

Além do reflorestamento (que por si só ja geraria grandes recursos ao Brasil em relação a Amazonia), e do investimento em fontes de energia limpa (eólica, solar, força das marés, etc), há outras como por exemplo, o sequestro de carbono. Onde grandes quantidade de CO2 sao injetadas em poços de petróleo já em vias de esgotamento.

Outras formas estão sendo desenvolvidas pelos cientistas do mundo todo, o que prova que a preocupação é real, e não imaginária.

O que não dá é pra ficar indo na contramão da histõria…

Leo
Leo
17 anos atrás

Cabral, a minha critica a você foi em relação a sua ridicularização do Protocolo de Kyoto.
No seu conceito o CO2 não é poluente. Mas a natureza funciona baseada no equilíbrio. Nada em exagero é bom, nem mesmo o oxigênio.
O CO2 é o que controla a temperatura da terra. Se não houvesse esse gás na atmosfera, o planeta seria extremamente frio, por não reter calor do sol. A Terra seria inabitável.
Só que o oposto está ocorrendo agora, e num futuro não muito distante a Terra se tornará também inospita pelo excesso de calor.

Então, a questão não é ser ou não poluente. Até pq, na minha opinião, poluir é lançar na natureza qualquer gás ou substância que seja nociva a ela. O excesso de CO2 é nocivo, portanto poluente.

Além disso o Protocolo de Kyoto não se limita só ‘a redução nas emissões de CO2, mas também do metano (CH4, que também não é ´poluente´, mas é 23 vezes mais nocivo que o CO2 em relação ao efeito estufa), dos CFC´s, óxidos de enxofre, etc.
Portanto, de baboseira ele não tem nada…
E outra, a motivação que levaram os chefes de estado a assinarem o Tratado, pouco importa. O que importa são os resultados que ele pode gerar. Até pq, ta todo mundo no mesmo barco.

Essa sua conta do etanol, reabsorvendo o CO2 da atmosfera, não funciona de maneira tão simples assim. Apenas parte dele é reabsorvida. Sem dúvida ele é muito mais vantajoso que os combustíveis fósseis. A simples troca já será um avanço absurdo, mas ainda não é o ideal.
Existem diversas formas de energia que não emitem CO2 : energia solar, heólica, células de combustível,…etc. Essas sim são as ´pepitas de ouro´.

Trabalho indiretamente com o mercado de carbono e posso te afirmar com toda certeza que, o Protocolo vai gerar para as economias emergentes milhões e milhões de dólares para projetos que visam reduzir essas emissões (já está gerando).
Numa convenção da União Európéia , foi obtido um acordo informal de redução de até 20% na redução das emissões de CO2 ate 2020.
Essa será a economia do futuro…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Não concordo com quase nada, Fernando.

Fernando Romano
Fernando Romano
17 anos atrás

Aliás, quantos “vagabundos” e “baderneiros” no Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, etc., também, não é? Estarão todos eles errados? Ah, sim. Os “trabalhadores honestos” e “pacíficos” desses países… ficarão em casa. “Vagabundos”… talvez queiram imitar o prefeito-kibe-pitbull, Kassab, que chamou de “vagabundo” aos berros um ser humano que estava reclamando simplesmente por estar sofrendo com um sistema de Saúde (saúde?) lamentável… Xingamentos como esses podem servir para adolescentes, descerebrados ou quem não tem como argumentar, como o já citado prefeito raivoso ou a direita que quer criar rótulos. Lembrando que protestos e passeatas, são garantidos pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO – afinal, não estamos numa ditadura nem num estado policial (apesar de que muitos aqui queriam, e sentem saudade de uma época que não viveram (masoquismo?) Sim, todos eles são vagabundos… no início da invasão do Iraque, pessoas do mundo inteiro, em várias cidades, protestaram… todos baderneiros, vagabundos, também. Enfim… o mundo está perdido – até nos EUA há “vagabundos” e “baderneiros da massa de manobra da esquerda”, vejam só! Como pode?? (Dia 17 de março, Washington, D.C., não esqueçam: Marcha ao Pentágono, pelo fim da guerra do Iraque, em http://answer.pephost.org/site/News2?id=8107), onde esses vagabundos da esquerda americana protestarão contra o correto governo de George W. Bush, já que o protocolo de Kyoto não adianta nada mesmo… E assistam de casa. Depois entrem na internet e peçam “porrada neles!”, nesses americanos idiotas sendo bancados com $$$ público. E uma última sugestão: Já que se, vamos para Cuba e Venezuela, porque vocês não vão… para o Iraque?

Ah é. Vão ficar em casa.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Os chefes de estado assinaram o protocolo de Kyoto por questões políticas. É só ver o que o Bush sofre por não assinar, e a questão dele é prática e não política.

Aliás, se o protocolo de Kyoto medisse o bom senso dos chefes de estado que assinaram a bagaça o mundo seria cor-de-rosa… É muita inocência acreditar que são as boas intenções num mundo melhor que fizeram esses políticos (chefes de estado???) assinar esse abaixo assinado, que parece coisa da turma dos DA’s da vida…

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Aliás!

Me Lembrei!

O álcool vem da cana… Que realiza fotossíntese. O que significa que… Que? Que?

Que todo o CO2 que ele emite na combustão, foi absorvido do meio ambiente, da atmosfera terrestre.

Por isso o álcool reduz em muito a emissão de CO2. Porque não libera o carbono dos fósseis, mas sim o que já estava na atmosfera.

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Leo,

O CO2 não é poluente… Defina o que é poluente e me explique porque é então.

Poluente pra mim é o enxofre, o monóxido de carbono, aerosóis, etc… E reduzir essas coisas no Brasil já daria sarna pra se coçar por uns bons anos, e que daria resultados excelentes.

Uma diferença enorme entre reduzir a emissão de CO2 e esses poluentes é que não dá para fazer nada com o CO2!

O enxofre você precipita em lavadores de gases e obtém ácido sulfúrico num circuito fechado (e não na chuva…). O CO você esquenta pra cacete, junta com o O formando CO2. Essa reação é extremamente exotérmica, se realizada dentro da câmera de combustão aumenta a potência do motor, a eficiência energética.

Agora o CO2, o que você faz? Não tem o que fazer com o CO2! Só a fotossíntese pra absorver o carbono e liberar o oxigênio. De tudo que a industria emite, pode-se filtrar tudo com até 99 %. Agora o CO2 não tem o que fazer, produzir CO2 é a melhor das hipóteses na cobustão!!!!

Portanto, pra se reduzir a emissão de CO2 sem reduzir a produção de riquezas necessárias a sobrevivência do homem, é necessário uma revolução tecnológica completa. O que é irreal, nem o EEUU, com toda sua riqueza, seria capaz de dar um jeito!

O álcool, apesar de produzir também CO2, produz menos que a gasolina. Dentro do exposto acima é uma das poucas tecnologias disponíveis para se reduzir a emissão de CO2.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

O triste Mayara, é ver essas passeatas sendo bancadas com dinheiro público, e esses infelizes nem sabem o que estão fazendo lá. Simplesmente virou moda ser reacionário(tipo anos 60). Como que a gente explica para um semi-analfabeto que o Bush não tem culpa da nossa ignorância. Como explicar que o biodiesel só é viável por que a querida Petrobrás tem um custo de $7,00 o barril, e repassa para o contribuinte a $70,00(doláres). Acham que o Chaves gosta do Lula e do Brasil, por que? Ele gosta é da ditadura dele. É o caso do Morales. Levou a Petrobrás(dinheiro público) na Bolívia, meteu a boca no Brasil(nos chamou de imperialista, veja, você!!!) e no Lula e veio aqui numa visitinha e levou R$22mi de dinheiro público para a reforma agrária bolivianas, expulsando os brasileiros de lá, sob pretexto de área de conflito.
Existe Ministério Público nesse país? Só para se fartar de benefícios… Somos o que para essa gente?
E o pior, é que essas pessoas se intitulam progressistas…
Dá para aguentar?

pedro augusto
pedro augusto
17 anos atrás

Leo, assino embaixo do que você escreveu. Se este Cabral for o mesmo do GPOtotal, Deus nos livre, o Blog do Gomes não merece tamanha anta.

Pedro

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

O mesmo sentido democrático que recomenda permitir manifestações desse tipo nos faz concluir pela impossibilidade de tais passeatas forçarem e/ou constrangerem quem não quer participar disso, oq eu acontece, verbi gratia, quando se interditam as ruas.

Mas existe uma maneira fácil de atrapalhar essas manifestações: basta o governo implementar distribuição grtuita de Greens Cards … rs … brincadeirinha !

Mayara
Mayara
17 anos atrás

gostei do texto do Pauloaidar.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Petrus

Agradeço o seu elogio e ainda mais por estar em sua companhia e na do Veloz HP.

abços

Fabio Bandini
Fabio Bandini
17 anos atrás

A comitiva de Bush Jr que parou avenidas importantes (23 de maio, Radial Leste) no horário de pico parou literamente a cidade.
Porque não usou helicóptero, perguntam ? Por questões de segurança.
Esse é o preço da total submissão do brasileiro (jamais foi feito nada parecido, nem para o chefe de estado brasileiro).
E tem muita gente que aplaude, acha bonito. Ficaram nas muretinhas com o modelito Miami 2007 pra dar um tchauzinho do dono do mundo.
Eta povinho bunda…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

A verdade é filha do tempo. Hoje, Delfin Neto chama Lula de “estadista” e o PT conjuga o verbo ” Malufar”. Não é incrível??

Leo
Leo
17 anos atrás

Cabral, esse seu devaneio sobre o Protocolo de Kyoto foi uma das maiores asneiras que li nos ultimos anos aqui na internet…
Se o seu objetivo é desmoralizar os manifestantes paulistas, use um argumento menos absurdo…

É, realmente, você ‘que está certo ao dizer que o CO2 não é poluente. E agora, como voce vai convencer os cientistas do mundo todo sobre a sua descoberta genial????
E como ficarão os mais de 100 chefes de estados que assinaram essa ‘palhaçada’ desse Tratado???
É, realmente o mundo está errado. Você está certo.

Você diz que o CO2 não é um gás poluente. Certo, deve ser pelo fato de nós o produzirmos com nossa respiração. Brilhante! Só que, além disso, toda combustão gera o mesmo gás, incluindo a queima do etanol que voce diz ser a ‘pepita de ouro’. Emissão que só é minimizada pelo fato da cana absorver parte desse CO2 que sobrecarrega a atmosfera. O álcool só é menos nocivo que os derivados do Petróleo, mas continua poluindo do mesmo jeito.

Mas, como vc disse, ele não é poluente, então vamos lançar toneladas e toneladas dele, de lembrança pra nossos netos…
De que adianta você querer acabar com a fome no presente se, daqui a 50, 60 anos, não haverá mais solos férteis para plantar? Se não haverá água doce para toda essa gente?? Vamos matar a fome da geração atual jogando as gerações futuras ao Deus dará?

O planeta não comporta os bilhões de pessoas que nele habitam hoje, isso é fato. Ou a humanidade muda o rumo das coisas para minimizar os danos e garantir uma sobrevida ao planeta ou vai tudo para o buraco.

E se você não sabe, através desse Protocolo de Kyoto, que você diz ser uma baboseira, foi criado o Mercado de Carbono, que banca projetos e paga pela redução na emissão de poluentes em países em desenvolvimento, como a Índia, o Brasil e a China…
Sugiro que você se informe melhor sobre o assunto antes de propagar a ignorância por aí. Pesquise sobre engenharia ambiental e fontes de energia alternativas porque você parece estar um século atrasado…

PEDRAO
PEDRAO
17 anos atrás

FLAVIO
Voçe viu o carrão do Busch ? Uma fortaleza.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Ao Thi@go: antes eu não soubesse ler…. assim pelo menos deixaria de ler as bobagens que escreve.

Ao Jovino: você foi aquele que mandou a Mayara para o fogão por não concordar com os argumentos dela, estou certo? Me desculpe, mas não discuto com gente assim.

Pollesitter
Pollesitter
17 anos atrás

Ei VELOZ HP:
Os carros da Indy correm com metanol, aquele da chama invisível, e não etanol!!!!

Cabral
Cabral
17 anos atrás

O protocolo de Kyoto é uma baboseira. É impressionante como a imprensa é mentirosa e repete sempre que o protocolo de Kyoto visa conter os gases poluentes. CO2 não é um gás poluente.

Pra reduzir a pobreza é necessário liberar CO2, fazer o que? Mas isso ninguém lembra. Reduzir o CO2 é importante… Mas é uma importância secundária. Hoje não deve ser o norte da existência de qualquer país, e não assinar o protocolo de Kyoto significa isso.

E o Bush, atrás do etanol, mostra que a demagogia do protocolo de Kyoto não é pro bico deles. Vamos as conseqüências práticas. O etanol me parece a única forma de reduzir o CO2 sem necessariamente gerar pobreza, é uma tecnologia viável, segura. Uma pepita de ouro no meio do mar de lama.

O Estados Unidos foi o país que popularizou o controle de emissão de poluentes. 90% dos sistemas de controle ambientais são projetos, ou cópia de projetos americanos que eles distribuíram a preço de banana na década de 70. Eu fico imaginando que, daqui 1000 anos quando fizerem escavações arquelógicas e encontrem filtros de manga, ciclones, lavadores de gás e precptadores eletrostáticos, com suas placas de aço inox remetendo a projetos daquele país eles serão santificados como os que mais se importaram com o destino desse mundinho.

Ver que um motivo desse protesto é o protocolo de Kyoto, só mostra o quanto a turma é alienada. E não o contrário. Eles estão lá e nem sabem o porque.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Tohmé,
só completando a sua informação, os carros das 500 Milhas de Indianápolis correm com etanol e motores turbo desde os anos 40.
Talvêz até antes, lá pelos anos 30, mas aí só o super Joaquim CPU-IBM-VAX para confirmar na “bucha” e no ato pois estou no escritório e os meus livros da Indy estão na minha casa.
Abraço.

Leo
Leo
17 anos atrás

Vcs podem falar o que quiserem, espinafrar a esquerda, o Bush, o Chavéz, mas o Brasil foi pioneiro em carros Fléx e é referência em combustíveis.

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
17 anos atrás

Leo este video é demais .

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Marcos, você tem razão. OS EUA são o mair produtor de etanol no mundo.
Além disso, a famosa tecnologia de carro a alcool que muito babaca acha que é de última geração e foi inventada no Brasil, existe nos EUA há anos.
Várias frotas de ônibus são movidas a etanol….

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Pergunta

Quem atrapalhou mais o trânsito de São Paulo (já que isso se tornou um critério de avaliação do quanto Bush nos incomoda)?
Foi o presidente americano ou os pterodáctilos e tiranossauros rex que decidiram fazer arruaça na avenida Paulista?
Como sempre, o atraso atrapalha muito mais.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Bando de trôxa… O Bush tá se cag.ando pra esse monte de remelento xexelento brincando de anos 60, a troco de um bolsa-put.a-q-o-par.iu…

Aliás, acabo de voltar dos EUA, e os americanos também tão pouco si fud.endo pro Bush…

Melhor seria olhar, como alguém disse, pra correção da poupança, que essa sim vai botar na b.unda do povão, que só consegue guardar $ na poupança…

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Flávio por favor poste coisas pertinentes a carros e automobilismo, não da para discutir este tipo de coisa por aqui.

Leo
Leo
17 anos atrás

Assistam a esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=JffmWtjxVq8

Muito bom! e muito pertinente hoje. rs

Estevão
Estevão
17 anos atrás

“Em quanto”????? Valha-me mainha. Enquanto isso o povinho medíocre vai protestando contra nada…
Abs.

FIDEL CHAVEZ
FIDEL CHAVEZ
17 anos atrás

A MOCINHA DKW FICOU BRAVINHA , DEVE SER PETISTA OU FUNCIONÁRIA PÚBLICA .

dkw
dkw
17 anos atrás

o Fidel Juca Chavez que escreveu abaixo ou está mal intencionado ou é burro mesmo para acreditar na maioria das coisas que ele escreveu. Vá se informar (mas nao na Veja, é claro) antes de sair por aí replicando mentiras sobre alguém!

Agora
Agora
17 anos atrás

Em quanto isso no Rio de Janeiro mais uma pessoa é baleada.

jovino
jovino
17 anos atrás

Daniel, já vem você com os coitadinhos dos judeus vítimas do holocausto e que foram recebidos pelos gentis americanos de braços abertos porque eles têm pena de povos sofridos. A realidade é que os Judeus enfiaram muita grana na economia americana e os maiores banqueiros americanos são judeus, por isto que existem tantos coitadinhos por lá. Agora este negócio de manifestação eu conheço de carteirinha, pois aqui em Brasília é corriqueiro e o que eu acho mais engraçado é se os sem terras fazem manifestação, são tratados como bandidos, se qualquer entidade trabalhista o faz também é tratado como baderneiros, mas quando a esplanada se enche de tratores dos ruralistas e param todo o serviço público e o trânsito se torna caótico, aí pode né.

Jovino

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

o etanol do brasil comecou a ser produzido em larga escala no inicio dos anos 80 com o proalcool
nesta epoca os usa nao produzia alcool em escala que produz hoje
pra o nosso colega saber que eu nao aprendi na revista veja e sim no patio de uma usina de alcool e acucar em eng dolabella no inicio dos anos 80
minha mao tem calo nao e de cocar e sim de ajudar a cortar muda de cana pra ser plantada pois na hora aga todos tem que ir pro front nao e pro mcdonald

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Interessante que o presidente da Alemanha também está no Brasil e ninguém da imprensa falou droga nenhuma. Sem falar que quem controla a agenda do Lula deveria ser despedido por justa causa. Permitir dois presidentes de duas nações do Primeiro mundo ao mesmo tempo no nosso país é muita incompetência para o meu gosto.

Helio
Helio
17 anos atrás

Que protesto mais mequetrefe. Vão exigir a prisão do Maluf, dos mensaleiros. Estão todos lá rindo e enchendo os bolsos de dinheiro novamente enquanto voces ficam aí protestando contra o Bush.

F. BH
F. BH
17 anos atrás

Oi Flavinho!
Você sabe quando lança a biografia do Schumacher aqui no Brasil?????????????????

cruz credo
cruz credo
17 anos atrás

caro fidel
as 14 primeiras perguntas são até fáceis de se responder: Dinheiro/Poder e mais dinheiro e mais poder nas mãos de um lobo em pele de cordeiro. a 15ª é um fenômeno sociológico as avessas. ou os “intelectuais não eram tão intelectuais assim.

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Daniel,

Porém existe uma semelhança, a principal, os mortos. Em momento algum falei que as duas eram iguais, va aprender a ler.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Petrus,
muito obrigado por suas palavras.
Tenho enorme consideração e respeito por você e sinto-me lisonjeado por elas.
Grande abraço.

FIDEL CHAVEZ
FIDEL CHAVEZ
17 anos atrás

QUINZE PERGUNTAS EXTREMAMENTE DIFÍCEIS DE SEREM RESPONDIDAS.
PROCURA-SE UMA MENTE SUPERIOR CAPAZ DE RESPONDÊ-LAS.

1.Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e
um gari necessita de ensino fundamental completo?

3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez,
aposentadoria de dep. federal, pensão vitalícia de “perseguido político”,
salário de presidente de honra do PT e salário d presidente da república?

4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou
apenas UMA noite no DOPS?

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um
dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e
nunca aconteceu nada com ele?

8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe
analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não
participou da vida parlamentar do Congresso?

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com a FARC e ninguém
comenta isto?

11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada ?

12. Por que o presidente do povo não sofreu “impeachment” como o Collor sofreu?

13. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu
(dep.cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo
bancário e outros crimes) não o foram?

14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas partido e do governo dele,
MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES ???

15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos intelectuais, cientistas,
professores universitários, reitores e outros membros da nata do país, continuam
apoiando o presidente do povo?