Assim será

SÃO PAULO (a próxima será em Vênus) – Minha filial inglesa, o Grandprix.com, publicou o que pode ser o traçado do circuito de Cingapura. Que pode entrar no calendário no ano que vem.

Adoro ler as avaliações técnicas da blogaiada. Disparem!

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Engelmann
17 anos atrás

FG, é uma tentativa de transformar um F1 num carro-anfíbio?

antonio
antonio
17 anos atrás

Tem chance . pra circuito de rua realmente tem chance .A curva 1 imagino ser do tipo Parabólica , e quem a fizer meia-boca vai tomar a ultrapassagem na chicane se a reta que a a antecede tiver pelo menos uns 200 metros . e quem fizer a chicane mal , certamente tomará a ultapassagem no hair pin do final da Raflles Ave . Depois vai ser autorama …

nossa
nossa
17 anos atrás

quanto expert aqui. são todos engenheiros???? ahahahahahh

Allan
Allan
17 anos atrás

Tô cansado dos caras que acham legal o piloto largar e ir embora. Quero emoção nessa p.r.a!!! Vamos aos farelos dos circuitos de rua! Quero ver o melhor piloto andando de lado e controlando o carro, e os showman’s controlando batidas inevitáveis… Que venha Mansell, Rosberg, Senna, Alesi, Gilles, caras que deram show em circuitos como Detroit, Adelaide, Phoenix, Long Beach…

Ghost Rider
Ghost Rider
17 anos atrás

Vai ser uma mistura de Mônaco com Surfers Paradise pelo que parece sería mais interessante se fosse sentido anti-horário, saindo da curva de alta para essa reta maior chegando na chicane seria interessante.

DG
DG
17 anos atrás

* adaptar

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Cingapura? Corrida de madrugada? Parecidíssimo com Mônaco? Só preciso saber a data para descobrir quando NÃO acordarei cedo(ou dormirei tarde)!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

É, vai ser daquelas corridas em fila indiana, com ultrapassagens espetaculares, nos boxes. Uma pista travada destas, com retas “não muito longas”… Só falta ser estreita!

Affonso Pazzini Juni
Affonso Pazzini Juni
17 anos atrás

Andei medindo no Google Earth, a pista será 4,7 Km.
A pista atravessará um Centro de Eventos e conjunto de prédios.
A área do pitlane será toda construída, assim como a reta dos boxes e as curvas de acesso e saída da mesma.
A Ruffles Avenue lembra bastante a área de alta de velocidade da pista de Macau, assim como outros trechos lembram Adelaide, pelas construções e árvores.
A Raffles Blvd. lembra a reta oposta de Long Beach.

Tudo extraído no querido Google Earth.

Mateus
Mateus
17 anos atrás

Orra hein Flávio…
Demorou pra publicar a notícia… No meu humilde site, essa notícia já está lá desde segunda… fiz uma “piadinha sutil” no comentário do post… espero que leves na brincadeira…
Sobre o circuito, espero que saia, que seja bom de pilotar e que seja a noite a corrida.
Abraços!

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Fico pasmo de ver tanta gente que sabe tanto aí embaixo…

Marcão
Marcão
17 anos atrás

O circuito poderia ter pelo menos uma reta mais longa, talvez de 800 a mil metros, para dar maior emoção, senão corre-se o risco de assistirmos uma procissão na madrugada.

Manolo
Manolo
17 anos atrás

Quem de vocês vai acordar às 3 da madrugada de Domingo prá ver corrida nesta porcaria de circuito? Eu, nem amarrado.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Raphael, sou obrigado a discordar. A corrida de Detroit era fantástica.

VELOZ-HP, preveria o traçado da pista antiga do Beto, onde hoje é o pedágio da Castello. Um buraco que tinha na parede da “torre” foi obra minha….rsrsrs.

Gostei da “rotatória”, mas daria um jeito de tirar aquelas duas curvas mais travadas.

Raphael Gallo
Raphael Gallo
17 anos atrás

Chega de Mônaco, pelo amor de Deus… outra corrida pra dormir não!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Aquele pequeno trecho sobre as águas vai ser uma atração à parte.

Parace que vai ficar bom, uma alternatíva ao travadíssimo Mônaco.

Leonardo Araujo
Leonardo Araujo
17 anos atrás

Circuito Mickey Mouse!!!

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Deixem de serem chatos… O circuito é bacana, ainda mais com aquela ponte, tomara que de certo.

Clovis O' Bornay
Clovis O' Bornay
17 anos atrás

Amiga Nick Bichinha

Estou contigo querida, mas eu abro.

reinaldo oliveira
reinaldo oliveira
17 anos atrás

Boa tarde, faz tempo que eu não venho aqui, mas essa eu não resisti.
Que coisa medonha é essa? O povinho cada vez mais sem criatividade esse da F1.
Essa coisa foi criada por que meu Deus? Pelos marronzinhos da CET em dias de chuva? Lá tem CET? Quem criou isso foi o mesmo sabio que criou o centro espandido em São Paulo? Lá tem rodizio? Ó céus, ó vida!

Lukaz
Lukaz
17 anos atrás

Se não fosse um circuito de rua e tivesse o dobro da distância final (para aumentar as retas) ia ser um circuito bem legal.

Mas assim… tsc tsc. A única coisa divertida que poderia acontecer seria ver um cingapurano (?) caindo de uma árvore ou algo do tipo.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Acho que um circuito de rua já está de bom tamanho ,que seja só Monaco!

Fabio de Castro
Fabio de Castro
17 anos atrás

Segue o mesmo comentario que deixei no blog do capelli:

Segue o link do google maps p/ quem quiser dar uma olhada mais de perto.

http://maps.google.com/
maps?f=q&hl=en&q=singapore
&layer=&ie=UTF8&z=16
&ll=1.290677,103.853996
&spn=0.010211,0.019634
&t=h&om=1

Considerações:

F1 passando por cima da água? Mesmo sendo uma rodovia bem larga, sei não, mas pode-se criar um traçado alternativo que não passe pela Esplanada Dr.

Muitas ruas bastate arborizadas.

Gostei da “rotatória”

Sem mais,

Fabio C. de Castro

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Ah, o dinheiro… Lá vai nossa estimada F1 em busca das verdinhas!!!
E o que faremos nós, os românticos?
E os autódromos tradicionais, onde a história do automobilismo foi construída, e que estão sendo solenemente ignorados em razão do onipresente e maldito interesse comercial da categoria?
Como ficamos nós, os velhos incompreendidos, que não digerem nem o crime cometido contra o traçado original de Interlagos?
(Adorado Senna, esteja onde estiver, sempre exaltarei o gênio que você foi nas pistas, mas aquele S do Templo eu não engulo jamais).
Como ficamos nós, os enferrujados, que nos insurgimos contra o assassinato cometido em Jacarepaguá?
E por que aquilo? Para ser mais uma fatia de superfaturamento desses Jogos Panamericanos?
Para encher os bolsos de construtores, empreiteiras e políticos ávidos em mamar nas tetas do orçamento público construído às duras penas com os nossos suados e injustos tributos?

Sabe, pessoal, tem hora que dá vontade de sei lá o que.

Desculpem se fugi do tema.

Nick Bichinha powered by Paulinho da Viola com Foi um Rio que Passou em Minha Vida.

Renato Muller
Renato Muller
17 anos atrás

Se a planta é essa mesma, vai dar uma %!$&#federal na chicane logo depois da largada. Fora isso, aquela voltinha na praça parece o que fizeram na pista de Long Beach da ChampCar (urgh!). Mas se tirarem Magny Cours para colocarem essa pista, está valendo!

HC
HC
17 anos atrás

pior do q a Hungria.
se o Massa for passar o Hamilton aí, ele vai sair nadando.

Sonegheti
Sonegheti
17 anos atrás

Já vi em algum canto (será que foi aqui?) o Webber dando uma volta no que seria esse circuito… mas isso aí não tem uma curva interessante, é tudo de baixa (tirando a da Raffles Ave, que nem deve ser considerado como curva e a penúltima, que é feita ainda em aceleração, sem desafio). Talvez ficasse interessante se fosse coberta de gelo, tivesse um looping ou curvaturas de espaço-tempo pra quem estiver em primeiro passar pra último, mas, da forma que tá, deve dar mais sono que mônaco sem chuva!

CH
CH
17 anos atrás

É impossível fazer uma avaliação técnica olhando apenas uma planta baixa da pista sem escala. Falar que é travado, desfile, etc, etc é precipitado. Temos que saber a largura da pista (que é fator determinante para permitir ultrapassagens), plano altimétrico (p/ saber de subidas, descidas, etc) e mesmo se a pista seria estilo “guard rails colados a pista” (Mônaco, Detroit, Long Beach, etc, etc) ou não (Melborne, Montreal, etc) possuindo áreas de escape generosas na aproximação e saída das curvas. O Tilke é um ótimo profissional e já fez grandes projetos. Elé também tem pilotado, e vivenciar corridas do lado de dentro ajuda e muito a conceber bons projetos. Olhando o desenho, minha impressão é que se a pista for larga, a corrida poderá ser bem interessante, possibilitando muitas trocas de posição. A impressão que o traçado deva ter entre 5500 e 6500m, levando em conta a reta de largada (que de acordo com as normas da homolagação 1, precisa ter pelo menos cerca de 500 m, somando o comprimento do grid mais os 250m regulamentares da largada até a 1a curva). Portanto temos pelo menos 2 retas com perto de 1km e grandes áreas de frenagem. Além disso temos outras retas menores com bastante espaço para velocidades altas. Curvas rápidas, como de se esperar em uma pista de rua, poucas, mas presentes. E o visual parece serr interessante, pois temos trechos ladeados por áreas verdes e mesmo sobre as águas da cidade. Portanto, acho bom pistas de rua e essa em particular me pareceu inicialmente interessante. Pelo menos, mais que Magny Cours e Hungaroring, só para citar duas atuais.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Deem uma navegada pelo Google earth. Verão que tem umas avenidas e uma mata onde tudo terá que ser construido. E dúvido que proceda a informação de que passará por cima na highway. Vai passar é por baixo mesmo. Por último. esqueçam. Não irá acontecer. Pelo menos onde estão dizendo. Eita circuitinho chinfrim…Monte Carlo ainda tem um certo charme, mas, isso? Nesse assunto está chegando a hora de pegar o boné e ficar só nos clássicos. A aura do circo, está acabando isso é que é. Dá até para entender porque vc FG desistiu de acompanhar in loco. Porcaria por porcaria, tenho a opção de acompanhar, ou não, pela tv.

Marcel Michelin
Marcel Michelin
17 anos atrás

O local no Google Earth:
1°17’34.91″N
103°51’19.72″E

Lambo
Lambo
17 anos atrás

Péssimo para a F1. Lamento. Do jeito que vai, caixão e vela para a categoria.

Arthur
Arthur
17 anos atrás

Uma ponte… apostando 10 reais que, sem controle de tração, uns 2 pilotos competirão de escafandro…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Flávio, enviei lhe um negocio interessante sobre uma personalidade admirada por voce, está no seu email (se chegou, meu email está uma *****)

EdisPJ
EdisPJ
17 anos atrás

Como disse o Capelli, no blog dele, só o fato de não ser obra daquele alemão Tilke já é um bom presságio!!!

MARCOS ANDRÉ  rj
MARCOS ANDRÉ rj
17 anos atrás

UMA PORCARIA….TRAVADO COMO OS OUTROS….VAI SER A MESMA M…..DE SEMPRE TODOS CHEGANDO NA POISIÇÃO QUE LARGARAM…

Rafael Duarte
Rafael Duarte
17 anos atrás

Tambem achei que lembra muito Monaco, mas temos que ver o quao largas sao as ruas por la…

Jairo Alvarenga
Jairo Alvarenga
17 anos atrás

É um circuito travado, se for mesmo concreto, tomara que proporcione ultrapassagens, a F-1 não precisa de outros circuitos de rua como Austrália e Monaco, precisa sim de Monza, Silverstone, Spa….

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Perto da minha casa tem o kartódromo Aldeia da Serra que dá de milhões a 0 nessa joça ridícula aí.
Tem também um kart in door (é assim que se escreve ?) onde antigamente funcionava uma fábrica no bairro do Jaguaré que dá de 1000 a 0 nesse travódromo amarelo encravado entre as favelas verticais de lá.
Tô fora. Sái Satanáz.

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Detesto circuitos de rua, inclusive Mônaco. Esse aí não podia ser piorado, você pode ter uma McLaren que ficará atrás da Spyker a corrida toda. Tomara que seja ao menos um pouco bonito.
Tudo a ver com a filosofia Mosley – Tilke, de como tornar o esporte cada vez mais desfile de carros, cada vez mais monótono.

Fernando Leite
Fernando Leite
17 anos atrás

Me parece muito travado e um novo Mônaco!