Carros que eu gosto (e o Tohmé também): R5 de rali

SÃO PAULO (aos amigos, tudo) – Pronto, para parar de me atazanar com esse Dauphine melhorado, lá vai o Renault R5 turbo de rali que povoa os sonhos do São Tohmé.

Confesso que nutro certa simpatia pelo automóvel. Embora ele não chegue aos pés de um bom Saab, ou de um quattro.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Machinist
Machinist
17 anos atrás

O R5 turbo de linha, que aparece num dos filmes do 007, é um daqueles carros que quando eu era adolescente sonhava em ter um, ao lado do DeLorean, entre outros…

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
17 anos atrás

Bonitinho… porém com o Audi Quattro Sport S1 não tem comparações.

Cesar costa
Cesar costa
17 anos atrás

Tohmé é um cara de bom gosto…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Ah, ah, ah, Dauphine melhorado…
Eu adoro essa antiga briga da Vemag x Willis.
Foi o que de melhor tivemos na história do automobilismo, Vemag x Willis x Simca x Alfa Romeo.
Que saudade, meu Deus do céu…

roger
roger
17 anos atrás

Olhem so….
http://www.motores24h.pt/renault-5-tl-122700-de-3-portas-carro-1297.html
E a gente por aqui pagando os tubos por carro antiguinho….

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Oi, gente! Tudo certinho?
Com todo respeito ao gosto do Tohmé e do FG, mas sou Quattro e não abro.
E o Brandão agora me fez lembrar de Vinícius, com a deliciosa Onde Anda Você.
(E por falar em saudades, onde anda você?
Onde andam seus olhos que a gente não vê….).

Abraços a todos.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Obrigado, Flávio.
Brandão, tô por aqui, com saudades de todos vocês.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
17 anos atrás

Era essa a miniatura Playmobil que eu disse no post do audi de rally, olha só os farois de milha no capô.
E tinha a capinha escrito “Hella Rallie”, adorava esse carro, a miniatura.
Estive procurando na internet essas miniaturas playmobil, mas elas são dificeis de achar.
Se alguem achar da um toque ai.
Valeu.

Renan Raul
Renan Raul
17 anos atrás

Mudando de assunto, a charge do Capelli hoje está sensacional! haiheoaiheoaehaoe

Sakher
Sakher
17 anos atrás

Ja que mencionaram o Clio V6 conto que já vi um desses em cima de um caminhao na fronteira com Argentina em Foz do Iguaçu. O carro é envocado. Motor central e entradas de ar, ele´é bem mais largo que o Clio comum.
Aproveitando os Ralis, relembro do Lancia Delta, outro carro q faz aumentar a adrenalina!

Abraços!

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Esse é o avô do Clio V6, que também tinha motor central de 200hp, só que pra andar na rua, o que era mais legal.

JAIRO ALVARENGA
JAIRO ALVARENGA
17 anos atrás

APROVEITANDO, PARABÉNS PELA ÓTIMA COLUNA RETROVISOR, FOI MUITO LEGAL.

Doido
Doido
17 anos atrás

Pô Flávio, o cara que guia este super Renault deve ser cego…pra quê este tanto de farol? (toin oin oin)

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Belo carro, 200 cavalos de origem para venda ao público consumidor e em torno de 250 nas primeiras versões de rally. Uma motricidade arrebatadora deixada as mãos do motor entre-eixos que proporcionava quase tanta tração quanto o Quattro….eu disse quase! Um bom protótipo para enfrentar as apertadas estradas européias, ágil ao extremo e divertido – imagino – de pilotar. Mas entre os carros preferidos, ainda fico com o elegante carro de rally de sonho de muitos: o Lancia Rally projetado a partir do modelo de endurance: largo, baixo e longo…um espetáculo!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Na verdade alguns carros esporte quando se “paramentam” para um Rally, ficam inesquecíveis como esses que o Brandão citou.
Um dos carros marcantes para mim é a Lancia Fulvia coupé HF, vencedora varias vezes em Monte Carlo.
Na Ferrari do Munaro nem é bom falar, sou muito suspeito…

vitão
vitão
17 anos atrás

assino embaixo do Joaquim, mas acrescento os S1, Beta Integrale e Stratos.

Deka 3234
Deka 3234
17 anos atrás

Realmente muito lindo!
Aliás, a Renault, desde o primeiro “zézinho do caixão” azul, até os atuais, sempre ofereceu uma versão REALMENTE braba, dos seus carrinho populares, aos seus clientes. Parabéns! Não deixem de ver os atuais carrinhos para a Copa Clio 2007! Lindos, com 205 CV, cambio sequencial, etc, ….
A versão “street”, Clio Sport , vem com 200 CV, extrator, Recaros, etc., e custa pouco (LÁ!)…

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Desculpem minha simpatia pelo atual, mas:

Quattro é incomparável para mim, é uma lenda!!!

e

Ford Focus RS 2007 e os Escort Cosworth para mim também são simplismente fantásticos!!!!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Desculpem-me Flávio e Tohmé (onde anda você?), mas não é dos meus prediletos. Gostava mais do Fiat 131, do Audi Quattro, dos POrsche 911 (especialmente no Rallye de Monte Carlo) e, lógico, da Lancia Stratos.
Sem falar que teve uma Ferrari (acho que 328 ou 348) pilotada pelo Sandro Munari que andou fazendo bonito nos Rallyes pelo mundo.