Cadê meu cofrinho?

SÃO PAULO (será que dá?) – Nosso engenheiro-blogueiro Pablo Escobar informa que pega o avião amanhã para adquirir, por módicos 250 mil euros, esta belezura aí embaixo.

Mais detalhes, caso você queira chegar antes do Pablo, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
17 anos atrás

Alguns comentarios sobre o projeto Gol Quattro:
Na verdade a plataforma mais semelhante ao Quattro em questão é a do Santana brasuca chamado de Passat em outros lugares,que é primo irmão do Audi 80 (anos 80),base do projeto do Audi Quattro.A principal diferença entre o Audi 80 antigo (para nos o Passat decada de 70) e o Audi 80 dos anos 80 é a fixação da suspensão traseira.No Passat não tem o lugar para fixar as colunas tipo Mac Pherson na traseira,ja o Gol (Audi 50) tem.É bem facil, é so passar o trem de rodagem do Gol da frente para a traseira, e montar o trem de rodagem do Santana na frente do Gol.Tudo começou no Munga (Candango) que depois virou Iltis e que de “tão bão” o Ferdinand Piech resolveu fazer um carro de passeio com tração 4.No Candango a traseira é a frente, e vice versa.
No mais é montar a mecanica da RS 2 que ja esta na mão.Ta faltando tempo e espaço pra começar.
Procurem informações do Iltis que é muito interessante.Pra quem não conhece é um Candango modernizado, usando motor AP.
Fazer o Gol Quattro não substitui o previlegio de possuir e preservar um Quattro original de competição,mas que vai ser um belo exemplar da espécime, vai.

Gustavo L. Stricagno
Gustavo L. Stricagno
17 anos atrás

Ambas plataformas são parecidas, porém é muito mais fácil encontrar um Gol inteiro hj para fazer isso do que um Passat. Outro fator que fez com que fosse o Gol é a distância entre eixos que é praticamente a mesma do Audoi Quattro Sport, o Passat tem um entre eixos aproximadamente 10 cm maior, sem contar que o Gol ficaria mais parecido.

.
.
17 anos atrás

Gustavo,
Para montar esta encrenca, o certo seria usar a plataforma do Passat.

Gustavo L. Stricagno
Gustavo L. Stricagno
17 anos atrás

De fato existiu um carro de motor central para participar de rali, porém o mesmo nunca chegou a competir e encontra-se no museu da Audi passeando naquele elevador gigante.
Para se ter idéia do que é um Audi Sport Quattro no You Tube existe um vídeo de uns caras pegando um Audi GT Quattro e encurtando o entre-eixos e transformando o carro de rua no rojão que é o Sport Quattro, o pior é que um Audi Gt Quattro nos EUA não chegam a custar nem 2 mil dólares.
Como estamos no Brasil e não dispomos dessas vantagens meu pai louco de carterinha e apaixonado pelos carros das 4 argolas está para fazer um VW Gol Quattro, com o motor 5 cilindros e o cambio Audi de 6 marchas 4X4. O Gol a ser utilizado será um modelo até 94 que é praticamente a mesma plataforma dos Audi 50. Não vejo a hora de ficar pronto.

leohora
leohora
17 anos atrás

meu sonho de consumo……
passei semanas procurando (por curiosidade), mas só acha a versao de rua e na australia com direção no lado direto, ah se eu pudesse e meu dinheiro desse!!!!!!!!!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Meu amigo kamarada voador, agora que você subiu ao pódium e recebeu um belo troféu para o gáulio dos seus fans e apaixonados pela marca DKW, Audi & Irmãs, não está na hora de você aumentar bastante a cilindrada e a potência do seu bólito ?
A solução está aí na foto.
Já imaginou o que você faria pilotando essa tropa toda ?
Vamos lá kompadre, se você quer, você pode.
Na Argentina você também encontrará um desses e é aqui ao lado, depois da cerca.
Abraços acelerados e parabens pelo pódium. De novo.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

“belezura” Gomes?
Nada de eufemismos: Essa é a oitava maravilha do mundo!!!!!
Quem me dera guiar um foguete desses…

.
.
17 anos atrás

Tem um troço destes no braZil !
É mais antigo e não tem toda esta cavalaria (os filhotes ainda estavam crescendo…)
Foi importada (daquele jeitinho brasileiro…) pelo falecido Eugênio Martins (o gordinho sinistro).
Soube estava escondido em uma coleção de BH.

Francisco
Francisco
17 anos atrás

Bah, Gomes. Acabaste de ARRUINAR a minha vida.

O brabo é que, além do Audi, ainda vendem outras coisinhas por lá, como um Peugeot 205 T16 de rua, ZERO QUILÔMETRO ainda por cima.

Vou lá chorar no cantinho e já volto.

Aloysio
Aloysio
17 anos atrás

er.. o Cofrinho? bem…er…

ah, se eu tivesse intimidade…

André Buriti
17 anos atrás

Nossa senhora, benzadeus!
Dá pra licenciar e andar na rua?
Já imaginou andando no trânsito, com aqueles dentes retos do câmbio fazendo um barulho infernal, o rugido do motor embaralhando em baixa rotação, as labaredas saindo do escape a cada reduzida mais braba?
Peraí que vou fazer a mega-sena e já volto…

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
17 anos atrás

O Audi com motor central existe, não foi um rumor. Tenho várias fotos do carro numa reportagem feita por uma revista inglesa. Indirigivel ele podia ser, mas foi feito. Vou escanear e mandar para o Flávio.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Nada melhor no Quattro que o ronco, mas se o assunto é Michelle Mouton no Quattro, assistam http://www.youtube.com/watch?v=EKKfzR7dX-c&mode=related&search=

ou

http://www.youtube.com/watch?v=VfGO9SKoJ4s&mode=related&search=

e dá para ver o motor do monstro funcionando (mesmo que em baixas rotações) em http://www.youtube.com/watch?v=TN5cDjQ6QxI&mode=related&search=

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

ô coisa linda !!!
Já estou providenciando um joguinho na Mega-sena…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Foi num desses que eu vi a Michelle Mouton aqui na Serra Velha de Petrópolis.Não dá para descrever esse carro fazendo um cotovelo.Simplesmente incrível.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

outra “coisa” do outro mundo, porém, a “coisa” vermelha aí pra baixo está uns furicos acima

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Logo após o acidente que matou Henri Toivinen e Sergio Crespo a Audi se retirou do Grupo B, muito antes da categoria ser banida. Existem fortes rumores de que realmente eles teriam desenvolvido um protótipo com motor central, com quase 1000cvs. Ainda de acordo com esses rumores, o primeiro piloto da Audi, Walter Rohrl, definiu o carro com uma palavra: Inguiável. O últimos dos chassis construídos, o de número 20, tinha 650cvs declarados, estimados por volta de 800, e já era muito difícil mantê-lo sob controle mesmo em pisos firmes… Que dirá 1000 em cascalho ou areia…

Gustavo L. Stricagno
Gustavo L. Stricagno
17 anos atrás

Nossa isso é que é carro!!!
não tenho essa grana mas se tivesse compraria na hora… esses motores 5 cilindros são ótimos.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
17 anos atrás

Voces sabiam que a AUDI já estava com um carro de motor central e tração integral pronto para substituir este nos ralis quando foi decretada a extinção do fantástico Grupo B ?

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Alguém reparou no Lincoln Continental conversível nas recomentações?

Kako
Kako
17 anos atrás

Limpando a baba aqui. Uma obra de arte.