Uow, uau, uuuuh!
SÃO PAULO (voa, meu filho) – Cortesia de nosso amigo draculiano Cris Popescu, direto da Transilvânia, para quem perdeu: Coulthard voando sobre Wurz na Austrália, na narração do americano Speed Channel, com suas insuportáveis exclamações. Parecem, todos, que levaram… Bom, deixa pra lá.
Impressionante nessa imagem, além da fina que o carro de DC tira da cabeça de Wurz, é o momento em que a roda traseira esquerda do Red Bull traciona sobre a carenagem do Williams. Reparem como o carro, já em procedimento de vôo, dá uma estilingada quando toca na lateral de Alexander.
Ou seja, DC estava acelerando. Porém, faltava asfalto.
Por centimetros Wurz não passa a fazer porte da estatistica macabra de pilotos austriacos na Fórmula 1,é incrivel como a história dos austriacos na F 1,esta sempre ligada a graves acidentes,quase todos pilotos daquele país ou morreram ou sofreram graves acidentes.
Realmente muito sinistro um cara de 1,90 se encolhendo todo dentro do cockpit. Bem observado ele se abaixando, quase some o capacete.
É… o mais sinistro foi ver a on-board da Williams e um carro simplesmente atravessando pela frente do nada, a cena impressiona… se o Wurz tá mesmo com as mãos no volante virado, tinha ficado maneta… e quase sem cabeça… nem santantônio ajuda nessas horas…
Agora, mestre Cerega, justo o vídeo mais interessante não entra no youtube? O FG não vai ficar traumatizado de ver o estrago no FS dele, hehehehe… o que não faz um piloto para proteger a reputação, hehehehehe…
Continuando, ainda bem que o Wurz tirou as mãos do volante bem rápido, porque senão, seria um piloto sem os dedos.
Também tive a impressão da freada do Wurz. E a charge com o slogan da Petrobrás foi muito boa mesmo.
Ceregatti.
Abra uma conta no YouTube. É rápido, fácil e totalmente grátis. Seus vídeos estando no computador, você deve clicar em ” upload “. Algumas caixas de diálogo se abrirão pedindo que você dê nome ao vídeo, faça um comentário sobre o mesmo, coloque palavras – chave que servirão como referência para outras pessoas, escolha o idioma, e se deseja compartilhar o vídeo com todos da rede ( recomendável ). Por fim, uma última caixa se abrirá solicitando em qual diretório se encontra o vídeo a ser postado. Por exemplo, clique em ” browse ” se estiver em ” meus documentos “, clique no vídeo, que aparecerá em destaque na caixa. Agora é só clicar em ” upload “, que em alguns minutos o vídeo tá postado na sua conta.
O Wurz quase foi o segundo austríaco a perder a cabeça na F1. Deus é pai.
Dá pra ver, faltando 20 s pra acabar o vídeo, que o Wurz abaixa a cabeça e freia. É muito reflexo.
Notem que o dispositivo para evitar que o Pneu se desprenda do eixo do funciona mesmo. Agora, se tivesse acertado, o pneu ficaria preso, mas a cabeça do Wurz teria rolado pela pista!
Também estou com o Fernando. O Wurz vacilou feio, abriu, não defendeu, depois fechou. Devia voltar aos testes.
E DC, que conseguiu classificar atrás do Barrica, voltar para a Escócia, é vacilão demais.
Não há mais dúvidas, Red Bull dá asas mesmo!!!!!!!!
a roda traseira nem pega no carro do wurz… repare na onboard em slow motion no final do video
Curiosidade:
O Lucca Furquim da Formula Speed produziu, junto da Equipe Motores Velozes o DVD da sétima e oitava etapas da FS do ano passado.
Essa turma da produtora Motores Velozes está habituada a gravar tudo que rola em Interlagos.
Pois é…
Essa cena da F1 é muito parecida com mais de um encontro na nossa categoria. Diria até que é igualzinho…
Andamos com carenagem, mas é uma casquinha que não protege nada.
Na verdade corremos de monopostos carenados.
O efeito disso é identico: Quando uma roda toca na outra, decola no ato.
Alguem aí sabe me informar como disponibilizo essas imagens no YouTube?
Temos várias.
As imagens do carro do FG que destruí naturalmente não mostro pra ninguem, ele vai chorar de raiva e tristeza…
Mas as dos outros… Verdadeiro festival de pousos e decolagens, envolvendo vários de nós…
Inclusive o Lucca, notório aviador que circunstancialmente pilota seu FS como se fosse um avião…
O Fernando falou tudo. Nada a crescentar.
Estou com o Cesar Costa: o canal Speed é MUITO ruim. Metade do tempo do canal é gasta em chamadas … do próprio canal!. Quando há entrevistas, fala-se por um tempão enquanto que, na tela, a legenda de uma única frase permanece inalterada. Mesmo gostando muito de automobilismo, não dá para ficar mais do que alguns minutos acompanhando matéria alguma. Simplesmente, não vale a pena.
2 ou 3 anos atrás, em Monza, Pizzonia tentou ultrapassar o escocês na última volta, quase voou por cima como este fez ontem, mas foi bem menos desastrado; e o escocês saiu chamando a tentativa de “a piece of silly driving”.
o q dizer então da tentativa do Coulthard em Melbourne ontem?
Discordo sobre os F-1 não serem mais seguros. Obviamente, aqueles “calombos” na lateral, e a posição mais baixa da cabeça do piloto, ajudaram pacas naquela situação.
… segundos depois do acontecido, mandei um SMS pruns amigos dizendo “Red Bull te da aaaasas”. Acho que todo mundo pensou a mesma coisa.
Mas, eu quase morri de rir com uma charge no Blog do Capelli, ironizando o slogan de um conhecido patrocinador (e parceiro) da equipe do Wurz: “Caramba ! O que foi isso que passou por aqui !!!” Hohohoh…
Já que ninguém morreu, nem se machucou, nada será feito. A hora que um perder a cabeça, literalmente, eles adotam um santo antônio similar aos dragsters americanos.
Qto ao Cana Speed… P.Q.P!!! A idéia do canal é ótima, os programas idem, mas o som é sempre mais baixo que os outros canais da Net, as legendas são uma piada de mau gosto (às vezes entram os comerciais e as legendas continuam lá), mas nada mais insuportável que os locutores transmitindo as corridas. Além de não entenderem bulhufas do que estão vendo, são incapazes de distinguir os pilotos, em quaisquer das categorias transmitidas pelo canal. A impressão é que pra ser contratado pelo canal é obrigatório não entender nada de automobilismo. E ainda falam mal do Galvão Bueno….
“Obviously it was Coulthard’s fault.”
Aí que mora a questão: o DC forçou a ultrapassagem – talvez até passasse reto -, mas o Wurz fez a trajetória como se nada estivesse acontecendo. E o Coulthard já tinha o carro inteiro ao lado da Williams no momento do toque. Inconseqüencia dos dois, na minha opinião: um porque forçou, outro porque fechou.
Ô, Flávio… o DC não tava acelerando, não véio. Se você prestar atenção no segundo vídeo, quando passa o replay da câmera do carro do Wurz em câmera lenta, você pode perceber que o logo da Bridgestone na roda traseira, fica sempre na mesma posição. Ela não tá girando. A estilingada do carro foi no toque do assoalho do DC nas rodas dianteiras do Wurz que ainda estava em movimento. De qualquer forma, só pra constar que o DC não ia ser tão idiota de continuar acelerando naquela situação.
Grande abraço!
É… nosso amigo DC leva mesmo a sério o slogan da empresa de energéticos para a qual trabalha!!!! kkkkk
Quase podemos pensar que os carros da F1 são infáliveis em termos de segurança, mas esse acidente foi bastante temerário e riscos fatais rondaram muito de perto a categoria esse final de semana. Estranho que nada de relevante foi comentado, se fosse em 1994? Claro, o ambiente dentro de um F1 nunca será um paraíso de segurança – nunca o foi – mas é de se pensar o que aconteceria se o carro deslizasse um pouco mais sobre o cockpit….de arrepiar!!! de algum modo lembra-me o infortúnio de Cevert.
Acho que o Dc deveria tomar um gancho de algumas corridas.
culpa do wurz mesmo nao olha a %!@$&@#do retrovisor pra ve se tem carro lah. ta pensando q eh volta de classificacao?
Por uma questão de centímetros Wurz não morreu.
Seria a nova tragédia da F-1 desde Senna.