Foto do dia

SÃO PAULO (isso é bonito) – Dos arquivos eletro-eletrônicos do Veloz-HP, a belezura do Dodge de Tito Bessone no campeonato argentino de Turismo Carretera em Comodoro Rivadávia, domingo.

Diz o Veloz: “Um carro de verdade ano 1969 e atualizado permanentemente para a Stock Car portenha. Motores 6 cilindros, carburados a mais de 8.000 rpm, gerando mais de 350 HP pelas últimas medições. Cada equipe prepara o seu motor. Isso é automobilismo de verdade”.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tony Bonfato
Tony Bonfato
17 anos atrás

Ai pessoal! Muito obrigado pelas palavras…

Vou começar postando o link da poderosa ACTC, e aproveitem para passear pelo site. Tem de tudo, inclusive, clicando em cada um dos autódromos, vocês podem dar uma volta on board por todo o circuito! No site também tem o projeto dos carros para 2008. Eles estão colhendo a opinião popular para ver se o povo gosta da s modificaçãoes para o ano que vem. Se o povão não gostar eles alteram para outro projeto. Ou seja, eles houvem, e muito, os aficcionados!!!!!

link da ACTC:

http://www.actc.org.ar/php/index.php

Amanha eu vou postar um link que mostra toda a história do Turismo Carretera. Está no site El Quinto Elemento e foi escrita por Marcelo Marrapodi. Tem muita página e está em castelhano, mas é facinho de ler. É impressionante…… Amanhã coloco!!

Sonho pelo dia em que sejamos desse jeito…

Abração

Steve McQueen
Steve McQueen
17 anos atrás

Tony, poderia passar o link com a história da categoria em questão?

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
17 anos atrás

Provavelmente o tal carona é a conservação da tradição de se levar o mecânico nessas corridas que se originaram nas estradas.
Era bastante comum em corridas de estradas na Europa.

Engraçado é ver que quando foi para os autódromos continuaram com o carona.

É um chute meu, mas acho que faz sentido.

jovino
jovino
17 anos atrás

Tony, que belo relato e esclarecedor. Tô doido para saber o site para dar uma olhada e conhecer mais sobre esta categoria que deve ser fascinante mesmo. Coloca aí para nós nos deliciarmos.
Jovino

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Veloz,

Obrigado pelas palavras. Gostaria de somar a tudo o que já foi dito, que a atual TC tem como participantes todos os grandes pilotos Argentinos, como Norberto Fontana, Mazzacane, Spataro, Basso e todos os que foram à Europa ou América nos últimos anos. Se nós tivèssemos o Automobilismo dos Hermanos, acho que seríamos imbatíveis e eu particularmente, ao contrário dos brasileiros, tenho grande admiração pelos Argentinos, é verdade que num confronto Brasil x Argentina, quero que eles se explodam, mas admiro-os muito.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Tony Bonfato,
parabéns pelo seu relato preciso.
Eu já falei várias vezes dessa categoria por aqui mas com exceção do Caique e demais mutuzas ninguém parecia acreditar no que eu escrevia.
Que bom que você também conhece aquele que sempre defino como o melhor automobilismo da América do Sul e pode nos contar suas experiências por lá.
Lá existem também uma forte categoria de protótipos que o Caique iria adorar, além de muitas outras categorias de carreteiras em corridas do tipo Dirt Track em oval e misto.
Enfim, é um mundo automobilístico tão diferente e superior ao brasileiro que quem não conhece começa a vomitar asneiras do tipo : “Não se valoriza o que é nosso”, “Não são patriotas”, “Temos de prestigiar os pilotos brasileiros”, e blá, blá, blá, medíocre, ao invéz de se informarem e se consientizarem de que não temos nada, somos patriotas idiotas e nossos pilotos hoje, são tão comuns como qualquer outro de qualquer lugar.
Essa consciência seria o ponto de partida para ao menos não sermos enganados com atividades e categorias circenses, achando-as o máximo.
Automobilismo ruim é automobilismo nenhum, não importa a propaganda e nem o dinheiro envolvido. Sempre acreditei nisso.
Mas falar essas coisas para pessoas que são representadas pelos seus votos democráticos por aquele amontoado de lixo nos altos, médios e baixos escalões da república é como pregar no deserto ou discursar para surdos.
Parabéns, novamente, pelo seu relato e continue acelerando por aqui.
Abraços.

Tony Bonfato
Tony Bonfato
17 anos atrás

É alex, muito bonito ele não é, mas anda muito…….. Os chassis não são antigos, apenas os modelos, ou melhor, o formato das bolhas. Essas bolhas, em grande parte, são compostas por lataria mesmo não fibra. Fibras, apenas a trompa frontal. Quanto ao chassi, não tem tubular com mais de 3 anos de uso!!!! Eles tem muitas partes em fibra de carbono…..

Para 2008 entram novos chassis Ford, Chevrolet, Torino e Dodge, muito mais seguros e com muito mais fibra de carbono. Também a partir do ano que vem serão eliminados os tais acompanhantes… Graças a Deus.

Abração

Alex Franco
Alex Franco
17 anos atrás

belo discurso ai do amigo de baixo, mais q o carro é feio, não tem segurança para o piloto devido a idade do carro, acho que deveriam rever pelo menos a parte da segurança …

Tony Bonfato
Tony Bonfato
17 anos atrás

Fala FG! Bela menção ao Turismo Carretera! As pessoas deveriam se informar melhor antes de falar! Eu conheço essa categoria o vivo é é espetacular..

Esse acidente foi triste, mas a história do TC também é marcada por glórias….

A Turismo Carretera é uma categoria fantástica!!!!. Não existe nada comparável em termos de longevidade, no mundo!!! Seu sucesso é praticamente inexplicável. É preciso esta lá e ver ao vivo, para compreender apenas um pedaço dela. Nesse ano ocorre o 70º Campeonato da TC. Simplesmente 70 anos de idade!!!! Nem a fórmula 1 é tão velha!!!! Provoca comoção nacional e balança o país!!!!

É essa categoria que o El Clarin comentou, a algum tempo, que supera, em popularidade, o futebol, acreditem se quiserem….. Imaginem uma categoria no Brasil que seria mais popular que o Campeonato Brasileiro de Futebol…. Pois é: isso é o Turismo Carretera.

Foi onde Fangio, os irmãos Gálvez, Froilan Gonzales e muitos outros ases corriam. Era disputada pela estradas da Argentina. Do Chaco à Patagônia. De Santiago Del Estero a Rio Gallegos. Parava regiões e cidades.. A imprensa acompanhava as corridas, narrando pelo avião. Arrancavam uma das portas, amarravam o comentarista lá e iam narrando. O Nicodemo pode confirmar essa história.

Na Argentina corre um dito popular: dizem que o segundo homem mais importante da Argentina (depois do presidente) é o presidente da poderosa ACTC, que é responsável pela Turismo Carretera. Hoje é conduzida pelo ex-piloto Diego Aventin!!

Existem grupos de “hinchas” torcedores da Ford, Chevrolet, Dodge e Torino que percorrem o país, em ônibus e carros, acompanhando todas as etapas do Turismo Carretera.. milhares de torcedores, é quase uma religião….

Se vocês circularem pelas ruas de qualquer cidade argentina, eles sabem como está o campeonato, falam para qual piloto torcem e comentam dos acontecimentos da TC. Pode ser recepcionsita de hotel, jornaleiro, taxista, qualquer um da rua….. todo mundo tá ligado….

Existem pilotos que representam cidades médias e pequenas..quando vencem alguma, são recebidos na entrada da cidade e tem carreata pelas ruas…..

É meio inesplicável, tem que estar lá para ver……. Jamais, repito, jamais, em nenhum tempo, tivemos algo parecido no Brasil…

Foi a Turismo Carretera que inspirou uruguaios e gaúchos a fazerem muitas corridas nas estradas, nas décadas passadas…. O nome Carretera (que lembra imediatamente Camillo Cristófaro, os Andreatta, etc…) veio dessas corridas…..

Em visitas aos talleres (oficinas de lá) das equipes, fiquei sabendo de fatos impressionantes que o pessoal de uma dessas oficinas me contou! Foi na Selles Competición: a coisa é a seguinte: Em Buenos Aires, muito grande, os pilotos geralmente representam os “barrios” (bairros) e tem gente que dá uma grana todo mês, mesmo que seja pouco. Exemplo um jornaleiro, parece na Selles Comeptición, a cada final de mês, com seus 300 pesos (dinheiro pouco, mas para o jornaleiro muito) e entrega na mão da equipe falando “- olha vê o que pode ajudar esse dinheiro, é para vocês”. Não pede nem recibo……Comentaram que esse fato, de gente aparecer dando dinheiro todo o mês, é fato ultra comum na TC.

A rivalidade entre as torcidas, que ao exagero, de provocar grandes brigas de rua nos subúrbios de Buenos Aires, Córdoba, e um muite de cidades….

É tão popular que tem revista semanal que só fala de Turismo Carretera e ignora outras categorias, como a “Solo TC”, da qual tenho exemplares……

Para quem quiser eu posso dar o link que tem resumida, toda a hístória do turismo Carretera. Além disso existem dezenas de livros que contam essas histórias….

Pois é…. a melhor solução para dúvida é uma visita a una carrera de TC….. Aí tudo ficará claro.
Ou acompanhar as tramissões por rádio (via internet) quase todo final de semana.

Aos amigos menos avisados: Se viajar para lá, e falar TC2000 (Turismo Competición 2000) para um carro ou corrida de Turismo Carretera, corre-se o sério risco de ter problemas, digamos, de saúde…..

As duas categorias se detestam….. não se falam…… E grande parte quem acompanha uma, ignora a outra… O Repco é fã da TC2000 e o Alejandro é fã da Turismo Carretera…

Falem, sinceramente, para mim: já viram algo parecido no Brasil, desde que existe automóvel??????

Compensa conhecer de perto essa paixão automobilística, única no mundo……

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
17 anos atrás

O que tem de interessante nesta categoria além de carros velhos e muito feios e aquele imbecil sentado ao lado do piloto?

Bota ‘complexo de vira-latas’ em alguns aí hein!

Sendo ‘importado’ até este lixo alguns veneram!

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Ludimar,

Isso não é amadorismo, é desatenção. Vou lhe contar um caso FAMOSO:

1973, GP do Brasil. Luis Pereira Bueno iria correr pela Surtees com o Terceiro carro, só tinha andado de F1 em 72, de March. Começam os treinos e o carro estav horrível. Luizinho para e chega pra os mecânicos dizendo que tava tudo errado. Os Caras riem e Surtees que tinha um Gênio Difícil nem leva em consideração. Luizinho chega para o Pace, 1º Piloto da Equipe e fala que o carro tava uma mer.da. O Pace dá uma volta e na volta aos Boxes, avisa para o Patrão que tav tudo errado. Os mecânicos desmontam as suspensões e verificam que tinham montado a criança de cabeça pra Baixo….é desatenção ou amadorismo? Pra mim desatenção.

jovino
jovino
17 anos atrás

Gosto do carro, é muito bonito e lembra muito os carros da década de 70. Para mim é o tipo de automobilismo que curto e me faz recordar velhos tempos, pois estou cançado de categorias muito moderninhas e iguais.

Jovino

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Pela amostra do TC que vi na Discovery (série sobre a família DiPalma) achei-os BEM AMADORES. Houve um caso do carro ir para a pista com as marchas montadas invertida (1,5,4,3,2) e um dos DiPalma testava o carro numa rodovia aberta ao tráfego. Sem falar na patente “artezanato” na montagem dos motores…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Quem quiser conhecer melhor essas belezuras e o automobilismo argentino, consultem o sítio canoprensa.com.ar
É excelente e rico em fotos como essa.

Fred (Manolos Funk)
Fred (Manolos Funk)
17 anos atrás

FG,

Faltou a informação de que nessa prova, faleceu vítima de um grave acidente o Piloto Gullermo Castellanos.
Aliás no TC argentino tem ocorrido mortes com bastantes freqüencia, talvez devido à idade do projeto dos carros.
Mas não vi em lugar nenhum do GP a informação do acidente que vitimou o piloto.
Deixo um link com a noticia :
http://www.ole.com.ar/notas/2007/04/24/01405794.html

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Como falou o Flávio, estes TC são carrocerias dos anos 70 modificadas. Basta uma pesquisa no Google que se ve todos os Carros da categoria.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Antes que venha algum engraçadinho, Kynco fabrica Slot, Scooters, Carros de Golf, etc.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Perguntinha besta: pra acabar com a palhaçada da largada das bolhas brasileiras, como a que aconteceu no domingo, não seria mais prático adotar a largada parada?
Sim, eu sei, eles vão insistir em manter o espírito da nossa “Nextel Cup”…
Sobre a foto, achei a caranga estranha mesmo. Tem mais fotos?

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

A TC é tão séria que se vocês observarem, o Patrocinador Kynco é fabricante de Slot Car (Autorama) e se alguém aqui entrar num site de Slot Argentino, verificará que até campeonato de TC Slot os caras tem.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Me desculpem, mas em relação a este os nossos stock cars são muito mais bonitos…

Alex Franco
Alex Franco
17 anos atrás

vish esse carro parece que foi feito por um calheiro … é feito de calha isso né??

kkkkkkkkkkkkkkkkkk RIDIIIIICULOOOOOO !!!!!!!

abraços

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Dex

Não acredito que o Maluhy tenha jogado o carro no carro do Daniel em função desta velocidade alta na hora da largada na volta anterior. Ele estava simplesmente fazendo catimba.
E também acho que isto não justifica.
Aliás, a segunda largada (que foi abortada) me pareceu mais organizada do que a terceira e definitiva (pelo menos da metade do grid à frente).

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

A primeira foto veiculada na internet de um NADA !!

1GT
1GT
17 anos atrás

Novamente neste final de semana passado houve uma morte devido a uma batida lateral na TC.
O conjunto de suspensões, mecânica e tudo mais que tem debaixo desse carro que alguns consideram feio…é mais moderno que a maioria dos carros ditos de pista daqui.
A TC2000 é um conceito de bolha evoluído, já que a casca da bolha é parte do monobloco, recheado com uma estrutura tubular, e as suspensões e outras peças são as mesma para todos, tanto que as suspensões da stock em 2008 serão as mesmas do TC2000.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Os TC são os feios mais lindos do mundo.

As corridas são bárbaras, as arquibancadas tem torcidas como em jogos de futebol, com bandeiras de seus respectivos ídolos, marcas, etc.

Ricardo Cosme
Ricardo Cosme
17 anos atrás

Concordo com o post, “isso sim é automobilismo”, não essa palhaçada que quem gosta de carro vê na tv internet e nos autódromos… , equipe de competição automobilística deveria por obrigação construir seu próprio carro, motor, suspensão etc, e as federações poderiam estimular isso cobrando valores condizentes com a situação financeira dos participantes…. mas, fazer o que né. Enquanto ficarmos com a bunda cravada na cadeira sem se mexer ou pelo menos propor a fazer algo vamos ficar assistindo de camarote autódromos e categorias desaparecendo.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Sou contra o dsenho atual da Stock e a favor da TC 2000 Argentina, mas isto da foto é horrível!
Me lembra as trapizongas que inventavam para as corridas brasileiras, as carreteras e os carros híbridos.
Carroceria de 30 anos, motor de sei lá oq uê?
Não, me desculpem os aficcionados portenhos, mas isto aí é horroroso.
Parecem aqueles carros de demilition derby dos EUA.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Acho 10 a TC !
O pessoal que está malhando deveria se informar melhor , é facil achar na internet .

paulo t. pires
paulo t. pires
17 anos atrás

Putz gomes, ta louco e querendo provocar, isso ai é muito feio. Faz o seguinte, muda p argentina, lá é cheio de carro velho. Estive la a pouco tempo, e é incrivel a quantidade de fiat 147. Deve ter muito lada lá tb. Já que nada que é feito no brasil em relação a automobilismo, muda pra argentina, la seria ótimo pra você. hein, o que acha da idéia?

feiinho
feiinho
17 anos atrás

feio demais esse bagulho aí. Acorda, Gomes!

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Sim, falei no meu post sobre TC e TC2000, sei a diferença de ambas. :)
Esse ano então comparemos tempos da TC2000 (Focus, Civics, Meganes, carros de rua modificados enfim) com os nossos super-bolhas… acho que teremos surpresas.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

1. TC e TC 2000 são coisas completamente diferentes.

2. Os tempos entre stock car e TC 2000 em curitiba não são tão diferentes, levando-se em conta a diferença de motores entre elas.

3. a TC é para mim a maior categoria da América do Sul, apesar de desenvolvimento tecnológico restrito.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Obrigado pelas informações VELOZ….sim, estou tentando completar a minha coleção da melhor revista de carros já feitas no país, mas não está sendo fácil, paciência é virtude essencial para encontrar os raros números que ainda me faltam. Abraço

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Nossos fãs de automobilismo atuais estão mais pra fãs de cinema, adoram uma boa “encenação” e “entretenimento”.

Estão ficando para trás mesmo os tempos de que quem gostava de corrida eram quem gostava de CARROS.

Uma pena.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Só mais um esclarecimento Heni,
os Dodges da TC Carretera correm com o motor 6cc da Cherokee pois a Jeep pertence à Chrysler, que pertence à Mercedes, que pertence à…sabe lá Deus quem.
E esses motores são todos limitados a 4000 cc.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Sim Henri Toivonen,
eu tinha comprado um Charger R/T com câmbio automático e estava em dúvida se o conversor de torque original iria aguentar o motor preparado que eu estava montando.
Tempo de importações proibidas, então era aquele festival de experimentações com o que tínhamos por aqui. Resultado : o original não deu conta da usina, não deixando o motor “encher” até o máximo.
Tive de ir na Argentina pela 18a. vêz comprar peças para meus carros.
Se você tiver a coleção inteira da Motor 3 lerá uma outra carta em que depois disso tentei colocar um câmbio de Alfa Romeo 5 marchas em um Opala.
O P. C. Facim calculou todos os esforços do torque e sentenciou que ela não aguentaria.
Ele tinha razão…
Argentina pela 19a. vêz e um câmbio Saenz no porta malas.
Obrigado pela lembrança e um forte abraço.

Carlinhos
Carlinhos
17 anos atrás

Não foi nessa prova q faleceu um piloto?? Qdo vi os restos do carro, deu prá perceber q isso parece uma lata de sardinha reforçada por meia dúzia de tubos… Pode até ser q a Stock tenha seus defeitos, mas em matéria de segurança para o piloto, é muito superior a esta TC Argentina.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Falando em Dodge, folheando esse dias a minha última encomenda das raras revistas Motor 3, encontrei uma missiva do nosso dileto colaborador VELOZ-HP na parte dedicada a cartas (cartódramo) comentando sobre o seu dodge do momento – belo carro imagino – e dúvidas em relação ao câmbio automático, mundo pequeno mesmo….

Leonardo
Leonardo
17 anos atrás

Como disse o amigo CyberCIC, a TC – Turismo Carretera não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a TC 2000. A Turismo Carretera são carros TUBULARES com uma bolha, exatamente no mesmo molde da Stock Car. É uma categoria atrasada e mortal. Domingo morreu mais um, o segundo em 12 provas. Pra quem não sabe, eles tem uma regra ridicula que os carros tem que levar passageiro. E morrem vários passageiros pelo jeito… Por favor, a TC 2000 é uma categoria legal, mas nao confundir com o lixo que é a Turismo Carretera.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Bem, o motor seis cilindros seria original da marca certo? salvo isso, o que tenho a comentar é que a carroceria desse dodge também parece modificada em demasia, lembrando muito um stock americano, por isso não gostei, as formas originais de um TC-5000 eram muito mais interessantes do que isso.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

CyberCIC,
o canal argentino America transmite ao vivo todas as provas importantes do automobilismo de lá pelo programa Campeones aos domingos a partir das 10:00 hs.
Canal a cabo pela TVA n°71.
Por parabólica acho que é 352 ou 325.

Marconi
Marconi
17 anos atrás

Eu teria punido o Bebê do Daniel Serra com 3 provas de suspensão, pois ali ele já mostrou seu Carater…muito duvidoso por sinal.

CyberCIC
CyberCIC
17 anos atrás

Ai pessoal!

Não confundir a TC com a TC2000, OK?

Muitos pilotos correm nas duas categorias mas o esquema da TC gera umas corridas sensacionais.

Alguém sabe como faço pra assistir as corridas aqui no Brasil?

No restante da América do Sul o canal argentino TyC passa as provas mas as últimas que consegui acompanhar foi quando trabalhava em Asunción.

:(

Abraço!

CyberCIC
CyberCIC
17 anos atrás

Ai pessoal!

Não confundir a TC com a TC2000, OK?

Muitos pilotos correm nas duas categorias mas o esquema da TC gera umas corridas sensacionais.

Alguém sabe como faço pra assistir as corridas aqui no Brasil?

No restante da América do Sul o canal argentino TyC passa as provas mas as últimas que consegui acompanhar foi quando trabalhava em Asunción.

:(

Abraço!

DEX
DEX
17 anos atrás

Aro Thiago, antes do Maluhy encostar o D.Serra já havia feito das suas ao acelerar a bagaça demais e esticar o pelotão num ritmo que não dava condições para a largada em movimento, e ele fez isso umas duas vezes… ou seja que poderia ter sido punido. Encostar, lado a lado – é uma coisa, outra é atravessar na frente e empurrar o cara numa trajetória que o conduziria para fora da pista. Os dois – neste caso – deveriam de tomar um drivre-thru. E tá na hora de punir os que acham que a stock é carrinho de bate-bate ou pista indoor com kart protegidos.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

DEX
Na volta anterior (tentativa de largada) o Maluhy tinha encostado na lateral do carro do Daniel. Na volta seguinte o Daniel se impôs. E acho que ele está certo. O fato dele ser estreante não significa que deva ser desrespeitado. Eu faria a mesma coisa.
Gostei da localização desta pista!

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Bom dia Amigos,

que voces tenham um dia de paz, alegria, muito trabalho e sucesso.

Quanto ao Post concordo com o DEX o brasileiro quer ver porrada nas corridas nacionais e brasileiro em primeiro lugar na F-1 senão não serve. O mesmo vale para o futebol.

Infelizmente o grosso do nosso povo incluindo aí as classes A, B e C não entende nada de nada e nem quer !

Senão como explicar que aquele magazinezinho de entretenimento chamado 4Rodas é chamado de Revista sobre Automóveis e se denomina referência !? Isto só para ficarmos no básico. O que dizer de Veja, Caras e outras porcarias e embustes reinantes ?

Agora em vez de nos espelharmos nos Argentinos, porque não nos espelhamos por exemplo num DTM a moda brasleira ?

A resposta é porque as oligarquias esportivas tem medo de perder o poder… .

É isso aí !

DEX
DEX
17 anos atrás

Além disso os comissários de lá não deixariam os dois novatos fazerem a palhaçada que fizeram na largada. – e o pior a atravessada do D.Serra merecia punição e nada… O povo quer ver sangue na Globo.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
17 anos atrás

Concordo com o Caíque. Também acho essa Fórmula Truck um lixo. E essa Stock car virou carrinho de bate-bate.

Daniel Fiedman
Daniel Fiedman
17 anos atrás

E qual é a vantagem que tem a Stock em ser mais rápida que um Turismo Carretera? Quer saber? De repente não é.