Adivinhe quem é – II
SÃO PAULO (quase-saindo) – Neste caso, “quem são”, porque tem uma trapizonga atrás. Essa aí não foi nenhum blogueiro que mandou. Está circulando na confraria secreta dos vemagueiros.
SÃO PAULO (quase-saindo) – Neste caso, “quem são”, porque tem uma trapizonga atrás. Essa aí não foi nenhum blogueiro que mandou. Está circulando na confraria secreta dos vemagueiros.
acho que é Ediee Monstro…
Aquilo atrás do DKW é o filho do Hermann Monstro?
Putz! Um circuito pertinho de casa e eu nunca soube de sua existência…brincadeira…
acho que e o HERBIE e quem pilota e aquela mocinha ruivinha mucho bonita.
Essa Carretera-Panhard era pilotada pelo uruguaio Juan Carlos Lopez, conhecido como “Flor del Campo”
Essa corrida foi disputada no Autódromo de Rivera, no Uruguai, em 06/12/1964, e ganha pelo Mario Cesar de Camargo Filho, com seu DKW # 10. “Flor del Campo” estava em segundo lugar, perseguindo Marinho, quando o motor do Panhard quebrou na sétima volta. O segundo colocado na corrida foi Roberto Pianella, com um Renault 1093 preparado pela Equipe Willys. Luiz Antonio Greco estava lá para dar assistência ao Roberto Pianella.Esses carros correram na classe “B”.
Na classe “A” a vitória foi de F.Gamma, com um Volkswagen e na classe “C” o vitorioso foi Breno Fornari, com um Simca.
Estas três corridas valeram para o Campeonato Internacional de Automobilismo disputado entre pilotos brasileiros e uruguaios.
Houve ainda uma corrida para carros “standard” que foi ganha pelo piloto Maks Weiser, de Piracicaba, pilotando um DKW-Vemag.
Ricardo Cunha
Essas fotos eram publicadas em revistas tais como Autoesporte e 4 Rodas da época.
Imaginem só! Como a informação sobre corridas regrediu…..
Exatamente Celentano, esse é o nome do cara.
Diz a lenda que o Jorge Lettry se inspirou nesse carro para mandar fazer a carreteira Vemag encurtada em quase 30 cm.
Esse Panhard era um demônio em curvas de baixa então, como haviam muitas corridas em circúitos de rua no Brasil daquela época o mestre mandou serrar uma Deka para fazer o mesmo.
Esse Panhard também tinha tração dianteira, outro fator que o motivou ainda mais.
É o que me lembro no momento, porém, o Joaquim-CPU certamente contará muito mais.
Abraço a todos.
Nome do piloto da carretera encurtada e rebaixada Panhard:
Flor Del Campo, esse carro inspirou a Vemag a encurtar chassis e fazer o mickey mouse.
celentano matou a pau !
Eitá bichinho esquisto esta carreteira panhard !
abs
esta pista com trapizonga deve ser el pinar
A caranga atrás é um Panhard de um uruguaio que esqueci o nome.
A foto acima do Trovão Grecco mostra a traseira desse carro.
Na frente dele, uma carreteira da Vemag.
Quem etá ao volante, só o Joaquim-IBM sabe.
Parece os mesmo carros e o mesmo autódromo da foto a cima. É o Marinho no 10, depois de passar uma carretera e deixar os carros da Equipe Willys comendo poeira (o Greco tá fazendo sinal de devagar só prá enganar).
Flavio ,a TRAPINZONGA era uma carreteira Panhard que corria no Uruguai e era dirigida pelo piloto Flor Del Campo, a foto foi feita no autodromo de El Pinar no Uruguai.