Queijo e goiabada

SÃO PAULO (dá romeu e julieta) – Minha editora Alessandra Alves também escreveu sobre a Honda ecológica em seu blog e, como sempre, muito melhor que eu.

Vale a leitura, mas se forem comentar aqui, comentem lá também. Aproveitem para ler o post anterior, sobre um excelente livro que ela indicou.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

É, bacana o blog da Alessandra… aliás, sobre o tal post anterior, digo que ontem chegou em casa o meu pedido do livro e me parece realmente muito bom, vou começar a ler amanhã a caminho de Interlagos. Até minha mãe já bateu o olho nele e vai querer ler lá na garagem, enquanto espera os clientes do jogo de bicho, hehehe…

Ah, e isso aqui foi o que postei lá no blog da Alessandra de comentário:

“Marketing é sempre polêmico, muitas vezes irritante… mas é aquela coisa, às vezes é bom usá-lo como ferramenta para atingir bons propósitos. É claro que algum marqueteiro esperto da Honda percebeu que seria uma boa forma de ganhar dinheiro, mas por outro lado, por mais que seja apenas jogada de marketing, de alguma maneira isso pode tocar a cabeça das pessoas. E o importante é o despertar de consciências, seja de que forma for. Por isso é louvável a atitude da Honda na F1, mesmo que pareça contraditória com o intuito de uma fabricante de veículos motorizados responsáveis pelo estado atual do planeta.

Essa atitude da Honda com essa campanha lembra um pouco também a moda atual de “neutralização”. No meu blog, escrevi isso: “É também um passo ainda pequeno diante de tanto estrago. Como os próprios estudos indicam, mesmo que as emissões de poluentes parassem por completo neste instante, o planeta ainda precisaria de séculos para se recuperar (se é que se recuperaria). Mas é ao menos uma forma de fazer com que as pessoas tenham consciência de que algo deve ser feito. E plantar árvore está ao nosso alcance, cada um de nós pode ao menos plantar uma (tem até aquela história de que uma vida está completa quando se tem um filho, escreve um livro e planta uma árvore). É bem verdade que vai faltar espaço para tanta árvore no mundo, mas é importante a atitude, o gesto. Então antes um pequeno passo, um de cada vez, do que uma paralisia diante do desastre”.

É bem por aí… e desculpe o tamanho do comentário”

Alexandre Cereja
Alexandre Cereja
17 anos atrás

Ontem o José Simão (na rádio BandNews/SP) deu a explicação da pintura da Terra no carro do Rubinho: é porque demora um dia para dar uma volta!!
Abraços

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
17 anos atrás

CARO FG
JA FIZ ESTE VOO DE SPXZURXSP BY SWISSAIR E ANO PASSADO PELA SWISS.VOCE FOI MUITO FELIZ EM COMENTAR O PLENARIO DO VOO
SO ROFISSIONAIS DO AMOR TANTO ASC COMO FEMININO
NA ULTIMA VEZ QUE RETORNEI DE VERONA ONDE VOU A DUAS FEIRAS POR ANO,EMBARQUEI EM VRN AO LADO DE UM TRICHA DE SAO MANUEL ATE ZURICH A BORDO DE UM ATR 42 QUE SACUDIA MAIS QUE AZEITONA NA BOCA DE BANGUELA.NO HALL DO AEROPORTO O DISVIRTUADO FICOU MEU AMIGUINHO MAS LEMBREI DOS MEUS PRINCIPIOS DA NAO DISCRIMINACAO E O TRATEI HUMANAMENTE COM RESPEITO
RAPIDAMENTE ESTAVA ENFRONHADO COM TRAVECO,BIBAS E PROSTITUTAS QUE VIRAM MOCOILAS QUE PARTIRAM EM BUSCA DE SUCESSO.PUDE VER UMAS DUAS COM DIPLOMA AOS BRACOS MAS SAO CONTINGENCIAS DA VIDA
UMA MOCA DO AGRESTE PERNAMBUCANO COM POUCO MAIS DE 1,5 MT DE ALTURA COM UM BABY DE RAIZES ESCANDINAVAS COM CERCA DE 6 MESES DE IDADE QUASE DO TAMANHO DA MAE
EM SUMA PUDE OBSERVAR QUE DAS 3 NOVAS SENHORAS QUE ESTAVAM A BORDO,TODAS IAM EM CASA PRA VER A MAE E VOLTARIAM SENDO QUE ESTA PERNAMBUCAANA JA TINHA CIDADANIA BELGA
EM SUMA E UM QUADRO QUE NOS CONSTRANGE BASTANTE VER QUE TIPO DE SITUACAO E NOSSO PRODUTO DE EXPORTACAO
EU TRAFEGO DE COMO PRA MALPENSA POR TRAZ DO AEROPORTO E OUTRO DIA SURPREENDI COM O ALTO INDICE DE PEDERASTAS E SENHORITAS DO AMOR AS MARGENS DA RODOVIA
PAREI LOGO PARAABASTECER O AUTO POIS ESTVA A UNS 10 KM DO RENTAL RETURN E QUESTIONEI AO BOMBEIRO DO POSTO E ELE ME FALOU QUE A MAIORIA DOS PROXENETAS SAO NOSSOS CONTERRANEOS
PREFERIRIO QUE EXPORTASSEMOS MAIS TECIDOS,PRODUTOS ELABORADOS DO VALE DOS SINOS QUE ESTA PASSANDO MOMENTO DIFICIL,LEITE EM PO,AUTOMOVEIS DO QUE COMODITIES COMO ESTA QUE VI NESTE VOO

Marcos Reis
Marcos Reis
17 anos atrás

Segue um CTRL + C e CTRL + V do meu post no blog da Alessandra

Gostei muito do seu post! Concordo com todas sua colocações mas tenho uma informação complementar que até foge um pouco do tema central.
Me refiro à sua citação sobre Lewis Hamilton. Concordo “gratuitamente” no que disse que Hamilton chegou à F1 pois era bom piloto, tanto que na GP2 ganhou de uma de nossas maiores promessas (que atualmente também está na F1), Nelson Piquet Jr.. Mas, onde quero chegar?
A F1 (entende-se Ecclestone) não perde uma oportunidade de promoção.
Um leitor aqui do blog também achou total jogada de marketing da Honda, acho que não é nem tanto ao céu e nem tanto à terra. Mas que o Hamilton está sendo “explorado” isso é fato. Por, exemplo, pouquíssima gente sabe que Kimi Raikkonen quebrou todo um protocolo para entrar na F1. Saiu diretamente do Kart e sentou num F1. Sem passar pelas categorias de base. Isso não dá Ibope…
O Hamilton chegou lá e era questão de tempo um negro fazer isso já que alguns negros estão se interessando mais pelo esporte mas, há uns 10 anos atrás, era raríssimo encontrar um negro treinando num kartódromo. Hoje isso é mais comum.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Nessa época do td politicamente correto, só quero ver o que a toyota vai fazer pra se justificar. Afinal, eles afirmam (afirmaram) que não produziriam nunca um carro movido a etanol. Terão que plantar um trilhão de árvores para compensar a poluição. E não vale bonsai. Conheci por telefone, nesta semana a Alessandra. Uma simpatia…mas, ao ler que é corintiana vou recomendar um período no Himalaia para reflexão e purificação….Vá gostar de sofrer ali na esquina…

A. ROQUE
17 anos atrás

Parabéns Flávio e Parabéns Alessandra.

Jonny'O
17 anos atrás

Muito legal o blog da Alessandra ,já faz um tempo que frequento seu espaço, sem falar de suas colunas no GPTotal ,imperdiveis, além do mais é maloqueira de arquibancada e Corinthiana.

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Pior é não deixar as criancinhas ir a Disney. Isso sim é extravagante. Aliás, é mais que extravagante, é maldade.

The Peruvian
The Peruvian
17 anos atrás

eu aproveite o link para ler um dos capítulos do Boto do Reno, muito bom… já encomendei o livro.
Contar histórias de guerra para dormir os filhos é bem…. vamos ver extravagante??

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

…colega-primeiro chefe-gente boa Flávio Gomes…
Tá bem na fita hein kamarada??

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Texto bom! Agora dá pra entender porq as montadoras invadiram msm a F1. Td bem, entraram pra divulgar a marca, vender mais carros… mas eu n tinha noção de até onde elas poderiam entrar nisso… quanto tempo duraria os rios de dinheiro q a toyota gasta. E n é nada perto do q lucram. Então devem ficar aí por muito tempo… Na verdade, a gente fica com receio q entrando as montadoras as equipes irão durar pouco tempo e talz… Acho difícil… Na verdade serão equipes q ficarão aí durante muito tempo. Até pelo q gastam com a F1 e o quanto lucram. Mas eu sinceramente vou ficar muuuuito chateado se a Williams fechar as portas. Pô! Tem tanta montadora fora do circo, eles tem q fazer contatos e talz… Ou então arranjar uns 3 mega patrocínios. E A WILLIAMS!!! Oq é a Ferrari em tradição pra muitos, eu cresci vendo a WILLIAMS!

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
17 anos atrás

Flavio…

Na boa, prefiro muito mais os seus textos… E quanto ao post anterior, ja li e reli seu livro várias vezes… Faz agente sonhar um pouco…

Abraços…