Desafio do dia
SÃO PAULO (eram bons, os caras) – Vamos ver se o pessoal anda estudando direito. Quem guiou esse Capri? A pergunta é do blogueiro Fernando Amaral.
SÃO PAULO (eram bons, os caras) – Vamos ver se o pessoal anda estudando direito. Quem guiou esse Capri? A pergunta é do blogueiro Fernando Amaral.
Bem…potência eles tinham, mas eram uns perfeitos maestros: em toda esquina um conSêrto !
Na verdade, este V6 sempre foi problemático !
Vareio da CS 3.0 ? há controvérsias….a BMW protestou o cabeçote (ok, tinha uma “mãozinha” da Cosworth, mas nada que ofendesse a inteligência…) e a BMW só começou a ganhar quando correu com a CSI, antes da homologação, até que o brio alemão falou mais alto e os Capri foram “convidados a se retirar” .
O chassis dos Capri torcia muito, mas pra quem acha Lada o supra-sumo, dá para tirar de letra…..
Bonitos, mas não paravam no chão !Tomavam o maior “vareio” das BMW 3.0 CS
cê tá certo, Rogério, fui eu q troquei as bolas.
achei outro dia uma foto do Stewart dirigindo esse carro – essa do post me parece ser o Emerson, branco esse capacete não é – e o chassi está entortando barbaridade numa entrada de curva. É na Wikipédia alemã, um cara q fotografava tudo quanto é corrida na Alemanha, muito do material dos anos 70. Deve dar prá encontrar a foto sob o tópico Jackie Stewart.
abraço
Amaral,
Foi exatamente neste site que acabei achando a resposta para minha pesquisa sobre esse carro… e lá diz que o 4° lugar foi a posição no grid, o “result” foi “did not finish (head gasket) – 17 laps”… eu sei que meu inglês é péssimo, mas tomei um susto agora que li o que tu escreveste, fui checar de novo para ver se não tinha visto coisa, hehehehe…
Aliás, o FG acabou colocando os dois NSU que estavam lá nesse site também… bacana pacas…
O Capri, principalmente estes de corrida, são lindos !!!
Tom Walkinshaw (hehehe).
Emerson & Peterson
emerson
Eu acho que é o salvador da pátria da Stock, aquele que tem um arrojo fora de série, que não erra, mas sim, que paga tributo por seu arrojo e afinco, CACÁ BUENO!!!!
Valeu ! É que além do nome o cara também é fã de carros .
Rodolfo, sinto, não sou eu quem vc se refere.
tenho um amigo Edu q vive em Toronto, Canadá, arquiteto e professor universitário.
quando prestei exame da fuvest havia pelo menos 3 homônimos, eu era o terceiro.
abraço
Fernando Amaral da Swiss ? Amigo do Edu ?
Rogério, aonde eu encontrei a foto (racingsportscars.com) diz q chegaram em 4º lugar.
o ano foi mesmo 73, e era uma corrida de 6 horas válida pelo europeu de carros turismo.
equipe da ford alemã (Ford Koln).
Emerson detestou o carro.
já vi várias fotos desse carro em q entortava de uma maneira q nunca vi igual, a roda dianteira no interno da curva levantava muito, tem uma do Gerry Birrel em monza em q está quase meio metro erguida, talvez mais até.
Gostei dessa coisa de fuçar… se minhas pesquisas estiverem certas, essa coisa bela aí esteve nas mãos de Emerson Fittipaldi e Jack Stewart em 1973, em Nürburgring… e não terminaram a prova, ficaram pelo caminho…
Vou arriscar!
Jochen Mass.
Emerson Fittipaldi.
Acho que era o corredor X, atras do Mach 5.
Emerson depois de ter sido campeão em 72.
Emerson e Stewart
Não sei. Só sei que, como diz a bíblia, é um bem aventurado.
Nao tenho ideia, nmas que o carro eh bonito pra caramba, isso eh…
Arruma lá..na noticia sobre a McLaren
“Não vemos problemas entre Lewis e Hamilton.
está na manchete “Dennis: “Briga interna…”