Vale-vitória

SÃO PAULO (fácil, fácil) – Rossi é mais ou menos isso para quem o contrata: um vale-vitória. Valentino faturou a etapa de Jerez sem a menor dificuldade numa corrida, como a Indy ontem, sem grandes emoções. Alexandre Barros chegou em 11º.

O melhor foi a comemoração do Doutor, brincando de boliche com seus torcedores na beira da pista. Eles se fantasiaram de pinos, Vale fingiu que jogou a bola e todos foram caindo. O último ainda fez graça.

Se um piloto de F-1 inventa de fazer isso num GP, sai algemado do autódromo.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rkohlbach
rkohlbach
17 anos atrás

A comemoracao do Lorenzo nas 250 mostra que o VR ja esta fazendo escola: pegou uma bandeira, fez uma comemoracao castro-neveana em frente ao público e a cravou com tudo no chão. Nela se lia: LORENZO’S LAND!!! Ou seja, delimitou o território. Um show!

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Veloz HP

Tô contigo e não abro. Porém estou ainda mais evoluído que você, não pelas motos já que só tenho uma XLX 350. Mas é que fiz a cabeça da minha namorada e nem ela tem carro só uma DT200R que é um show! Assim só ando de carro … nunca! Se aparecer um Charger aí vou curtir. Destes que estão aí não quero nem de graça. Troco qualquer um por uma Velosolex!

antonio
antonio
17 anos atrás

Tá certo o Veloz HP .
Carro nem dá muito tesão mais .Já as motos … Tenho uma ténéré que trato a pão de ló . É a melhor moto que já andei ( também , com 2 metros de altura é dificil achar uma moto que me caiba …) . Tá na lista dos ‘inimprestáveis’ , junto com livros , cd’s – antigamente eram discos – e mulheres .Tanto pra andar quanto para ver corridas , moto tá muito melhor que carro .

Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Roberto Valle,
muito agradecido pelo link. Devem ter youtubado à noite, quando não pude usar o computador. Procurei à tarde e não achei. Obrigado, já estou indo postar.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Vale quanto pesa.

Touche
Touche
17 anos atrás

Lembrei de quando especularam uma possivel contratação do Valentino pela Ferrari…..

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Tá certo Milton, eu também não gostava de motos, mas um amigo meu me obrigou à força a aprender….simplesmente tive que segui-lo sem ao menos saber como se andava após a segunda marcha, felizmente não cai e tomei gosto pela coisa, é viciante, pode acreditar….mas carro ainda é melhor por ser mais permissivo nos limites de aderência (mais divertido, menos perigoso, mais maleável…etc), são prazeres diferentes que não se excluem!

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Toivonen,

Ele ficou com o braço duro depois de tantos tombos que levou. :-))

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Como não gosto, não me interesso e consequentemente não entendo nada de moto. Considero o Jô Soares experiente porque lembro dele andando na Augusta na década de 1970 com uma BMW branca linda. E naquela época ele fazia malabarismos com ela. Mas, repito, não entendo nada e respeito a opinião de quem entende.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Milton, Jô Soares experiente?…ele é um baita de um braço duro isso sim. Moto é legal sim e proporciona belas emoções, esse final de semana tive o prazer de sábado explorar lugares quase inóspitos em trilhas que estão fechando pela ação da natureza e no domingo andar numa serra é quase um clone dos melhores paredões do rally de Monte Carlo….simplesmente delicioso contra-esterçar a moto no ínicio da curva e deitar docemente com ela modulando o acelerador, e estou falando de uma pequena utilitária, não de uma mega-esportiva, coisas que só as motos proporcionam, mas ainda prefiro os carros….
VELOZ: o problema é a cidade grande meu querido, que prazer há de dirigir nesse imensos corredores de carros, tanto de moto como de carro? feliz de quem ainda pode contar com uma serra desabitada para lapidar os reflexos como tenho a felicidade de fazer ao meu bel-prazer…a apenas 5 minutos de casa!

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Realmente há gosto para tudo e eu respeito. Nunca tive moto e nunca terei. Acho perigoso, tive um amigão no trabalho que morreu numa. Não esqueço do Jô Soares, motoqueiro experiente, e seus tombos frequentes até parar de andar com o braço direito defeituoso.
Ah, e não gosto de corrida de motos. Não assisto e não tenho o mínimo interesse. Gosto do Valentino pelas suas comemorações e só. Vai entender. Cada louco com a sua mania.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

É por essas e muitas outras que hoje em dia as motos e o motociclismo estão acima de tudo para mim.
Nem carro tenho mais. Quando preciso de um eu alugo ou uso o da namorada.
E quando saio de carro com ela quem dirige é a própria. Não tenho prazer nenhum em dirigir um carro em qualquer grande cidade brasileira.
É incrivel isso. Nos esportes e na vida pessoal os carros estão perdendo cada vez mais espaço na minha vida.
Daqui a pouco só serão lembranças fotográficas e mentais.
Na minha biblioteca a ala das duas rodas já é maior que a de quatro.
Das inúmeras revistas que compro semanalmente a maioria é de motos. Tem semana que não compro uma revista de carro sequer.
E destas, só de automobilismo histórico.
Que barbaridade.
Não sei se com vocês acontece isso mas, as motos atuais são tão cativantes e desejáveis para mim quanto as do passado. Já com os carros é o contrário.
Meu coração ainda dá pulos cavitantes e perigosos quando vejo um Opala 6 cil., um Maverick V8 ou um Charger R/T.
Quando olho para um Vectra, Marea, Astra ou o que seja, nada acontece. Só a saudade dos bons tempos.
Com as motos não há isso.
Acreditem se quiserem, me divirto tanto na minha CBR-1000 quanto na minha CB-450 Café-Race recém preparada.
O mesmo para a Ténéré e a Agrale Dakar ou qualquer das outras.
Mesmo tão diferentes entre sí, consigo o mesmo prazer com qualquer uma delas.
Essa é a beleza das motos e que se reflete no motociclismo de forma mais aguda.
Então, viva as motos, seja qual modelo for.

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
17 anos atrás

Isto demonstra que o motociclismo
é muito mais emoção e garra do que
o atual automobilismo,que é um”desfile” de carros em fila indiana,onde a única emoção que restou é a troca de pneus,,,, “Fechar a porta” , mudar a trajetória …. No motociclismo não tem disso não,ganha sempre o mais rápido.
O automobilismo teve seu auge no
fim dos 60s e no começo dos 70s !!

Marcos Reis
Marcos Reis
17 anos atrás

Lembrei de uma do Valentino que ele parou a moto e entrou num banheiro…

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

E para os preguiçosos :

http://www.youtube.com/watch?v=5dPu_PL8Z54

O cara é phoda mesmo…

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás
Felipe Maciel
Felipe Maciel
17 anos atrás

Grande figura esse Valentino!

Procurei esse vídeo no youtube porque eu queria postar hoje mas não está lá ainda. Eu já estava me acostumando com a rapidez que as coisas iam parar lá, e justo quando eu preciso aí o pessoal demora pra youtubar.

Foi muito criativo, o Rossi. Nem sei se ele já tinha feito isso antes, mas o cara tava comemorando muito depois desse jejum de vitórias.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

HAHAHAHAHAHA…

1GT
1GT
17 anos atrás

O pessoal na F1 teria que tomara aquele iogurte que em 15 dias regula as tripas…pois estão sempre com cara de prisão de ventre…

Gustavo Castro
Gustavo Castro
17 anos atrás

O Valentino é %9612. Seria legal se ele fosse na fórmula 1 fazer isso. COmo foi legal no ano passado o Kimi dizendo que “having a shit” e o Felipe parando pra pegar a bandeira do Brasil, o que pela regra não pode.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

É incrível como a F1, sempre ávida por novos mercados e fonte$, apanha de outras categorias no quesito de Marketing dos seus principais “produtos”: os pilotos e as equipes. Vejam as categorias americanas, e mesmo as européias, como a Moto GP e o WTCC; todos são mais abertos ao público, pilotos mais acessíveis, enfim, um clima mais leve.

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Eu também gosto muito das comemorações do Valentino. Ele sim, trás charme e espectadores à categoria.
Diferentemente do proprietário deste blog, que acha o Shumi, a última bolacha do pacote…

Cristiano
Cristiano
17 anos atrás

A MotoGP está show de bola, ou seria de roda? Sei lá… Todos os pilotos aparentam ser acessíveis vide a câmera filmando um a um no grid, nenhum biombo escondendo o que está nos boxes, e ainda um cara que dá show como o Rossi, que se preocupa com o público que o assiste. Acho que o tio Bernie está precisando ter uma conversinha com o pessoal das motos…

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Eu não esqueço de uma comemoração do Valentino logo no começo da carreira. Ele ganhou a prova – para variar – parou a moto em frente as arquibancadas, tirou uma máquina fotográfica digital de dentro do macacão e ficou um tempão tirando fotos da torcida. O pessoal na arquibancada não acreditava.

El Peruano
El Peruano
17 anos atrás

A “caretagem” da F1 atual beira o insuportável….. Valentino além de piloto genial é um show-man