Adivinhe quem é – II

SÃO PAULO (quase-saindo) – Neste caso, “quem são”, porque tem uma trapizonga atrás. Essa aí não foi nenhum blogueiro que mandou. Está circulando na confraria secreta dos vemagueiros.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
maurão
maurão
17 anos atrás

acho que é Ediee Monstro…

maurão
maurão
17 anos atrás

Aquilo atrás do DKW é o filho do Hermann Monstro?

1GT
1GT
17 anos atrás

Putz! Um circuito pertinho de casa e eu nunca soube de sua existência…brincadeira…

Cumpanhero
Cumpanhero
17 anos atrás

acho que e o HERBIE e quem pilota e aquela mocinha ruivinha mucho bonita.

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

Essa Carretera-Panhard era pilotada pelo uruguaio Juan Carlos Lopez, conhecido como “Flor del Campo”
Essa corrida foi disputada no Autódromo de Rivera, no Uruguai, em 06/12/1964, e ganha pelo Mario Cesar de Camargo Filho, com seu DKW # 10. “Flor del Campo” estava em segundo lugar, perseguindo Marinho, quando o motor do Panhard quebrou na sétima volta. O segundo colocado na corrida foi Roberto Pianella, com um Renault 1093 preparado pela Equipe Willys. Luiz Antonio Greco estava lá para dar assistência ao Roberto Pianella.Esses carros correram na classe “B”.

Na classe “A” a vitória foi de F.Gamma, com um Volkswagen e na classe “C” o vitorioso foi Breno Fornari, com um Simca.

Estas três corridas valeram para o Campeonato Internacional de Automobilismo disputado entre pilotos brasileiros e uruguaios.

Houve ainda uma corrida para carros “standard” que foi ganha pelo piloto Maks Weiser, de Piracicaba, pilotando um DKW-Vemag.

Ricardo Cunha

Deka 3234
Deka 3234
17 anos atrás

Essas fotos eram publicadas em revistas tais como Autoesporte e 4 Rodas da época.
Imaginem só! Como a informação sobre corridas regrediu…..

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Exatamente Celentano, esse é o nome do cara.
Diz a lenda que o Jorge Lettry se inspirou nesse carro para mandar fazer a carreteira Vemag encurtada em quase 30 cm.
Esse Panhard era um demônio em curvas de baixa então, como haviam muitas corridas em circúitos de rua no Brasil daquela época o mestre mandou serrar uma Deka para fazer o mesmo.
Esse Panhard também tinha tração dianteira, outro fator que o motivou ainda mais.
É o que me lembro no momento, porém, o Joaquim-CPU certamente contará muito mais.
Abraço a todos.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Nome do piloto da carretera encurtada e rebaixada Panhard:
Flor Del Campo, esse carro inspirou a Vemag a encurtar chassis e fazer o mickey mouse.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

celentano matou a pau !

Eitá bichinho esquisto esta carreteira panhard !

abs

marcos sartori
marcos sartori
17 anos atrás

esta pista com trapizonga deve ser el pinar

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

A caranga atrás é um Panhard de um uruguaio que esqueci o nome.
A foto acima do Trovão Grecco mostra a traseira desse carro.
Na frente dele, uma carreteira da Vemag.
Quem etá ao volante, só o Joaquim-IBM sabe.

matuza bsb
matuza bsb
17 anos atrás

Parece os mesmo carros e o mesmo autódromo da foto a cima. É o Marinho no 10, depois de passar uma carretera e deixar os carros da Equipe Willys comendo poeira (o Greco tá fazendo sinal de devagar só prá enganar).

celentano
celentano
17 anos atrás

Flavio ,a TRAPINZONGA era uma carreteira Panhard que corria no Uruguai e era dirigida pelo piloto Flor Del Campo, a foto foi feita no autodromo de El Pinar no Uruguai.