Faz-me rir

SÃO PAULO (não dava pro cheiro) – Na linha “vamos valorizar as baguetes”, Márcio Tabasco envia fotos que ele mesmo fez de uma exposição da Renault em Paris. Entre outras coisinhas frágeis, esse R8, um gordininho metido a nervoso.

Quando nós da Vemag víamos essas coisinhas, desatávamos a rir. Apesar de tudo, eram simpáticos. Por isso não ríamos alto, para não desmanchar.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LSalomão
LSalomão
17 anos atrás

Romeu…tb tinha o patrocínio da Auto Imperial, por acolher a barata na prova de Petrópolis!
LS

Machinist
Machinist
17 anos atrás

Achei o carro lindo!!
Parecido com o gordini

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
17 anos atrás

Dor de cotovelo…é dor de cotovelo da boa que o Flavinho tem quando vê um Renault.
:-)))))))))
:-))))))))))
:-))))))))))))

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Os DKW é que não eram páreo para o R8 do Marivaldo.

Sergio Stanislauskas
Sergio Stanislauskas
17 anos atrás

Não esculachem com o R8. Na Europa ele fez bonito em rallies e mesmo em pistas principalment eno grupo 2 . Na França tinha uma cara que andava de Opel Kadet (Jean Ragnotti) que atrapalhava um pouco pois o cara era muito bom mas até em subida de montanha o bichinho se dava bem. Foi escola de muita gente, era barato e nos campeonatos regionais dava show..

José
José
17 anos atrás

Essa roda de tres parafusos é ridícula. Desde que eu era criança achava horrível. Mostra o parentesco entre gordini, renault e corcel. Mas esse azulzinho de corrida até que é legal.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Complementando: A Willys trouxe tres R-8, dois foram destruidos em acidentes, e o terceiro foi vendido ao Marivaldo, que venceu corridas em Piracicaba, Petrópolis e Interlagos.
Segundo informações do cartazete que acompanhava o carro nos “Classicos de Competição” o carro foi comprado depois pelo Bird Clemente.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Quem esteve no evento “Classicos de Competição” em Interlagos em Janeiro ultimo, deve ter visto exposto o Renault R-8 azul, com o nº 45 e o patrocinio da Viação Guarujá, do Marivaldo Fernandes.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Nesse dia todos os DKWs combinaram de andar só com dois cilindros.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Numa corrida aqui em Petrópolis, o Marivaldo Fernandes com um R8 azul, deu pau em muitos DKW. O carro tinha um “berro” maravilhoso.

vitão
vitão
17 anos atrás

Revirando alguns arquivos, lembrei-me de um detalhe: o R-8 foi previsto como sucessor do Gordini, tanto que a Willys trouxe 8 ou 10 carros para a engenharia. Após pesquisas e avaliações, chegou-se a conclusão que ele seria um “gordinão” e nunca bateria o fusca. Então a Willys fez uma parceria com a REnault e investiu no “projeto M’ , que seria a famíla Corcel /R-12. E disso resultou um contrato com a Chasson (emrpesa do grupo Renault que faz estampos), que por um pequeno detalhe não foi registrado no Banco Central, não permitindo a remessa de francos franceses para o pagamento de royalties (não tinha lei no Brasil que permitisse essa remessa sem aprovação do ministério da industria e comercio). Os descendentes do Asterix podiam levar cruzeiros, mas que não serveriam nem para papel toalha, então montaram um empresa financeira para aplicar o dinheiro. surgiu então a Financeira Losango (sacaram o nome ?), que foi um braço da REnault no país até a o início da década de 90, quando resolveram o imbroglio jurídico. Pelo menos essa é a história que eu sei (inspirado pelo FG: ‘so sei que nada sei…)

Jason
Jason
17 anos atrás

Lindo! Lindo!

Speeder_76
Speeder_76
17 anos atrás

Andava a ver um, exactamente igual a este, num supermercado à frente de minha casa. fiquei parado prá ai unas três minutos, a ver o boneco. E tal como eu, mais alguns doidos por carros… Tenho pena do meu pai não ter guardado o seu R8 verde!

1GT
1GT
17 anos atrás

Grande R8!
Foi escola de muito piloto que a matiuzada e eu inclusive admirou…alguns vídeos que vi sobre a copa renault com os R8…vixe…briga de foice era pouco!

vitão
vitão
17 anos atrás

é , parece que o 286 (baleado) ainda funciona….”se eu não se engano” , o R-8 virou espermatozóide de Corcel (foi sucateado, ou melhor, “escrapeado” na linguagem da indústria).

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Vitão,
O Grecco trouxe, para a equipe Willys, um destes. Não resistiu às Berlinetas Interlagos e, principalmente, ao DKW Malzoni.
Não me lembro de quantas corridas participou, mas vestia as cores da Willys.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

existe algum R-8 aqui no brasil ?

anselmo
anselmo
17 anos atrás

lindo carro de corrda

Deka 3234
Deka 3234
17 anos atrás

Vocês tão de implicância com o “Zézinho do Caixão” azul…
Esse modelo R8 Gordini é o precursor dos modelos “brabos” derivados de linha. Depois desse daí , vieram os R5, os R5 Turbo, os Megane e os Clio… até os lindos Clio Sport atuais, cuja versão “hot” hoje da Copa Clio, oferecem 205 CV, câmbio sequencial, e outras gracinhas +…..

Paulo R. Guedes
Paulo R. Guedes
17 anos atrás

Perdão pessoal. Willys se escreve com “y” e não Willis.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Esse gordini era D E M A I S…

Paulo R. Guedes
Paulo R. Guedes
17 anos atrás

Vitão. Voce tem razão. A Equipe Willis chegou a usar este modelo em corridas que exigiam veículos de 4 portas. Eram simpaticos, engraçadinhos mas muito lentos. Eu assiti uma edição das 24 Horas de Interlagos onde a Willis correu com este carro (com as tradicionais cores Amerelo c/ faixa Verde). Isso foi no final dos anos 60 e creio que quem ganhou a prova foram as Alfa Giulia da Equipe Jolly.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Esse Azul-Caíque é demais :o) [2]

Troca o 96 por esse, Gomes! Muito mais charmoso.

Conde
Conde
17 anos atrás

Esse Azul-Caíque é demais :o)

henrikovsky karioken
henrikovsky karioken
17 anos atrás

Linhas muito elegantes e equilibradas, principalmente quando se observa a proporção entre o volume do cofre do motor e o porta malas. Encontramos equilíbrio semelhante no BMW 2002, Alfa Giulia e no automóvel mais bonito de todos os tempos, nosso Laika / Riva / Ziguli / Fiat 124

vitão
vitão
17 anos atrás

Acho que teve um R-8 que correu no Brasil. Vi um desses dentro da Ford-Willys (estrada do Taboão) em 69-70 .Era carro da engenharia e veio de porteira fechada quando a Ford assumiu a planta.
Com motor traseiro (e pesado), era o professor de rumba que ensinou tudo para a Brasilia. A confirmar se foi o último “hot ass” feito na França (graças a Deus).