Carros que eu gosto: Escort MK1 e MK2

SÃO PAULO (há semelhanças) – Parece transmissão de pensamento. Depois que Velov Agapov andou elogiando os Ford Escort MK1 e MK2, resolvi sair à caça de alguma imagenzinha para mostrar aqui. Mas ao mesmo tempo o blogueiro F. Castro enviou este link com imagens em 3D desses carrinhos lindos, num trabalho excepcional de computação.

Merece a visita. Para ver desenhos como esses dois aí embaixo. Lindos, os Escort. Aliás, falando em Ford, assisti a “Volver” neste fim de semana, e a irmã da Penélope Cruz tem uma perua Ford Granada vermelha que é a coisa mais linda do mundo. Quem achar foto dela manda para cá, [email protected].

E salve a Ford, a velha Ford do Escort, Corcel, Pinto, Capri e Granada. À fogueira com o EcoSport!

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabridney
Fabridney
17 anos atrás

É um Ford Chevette!!!

Fabio
Fabio
Reply to  Fabridney
10 anos atrás

Vamos voltar um pouco no tempo e pensar, como assim “Ford Chevette”? Não sei se você notou mas este carro foi lançado no final da década de 60 e o chevette nasceu somente 10 anos depois. Os Escort mk1 e mk2 foram campeões de rally durante as décadas de 60 e 70 e o chevette?? Por favor nunca compare um Ford com um GM, isso é coisa de quem não conhece nada de carro.

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
17 anos atrás

à fogueira com todos os veiculos “Mudernos”….que mais parecem um Trôço (não é trÓço)….

credincruiz

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Espetaculares !!! Acho que mk2 lindo, mas o mk1 tb me deixariam muito feliz…(rs – Ô pretenção !! – rs)
Tb acho o Ford Capri um dos designs mais felizes da década de 70, junto com o arqui-rival BMW 3.0 CSL (batmóvel).

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

LINDOS!!!!!! Esses sim eram carros que obrigavam o piloto a ser piloto, não essas coisinhas eletrônicas que corrigem metade das bobagens do peão que estiver no volante. Faço minhas as palavras do Toivonen! Esses eram automóveis do tempo em que carros eram carros e homens eram homens…

Chico Bento
Chico Bento
17 anos atrás

Eita povim inginorante!
So fartaro fala qui os Ford parecia o carro du corredor Xis o du Spide Racer.
Ta fartando DNA (Data de Nascimento Antiga) nessa turma.
Vê si cresce criançada o então estuda mais um pouco.

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Finalmente carros de verdade! Sempre imagino carros como esse correndo na Superclassic.Não teria para mais ninguém.
Para quem aprecia os modelos,entrem no Youtube e procurem por Escort MKI ou MKII,têm centenas de videos de provas de velocidade e rally dos mesmos,com motores aspirados que têm um ronco de matar.
Abraços.

Claudio Arantes
Claudio Arantes
17 anos atrás

as melhores partes do mk1 de corrida são os para lamas inflados e as rodas minilite.

1GT
1GT
17 anos atrás

Doces imagens vem a tona da primeira vez que vi um desses verdinho e super inteiro…
Grande carro, um dia compro um desses…

CLL
CLL
17 anos atrás

Finalmente, FG, um carro que eu também gosto. Putz, demorou.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Este é um autêntico clássico. É lindo e charmoso, coisa rara de se ver hoje em dia.

.
.
17 anos atrás

Havia um Escort MK1 em SP !
E participava de vários rallyes pela Equipe Lince, nos anos ’70.

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Olha!!! Um Ford Chevette!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Para quem quiser ver dois Fords nervosos pilotados por dois gênios se divertindo em Mallory Park nos anos 60, assistam ao documentário sobre a vida de Jim Clark produzido para o History Channel. Num dos trechos aparece o Clark tirando um racha com Jack Brabham nessa pista numa das provas do campeonato inglês de turismo. Eles pilotavam o Cortina com preparação completa da Lotus.
Alí vocês verão o que fazem dois mestres com carros sub-potentes para eles, porém, com estabilidade e dirigibilidade perfeita.
Obra prima.

Jason
Jason
17 anos atrás

O Escort Mk2 (o carro todo branco da foto) foi lançado em 1975, enquanto o Hillman Avenger (que virou o Dodginho brasileiro) é de 1970.

Com base nas datas, o Escort é a cópia… Tal impressão, contudo, tem muito a ver com a foto postada aqui. Ao vivo, os dois modelos não são tão parecidos um com o outro.

Bem… eram dois carros populares ingleses, dos anos 70. É natural alguma semelhança.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Zeca, não sou o único em babação, peça a apenas aos melhores pilotos de rally do mundo o que esse carro significou, gente pouco afeita ao volante como Hannu Mikkola, Vatanen e outros pilotos que fariam nossas habilidades de condutores sumirem do mapa de vergonha.

vitão
vitão
17 anos atrás

OOOPSSS, correção : os carros do campeonato alemão eram os Capri, versão cupê dos Escorts …..

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Numa Motosport recente eles contam a trajetória desse carro no Camponato alemão de turismo, circa 73-74 , brigando e vencendo a BMW.
O bichão chegava a mais de 300 cavalos. Tem uma foto impressionante, com o carro saindo a pleno de uma curva e a roda interna levantada pelo torque da “usina” . FG, bota mais Fords, pode ser o Sierra XR4i ou o RS500 com motor Cosworth. Agora tá ficando bom…
E depois, uma empresa para chamar carro de Pinto tem que muito culhão….

Max Mosley
Max Mosley
17 anos atrás

A minha tia possuía um igualzinho a esse branco aí. Mas se não me engano ele era fabricado pela dodge.

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Tá Henri….

eu também gosto de Escort, mas vê se não exagera na babação…

heheeeh

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Agora estamos falando de carro de verdade, esses carros são verdadeiros mitos sobre rodas do rally, por muito tempo foram os maiores vencedores do esporte, rivalizando em sucesso com outro ford famoso de outras modalidades: o bloco ford-coswort da fórmula dos anos 70, mesma época do auge do escort que fizeram escola para muito piloto famoso como Ari Vatanen. Sua tração traseira, sua durabilidade, maneabilidade nas transferências de massas para a tomada das curvas – atravessadas – fizeram história em todas as etapas do mundial antes da chegada dos matadores Audi Quattro. Um belo carro, capaz de provocar sensações tácteis antes mesmo de sentar através do seu diminutivo e bem colocado volante de direção, um bólido que tinha a capacidade de vestir o piloto como um bom terno, proporcionando uma pilotagem intuitiva, segura e rápida.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Tem um amarelo, nas últimas imagens dos MK2, que parece um Santa Matilde.

Japoneis
Japoneis
17 anos atrás

Juro que pensei que era um polara…

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

poxa os caras são bons mesmo !

o branco então nem dá para ver direito que é computador isso deve ter sido renderizado no metal ray do maya que é, para mim, um dos melhores ferramentas de renderização que tem.

F Castro
F Castro
17 anos atrás

Realmente as perspectivas aqui colocadas lembram muito o polara, mas em uma olhada mais atenta no site, pode-se notar um certa semelhança com os nossos corceis (1 e 2, mk1 e mk2)

Sem mais,

Fabio de Castro

Jonny'O
17 anos atrás

Estes são da epoca onde os escort eram sinonimo de bons de rali, pelo menos era a impressão que eu tinha quando criança, inocente criança que acreditava que era tudo original!

lulalelé
lulalelé
17 anos atrás

Até que enfim vc colocou “carros de verdade”, chega de Ladas….rsrsrs

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Lembrou mesmo meu Polara branco! Que era uma delicia de carro… muito injustiçado!

Sandro Costa
Sandro Costa
17 anos atrás

Oi.
Prefiro os DKWs da frota do meu avô, que aliás, qualquer dia desses, enviarei as fotos!!
À fogueira com os Ladas, latas de arenque russas!!
Adoro meu EcoSport, mas prefiro os DKW!
Sandro.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bravo, meu amigov kamaradov.
Existe também uma revista inglesa trimestral, isso mesmo a cada 3 meses, chamada Ford Classic Racing que só tem essas belezas e é expecializada em restauração mostrando aquelas fotos antes e depois, passo a passo, etc. além de contar toda a história esportiva do modelo. Muitas dicas de resolução de problemas e endereços de fornecedores e especialistas.
Quando chegar a desse ano avisarei no Diário da Corte.
Ah, encontrei meu passaporte.
Agora não tem avião…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

entrei no link depois, As fabricas não tinham medo de cores hein? esse verde em dois tons tá lindão. E continuo achando que é Polara…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Pô. o branco é Polara. Se isso é um Ford, então a Chrysler trocou de nome e não avisaram ninguém.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Putz, quanta diferença de Escorts, para aqueles que conhecemos com este nome aqui no Brasil… e quando vi a segunda foto tive a mesma impressão: quem copiou quem? Porque é igualzinho ao Polara…

Jason
Jason
17 anos atrás

Esses primeiros Escort eram carrinhos fantásticos: tinham tração traseira e eram ótimos de tocada. Quase indestrutíveis, fizeram história nos ralis.

Até hoje há muitos competindo e existe todo tipo de veneno para eles. Típico carro honesto e divertido… Coisa para conhecedor. Pena que não os tivemos por aqui.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Parece mesmo com o Dogde Polara… Mas é um autentico Ford!!!

Airton
Airton
17 anos atrás

Salve o Chevette Polara!