Tranqueirinhas
SÃO PAULO (junta tudo…) – Um ou outro por aqui tem curiosidade pelas tranqueirinhas que venho juntando nos últimos anos, e resolvi torná-las celebridades internéticas. Coloquei alguns álbuns de fotos, para quem quiser dar uma espiada.
Aos endereços:
– Fotos do #96, já bastante conhecido de todos.
– O incrível Lada 1993, que o Veloz-HP quis comprar, mas não vendi.
– O Belcar 1962, o primeiro de todos, comigo há 19 anos.
– A dupla Belcar S 1967 e moto 1936, modelo 250 Sport, uma pecinha rara…
– Mistureba com Candango, Caiçara, Fissore e o Sedan 1958, outra pecinha difícil. O Candango está diferente, depois coloco fotos atuais com a nova capota.
– A turminha dos Volkswagen: Kombi, Passat, Fusca, Variant, Karmann-Ghia…
– “Os outros”, como em “Lost”: Corcel, Gols, Lambretta…
Abaixo, o Fissore. Bonitão que só ele.
Flavio, você pode postar as fotos novamente??
Gosto muito de ler colunas e notas antigas…se for possivel..abraços e tudo de bom
Esqueceram de comentar sobre a puma dkv ou gordini ( não me lembro) mas competia com a puma vw.
Zeca Neto;
eu no seu lugar não venderia o Escort, continue com ele, é um carro muito desvalorizado, e se você o conserva até hoje, continue fazendo as devidas manutenções e usufruindo de um ótimo carro
Flávio, sou do RS e tive conhecimento do teu blog à pouco tempo, mas digo com firmeza que, para o antigomobilista inveterado, passar horas em frente ao computador saboreando imagens e histórias maravilhosas nesse belo espaço é um vício!
Tua coleção é magnífica.. mas teu Belcar S 67 é o mais maravilhoso… e o Passat, meu primeiro carro foi um exatamente igual.. a cor é bege alabastro? Esse teu é mais uma inspiração para que eu crie coragem e traga um semelhente para minha garagem, junto do meu Opala 77…
Bom, se minha mulher ler isso, hoje eu durmo no sofá!
Um abraço do sul!
Pedro,
É mais ou menos o raciocinio que estou fazendo… Quase tudo que havia para perder em desvalorização com este carro, eu já perdi, especialmente qdo ele saiu de linha. Doravante, ele desvaloriza pouco e a duvida fica por conta do custo de manutenção, que tende a crescer.
Outra coisa é que não tenho experiencia em reforma e como estou a pouco tempo em Brasilia, ainda vou ter que garimpar para descobrir um bom restauro.
Enquanto isso, acho que vou fazendo a manutenção mecanica nele, que é pouca, e ele continua rodando casa/escola/casa/escola/
Ano que vem, reavalio o caso e, provavelmente, já terei descoberno a oficina dos sonhos pra fazer a pintura do fordeco. A proposito: quanto será que custa uma geral, bem feita? uns 2 paus?
Bem, eu gostaria muito de um Passat 1982…
Mas por exemplo, aqui em casa tem uma Parati quadrada 1995, último modelo, rara álcool original, com motor AP 1.6…
Ninguém nem cogita de vender a pobrezita.
Nem mesmo por um Passat, muito mais barato que só vai valorizar daqui em diante.
Sobre seu Escort, como falei, ele vai levar ainda uns 20 anos para começar a valorizar como antigo. Ou seja, financeiramente só vale a pena se você tiver certeza que ficará com o bichinho esses 20 anos…
Mas vaos raciocinar por outro lado. Você cende por 12 mil, coloca outros 12 mil encima, e compra um Uno zero e pelado.
Logo de cara, ele desvaloriza 20% ao sair da concessionária. Daqui uns 5 anos ele vai ter desvalorizado mais uns 30%.
Iso quer dizer que para andar de Uno pelado, durante 5 anos vai ter te custado 12 mil reais.
Se você mantiver o Escort, daqui 5 anos ele valer só 5 mil, por exemplo, você ainda vai ter deixado de perder 7 mil reais em relação ao Uno.
E te garanto que daqui 5 anos o Escort já vai ter sido redescoberto pelo mercado de velhos, por eu bom custo benefício.
Já o Uno, logo será substituido por um modelo barato abaixo do Palio pela FIAT, e vai valer o mesmo que modelos mais antigos, bem pouco.
Prezado Renan
Espiei no mercado livre e estimei esta cotação de 12 (vi até por 14 ou 15). Mas se vc diz que vale 9.000 ai mesmo é que não vou vender. Lembro um amigo que postou abaixo, dizendo que 12 equivale a meio UNO !
Ora, 9 então é pouco mais que 1/3 de UNO e, sinceramente, prefiro meu 1.8 16V, com 115 CV, AC e direçao hidraulica, do que um UNO zero e pelado, ou seja, um “quase carro”…
Se eu vendo o fordeco, precisarei colocar mais 15 mil para ter um “quase carro” ?
Meu fordeco quase não deu manutenção, até hoje, com 110 mil km. (na verdade, troquei velas, uma embreagem, pneus e algumas correias, por precaução……Dizem que este ZETEC roda 300 mil…
qto a segurança, não pretendo colocar ele na estrada mais, pois tenho outro carro.
Amigo, continuo no dilema….
MAs agradeço a atenção.
Abraços
Zuquim:
Vc faz aniversário junto com meu filho (27 anos) e com a Xuxa!!!!!!
FG, seu Gol GT é de que ano? Odeio Gol, mas tenho que reconhecer que não só o GT foi muito importante pros esportivos nacionais como que eu quero ter um quando eu crescer… (hehehe)
Zeca, Mesmo com todo o apreço que tua família tens pelo Escort 97, ao meu ver torna-se inviável pelo custo/beneficio, uma reforma e a manutenção deste veículo por um grande período a frente.
Ex: se você hoje consegue vendê-lo por R$ 12 mil ótimo, senão gastaras uns r$ 2 mil na reforma e daqui uns dois anos quando todos de sua casa perderem o encanto e decidirem que o carro não traz mais segurança em sair na rua , irá perceber que so valerá r$ 8 mil, digo isto pois sou Lojista de Automóveis, aqui na Bahia e um carro deste 97 só vale aqui em torno de R$ 9 mil hoje, por r$ 12 mil vendemos os modelo acima de 2001 já com motor 1.6 08V., muito mais comercial que o motor 1.8 16V do seu carro.
Quando a um carro reliquia de verdade acontece ao contrário, Paguei aí em São Paulo em 1997 r$ 4.500 pelo DKW Belcar 1962, vendi esta semana por r$ 10 mil , vale muito mais, mais cansei de arrumar carro velho, usei durante 10 anos e ainda ganhei dinheiro, me desculpe mas seu carro é um usado/velho e uma reliquia é um Usado/Antigo, ao antigos estão valorizando mais que Euro/Poupança etç…, portanto deve vendê-lo o quanto antes, nem que não compre um antigo e sim um polular OKM, as vezes temos que separar a Emoção da Razão.
Renan
O ser humano é um animal besta apegado a quinquilharias materiais que só servem para poluir e destruir a natureza.
Renan,
E o que seria, de fato, “uma reliquia de verdade”?
Para mim, o que se aproxima de tal conceito é algo que faz parte da minha historia…Então não tem sentido eu COMPRAR uma reliquia de verdade, a não ser que seja um passatão 82, igual ao que já tive…
Parabéns Flávio!!!. Principalmente pela Kombi, pela Lambreta e pela moto DKW. E o parabéns especial vai pelas jóis realmente mais precisosas brincando na lambreta-rss. O maior tem o seu olhar…
Jesuiz!!!
Onde fica o galpão em que guardas essas jóias???
A moto DKV é esculacho, deve dar uma grana. O Corcel LDO e o Gol GT estão espetaculares… Todos eles na verdade. Parabéns!!
Flavio, belissima coleção.
1o. – Como consegue guardar tudo isso?
2o. – Tive um gol a ar, foi meu primeiro carro. Saudades… pensei em nunca vender, mas precisei do dinheiro….
3o. – Faltam alguns itens, como opala, maverick, puma, alfa 2300, galaxie….
Abraço!
Belas Fotos…..gostei do Passat…e do Fusca…..bem legal. Abraços
Gome’s Collection???
Abs.
Só corrigindo o nosso amigo Reginaldo no post abaixo, também assisti a ótima mas equivocada matéria sobre CUBA exibida na Record.e apareciam carros circulando sim… inclusive um LAIKA azul freando ao semáforo vermelho (pelo menos as luzes traseiras estavam em ótimo estado) vale lembrar a todos que a ilha do Comandante possui os melhores mecânicos do mundo (já comprovado) pois cuidam de veículos dignos de qualquer coleção (claro que bem restaurados)Aliás FG,sugiro uma reportagem no programa que tu apresentas na ESPN sobre os veículos em CUBA… vc iria adorar com certeza… de repente dar de cara com um TRABI rodando… já que a ilha é um paraíso de carros soviéticos e do leste Europeu…um abraço!!!!
Flavio,
Que bom gosto! É a kombi mais bonita que já vi!
Tudo lindo, PARABÉNS!!!
Gildo
Veloz, sempre preciso e certeiro . Parece piloto de caça.
Flávio e demais amigos deste blog,
Parabéns pela coleção e agradeço a todos participantes deste espaço, é sem dúvidas meu momento de relaxar, melhor que terapia, as vezes é de morrer de rir , outras de quase chorar, mas no momento quero apenas dizer que na Bahia está crescendo o movimento dos amantes da ferrugem, o meu Corcel II L 1980 , não tem aquele interior monocromático do teu Gomes, aliás que coisa mais linda….., voltando aos Decavês, corserve-os pois a história destes carros é muito bonita, faço o que eu não fiz pois acabo de verder meu Belcar 1962 azul depois de dez anos de garagem. Quanto ao nosso amigo do Escort 97 , na minha opinião venda-o e com o dinheiro compre uma relíquia de verdade.
Renan.
obrigado ao Pedro, ao Milton e ao Veloz por responderem…
(já percebi que o Veloz não gosta de velharia…)
A questão da garagem é um problema, mas usamos o carro todo dia. É a viatura oficial para levar e buscar as crianças na escola. (isto quando a patroa não “rouba” a minha Eco).
Para ficar com o carro, preciso fazer uma geral (pintura) mas aqui em Brasilia não conheco quem pode fazer um bom serviço (e eu sou chato com detalhes…)
Sera que o seu Flavio podia dar tambem um palpite?
FG,
Até que enfim tirou o seu Lada do “armário” e colocou na roda para o povo ver.
Apesar de ser um Lada, está em ótimo estado.
A propósito, leia a seção “Grandes Brasileiros” da Quatro Rodas deste mês. Você vai se apaixonar pelo Gurgelzinho elétrico que está lá.
Abraço,
RC*
Contabilidade:
16 carros, uma moto e a Lambretta.
Pelo que sei não falta nenhum.
Falta Gomes? Pelo menos de clássicos, já que você não colocou nessa lista seus carros de uso normal, como o A3 1.8 T com insulfilm e engate.
Ontem a noite no jornal da Record na série sobre Cuba, mostrou-se verdadeiros tesouros que ainda rodam diariamente, e as proezas para mantê-los funcionais. Em contrapartida, mostraram tb, ai, ai, ai, VELOZ !!, um monte de veículos (?), importados para suprir as necessidades da ilha. Só que não vi nenhum circulando. Todos paradinhos, paradinhos…por que será? enfeitar as ruas talvez? Com a sua coleção, (teu FissorE me encantou) vc teria um navio petroleiro de problemas meu amigo…
Sensacional, verdadeiro Túnel do tempo!!! Como é bom recordar os encantos dessa época!!!!!
Tem mais, tem mais…
Tá faltando foto nesse album…
Lembra o taxi da praça da estação
que era domeu tio
Coleção bonita em todos os aspectos, meu pai teve uma Variant de mesma cor só que 72. Teu Gol 1.6 é L ou LS? Um tio meu tinha um muito inteiro, de uso diário..vendeu e comprou um Voyage 86…tão inteiro quanto…e eu não perguntei de onde que ele garimpa essas raridades…
Sr. Zeca Neto,
respondendo suas perguntas pela ordem :
1- não.
2-não.
3-sim e rápido.
Abraços e boa sorte.
Zeca,
O Pedro tem razão. Se você tem espaço na garagem e R$12.000,00 não vão te deixar nem mais rico, nem mais pobre, NÃO VENDA O CARRINHO!
Se ele é seu desde zero, com certeza você vai se arrepender. Eu já passei por isso duas vezes. A primeira com um Opala Diplomata automático que tinha sido do meu pai desde zero. A segunda com um Fusca 66 que já saiu aqui no Blog.
Zeca, vai levar muuuito tempo ainda para o seu carro virar clássico. Talvez uns 20 anos.
Mas se o carro vale muito para você, não o venda por 12 mil, o que dá meio Uno novo. Mantenha ele, com pouco uso, boas reformas, que um dia valerá a pena.
Quem tem que analisar é você, seu espaço na garagem, e todos os demais custos.
Vale lembrar que todo clássico atual um dia já foi um carro usado, de pouquíssimo valor.
Não sei se é justo, mas queria eleger meus favoritos:
Gol GT, perfeito, fico imaginando o ronco delicioso dele.
Dos DKW, o Belcar 62 é o mais lindo, pela cor e estados fantásticos.
Dos VW ar, o KM com rodas Porsche está perfeito!
Meus parabéns!
Parabéns pela coleção Gomes, e teus filhos também são a sua cara, inclusive o brilho nos olhos de alegria de ter um pai que coleciona esses brinquedôes.
Belos carros, achei curiosa a lambretta com side car!
todos carros que eu admiro.
Pena que o povo cubano nao tenha acesso a internet para apreciar a sua bela colecao de carros, o Laika faria o maior sucesso la.
Tá, confesso, estou morrendo de inveja daquele Passat!
Eu compro a Variant, quer vender???
Puxa Galera….dá um palpite no meu dilema (post abaixo)
Putz, cara!!! Parabens!!!!!!!!!
Maravilhosos seus carros… de verdade!!! Nada como poder sair num carro nosso que vc “acordou com vontade de andar”!!! Belissima coleção. O mais legal é que eu tenho certeza que para cada um vc tem uma historia de quando o viu pela primeira vez, ou a primeira oferta negada (invariavelmente!!!) até a compra final… vale cada momento!
Mais uma vez parabens!!
Abraço
Nada a ver com o post, e lá vou eu:
hoje, 27 de março, é meu aniversário.
47 on road, my friends. Muito vi e ainda pouco sei. E desse pouco, a Blogaiada é fato incomum, pois aqui conheço e descubro a minha turma.
Quer presente melhor?
Eu não.
-(bem que a tal assessoria do Gomes poderia cadastrar a blogaiada e fazer um carinho no dia fatal, né?)-
+ vai sobrar pro Caio, tsssssssssss…
FG, sei e como que vc não gosta de palavrão, mas vai se ……., e troca umas idéias com o Pasini e Pupo do http://www.motosclassicas70.com.br, e coloca esta TWO STROCK FOREVER lá! Flávio, o vai se …, quis dizer, vai andar com esta moto DKW no Goodwood . Ah ah ah ah. Seu Maluco!
Na minha modesta opnião o Belcar 62 é o mais bonito de todos. Depois do #69 logicamente…… ;-)
Linda coleção Gomes!
Parabéns!
Apesar de todos belos, os meus favoritos :
O Fusca e a lambretta.
Seu gomes e blogueiros, preciso de um conselho:
Tenho um segundo carro que tá virando “de estimação” das crianças e não vão deixar eu vender… é um escort zetec 1.8 1997, GL, ar/direção, que comprei zero e está conosco a 10 anos.
O carro está precisando alguns reparos, mas todos de pequena monta…talvez precise uma revitalizada geral na pintura e, para isso, não tenho ideia do custo. O resto é bobagem (escapamento, arranhão no para-choques, o forro do teto…).
Pergunto: vale a pena manter este carro ? ele será um classico no futuro? ou devo passar adiante enquanto ainda pego uns 12 mil nele?
Todos belos.
FG,
já que hoje a onda é ” I’m fishing for compliments” aí vai.
É TUDO LINDO MARAVILHOOOOSO !!!
AGORA A PARTE MAIS BONITA SÃO OS PEQUENOS GOMES. PARABÉNS A VOCÊ E A COITADA DA MÃE DELES QUE TEM TRÊS MOLEQUES EM CASA, SENDO UM MUITO ARTEIRO !!!
QUE CRESCAM FORTES COM SAÚDE E FELICIDADES !!!
Quanto ao material secundário…
Tem algumas peças de chorar em especial a Moto DKW, mas aquele banco traseiro é um perigo !!!
Tem uma história do meu pai quando jovem, logo após a guerra quando meu avô tinha uma moto igual a sua DKW, que meu avô acelerou a moto e meu pai ficou com banco e tudo e teve que sair correndo atrás, pelo menos é o que contava a minha avó quando era viva.
So tenho duas figurinhas,um Malzoni e um Audi 100 1980,mas se voce topar podemos arriscar a sorte batendo um bafo.
Parabéns pela coleção, mutio lindos os carros, mas o Passat é demais da conta, lindo de +++++!!!