Esquisitices
SÃO PAULO (mas cabe pouca coisa!) – Vejam só a bagaça que fica estacionada perto da casa de nosso blogueiro alemão Rodrigo Schumacher. Não sei a cidade. Mas é um treco realmente estranho. Especialmente porque não anda.
Segundo nosso correspondente na Prússia, é de um senhor que o usa como armário.
Parece um Gurgel Itaipu ou um Aruanda, só lembrando que no Aruanda as portas são asa de gaivota.
Eu até andaria num desses, pois não devem cobrar IPVA…
Mas é claro que o carro não anda!!!
Pela foto 2 dá para imaginar que o cara tá morto dentro dele….
Devia ir para o No comments…
o que é eu não sei, mas que foi decalcado do carro conceito brasileiro uirapuru, ah isto foi.
Visto de frente parece aquelas máquinas de varrer ruas.
Na Quatro Rodas deste mês, tem uma matéria com o Gurgel Itaipu, que é a cara dessa coisinha linda…
RC*
esse carro é unica coisa que um cara que perfeu a carteira por pontos pode dirigir na Europa, sem ter habilitação. Uma especie de ciclomotor de quatro rodas.
Este é bem parecido com o Itaipu, um dos primeiros carros elétricos da Gurgel. Será que a indústria européia resolveu importar para servir de base para algum dos pokémon made in China ou Korea? A placa do Peugeot que aparece ao lado dele na primeira foto é de origem européia.
Tem um parecido com esse nas imediações do Brooklin, na região entre a Guararapes e a Nova York. Parece ser da Suzuki, e é dessa cor tb. Assim q aparecer de novo, eu tiro uma foto e mando p/ esse blog.
Pra mim, que anda a pé, quebraria um galho. O duro é a mulherada que não iria dar mais mole.
só os “usual suspects”
Algum projetista da Lada envolvido no caso?
O modelo da foto é um entre dezenas de modelos de microcarros urbanos europeus. Para dirigir um desses, o motorista não precisa carteira e pode ser menor de idade. Em algumas metrópoles, esses modelos são os únicos “automóveis” autorizados a cricular pelo centro da cidade – e podem parar em estacionamentos para motocicletas (reparem, aliás, que a placa é de moto)…
Alguns têm motores elétricos, outros são movidos a gasolina, com cilindrada de 50cm³.
O bicho da foto, aliás, lembra muito o Tupi, carrinho urbano projetado na década de 80. Tinha motor de Fusca. A idéia não foi adiante, mas até hoje o protótipo roda aí em SP.
Este carro me lembra os tempo que eu morava lá no guaruja quando tinha um fiat 147.
Agora eu que cresci de vida, tô queném o F.G. passeando de Audi prá lá e prá cá.
Flavitcho, fala a verdade: Com um pouco de imaginação não dá para transformar a bagaça em algo interessante? Lógico que dá!
Eu mudaria essas rodas, sei lá como é a motorização disso, mas dá para fazer algo super bacana, porque as linhas são simples. Parece aqueles rabiscos mal traçados de quando éramos crianças.
Mais um PS: Sem ressentimentos, mas eu sempre preferi o neguinho do cigarrinho da Pan. hehe. E sem preconceito, também. Vai que algum patrulheiro fale que o Nick é racista. E preconceito, comigo, nem pensar.
Nick escreveu esta mensagem ao som de Paul Rodgers, em tributo a Muddy Waters. Primeiro: Lousiana Blues, com Trevor Rabin na guitarra e depois Standing Around Crying com ninguém mais, ninguém menos do que David Gilmour, barbarizando nesse instrumento danado que amo cada dia mais.
Seria um dos projetos rejeitados para a temporada inaugural da Stock Jr?
Oi Flavio!!! Oi pessoal!.
As linhas nao lembram um pouco o nosso prototipo Aruanda?
Um abraço!
Isso aí é um dos vários estilhaços de comunismo da Alemanha Oriental que voaram para a Ocidental quando explodiram o muro que as separavam.
Agora que a Ocidental absorveu o terreno baldio que a margeava, dá-lhe coletar e incinerar o lixo que veio junto.
Isso vai levar tempo, muito tempo.
Coitados…
parece com ualguns do mini carros que pipocaram por aqui no final da década de 70 com a crise do petróleo, vide o fibron , economini e outros.
mas como esse carro é europeu, vide placa do peugeot estacionado em frente, deve ser um desse mini carros que não precisam de licença para dirigir pois são de baixa cilindrada e potencia limitada.
bem pelo menols é oque eu acho.
abs
Esse carro aí é o precursor do Ford Ka.
Li num texto de gestão de empresas que para um homem com um martelo todos os problemas se parecem com pregos…….
No caso em vista, o cara estava com uma foice…….
Já sei:
Trata-se de uma repaginada que deram na Isetta em meados da década de 80.
Hahahahahahah
É um depósito mesmo. Parece uma caçamba com tampa.
É o resultado do casamento do mau gosto com quilos de fibra de vidro.
…menininho do cigarrinho da Pan.
Hmmm….
será trabalho de escola? do pré-primário ?O aluno terá sido aprovado ?
Coisa mais feia é impossível!
Não sei como o caminhão de lixo ainda não levou essa tranqueira.
vish, bizarro. não sei nem dizer se é feio ou sei la, não da pra definir nada pra ele.
Mais na foto da pra ver que pelo menos pra guardar tranqueira ta servindo.
Trata-se do Gurgel BR 700, protótipo que deu origem ao BR 800.
O BR 700 nunca foi lançado, mas convenceu os engenheiros da Gurgel que compassos podem ser caros mas ajudam bastante no design de carros.
É o bisavô do Smart da Daimler-Swatch!
Esquisitisse?? Vejam só essas:
http://www.fotolog.com/landspeed/26675912
Se parece muito com aquelas geringonças da esquadrilha maluca
http://www.fotolog.com/landspeed/26180424
E essa “moto-tanque-de-guerra”???
Fla, meu menininho do cigarrinho da Pan.
Esse carrinho é tão tosco, mas tão tosco…. que eu simpatizei!
Sei que com isso corro o risco de jogar no lixo os recentes elogios que recebi no blog, mas acabei gostando dessa simpática trapizonguinha.
Agora fiquei com vontade de fazer um igual, com algumas modificações básicas.
E sejamos sinceros: Com um pouquinho de paciência e meios é bem facim de fazer, né mes?
(este último trecho do meu texto foi uma homenagem aos amigos mineiros).
Abraços do Nick Bichinha.
(Nick escreveu esta mensagem ao som de Doobie Brothers – What A Fool Believes).
Não deve ser, mas parece com o Gurgel Itaipú.
Blergh!