Esquisitices
SÃO PAULO (até na cor) – Esta aqui foi descoberta pelo Julio Duarte. Trata-se da Ferrari 410 Superfast Pininfarina Coupé Speciale. Uma Ferrari rabo-de-peixe? Pois é.
SÃO PAULO (até na cor) – Esta aqui foi descoberta pelo Julio Duarte. Trata-se da Ferrari 410 Superfast Pininfarina Coupé Speciale. Uma Ferrari rabo-de-peixe? Pois é.
O mestre Pinin Farina dos anos 50 e 60 era imbativel. É um design luxuoso e irrepreencível, goste-se ou não.
Achei linda.
O carro, achei lindo mesmo.
Parece carro de desenho animado, muito legal mesmo!
Gostei mesmo das lindas rodas, da frente longa, dos pneus, e principalmente do escape!
A frente e as rodas (Ahhh essas rodas !) são lindas!!! A traseira realmente não combinou, pelo menos na minha opinião…
Mas tenho que admitir que o carro tem personalidade, como quase a totalidade das Ferraris desta época maravilhosa !
É a Superfast pro mercado americano…só que acabou não colando esse desenho sui generis…
H O R R Í V E L . . .
Uma Ferrari desenhada por um americano…HORRENDA, com uma cor RIDÍCULA e um rabo-de-peixe de aquário…LAMENTÁVEL
Fecho com o Bugre aí embaixo,
Além do mais, se é Ferrari, eu adoro!
Abraço.
Obra de arte é assim mesmo, alguns entendem e admiram e a maioria detesta…
Pois eu gosto muito deste carro, gosto muito desta época onde os estilistas eram ousados e chiques ao mesmo tempo.
Só para ficar na marca Ferrari, os carros exclusivos que foram feitos nos anos 50 e 60 são obras primas. Alguns até são tão feios quanto o cão chupando manga, mas mesmo assim são maravilhosos. :-)))))
Pow, achei a Ferrari demais, bem diferente mesmo de qualquer outra. Aí que está a graça!
Abraços
Pedro e Milton, enviei as fotos para o FG publicar. As fotos são da 456 Venice. Parece-me que a Pinifarina fez uma 550 , mas realmente o Sultão refugou (ou estava sem caixa). Vou procurar a revista Forza que trata do assunto.
Frente bonita, traseira horrorosa… que péssimo gosto do Pininfarina…
Sobre a 550 perua, o nome dela é Venice, e a chumbo que se encontra por aí não é do Sultão, pois ele refugou no momento da compra. Mas todas as demais ele mesmo comprou, e não acredito que tenha vendido.
Daí que essa chumbo sempre está em exposições por aí!
Frente de Jaguar e traseira de Cadilac misturado com Citroen DS. Muito feio.
Gomes.
A cor, Branca e Azul dessa ferrari, é a cor oficial da NART, North American Racing Team, que era o representante Ferrari na América do norte na época.
O dono da NART era Luigi Chinetti, ele foi o primeiro a vencer Le mans com um carro da casa de Maranello, em 1949.
A cor desse ferrari azul e branco, tem tudo a ver, inclusive, com o Ferrari de F1 azul e branco do Surtees, pois nas corridas onde a ferrari correu azul e branco, os carros da escuderia foram inscritos pela NART, e não pela Scuderia Ferrari e utilizaram as cores oficiais para carros de corrida americano (assim como o vermelho era italiano, o azul claro frances e o branco e posteriormente o prata eram alemães).
O carro é esquisito mesmo, afinal foi feito para atender ao gosto duvidoso do povo americano.
Abs.
Eu também vou viajar, mas encontramo-nos aqui na Segunda para o nosso duelo. Boa páscoa e boa viagem.
Miltão , temos uma disputa !!!! Peço ajuda aos univessitários (e ao dono do blog, esse baixinho que só porque é loiro e de olho azul pensa que é o Schumacher) : por favor enviem as fotos para o FG publicar e faremos um tira-teima ( só a partir de segunda-feira, porque vou viajar).
Saudações e feliz páscoa !
PS : seria muito melhor se a SW fosse Gallardo ou Murciélago, mas com aquele motorzão atrás ia ficar parecendo a Variant !!
Vitão,
Gosto muito dos seus comentários, mas desta vez, se você me permitir, vou discordar.
O Sultão do Brunei a de queimar no fogo eterno do inferno por ter transformado uma 550 Maranello numa Station Wagon. Ah, e o Studio Pininfarina também deveria ser reavaliado como parceiro da Ferrari depois de ter aceitado fazer uma heresia dessa.
Sobre Ferraris especiais da casa Pininfarina, das mais recentes a 550 Maranello station wagon é de babar ( a foto saiu na revista Forza) . Era do Sultão do Brunei (deve ser o parente pobre do Evo Morales…) e quando ele ficou de caixa baixo vendeu parte da coleção. Se tivesse uma delas os meus cachorros (bernese,collie e coker) iam comer ração fresquinha todo o dia. E eu iria buscar grão por grão. Seria um prazer enorme …..
Não se pode descartar que a Pininfarina sempre fez versões “exclusivas” para os magnatas. E disso saiu cada coisa estranha. Já que essa leva Pininfarina até no nome…
Hoje, o negócio aqui está bom demais.
O “Illustrated Ferrari Buyer´s Guide” diz que não há duas 410´S exatamente iguais. Todas são “customizadas”.
Esse modelo é uma 410 Superamerica Superfast. Com esse nome, tudo leva a crer que era mesmo um modelo visando o mercado americano. Atualmente, todos os modelos Ferrari visam o mercado americano, haja visto que 80% da produção é vendida lá.
Cópia da Corvette com rabo de peixe…
Fizeram um só, não? espero que sim.
Tá na cara que uma idéia do pessoal da Ferrari para agradar os norte americanos. Esses rabos de peixes e os cromados não enganam.
que bizarro
Peeble beach……
Eu gostei, teria uma ,com certeza!
Essa Ferrari deve ter sido a mais feia de todos os tempos – Zio PininFarina pisou feio na bola.
Foi lançada em 1956 e, segundo comentários dos conhecedores entusiastas da marca, era pesada como um caminhão, mas assim mesmo uma Ferrari..
Legal mesmo!