Amanhã, no Inferno Verde
SÃO PAULO (do alto é linda) – Bom dia, macacada. Pode ser de tarde aqui, mas em algum lugar do mundo é bom dia, ainda. Bem, não importa. Vamos ao que interessa: amanhã, a BMW Sauber coloca para andar um carro de F-1 no velho traçado de Nürburgring. Os detalhes estão no link aí.
Volto já.
Flávio, há um equívoco na matéria publicada no Warmup. Na verdade, a última corrida de Fórmula 1 no velho Ring foi em 1976. justamente quando Niki Lauda sofreu o terrível acidente que quase o matou, e chegou-se à conclusão de que o Nordschleife não deveria mais ser usado na F1.
Mas outras categorias continuaram a correr lá por algum tempo. Nélson Piquet, por exemplo, andou lá de F3. E conta uma história ótima, no seu livro: rodou nos treinos, mas conseguiu evitar que o motor morresse. Manobrou para voltar à pista, mas aí surgiu uma dúvida: pra que lado devo ir? Só quando passou outro carro é que ele ficou sabendo…
No video de introdução tem imagens que evocam o Hamilton: Giacomelli, Mark Surer, campeões da catergoria de acesso, que fracassaram na F1 e, quanto ao Surer, morreu num acidente chocante.
Campeão da categoria de acesso tem uma maldição que impede o campeonato.
Que belíssima foto do ‘carrousel’ de Nurburgring.
Vejam que tem uma pista ‘interna’ na curva, em concreto, que pode ser feita muito rápida.
só tinha visto fotos dessa curva, tiradas de dentro, com os carros passando: vista de ‘fora’ é mais linda ainda.
Estava olhando as fotos e achei legal a terceira, que mostra uma curva que é muito parecida com uma curva na estrada, na serra, que leva para Ubatuba – SP (não sei se é na Tamoios ou se é depois).
A curva do autódromo tem um raio um pouco maior, e é um pouco mais inclinada e arredondada.
Só sei que se eu fosse projetar um autódromo, tentaria fazer uma curva como aquela da serra…
ele fez em 8:20…
diminuiu a velocidade para fotos nas 3 voltas que fez.
pra quem gostaria de saber o tempo de um f1 moderno no traçado antigo de nurburgring, a todo gás, ´faz-se possivel cravar uma volta em 5’20.000″ com a ferrari de 2004 (talvez o carro mais rapido da historia da f1)
o dificil é acreditar que, na pratica, alguem ousaria fazer o traçado com o pe em baixo em um f1 moderno, dados os bumpers, barrancos e arvores…
Sempre sonhei em ver isso , j[a tinha comentado com alguns colegas, na [epoce da BMW WILLIAMS tinha vontade de o o entáo arrojado Montoya pilotar em Nordschleiffe
Falando em traçado antigo, não me lembro onde vi, mas as longas retas do traçado clássico de Hockenheim já estão sendo tomadas pelo mato. No início da utilização do circuito novo (aquela mutilação sem graça), a DTM, que tinha duas etapas por lá, utilizava em uma delas o traçado antigo. Infelizmente isso não ocorre mais.
a sabine schmitz deveria pilotar o f1!
Bruno, acho que vc está sendo otimista.
eu chuto alguma coisa entre 6:20 e 5:40 minutos.
lembrando que o record da pista é algo na casa dos 6:55 minutos.
to chutando alto porque é obvio que ele só vai passear lá. e otra, 4 voltas vai um tanque de combustível. ahahhaha.
Deve ter várias linhas no contrato que não permite passar dos 200 por hora…
Será que vai ter câmera onboard ?
No aguardo do vídeo onboard dessa volta no inferno verde…
Campanha para a ida do #96 correr por lá…uuheueh
No blog do Fabio Seixas tem link prum filminho no Youtube, com o Alonso levando um repórter para um “passeio” em Nurburgring. Muito legal.
Carlos, é o Heidfeld, mas com pneus de demonstração da Bridgestone, ou seja, os tempos não serão os melhores.
O Felizardo será o Nick Heidfeld. Mas ele guiará um carro com pneus mais lentos.
Zier Interessant, deviam fazer isto com mais frequencia pq no mínimo o que podemos esperar de uma experiencia dessas é saber o quanto os tempos de voltas baixaram!!
qual dos pilotos será o sortudo pra conduzir a barata no templo sagrado???