Só?

SÃO PAULO (o que está havendo?) – Não sou, em tese, contra corrida de nada. Mas corrida com oito carros não dá. E assim será a abertura do Trofeo Maserati neste fim de semana em Interlagos. E a F-3 Sul-americana terá 16 no grid.

No Rio, menos mal que a Porsche GT3 Cup larga com 21 carros, entre eles o de Constantino Júnior, que vem a ser o dono da Gol (não de um Gol, como eu — aliás dois), a quem conheci nos idos de 1992 quando correu na F-3000. Viu que não levava muito jeito para a coisa, pelo menos naquele nível, voltou ao Brasil, arregaçou as mangas e criou essa extraordinária companhia aérea. Agora vai se divertir de novo.

Na foto, Constantino, que é um cara do bem, nos treinos de pré-temporada. Não sei como está a pintura de seu carro agora. Fico devendo.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Maiolli
Marcelo Maiolli
17 anos atrás

A cor do carro do Constantino Jr é essa mesmo !!!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Uma pena que não queiram divulgar a corrida. Eles correm pra eles…

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

O Constantino não foi campeão sulamericano de F3 pela Nars?

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Porsche GT3 Cup – etapa do Rio de Janeiro –> 20 carros

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

11 carros na verdade…

Vicente Miranda
Vicente Miranda
17 anos atrás

Primeira bateria:

Constantino Jr venceu com Walter Salles (que além de grande cineasta pilota muito bem, …… fomos contemporâneos no kart nos anos 70) em segundo.

Segunda bateria
Walter salles pulou na ponta e parou logo ao final da reta com problemas n embreagem. Constantino ficou na frente com uma tocada segura até ter problemas e encostar no box. Luis Otavio Paternostro assumiu a ponta e atrás brigavam Eduardo Souza rtamos, Antonio Hermann, Ricardo Batista e Otavio Mesquita. No final da bateria, Otavio Mesquita, numa manobra arrojada assumiu a segunda colocação.

Nota:
Constantino Jr, Walter Salles e Paternostro eram os mais rápidos na pista carioca que utilizou a antiga Curva Sul e o S tradicional, evitando o malfadado “Cotovelo Maia”.

João Saboia
João Saboia
17 anos atrás

Caro Gomes
Registramos o evento no Rio. estamos apresentando 3 videos da prova em http://www.mplafer.com
agradece a sua visita,
João

JSN
JSN
17 anos atrás

Constantino não levava jeito pra coisa???!!!
Conheci bem ele e diversos outros que estão por aí (por lá…). Andava bem de MP Lafer (da irmã), Monza (da mãe), kart, F3 e F 3000 (peça que ele te conta o que rolou lá). Ele foi um dos melhores.

Souza
Souza
17 anos atrás

Ele não criou a Gol do nada. Papai ajudou esse sim o grande empreendedor.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Constantino Junior, um dos novos bilionários(em dólares) da Forbes, de uma das seis famílias que compõem o cartel das empresas de ônibus no Brasil.
Esse tem dinheiro para gastar com porsches e mais porsches.

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

ja vi o cara aqui em bh na garagem de uma das empresas de onibus do grupo conferindo servico
vai dar trabalho ma porsche cup
jc
sete lagoas

Ney Prates
Ney Prates
17 anos atrás

É, tava estranhando o Flávio meio que malhar a pilotagem do Constantino. Concordo com mestre Zamponi, o cara toca muito bem.
É só olhar o desempenho, depois da corrida. Abs.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

oito carros! Só
Parece corrida de Gran Turismo do Playstation! Sem graça…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Quem quiser ver as primeiras imagens dos treinos do Porsche GT Cup no RJ, no You Tube feitas pelo João Sabóia do site mplafer.com
http://www.youtube.com/watch?v=rPbSKWOL0V8

Zampa
Zampa
17 anos atrás

Acho que vale um lembrete. O c ara era bom na F-3 e na F-3000 também. Só que daquele tamanho, acho que beirava quase 1m noventa e picos, caiu na real e foi fazer sucesso em outra vizinhança.
Mas eu vi bastante, guiava um bocado…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Quem sabe que, com o treinamento no simulador que a empresa tem, considerado um dos melhores do mundo, o Junior, tenha melhorado seus reflexos. Afinal, o “brinquedo” absolutamente necessário aos pilotos, só custa uns 20 Milhões de USD. Isso é que é video game baratinho…
PS: ele mesmo já afirmou que brinca quase todo dia . Ajuda a aliviar o estresse. Pelo jeito está faltando cheiro de gasolina e borracha queimada….

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Com a grana do Senhor Constantino Jr. dá para se divertir bem. (# 840 na lista de bilionários da revista Forbes que aliás tem um Site que é um lixo).

Antonio Contreras
17 anos atrás

Me informaram que na Masserati o narrador é o grande Edgard Mello Filho, que dá um banho no GB mas não tem o padrão global, pois ele é imparcial.

Fernando Assis
17 anos atrás

Passando só pra respirar…
Passa no meu flog e dá uma olhada tbm!!!
[]’s

Jonny'O
17 anos atrás

É o mais puro reflexo da realidade do automoilismo no Brasil.
No final dos anos 80 é que tudo começou, as incriveis monomarcas , já teve de tudo ,147, Uno,Palio, Corsa, Clio,Maserati, Porsche (onde o campeão é eliminado) alias deveriam criar um paredão ,quem sabe dá ibope?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

E na Porsche GT3?
Será que sem o Xandy ed guia o pessoal vai saber a diferença entre grama e asfalto?

Adraino Griecco
Adraino Griecco
17 anos atrás

A culpa é da Maseratti. Conversei com alguns pilotos que estavam insatisfeitos com o antigo esquema de um único preparador pra todo mundo. O cara não dava conta e os carros eram desiguais. Agora a Maseratti vendeu os carros a 200000 reais. Aí cada piloto tem que comprar o seu e montar sua equipe. Aí, amigo, é mais fácil andar de Porsche, que já tá tudo pronto, tem carros mais novos e mais equilibrados. E tem mais. É PORSCHE!!!

Jason
Jason
17 anos atrás

Ué, podiam misturar os Maserati com os Porsche…
Ah, esqueci que só monomarca é interessante para o patrocinador!

Alex
Alex
17 anos atrás

Só 8 carros???? O que aconteceu com essa categoria?? Será que foi só pq mudou de organizador?? Estou realmente surpreso…