Carros que eu gosto: NSU
SÃO PAULO (quadradinho) – Mais fotinhos enviadas pelo Fernando Amaral, o blogueiro. São dois NSU, marca que a Volkswagen também comprou junto com a Auto Union inteira e, de certa forma, tem DNA de quatro argolas.
Motor traseiro, cara de baixinho invocado… Esse é um carrinho que ficaria bem na minha garagem.
Caros Amigos .gostava se fosse .possível a onde eu poderia arranjar uma borracha para o vidro traseiro .Nsu 1200 sc ou para 1000c que é igual os meu cumprtos
Tenho um Ano 1967 Nsu 1200cc Tayp 110 gosto do meu carro. está como fose novo ??
NSU me remete tb a motos mas, o que me encasqueta mais é a impressão q esses carros ja rodaram com motor rotativo. Gostaria de saber se aconteceu mesmo. Quem sabe desses motores me mande umas dicas, por favor. [email protected]
Parece aquelas BMW decada de 70
carretera,
Não consegui achar o radiador encostado no banco… :-)
http://www.nsu-tt.de/jpgs/sechszehn3-800×600.jpg
http://www.philseed.com/nsu1000.html
Pelo radiador de óleo e los gomones deve sumir do #96 (e tb de todo o resto do grid da Classic). Não sei de onde tiraram que é refrigerado a ar, só pelo radiador de óleo à la fusca? É igual ao Gordini, com o radiador esquentando os passageiros do banco traseiro.
pô, o desenho do corvair é quase idêntico, só q em escala norte-americana, quase banheira.
não conhecia carro do states refrigerado a ar.
e os russos também fizeram sua cópia, o tal do ZAZ.
mas o mais bem sucedido deve ter sido o NSU, q era carro para famílias populares, prático resistente e barato.
Sim, o nome TT do Audi veio do NSU. Mas não sei o q significa a sigla.
também dizem q os pequenos NSU competiam fortemente no mercado com o Fusca, e q após a aquisição a VW ficou conhecida também por fazer carros de motor dianteiro não caros e modernos.
O nome Audi TT tem algo a ver com isso?
O Corvair é o pai deles, sem a menor sombra de dúvidas:
– Mesma cara, motor trazeiro, etc.
http://www.philseed.com/images/chev-corvair-60.jpg
os das fotos eu acho q são TTS, mas nessa pesquisa vi mais de um preparado prá correr com o motor 1000.
O TTS foi produzido até 1972, segundo a página do holandês.
Amaral
Será TT ou TTS?
Não posso te dar certeza de que modelo exatamente esse da foto é, mas sei que um é mil e o outro 1200, com 78HP de fábrica.
Se eu fosse fazer um NSU de corrida, certamente faria com o 1200.
[]’s
desculpa Vitão, troquei seu nome pelo VelozHP.
pode crer Veloz,
a primeira vez q vi o logo do Studio Bertone acho q foi na lateral (paralama dianteiro?) da Stratos – e os desenhos da marca e do carro se complementam, não acha?
ah, faltou dizer os Sovietes fabricaram uma cópia DESCARADA do Prinz, pela indústria de carros chamda Zaz.
Sim, a Lancia Stratos é desenho do Studio Bertone ( o site está fora do ar, mas tem na wikipedia).
Esse realmente me deixaria muito feliz !!!
encontrei dados sobre o carro, na wikipédia, sob a referência NSU Prinz, e na página feita por um holandês colecionador da marca.
Marc’s NSU pages:
http://www.geocities.com/mdbois/index.html
acertaram na mosca: o Jorge q viu a cara de Corvair (a mesma coisa é dita na wikipédia, só se foi ele quem escreveu lá, hehe); e o Veloz-HP: o modelo TT,motor 1200cc, ganhou um apelido, heckschleuder, em ingles tail spinner, pois a traseira saía mesmo nas frenagens.
houve na Alemanha 3 modelos esporte construídos em cima da plataforma do TT, carroceria em fibra. são dos anos 60 e 70, tinham portas asa de gaivota, e sugerem q a mesma solução foi encontrada em vários lugares na mesma época – quero dizer, uma plataforma eficiente e barata vestida em fibra – p. ex. o Puma.
Tem também uma maluquice dos estúdios Bertone muito interessante, sobre a mesma plataforma, chama-se Trapeze – nome pelo formato do carro, 2 lugares na frente juntos, 2 atrás separados pelo cofre do motor(!!), pelo q entendi. Só foi feito um carro, e lembra vagamente o Lancia Stratos, q é posterior (o desenho trapezoidal). Será q este também era desenho Bertone?
Finalmente, uma versão quarto mundo do Prinz feita no Egito,1961, com portas feita de lona.
E também diz q foi fabricado na Argentina por uma tal de Autoar.
abs
Putz!!! Zé do Caixão travestido de disco voador!
Andei muito com um Prinz azul metalico na Italia. Um tio apaixonado por esqui, que eu acompanhava pelas montanhas “sopra Bergamo” nos fins de semana. No inicio achava muito feio, sem grade na frente, aquela cintura com friso…mas a gente vai se acostumando e acaba achando simpático. Era feroz e muito resistente.
Refrigerado a ar com radiador de óleo na frente. Tenho quase certeza que as lanternas traseiras não são originais.
Tem no Mercado Livre a venda…é só dar o lance.
Gostei, bem esportivo, divertido de pilotar presumo.
Caranguinhas lindas e velozes.
Deve dar muito trabalho de braço para pilotá-las com a traseira querendo ir para o lado oposto da curva, porém, isso é que é a delícia da história.
Parabéns amigov, dessas eu gostei.
O NSU TTS é da familia do Prinz, e o motor deles é a ar, então certamente o radiador é de óleo…
E é bonitinho mesmo, mas acho que a cara dele é mais para Corvair do que para Impala.
[]’s
O bate-bola hoje não foi ao vivo? Ou vc blogou no intervalo?
Rapaz, uma coisinhas dessas correndo na Superclassic… Hum… Bom demais.
Lindo carango. realmente lembra o Impala.
Motor traseiro? Que ano isso? Que motor? Arrefecido a água ou na base do radiador de óleo?
Esse radiador aí, é de óleo ou de água?
Alguém sabe desses detalhes, ou de onde posso achar?
também acho bem bonito o carro.
gostei muito da pintura omelete camuflado, ainda mais com o radiadorzinho na frente, externo,e os paralamas alargados, me lembra os carros da divisão 3 no brasil (mesma época). bacana demais.
e eu q pensava q NSU era marca japonesa, e esse modelo um mini-carro. nem um nem outro
Qualquer, mas qualquer mesmo, carro que tenha um adesivo “Spiess Tuning” merece todo o respeito.
Na sua garagem num sei,mas que a bagaça é lindinha, ah, isso é.
Que coisa horrorosa.
E essas lanternas traseiras triplas?
Imitação barata do Impala.
Abraços!
Tem os farois do Ze do Caixão.
Se sobrar algum, pode mandar. Combina na minha garagem também.
que carro feio! rsrsrs
Minha primeira “motocicleta” foi uma NSU 50 cc 1945. A turma dizia que eu era estafeta do Hitler. Acreditem se quiserem, não me lembro o que fiz com ela, acho que ficou abandonada numa oficina no interior.