Eu diria ainda é cedo

SÃO PAULO (quase-exagero) – A mídia inglesa não cabe em si com Hamilton. No quesito babemos-ovo-para-nossos-compatriotas, os britânicos são piores que os brasileiros. Lewis já foi elevado à condição de deus das pistas depois de três corridas. Já tem gente dizendo que ele será o maior de todos os tempos.

Lembro apenas que este início meteórico se deve, principalmente, ao fato de ele ter estreado numa equipe grande. Villeneuve começou na Williams em 1996 com pole e pódio, e na quarta corrida venceu. Nem por isso virou o melhor de todos os tempos.

Mas Hamilton parece, sim, ter algo mais que Villeneuve. É uma carreira promissora que se inicia. Se os ingleses não a estragarem, como fizeram com Button, ouviremos falar muito desse menino durante muito tempo. Andando lá na frente, sempre.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walter
Walter
17 anos atrás

é impossivel o Hamilton ser campeao.
Nunca, jamais, o campeao da categoria de acesso foi campeoa. Muito pelo contrario, muitos morreram em acao ou sofreram acidentes que comprometeram seus pes e pernas.
é tétrico mas é real: Hamilton tem uma maldicao a vencer.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Aliás, uma grande diferença entre o Hamilton e o Button foi essa: a falta de suporte extra-pista.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Como o Jackie Stewart já disse, o Hamilton é o piloto mais preparado que entrou na categoria. Tão incrível como suas perfomances nas pistas é o suporte que ese garoto tem fora delas; tanto por parte da McLaren Mercedes como da familiar. Com essa ajuda e com a humildade que ele tem demonstrado até agora, é bem capaz que ele não se contamine pelo oba oba da imprensa e siga o seu trabalho, podendo se tornar um dos grandes nomes da história da categoria. Talento o garoto tem.

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Gostei dessa do HC. Foi na veia!!!

»enviado por HC»

“se os ingleses estragaram o Butão, imagina o que os brasileiros teriam feito com Barrichello.”

Como ver com distanciamento faz diferença!

Valeu HC!

cruz
cruz
17 anos atrás

q me lembre falavam a mesmíssima coisa do villeneuve. unica coisa a mais q os pentelhos da imprensa falavam e contava pra botar dúvida na possibilidade de ser o f”uturo melhor do mundo” era a comparação com o gilles. é só o rémilton errar pra detonarem na hora. isso se a assessoria de imprensa do menino não der um jeito.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Entendo que um grande piloto se forja nas adversidades, quando, ainda que contra todas as expectativas, demonstra tenacidade e talento para superar as dificuldades.
Ainda é muito cedo para o Hamilton, mas o garoto começou muito bem. Estamos em um nova fase da F1, que parece prometer mais emoção. Só o tempo dirá … de mais a mais, não nos esqueçemos de Fernando Alonso ! Esse ja provou que sabe superar adversidades, segurando com frieza e determinação surpreendentes as recuperações de Raikonen em 2005 e Schumacher em 2006. O inglesinho não vai ter vida fácil não !

Chrystian
Chrystian
17 anos atrás

É amigo

de Robinho á Pelé

nem o Galvão faria melhor

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

O que foi trabalhado no Hamilton, desde cedo, é um exemplo de forja de campeões. Fizeram o mesmo com o Zico, por aqui.
Mas, apesar de ainda ser muito cedo e do patrocinador ter investido 30 milhões de Euros no Alonso o que, na hora H, vai pesar a favor do espanhol, acho que o inglês é um fortíssimo candidato ao título deste ano. Veloz, constante, frio e arrojado. Não tem nada a perder, só a ganhar.
Acho que a decepção (especialmente para mim) será a dupla da Ferrari. O Kimi terá de justificar o elevado investimento e o Massa a elevada expectativa. O Alonso tem de provar que ainda reina. E, ao Hamilton, nada lhe será cobrado até que assuma a liderança.
Acho que tem grandes chances de se tornar campeão.
Maio de todos os tempos, sei não. Tá difícil alguém superar o Schummy.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

Isso é muito bom pra GP2, que tem colocado seus campeões na F1 e aparecendo bem. Tava faltando uma categoria desse tipo. Claro que no meu devaneio deveríamos fazer da GP2 uma F2 nos anos 60, mas aí já é demais.
Quanto ao Hamilton, digamos que o que ele fez até agora foi tudo certinho. Temos que lembrar que, embora novato, o cara é o atual campeão da GP2 e tem uma pá de anos de automobilismo nas costas. Não era um cara que estava passeando na Harrods e encontrou o Ron Dennis… O melhor de todos os tempos eu nem discuto, pois todos concordam que foi o Christian Danner e não tem pra ninguém (embora o Andre de Cesaris estivesse bem perto). Mas temos também que levar em consideração que ele tá em uma equipe de ponta onde o foco todo está no Alonso, e ele tem permissão do chefe pra se arriscar e errar. Vamos ver mais pra frente, quando atrasar uma freada pode pôr um campeonato a perder…

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Um bom piloto sabe escolher a equipe certa na hora certa. Não adianta ter talento e fazer mau negócio na hora de escolher, ser escolhido e assinar com a equipe. Um bom piloto precisa de uma boa equipe e vice-versa. Sempre foi assim. Talvez esse “plus” do Hamilton esteja no equilíbrio entre talento na pista e fora dela, na condução da sua carreira.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Lewis Hamilton é rápido e muito consistente para a idade dele. Está sabendo segurar a pressão, e acho que vai lutar com Alonso, Kimi e Massa (pelo menos nesse início) pela liderança. O garoto me parece bom mesmo.
Se ele pode ser o melhor de todos os tempos ? Claro que pode ! Só depende do seu talento, determinação e rapidez … como diziam os ramanos, “conquiste a multidão ! ” … rs …

Cumpahero
Cumpahero
17 anos atrás

thi@ago

Comcordo comcê dos comentario do meo querido amigo Galvão.
Agora a fome no nosso pais num esiste mas. Oia, o bolsa-famia acabou com isso e hoje tumbém nao tem pobrema com os hospital.

Tá bom cumpanhero!!!

decurpa do de baixo que errei tá!!

Tii@ago
Tii@ago
17 anos atrás

Comcordo comcê dos comentario do meo querido amigo Galvão.
Agora a fome no nosso pais num esiste mas. Oia, o bolsa-famia acabou com isso e hoje tumbém nao tem pobrema com os hospital.

Tá bom cumpanhero!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

É verdade Flávio, a mídia inglesa é uma das piores do mundo, fora a norte americana, em valorizar o que é deles.
Não que isso seja ruim, ao contrário, tomara o Brasil fosse assim também, mas no caso deles em determinados assuntos beira o ridículo.
Quando analisamos alguns desses casos como esse que você expôs e as motos, que conheço bem, percebe-se claramente uma grande dose de “glória forçada” ou também “glória desesperada”.
Isso me lembra bem o tempo dos Beatles quando qualquer novo conjunto que aparecia já era considerado os novos Beatles.
Nas motos é a mesma coisa.
Após a tsunami japonesa de 1969 com o lançamento da Honda CB-750 que determinou o fim gradativo de toda a indústria inglesa de motos eles passaram a nutrir um ressentimento muito grande em relação às motos japonesas, mesmo com toda a evidência inquestionavel de desempenho e beleza muito superior delas em relação às que eles fabricavam.
Isso continua até hoje com os matuzas de lá.
Percebo isso claramente nas várias revistas inglesas que compro mensalmente. Existe a corrente “japonesa” e a corrente “inglesa”, sem faltar o fino humor inglês brincando com cada uma delas.
Pelo menos eles deixam claro que é uma “forçassão de barra” da parte deles.
Ainda assim é melhor do que por aqui com quase todos querendo imitar os trejeitos, costumes, e culturas alheias…
Só a competência para evoluir, crescer e virar gente é que não conseguem imitar.

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

%!$&# o Galvão por um acaso pilota pelo Massa??? O problema da fome também é culpa do Galvão. Ja pensaram em colocar a culpa no Galvão pela queda do dolar, ou pela alta da gasolina?

Cumpanhero
Cumpanhero
17 anos atrás

Eu já disse varias vez que o Galvão é mucho legal. É o meió narradô do nosso querido país. Quase chorei quando o Massa entrô nos estudio da Grobo com o trofeu verde amarelo.

Quanto ao Robinho ele tumbém vive em meo coraçao do tamanho do Brasil. O Galvão já disse: Hamilton, o Robinho!!!

Deka 3234
Deka 3234
17 anos atrás

A sorte do Hamilton, é a de não existir um Galvão Bueno na Inglaterra. Portanto, ainda há uma chance para êle, um dia, se tornar campeão…. O coitado do Massa estava sem jeito, e sem saber o que fazer, lá sentado com aquele trofeu enorme na mão, durante o “Bem Amigos”. Enquanto ainda tinha que ouvir coisas como “Deus te proteja e guarde…”, “pode chorar a vontade”….
tudo ao som do hino da “Fórmula Globo” tocado ao vivo! Que lástima…

MSS
MSS
17 anos atrás

O Adolfo Neto tocou num ponto importane …
Hoje a GP2 está sendo eficiente em formar bem os futuros pilotos da F1. Daí que os caras já chegam cheios de preparação, conhecendo as pistas, treinados prá pit stop… quando o cara ainda cai numa equipe com estrutura vencedora é começar a somar pontos e pódios …
Não quero tirar de forma algum o mérito e o brilho do Hamilton … sou fã do cara … mas que ajuda muito , ajuda

anselmo
anselmo
17 anos atrás

tohme pegou pesado pra caramba

Gabriel "Koyzinho"
Gabriel "Koyzinho"
17 anos atrás

concordo com você flávio…. Mas que o neguinho é bão isso ele é…. me simpatizo mais com ele do que com o Massa…. GO GO GO MCLAREN!!!

Valmir Chicarolli (d
Valmir Chicarolli (d
17 anos atrás

É…. a velocidade de especulações na F1 é proporcional a velocidade do piloto!

Tá cedo ainda pra avaliar alguma coisa, mas se ele tiver cabeça e manter este ritmo, certamente será no mínimo um dos 15 melhores de todos os tempos.

Adolfo Neto
Adolfo Neto
17 anos atrás

Acho também que é um exagero, e mais, acho que a gp2 está muito mais competitiva em relação as categorias de fórmula mais antigas, então seria lógico dizer que o piloto chega mais preparado sem sentir tanto impacto como antigamente.

Doido
Doido
17 anos atrás

Fala Flávio…Mika Salo das Vemag. Pro Hamilton ser o melhor de todos os tempos é só bater os recordes do Schumacher. Fácil não?

Herik
Herik
17 anos atrás

Fernandinho é que deve estar uma pilha com essa história toda. Para quem chegou como A Estrela da equipe, bicampeão que venceu Schumacher, não deve ser fácil ver o inglês virar o centro das atenções.
Deve estar morrendo de saudades de Briatore e Fisichella.

HC
HC
17 anos atrás

se os ingleses estragaram o Butão, imagina o que os brasileiros teriam feito com Barrichello.

Ron Groo
Ron Groo
17 anos atrás

Os jornais ingleses tem mania de criar o “the next big thing” todos os verões. Sejam na musica, no futebol e na f1. Tipos que seriam os maiores em suas ocupações já no ano seguinte eram grandes esquecidos e desconhecidos. Talvez com Hamilton, pelo talento não aconteça isto. Tomara.

JARP
JARP
17 anos atrás

Conforme já dito nas mensagens anteriores, a expectativa para o futuro do Hamilton é grande e plenamente justificada pelos resultados espetaculares até agora obtidos. O argumento de que tem sido assim porque a equipe é boa não fazem justiça ao garoto. Quantos pilotos, novatos ou veteranos, tiveram os melhores carros nas mãos e não fizeram nada? Quantos pilotos com resultados medíocres já foram perdoados pela mídia pelo simples fato de estarem dividindo os esforços da equipe com um campeão mundial?

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Discordo de alguns, não vejo o Hamilton sofrendo pressão alguma da equipe.
Quero ver até quando irão comemorar o 2º lugar.
Hoje qualquer posição é festa pra ele. Daqui a pouco é coisa piora, pois chegar em segundo não servirá mais.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Villeneuve sempre foi um piloto medíocre, que se fez em um carro de outro mundo, muito superior aos outros.
Até o Damon Hill obteve sucesso.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Tem um futuro promissor. Acho que se administrar bem a carreira e andar em equipes de ponta, tem grandes chances de levar algum título, mas dizer que é o melhor, não dá. Concordo com o pessoal, está cedo.
O cara da Mclaren deve estar tentando arrecadar mais uns trocados com patrocinadores. Mas, deste jeito, a cobrança no garoto aumentará muito, e aí a bagaça desanda.
Na minha opinião, a hora que o Alonso pegar a mão do carro (ou se as modificações no carro ficarem ao gosto do Alonso), vai diminuir um pouco este destaque sobre o inglês.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
17 anos atrás

Muito se diz entre os cronistas de F1 que para piloto jovem fazer um bonito numa equipe de menor expressão é fácil. Difícil é correr com a pressão de não poder errar. Hamilton, hoje, corre na McLaren. Uma equipe de tradição, a segunda força da temporada e tem ao seu lado o atual bicampeão da categoria. Tem toda pressão por correr pela equipe anglo – germânica, mas ainda tem todo ímpeto que os jovens pilotos possuem. Aquela falsa irresponsabilidade que muitas vezes faltam aos grandes campeões.
Agora dizer que vai ser o maior de todos os tempos… pergunte ao Button se ele conseguiu chegar aonde a impresnsa britânica o quis colocar?

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Pra início de conversa, esse papo de melhor de TODOS OS TEMPOS é uma palhaçada. Isso não existe. Senna não foi, Schumy não foi, Piquet não foi, Fangio não foi…

Um piloto pode, no máximo, ser o melhor do tempo dele e pronto. F1 é um esporte que evolui muito rápido. A cada ano, os carros baixam 1, 2, às vezes 3 segundos de uma pista. Por isso, essa comparação de “melhor de todos os tempos” é estúpida, na minha opinião.

Sobre o Hamilton, também acho cedo pra tanto alarde, mas isso mostra que não é só o Brasil que tem a mania de superestimar seus possíveis ídolos.

Contudo, acho o cara fora de série….

Wilder
Wilder
17 anos atrás

O mair de todos os tempos, é algo além do otimismo, mas com certeza brigrará por títulos nas próximas temporadas.Nesta temporada vai tirar alguns pontos importantes do Alonso, principalmente quando largar na frente, o que será bom para o campeonato e p/ Massa e Raikknen.Mas que Hamilton é um piloto com estrela de campeão não há dúvidas!

WFreitas
WFreitas
17 anos atrás

só o tempo dirá, mas parece q promete mesmo

Jonny'O
17 anos atrás

Só o tempo dirá , esse joguinho de advinha é pura bobagem, claro que assusta muito o fato do Hamilton estar encarando de igual pra igual o Alonso ,que é a maior referencia do momento.
Ainda bem que o espanhol venceu os ultimos mundiais ,ou então jamais os especialistas entrariam em acordo.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Como sou fã de ditados populares, fico com um:

Os apressados comem cru e quente.

Prefiro aguardar, mas tenho certeza que é ótimo piloto, daí a ser o melhor de todos, já não concordo porque não existe isso e ser o melhor em sua época, aí sim só o tempo dirá, logo vamos dar tempo ao tempo. Hoje estou filósofo….rsrsrsrs.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Escrevam…o ano é vermelho de novo..gente pra q querer mudar o óbvio…FORZA SQUADRA ROSSA.

Lorenzo
Lorenzo
17 anos atrás

Três corridas, três podiuns, 22 pontos. O melhor estreante de todos os tempos, claro, só poderia ter conseguido o que conseguiu com um carro de ponta, afinal, é um esporte à motor.
A grandiosidade de Hamilton até o momento está em como ter chegado à McLaren. Ron Dennis sabe que ele é ótimo. Deu-lhe a chance e ele está correspondendo. Já anda na frente de Alonso e, embora não tenha vencido, o fato de ter os mesmos pontos do atual campeão e correndo com o mesmo carro dão à Hamilton um diferencial, até agora é verdade, dos grandes campeões, ou seja, a constância.
Não bastasse, Hamilton tem a alicerce. Seu pai concedeu entrevista recente à Radio Bandeirantes durante o último GP e disse que ensinou à Hamilton sempre fazer o seu melhor, pois assim sairia de todos os desafios com uma sensação positiva. Se só pensar em vencer, por vezes, saíra frustrado, disse.
Acho também que estamos diante de um novo fenômeno que, se aposentar-se aos 37 anos como outros, terá 15 anos para mudar as estatísticas da F1.
Bem vindo Hamilton e boa sorte. A F1 precisa de pilotos como você.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Anda certinho, mas é meio cedo pra avaliações, acho que Kubica sentado nesse carro faria = ou melhor.

Jean
Jean
17 anos atrás

Ai ai… mais um ano novo na F1, mais promessas, mais frustrações à vista… Dá um Honda para ele, vamos ver se é bom.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

É melhor que o Massa.