Hermanos
SÃO PAULO (é legal, vai!) – Aflorou a discussão automobilismo brasileiro x automobilismo argentino, e para colocar gasolina nessa fogueira, o Thiago Fleishmann, neto do fundador daquela fábrica de fermento, recomenda o site da TC na terra batida (acho que é isso), categoria onde correm essas coisas aí embaixo.
Engraçadas, não?
Jaffone,
Os autódromos ficam cheios porque o Cartel do Automobilismo dá 70 % dos ingressos para aqueles que lavam dinheiro na categoria Estes ingressos são dados com a condição de que quem receba os mesmos se fantasie de torcedor do Fabricante de Dipirona Genérica marca A, B ou C e que seja pseudo-torcedor de uma bolha com escudo / logo de um dos 4 fabricantes de automóveis que não fabricam aquele lixo onde o piloto se senta no que seria o banco traseiro. Os outros 30% de ingressos são os de piores lugares e são vendidos no máximo 20%, logo esse campeonato é uma mentira midiática. Na Argentina são vários chassis, vários motores, varias categorias e os laboratórios não patrocinam nada. pode-se comprar entrada para o lugar do autódromo em que se possa pagar. É uma pena eu não morar lá, quando se fala de automobilismo de competição.
Maçaranduba
faça isso e divirta-se
as corridas da Stock ficam muito cheias mesmo, malas como são dispensáveis.
Jaffone,
Se é para ver um Automóvel de Verdade andando num autódromo, e seja em que autódromo for, ainda neste Automóvel de Verdade, vê-lo andar mais rápido que esta Ca.ca chamada de Stock Bos.ta Brasil que sua família constrói, vou ver a Porsche Cup, já que lá verei algo verdadeiro, mais econômico, mais veloz, mais bonito, mais tudo, afinal estou sendo injusto com um Porsche ao comparar um Puro-Sangue com um Pangaré Fedido.
Jaffone, acho que você é o que corre de Caminhão, pois é muito esquisitinho,
Adoro dar umas po.rradas.
Maçaranduba, isso vocês não vão conseguir. É melhor ir dançar tango abraçado ao Maradona e cantando mi Buenos aires querida…
e longa vida para a Stock Car !! a maior categoria brasileira e da América Latina. duela a quien duela …
Jaffone,
Não precisamos nos mudar para a casa de Los Hermanos Portenhos, a nós nos bastará nos livrarmos de Paulo Scaglione, Carlos Col, Nizan Guanaes e Vocês e seus Stocks fajutos com seus Oxidos Nitrosos Paraguaios.
Aliás vocês são tão medíocres que o Jaffone mais novo, desistiu de andar nesse monte de ferro retorcido com Oxido Nitroso e casca de Bora, Peugeot, Astra ou Mitsubishi, e como gosta de coisas ruins, que trocou a pilotagem dessa caquinha por um co co são , pois foi para a Fórmula Poluição, aquela que acha que todo o Brasil adora aquelas porcarias e adora aquelas bombas de Musica Sertaneja, que de Xavantinho e Pena Branca (isto sim Sertanejo) não tem nada.
Na Argentina têm nada mais do que 8 Categorias nacionais de Automobilismo, sendo 2 de Fórmula, 1 de Protótipos e o resto de Turismo. Pena que lá não seja aqui.
Jaffone, adoro dar por.radas…
Cada povo tem a Stock Júnior que merece.
mudem-se para a Argentina
arrumem emprego no clarin e curtam
o automobilismo argentino.
aqui ninguem quer saber disso
É, o Maradona só anda de Porsche Carrera. RS. rsrrsrsrsrs
….de carrera, de carrera !!!!!!! Hehe
Gordinho ????
Deve ser o Maradona, piloto de carreira !!!!!!!
Fiquei curioso prá saber qual piloto gordinho o Marcelo acha que ofendi…
Jaffone,
Eu, se fosse você, também adoraria a Stock Bos.ta Brasil, afinal vocês são os Gigolõs desse quasímodo bolha. Ainda bem que os argentinos não gostam de Jaffones, eles preferem algo melhor como Bertas.
Adoro dar Por.radas…..
Um cara no mercado de peixes tinha três cestos , dois tampados e um destampado, passou um freguês e disse: Ei amigo voce não tem medo de que os caranguejos pulem pra fora do cesto? ele respondeu. esses aí não , eles são caranguejos brasileiros, quando um sobe os outros puxam pra baixo…
é isso que alguns estão fazendo com a Stock. um pouco de inveja e recalque. para eles bom mesmo era quando a categoria era quase falida.
Li o Ingo Hoffman e lavei a alma ele disse nos 4 ultimos anos a coisa melhorou muito. Opinião de quem entende da coisa
Não só em solidariedade ao Luiz Affonso, mas também por respeito ao Automobilismo, com “A” maiúsculo mesmo, tenho que dizer que a CBA está muito mais preocupada em enaltecer seus lucros com venda de credenciamento de pilotos e comemorar os lucros do organizadores de categorias milionárias do que se preocupar com o automobilismo que interessa ao país.
No blog coloquei um pequeno texto a respeito da falta de ação da confederação no caso do autódromo carioca, em que ela diz que ” fez” muito pela pista, mas na verdade apenas permitiu que as obras fossem feitas, quando na verdade elas nunca poderiam ter sido iniciadas.
Para quem a CBA trabalha? Para os pilotos ou para os interesses dos patrocinadores?
O comentário do Ricardo Achcar está publicado lá no blog, e ele está certo, nos isolamos do que se faz lá fora, e não estamos fazendo nada aqui dentro, apenas vendo o esporte morrer dia-a-dia.
A Argentina continuou sua evolução no esporte ao longo dos anos enquanto nós paramos a pelo menos vinte anos
Até quando vamos assistir isso?
A pista de Jacarepaguá não será reaberta após o Pan, uma estrutura de aço vai fechar a pista para permitir o acesso à arena e ela não será retirada após o evento porque eles não tem dinheiro pra construir a passarela definitiva de concreto.
A CBA, que comemorou tanto o acordo com a prefeitura pode agora fazer dele o que quiser, porque pista já era.
E nós aqui, discutindo se a Stock é bonita, quero mais que ela se dane, com seu dinheiro, com seus laboratórios, com sua transmissão na TV, com seus pilotos enxotados da F1.
Marcelo que enviou um post para o L. Affonso:
Você bebeu? Quando o nome do emitente do post está em negrito, ele está dando o email. VOCÊ é que se esconde num nome virtual e mais, ele não falou em nenhum piloto e sim no Presidente da CBA…burro pra cacete você.
Na Argentina eles têm um canalcom 24h por dia de automobilismo e mecânica de tudo que corre. De trator a avião. Tudo bem que é na TV paga, mas aqui nós temos Auto Esporte… Se é que dá pra considerar isso um programa sobre automobilismo…
Tem um com o corpo do Peron embaixo do capú . Hehe
Igualzinho ao do Herman Monstro……
Gente, isso deve ser um TEZAO, e pelo que aparece nas fotos, a distribuiçao de pesos pode nao ser a ideal, porem deve ser bem equilibrada, enfim deve ser um barato acelerar uma trapinzonga dessas.
Adorei a pintura do nº6 !!!
Realmente o automobilismo de lá é muito variado, criativo e disputado !
Existem opções para todos os gostos e bolsos, e pilotos com garra… E não pseudo-pilotos (Stock e truck) que caem com as garras no carro adversário, por falta de braço para ultrapassá-lo !
Qual será o motor desses carros? V16??
Olha aí as catilas!
Gaiolões com motores seis cilindros de toda a sorte…disputas, boas provas, regulamento técnico justo para todos.
Eu acompanhava todo o campeonato argentino e uruguaio das catilas, ralis, tc, tc2000, turismo…tudo isso em programas semanais pela tv aberta uruguaia…bons tempos.
Amigo Milton Bonani.
O documentario que o maigo assistiu foi o Rides America Latina, retratando a TC 2000, similar ,se é que posso dizer isso sem o FG pular da cadeira, a Stock no Brasil em termos de investimento e publicidade. (calma FG foi apenas um brincadeira). Realmente o público Argentino comparece em massa. Mas a questão não é essa, por pior que seja a categoria, lá eles as têm pelo menos, mesmo não tendo público. Já o automobilismo do nosso pais está fadado a duas categorias (stock e truck) com investimentos de mídia e outras que só podem participar quem tem dinheiro para alugar um porsche ou Maserati, de restou vão todos morrer. excluindo claro os classico de competição porque estes pela paixão pelos carrinhos e pelo automobilismo correm até em estacionamento de supermercado.
Abraços.
Eu não sei se o automobilismo argentino é muito melhor que o nosso. Se o pessoal deste Blog está falando que é, eu acredito. O que eu pude observar na série que passou no Discovery Channel sobre esse assunto, é que os autódromos estavam sempre lotados de gente, tipo estádio de futebol. Isso já é um bom indício.
Sr. Luiz Affonso..você seria capaz de reproduzir essa palavras na frente do referido piloto ou vai se esconder atrás de um “talves”pseudonimo virtual ??
Feio ???
Feio é não ter onde correr.
Feio é saber que não consegue organizar %!@$&@#nenhuma porque os pseudo pilotos não conseguem se unir pra organizar nem quermesse.
Feio é pagar uma grana prá correr num Campeonato Caioca que não tem data prá começar e ninguem sabe se acaba.
Feio é ver um gordo gigantesco que dificilmente cabe dentro de um carro normal, quem dirá de corrida, presidente da CBA enchendo a burra de dinheiro sem fazer absolutamente nada palpável pelo automobislimo.
Os carros são lindos, eles correm…
E os carros da gente aqui no Rio que estão na garagem ? Lindos mas … Parados?
Aí, melhor a gente continuar sopapando os argentinos no futebol, porque no automobilismo os caras estão muito mais realistas que a gente…
Acho essa conversa ridícula, stock isso, stock aquilo…
Na minha opnião a stock é competitiva, acho os carros bonitos, tem público, têm grana envolvida, têm vários pilotos, enfim falta o que?
Respeito a opnião de todos, do dono do blog e dos seus leitores, que são realmente quem importa. Se o FG não gosta, direito dele, se outros gostam da mesma forma. O que deveria ser discutido é o porque que as fábricas não investem em categorias disputando entre elas? Seria medo dos publicitários e do pessoal de marketing? Seria falta de interesse, já que ano vêm ano vai eles vêm obtendo recordes de vendas e lucratividade? e nós temos que engolir carros em que ABS (desde os anos 70 nos carros da europa) é artigo de luxo? E não venham dizer que é porquer o mercado não vai aceitar, porque o preço vai subir, não é cultura do brasileiro que tudo isso é pataquada. Em qualquer pais do mundo se paga pela tecnologia e aqui não é diferente, melhora o produto e paga quem, e pode ter certeza que vão continuar pagando. Agora como ninguém exige nada eles empuram esses produtos de terceira tendo lucros de primeira )desculpem o trocadilho) Creio que enquanto tivermos medo de exigir produtos de qualidade, vamos nos contentar com o que temos.
PS. Na Argentina eles são herois correm de tudo, têm personalidade, mas alguem entrou no site recomendado e teve a curiosodade de observar as arquibancadas????
Não é só aqui não.
Achei que na Argentina só o Maradona tinha umas manias esquisitas…
hahahahahaha
parece um Fomula Truck junior correndo de ré…
Coisa horrível ! é isso aí que é melhor e mais bonito que nossa Stock Car ?
Parece mistura de Formula Truck com Kart Indoor !
E tem brasileiro que fica babando ovo do automobilismo argentino. por que não se mudam pra lá ! ninguem notará a sua ausência !
E depois falam que os stock jr que eram feios….
Isso parece cruzamento de dragster com caixa de sapato
Muito mais bonitos que os Stock Car Junior.
É por isso que os brasileiros tem inveja dos argentinos.
Estimado Veloz HP:
a terra (Brasil) é abençoada , já o povinho….
abraço
Ô publico presente parece torcida da minha lusa….
Como sempre, concordo com o Jonny’o
Automobilismo na Argentina é o máximo. Pena que a revista Corsa acabou. Comprava todo mês.
Tai um belo exemplo de automobilismo regional, independencia total, tudo dentro de um padrão de custo de uma realidade local.
Acho que serve de lição pra gente aqui, que só reclamamos, e atitudes e idéias novas que é bom……..nada!
Realmente o automobilismo de nuestros hermanos é um show, nem se compara com o nosso… Correm de tudo, parece cruza de americano com inglês.
Mas é mais feio que pau de dar em doido!!!!!
Bravo.
Essas são as carreteiras que comentei ontem e que correm no estilo Dirt Track norte americano porém, lá na Argentina existem pistas ovais e mistos tanto em terra quanto em asfalto, exatamente essa das fotos aí acima.
A mecânica é quase igual a do TC só que mais “mansa” pois os carros são bem mais leves e as pistas mais curtas.
Na categoria “A” existem também carreteiras com formato de carroceria mais arredondado do estilo da do Camilo Christófaro e são lindas.
Na categoria infantil eles correm com mini karts com esse desenho de carroceria e são as preliminares entre as baterias principais.
E vocês acreditando que aqui é a terra abençoada por Deus…
Que ratoeira é essa?
Parece uma versão “arredondada” do Dodge Viper, que não lemro agora qual é…
A distribuição de peso desse troço deve ser, no mínimo, curiosa. Sem traseira, com essa frente desse tamanho, fico pensando como deve ser corrigir uma saída de traseira.
Prá quem gosta de carro feio… São horríveis.
Sei não, me lembra um pouco aqueles midget americanos, bem populares nos anos 60, nas terras do Tio Sam.
Por falar em terra batida, Gomes dá uma olhada no Campeonato Catarinense de Automobilismos em pistas de terra. Impressíonante os antigos Stock nacionais Omegas e Opalas, carros com alma e história dispultando freadas a 200 no barro.
Pelo tamanho da caixa parece ter um V-oitão ali, deve andar demais, e de tão feio chega a ser bonito. Taí, gostei.
A 1800Km daqui do Rio tem Automobilismo para todos os gostos. Por isso a Argentina dispensa solenemente ter uma Prova de F1 lá, os caras gostam de Corridas de Automóveis e se bastam com o que têm.
Engraçado…a 1800 Km daq
O azul parece um Caterham modificado.
Só falta uma coroa de flores e uma cruz…
Caixão e lápide já tem.