Schumacher by Barrichello

SÃO PAULO (opiniões são opiniões) – Interessantes declarações de Barrichello à F1 Racing”, entre elas a de que o alemão não era um piloto cerebral. “O negócio dele era acelerar”, diz o brasileiro.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Akhenaton
Akhenaton
17 anos atrás

Diarréia mental, pura e simplesmente diarréia mental…

Aposenta rubinho…

Paulo F
Paulo F
17 anos atrás

Podemos concluir entao que o Button é o melhor piloto de todos os tempos…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Gosto de transcrever alguns trechos de bons comentários de outros blogueiros. Gostei muito desse:

“Thiago Azevedo
Acho o alemão um excelente estrategista, e a principal dela foi cercar-se dos melhores técnicos e estrategistas da F1. E com isso ele se tornou o cara que mais venceu corridas em função de estratégias, muitas vezes se recuperando de situações bastante adversas.
… ter uns caras gabaritados por perto a carreira toda foi uma estratégia dele. Também discordo quando ele fala que a maior vantagem dele era em volta lançada. Eu acho o alemão incrível pela consistência na corrida, ele conseguia manter bons ritmos qualquer que fosse a condição do carro (quanto ao combustível, por exemplo), dos pneus…, ele conseguia se adaptar muito bem às diferentes situações de corrida.
Em volta lançada (ao menos em classificação) o Rubinho andava bem próximo do alemão.”

———————————————

Como se dizia antigamente: concordo em gênero, número e grau.

Luiz Fernando

Souza
Souza
17 anos atrás

O Rubinho é o retrato do brasileirinho coitadinho e injustiçado pelo mundo, entrou na F1 como garoto prodígio e vai sair como garoto chorão. Ainda se diz azarado. Uma pessoa azarada não ganha 150 milhões de dolares na profissão e tem um Jato Legacy particular pra passear. Azarado não, mau perdedor sim.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Tá explicado por que ele nunca incomodou o Schumacher. Se tivesse mais consciência do adversário, teria mais ferramentas para tentar derrotar.

Rubens as vezes ia rápido uma corrida inteira, mas na hora de entrar nos pits ele perdia 3 segundos por errar na volta anterior. Perdia 20 posições por causa disso.
Schumacher ia 1 seg mais rápido nessas voltas. Ganhava posição.

Realmente o Rubinho não faz idéia do que seja estratégia, por isso ele é péssimo nisso.

Smpre torci pelo cara, isso acabou no exato instante que ele largou de pneus biscoitos em terceiro, o Button de inter em quinto. Quem ganhou? Button. Daí o Rubens veio com o papo que teve azar. “É que não choveu mais, senão eu ganhava” Putz, todo mundo largou de intermediário, só ele de biscoito. Se largasse de inter e chovesse, todos parariam, não perderia nada. Largando de biscoito, ou não ganhava nada, ou perdia muito.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Péssimo.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Quem quer apostar comigo que daqui a alguns dias vai surgir uma nota dizendo que nao e bem assim, que as palavras foram essas mas novamente publicaram o que quiseram…. isso e pior que repeteco da Sessao da Tarde. Nao e a primeira e nem vai ser a ultima vez que vai acontecer isso. Esqueci, depois vem a cara fechada.
Abraco

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

É aquela história, nós não sabemos o que se passa nos bastidores, por isso fica difícil opinar acerca do que disse o Rubinho, mas eu discordo dele.
Acho o alemão um excelente estrategista, e a principal dela foi cercar-se dos melhores técnicos e estrategistas da F1. E com isso ele se tornou o cara que mais venceu corridas em função de estratégias, muitas vezes se recuperando de situações bastante adversas. Odeio tanto o Ross Brown quanto o Jean Todt, mas tiro o chapéu para eles, eles fizeram o diferencial na carreira do alemão, e ter uns caras gabaritados por perto a carreira toda foi uma estratégia dele.
Também discordo quando ele fala que a maior vantagem dele era em volta lançada. Eu acho o alemão incrível pela consistência na corrida, ele conseguia manter bons ritmos qualquer que fosse a condição do carro (quanto ao combustível, por exemplo), dos pneus…, ele conseguia se adaptar muito bem às diferentes situações de corrida.
Em volta lançada (ao menos em classificação) o Rubinho andava bem próximo do alemão.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Concordo que o Rubinho fala demais. Mas todos aqui do blog , falam muito também. Uma pergunta, incluindo os matuzas:
Quantos aqui já pilotaram uma ferrari? Mesmo uma ferrari mais antiga. Quantos aqui já sentaram em uma Ferrari F1. Vale também qualquer outro F1.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Mais uma vez, o brasileiro Rubens Barrichello concorre ao troféu Incontinência Verbal de Ouro…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Que pena: novamente perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado. E o que eu levei de porrada por defende-lo não é brincadeira…

Bernie
Bernie
17 anos atrás

O pessoal inventa coisas, cruz credo!
Em algum lugar dessa entrevista aparece algum comentário ofensivo do Rubens para com o Schumacher? Dizer que não é cerebral é diferente de chamar de burro, compreendam amigos que talvez tenham um pouco de dificuldade subjetiva….

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

O problema do Rubinho é tatico e não técnico…
Ele pensa:vou virar um segundo mais lento que os outros pois desta forma eu não erro/popo o carro,quando os outros errarem eu ganho….
É um cara persistente ,não desiste da tática nunca.

Pédechinello
Pédechinello
17 anos atrás

Rubinho, cala a boca e acelera…

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Cerebral era o Barrichelo que ganhava 10 milhoes de doletas para fazer figuração com o melhor carro da galáxia.
PQP o cara não aprende mesmo.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Continuo impressionado com o número de viúvas.
Quando é que se vão dar conta ,que “Rubinho” não é “O ALEMÂO”?

Nascimento
Nascimento
17 anos atrás

Lorenzo, nota dez para os seus comentários!
Sempre gostei do Rubens como piloto, e até hoje não sei como consigo (de vez em quando) torcer pra ele, mesmo sabendo que o tanque da Honda não anda nada, não tenho muito a dizer, já que o assunto já foi bastante explorado aqui, mas dizer que o cara é mau caráter, não concordo! Alguém ai lembra o que o Schumy fez com a Tartaruga do Pânico? E quando a Ferrari pedia para o Rubens abrir para dar passagem, por um acaso o Alemão achava isso errado? Jogar o carro em cima de um companheiro de profissão para ser campeão é excesso de competitividade ou falta de caráter?
Aqui tem um monte de gente que só fala asneira! A grande maioria não tem braço (me coloco nessa lista) nem pra segurar um Stock Car, mas na hora de dar opinião parece que fez carreira no automobilismo, é um especialista nato e sabe tudo de bastidores!

Pra terminar: Todo mundo vê as pingas que bebo, mas ninguém vê os tombos que levo!

Marcelo SP
Marcelo SP
17 anos atrás

Saudações.

Olha, eu admiro o Barrichello como piloto, porque um Zé Ninguém não fica na categoria top por tantos anos. Ele tem qualidades…mas tem defeitos graves de caráter também. Ele se declarou “amigo” do alemão, recebeu-o em sua casa, fez caipirinha p/ ele, etc. Mas, quando percebeu que sendo só camarada a equipe não iria dividir as fichas entre os dois, porque o desempenho de um (Rubens) era inferior ao do outro (Shumy), a mascara caiu. E, nessa hora pode até deixar a irmã dormir com o cara que não tem jeito: nothing personal, only busines.
Aí, o recalque que aflorou foi tanto que dá a impressão que sua primeira aproximação não foi sincera.
Isso p/ mim é “trairagem” (favor não confundir com “piranhagem”).
Se ele mesmo não teve boas intenções, não foi cordato, por que esperar que o outro fosse?
E ainda por cima fala mal de um cara que nunca veio a público para denegrir, em contrapartida, a sua imagem.
Very sad, Rubens!

Abraços a todos.

Diego
Diego
17 anos atrás

E pelo jeito o negócio do Rubinho não era acelerar, vai ser invejoso longe. Rubinho não foi e nunca será um décimo do piloto que Schumacher foi.

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

O Rubinho é aquele cara que vamos encontrar no shopping daqui uns 20 anos e pensar:
Eu conheço esse cara de algum lugar…
Quem será ele mesmo?
Putz,eu tenho certeza que conheço esse cara…
De onde será mesmo?rs…

Mikhail Gorbachev
Mikhail Gorbachev
17 anos atrás

E tbm nao precisa ser um genio pra saber q o contrato do alemao rezava q apenas ele o tedesco podia ganhar e mais ninguem, ou pq vcs acham q a ferrari deixou rubens em cima do cavalete em 2002 ou pq esqueceu a porca da roda do irvine em 99???? Imagina ter q explicar pro diretor financeiro q um zé ruela qualquer q ganha 5 merecas anuais ta ganhando corrida e q o cara q recebe 80 miletas nao ta ganhando???

Herik
Herik
17 anos atrás

O alemão não era cerebral? Imagina se fosse…

Lorenzo
Lorenzo
17 anos atrás

Rubens é um caso interessante de piloto de Fórmula 1. Ele vai sempre ser lembrado pelo que não fez, pelo que achou que poderia fazer e pelo que não gostaria de ter sido. Suas palavras soam como afronta, como orgulho ferido, sempre. Uma pena, pois como piloto é muito melhor do que como entrevistado.
Mas como diz FG, opiniões são opiniões.
Para os fãs da F1, mesmo que Rubinho vencesse oito campeonatos à partir de agora, nem assim ele seria melhor ou mais que Schumacher.
Para a Globo, meia dúzia de vitórias já seria motivo de um Globo Repórter especial, um campeonatozinho só então, já o transformaria em gênio.
Não há como contestar a superioridade de Schumacher perante Rubens. Mas será que algum piloto, publicamente, já admitiu a superioridade do companheiro?? Acho que só o Berger.
Coulthard perdeu para Hakkinen (que na minha opinião foi um Rubens no lugar e hora certos) e se acha mais competitivo.Ralf Schumacher se acha top 3 e toma tempo do Trulli, que se acha muito mais que o Fisichella, este que diz que bateria Alonso na Renault, e por aí vai…
Barrichello já fez pelo automobilismo brasileiro na F1. É passado. Passado que merecia melhores resultados na minha opinião. Menos do que alguns poucos, é verdade, mas muito mais do que tantos outros, brasileiros ou não, que por lá se aventuraram.
Nós vimos o que o mundo viu, não podemos julgar do angulo interno que espero ele venha dizer como era, apenas por curiosidade minha e respeitando a sua ótica.
Mas, de novo, opiniões são opiniões e devem, no mínimo, serem respeitadas. Rubens deve ter seus motivos para achar o que acha, mesmo que isto seja absurdo numa análise de resultados.
Como foi dito alguns assuntos atrás, Rubens deve ter seu reconhecimento pelo que foi para a F1, nem mais, nem menos.
Nenhum de nós admite, mesmo que comprovadamente, que um colega de trabalho é mais rápido, mais inteligente, mais preparado, mais simpático, mais estudado, mais diplomático, enfim, melhor, mais eficiente.
A nossa sorte é, talvez, não ter um “chefe-jornalista” indagando sempre isto.

1GT
1GT
17 anos atrás

Ué…mas quem dava os setups prontos fresquinhos pro alemão copiar dar as voltas voadoras e ir pra galera não era o Rubinho não?

gustavo
gustavo
17 anos atrás

é…deveria do piloto 1B da ferrari também…hahheheheh

Mohra
Mohra
17 anos atrás

Mas que blz hein … malhar o cara é facil neh…. sei que ele reclama d+ (exatamento como o Fisico)(reclamar pro mundo é facil que trabalhar pra acertar o carro) mas mais pera ai gente o Rubinho fez boas corridas, é claro que naum se compara com o Schumy, mas a Ferrari mesmo ja assumiu que so tinha olhos para o alemão… será que se trocassemos os dois de lugar a coisa naum seria diferente?

Spider Coupé
Spider Coupé
17 anos atrás

Rubens não é um mal piloto,entretanto acho que mesmo recebendo um salário milionário na Ferrari e recebendo ordens expressas e designação de segundo piloto eu, no lugar dele embolsaria os milhões mas andaria colado na traseira do alemão para que todos pudessem saber que sou piloto competitivo sim e isso, pelo que eu assistia nunca ocorreu com o Rubens, a não ser nas provas onde ele largou em último e ganhou e aquela em que teve que dar a passagem ao Michael…

Caveira
Caveira
17 anos atrás

Sou melhor que o sapateiro em qualquer coisa, menos na conta bancária.

Se você Schumacher, está lendo este blog, ESTOU TE DESAFIANDO EM QUALQUER QUESITO !!!!!!! (Gomes, vc que é amigo do sapateiro, por favor, informe a ele este desafio….)

Se pipocar é covarde mesmo……

Falei,
Caveira

Ronaldo Groo
Ronaldo Groo
17 anos atrás

Volto a repetir, Rubens não é pouco coisa…Mas deveria ficar mais tempo calado. Ou escolher melhor suas palavras.

Maximo
Maximo
17 anos atrás

Barrichello também parece que gosta.
Se mete em cada furada…

Se respondesse, “sim, sou pior que o Michael” seria escurraçado, por ser frouxo; se responde como respondeu, é paulada na moleira, já que o cara ganhou 5 títulos e ele 2 vices enquanto correram juntos…

Acredito honestamente que o problema do Rubens é acessoria de imprensa, ou falta dela.

Até o Xandy Negrão aparece melhor que ele na mídia, e esse sim é bração…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Concordo que boa parte das declarações do Rubinho agora soam mais como rancor pelos anos ruins na Ferrari, mas isso não quer dizer que devemos desconsiderar tudo que ele diz.

Afinal, ele pilotou anos ao lado do alemão, e foi um dos únicos na equipe que não gostava do hepta-campeão … rs … isso pode ser um mau indício … e bom também ! … rs …

Michael Schumacher foi um excelente piloto, e conseguiu forjar um formidável currículo, mas fico pensando se ele era tão cerebral mesmo, como foram Niki Lauda, Emerson Fitipaldi ou Alan Prost .
Talvez não fosse mesmo. E daí ? O mundo não vai acabar por causa disso …

Abraços a todos,

Luiz Fernando

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

O Rubens é tão bom quanto o Schumacher! O caçula!

Chico Gois
Chico Gois
17 anos atrás

Concordo com o Bernie, também vi o resumo da noticia desta forma como ele colocou.

Ou nunca ouviram falar ……nasceu com o c* virado pra lua.

Bernie
Bernie
17 anos atrás

Vale reparar que o rubinho não fala em “sorte” e sim em “dias ruins” que para mim é um reconhecimento da sua própria dificuldade em não conseguir andar constantemente no seu máximo, algo que ele reconhece e admira no Schumacher (até por outras declarações), mas francamente: fazem a pergunta para ele, 500 mil vezes, ele vai responder e como piloto competitivo ele tem de acreditar que poder ser melhor, pois aí está o objetivo do esporte. Mas quem interpreta as declarações do rubinho como lamentos de sorte ou azar é a reportagem, ele não usa esses termos. Peeeegam no pé do cara

Jean
Jean
17 anos atrás

Só o Rubinho para falar que “o negócio dele era acelerar”. Na F1 o que se espera de um piloto? Que ele pise no freio?! Ou que ele seja como o Rubinho?!?! Eu hein…

Frank
Frank
17 anos atrás

Claro, brasileirinhozinho neste mundão… O cara mudava a configuração do carro um monte de vezes em uma volta lançada, sem usar o cérebro, só o pé, entendi.
Só um cara sem cérebro e pé de boi prá dizer uma merdia dessas.

Helio
Helio
17 anos atrás

ocomo disse o Zé Simão.
o problema de adaptação do rubinho não foi com a Honda. foi com a formula 1. o cara até não se adaptou

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

O que falta ao Rubens, é cérebro e pé pesado.O resto é choro de bebê mimado.

Helio
Helio
17 anos atrás

Mas o que quer dizer piloto cerebral ?
Concordo com Rubens. Schumacher tinha era o pé pesado e por ter habiliade e reflexos fora do comum, quase não errava. Piloto cerebral é piloto de video game.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Apesar de não concordar com a opinião do Rubinho, acho que é essa resposta que eu espero de qualquer piloto em atividade. O dia que o cara se convencer que outro é melhor na F1, é melhor ir embora.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Mais uma vez o Rubinho prova ser o filho mimado que sempre foi. Não sabe perder, nem falar. Melhor não dizer o que não consegue provar.

Se possível, seria bacana ver entrevistas do Barrichello e do Irvine. Será que o Irvine é tão chorão assim?

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

Poxa, o negócio então para ser piloto é pensar muito e acelerar pouco? É mais fácil do que eu pensei… eu achava que tinha que acelerar muito, sempre na frente, e deixar os outros pensando o pq um estar lá frente e os pensadores no fim do pelotão… Cala a Boca Rubinho… ainda não aprendeu???

Fernando
Fernando
17 anos atrás

O negócio do Shumi era só acelerar mesmo.
O do Barrichello, reclamar.
Como corridas você só ganha se acelerar, não precisa ser um físico nuclear para saber o porque Shumi ganhou trocentas corridas e o Barrichello apenas nove.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Veloz-HP, o seu comentário foi um dos melhores que eu já lí por aqui!!!

Cohim
Cohim
17 anos atrás

Comentário infeliz, mas esperado, vindo do Rubens.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Alguém precisa avisar ao Rubens que jamais diga uma mentira que não possa provar.

Valmir Passos
Valmir Passos
17 anos atrás

Pra variar, mais um comentário ufanistas, recalcado, e orgulhoso. Ridículo, querer se comparar ao Schumacher. Ele não era cerebral? Faça-me o favor. E Barrichello é? Mas que tipo de cérebro tem?
A história dos 2 nesse esporte fala por si.
Me desculpem os demais, mas querer comparar o Brasileiro ao Alemão, só para quem não entende de automobilismo.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

1. Piloto existe para acelerar. O que o Rubens não faz há tempos.
2. Imaginem se o cara pensasse…

Patrick não Depaille
Patrick não Depaille
17 anos atrás

Ora, ora.
Alguém já avisou ele que pilotos devem acelerar???

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Pra que tapar o sol com a peneira?
Se liga Rubinho, seja homem e assuma… “Não sou melhor que Schumacher”… é mais honesto…