Carros que eu gosto (e o Tohmé também): R5 de rali
SÃO PAULO (aos amigos, tudo) – Pronto, para parar de me atazanar com esse Dauphine melhorado, lá vai o Renault R5 turbo de rali que povoa os sonhos do São Tohmé.
Confesso que nutro certa simpatia pelo automóvel. Embora ele não chegue aos pés de um bom Saab, ou de um quattro.
O R5 turbo de linha, que aparece num dos filmes do 007, é um daqueles carros que quando eu era adolescente sonhava em ter um, ao lado do DeLorean, entre outros…
Bonitinho… porém com o Audi Quattro Sport S1 não tem comparações.
Tohmé é um cara de bom gosto…
Ah, ah, ah, Dauphine melhorado…
Eu adoro essa antiga briga da Vemag x Willis.
Foi o que de melhor tivemos na história do automobilismo, Vemag x Willis x Simca x Alfa Romeo.
Que saudade, meu Deus do céu…
Olhem so….
http://www.motores24h.pt/renault-5-tl-122700-de-3-portas-carro-1297.html
E a gente por aqui pagando os tubos por carro antiguinho….
Oi, gente! Tudo certinho?
Com todo respeito ao gosto do Tohmé e do FG, mas sou Quattro e não abro.
E o Brandão agora me fez lembrar de Vinícius, com a deliciosa Onde Anda Você.
(E por falar em saudades, onde anda você?
Onde andam seus olhos que a gente não vê….).
Abraços a todos.
Obrigado, Flávio.
Brandão, tô por aqui, com saudades de todos vocês.
Era essa a miniatura Playmobil que eu disse no post do audi de rally, olha só os farois de milha no capô.
E tinha a capinha escrito “Hella Rallie”, adorava esse carro, a miniatura.
Estive procurando na internet essas miniaturas playmobil, mas elas são dificeis de achar.
Se alguem achar da um toque ai.
Valeu.
Mudando de assunto, a charge do Capelli hoje está sensacional! haiheoaiheoaehaoe
Ja que mencionaram o Clio V6 conto que já vi um desses em cima de um caminhao na fronteira com Argentina em Foz do Iguaçu. O carro é envocado. Motor central e entradas de ar, ele´é bem mais largo que o Clio comum.
Aproveitando os Ralis, relembro do Lancia Delta, outro carro q faz aumentar a adrenalina!
Abraços!
Esse é o avô do Clio V6, que também tinha motor central de 200hp, só que pra andar na rua, o que era mais legal.
APROVEITANDO, PARABÉNS PELA ÓTIMA COLUNA RETROVISOR, FOI MUITO LEGAL.
Pô Flávio, o cara que guia este super Renault deve ser cego…pra quê este tanto de farol? (toin oin oin)
Belo carro, 200 cavalos de origem para venda ao público consumidor e em torno de 250 nas primeiras versões de rally. Uma motricidade arrebatadora deixada as mãos do motor entre-eixos que proporcionava quase tanta tração quanto o Quattro….eu disse quase! Um bom protótipo para enfrentar as apertadas estradas européias, ágil ao extremo e divertido – imagino – de pilotar. Mas entre os carros preferidos, ainda fico com o elegante carro de rally de sonho de muitos: o Lancia Rally projetado a partir do modelo de endurance: largo, baixo e longo…um espetáculo!
Na verdade alguns carros esporte quando se “paramentam” para um Rally, ficam inesquecíveis como esses que o Brandão citou.
Um dos carros marcantes para mim é a Lancia Fulvia coupé HF, vencedora varias vezes em Monte Carlo.
Na Ferrari do Munaro nem é bom falar, sou muito suspeito…
assino embaixo do Joaquim, mas acrescento os S1, Beta Integrale e Stratos.
Realmente muito lindo!
Aliás, a Renault, desde o primeiro “zézinho do caixão” azul, até os atuais, sempre ofereceu uma versão REALMENTE braba, dos seus carrinho populares, aos seus clientes. Parabéns! Não deixem de ver os atuais carrinhos para a Copa Clio 2007! Lindos, com 205 CV, cambio sequencial, etc, ….
A versão “street”, Clio Sport , vem com 200 CV, extrator, Recaros, etc., e custa pouco (LÁ!)…
Desculpem minha simpatia pelo atual, mas:
Quattro é incomparável para mim, é uma lenda!!!
e
Ford Focus RS 2007 e os Escort Cosworth para mim também são simplismente fantásticos!!!!
Desculpem-me Flávio e Tohmé (onde anda você?), mas não é dos meus prediletos. Gostava mais do Fiat 131, do Audi Quattro, dos POrsche 911 (especialmente no Rallye de Monte Carlo) e, lógico, da Lancia Stratos.
Sem falar que teve uma Ferrari (acho que 328 ou 348) pilotada pelo Sandro Munari que andou fazendo bonito nos Rallyes pelo mundo.