Só?
SÃO PAULO (o que está havendo?) – Não sou, em tese, contra corrida de nada. Mas corrida com oito carros não dá. E assim será a abertura do Trofeo Maserati neste fim de semana em Interlagos. E a F-3 Sul-americana terá 16 no grid.
No Rio, menos mal que a Porsche GT3 Cup larga com 21 carros, entre eles o de Constantino Júnior, que vem a ser o dono da Gol (não de um Gol, como eu aliás dois), a quem conheci nos idos de 1992 quando correu na F-3000. Viu que não levava muito jeito para a coisa, pelo menos naquele nível, voltou ao Brasil, arregaçou as mangas e criou essa extraordinária companhia aérea. Agora vai se divertir de novo.
Na foto, Constantino, que é um cara do bem, nos treinos de pré-temporada. Não sei como está a pintura de seu carro agora. Fico devendo.
A cor do carro do Constantino Jr é essa mesmo !!!
Uma pena que não queiram divulgar a corrida. Eles correm pra eles…
O Constantino não foi campeão sulamericano de F3 pela Nars?
Porsche GT3 Cup – etapa do Rio de Janeiro –> 20 carros
11 carros na verdade…
Primeira bateria:
Constantino Jr venceu com Walter Salles (que além de grande cineasta pilota muito bem, …… fomos contemporâneos no kart nos anos 70) em segundo.
Segunda bateria
Walter salles pulou na ponta e parou logo ao final da reta com problemas n embreagem. Constantino ficou na frente com uma tocada segura até ter problemas e encostar no box. Luis Otavio Paternostro assumiu a ponta e atrás brigavam Eduardo Souza rtamos, Antonio Hermann, Ricardo Batista e Otavio Mesquita. No final da bateria, Otavio Mesquita, numa manobra arrojada assumiu a segunda colocação.
Nota:
Constantino Jr, Walter Salles e Paternostro eram os mais rápidos na pista carioca que utilizou a antiga Curva Sul e o S tradicional, evitando o malfadado “Cotovelo Maia”.
Caro Gomes
Registramos o evento no Rio. estamos apresentando 3 videos da prova em http://www.mplafer.com
agradece a sua visita,
João
Constantino não levava jeito pra coisa???!!!
Conheci bem ele e diversos outros que estão por aí (por lá…). Andava bem de MP Lafer (da irmã), Monza (da mãe), kart, F3 e F 3000 (peça que ele te conta o que rolou lá). Ele foi um dos melhores.
Ele não criou a Gol do nada. Papai ajudou esse sim o grande empreendedor.
Constantino Junior, um dos novos bilionários(em dólares) da Forbes, de uma das seis famílias que compõem o cartel das empresas de ônibus no Brasil.
Esse tem dinheiro para gastar com porsches e mais porsches.
ja vi o cara aqui em bh na garagem de uma das empresas de onibus do grupo conferindo servico
vai dar trabalho ma porsche cup
jc
sete lagoas
É, tava estranhando o Flávio meio que malhar a pilotagem do Constantino. Concordo com mestre Zamponi, o cara toca muito bem.
É só olhar o desempenho, depois da corrida. Abs.
oito carros! Só
Parece corrida de Gran Turismo do Playstation! Sem graça…
Quem quiser ver as primeiras imagens dos treinos do Porsche GT Cup no RJ, no You Tube feitas pelo João Sabóia do site mplafer.com
http://www.youtube.com/watch?v=rPbSKWOL0V8
Acho que vale um lembrete. O c ara era bom na F-3 e na F-3000 também. Só que daquele tamanho, acho que beirava quase 1m noventa e picos, caiu na real e foi fazer sucesso em outra vizinhança.
Mas eu vi bastante, guiava um bocado…
Quem sabe que, com o treinamento no simulador que a empresa tem, considerado um dos melhores do mundo, o Junior, tenha melhorado seus reflexos. Afinal, o “brinquedo” absolutamente necessário aos pilotos, só custa uns 20 Milhões de USD. Isso é que é video game baratinho…
PS: ele mesmo já afirmou que brinca quase todo dia . Ajuda a aliviar o estresse. Pelo jeito está faltando cheiro de gasolina e borracha queimada….
Com a grana do Senhor Constantino Jr. dá para se divertir bem. (# 840 na lista de bilionários da revista Forbes que aliás tem um Site que é um lixo).
Me informaram que na Masserati o narrador é o grande Edgard Mello Filho, que dá um banho no GB mas não tem o padrão global, pois ele é imparcial.
Passando só pra respirar…
Passa no meu flog e dá uma olhada tbm!!!
[]’s
É o mais puro reflexo da realidade do automoilismo no Brasil.
No final dos anos 80 é que tudo começou, as incriveis monomarcas , já teve de tudo ,147, Uno,Palio, Corsa, Clio,Maserati, Porsche (onde o campeão é eliminado) alias deveriam criar um paredão ,quem sabe dá ibope?
E na Porsche GT3?
Será que sem o Xandy ed guia o pessoal vai saber a diferença entre grama e asfalto?
A culpa é da Maseratti. Conversei com alguns pilotos que estavam insatisfeitos com o antigo esquema de um único preparador pra todo mundo. O cara não dava conta e os carros eram desiguais. Agora a Maseratti vendeu os carros a 200000 reais. Aí cada piloto tem que comprar o seu e montar sua equipe. Aí, amigo, é mais fácil andar de Porsche, que já tá tudo pronto, tem carros mais novos e mais equilibrados. E tem mais. É PORSCHE!!!
Ué, podiam misturar os Maserati com os Porsche…
Ah, esqueci que só monomarca é interessante para o patrocinador!
Só 8 carros???? O que aconteceu com essa categoria?? Será que foi só pq mudou de organizador?? Estou realmente surpreso…