Isso não
SÃO PAULO (piorou) – Ricardo Zonta foi um dos que não largaram ontem na Stock por conta da esquisita regra que garante uma reserva de mercado portentosa a nada menos do que 27 dos 38 pilotos que podem correr na categoria.
Aí sua assessoria manda a frase do dito cujo: “Não concordo com a regra. São pilotos muito respeitados, mas tem piloto aqui que veio da Fórmula 1 para disputar esse campeonato. Não é justo que eu e o Bernoldi, por exemplo, fiquemos de fora do grid. Acho que o pilotos com passagem pelo exterior precisam ser incluídos no regulamento”.
Se Zonta defendesse pura e simplesmente um critério técnico, baseado no cronômetro, eu seria o primeiro a defendê-lo. Mas o que ele quer é ser incluído na mamata.
Assim até eu…
visite o site e vejam uns carros legais , mas a stock deveria ter duas bateria pra correr todo mundo e depois uma final com os melhores de cada bateria , igual na europa nas corridas de formula , corridas mais curtas, mais corridas o povo se diverte mais, pipoca cahorro quente Igual Nescau, melhor que uma tarde no circo, assim não dá, assim não pode !
Estranho, pois isso vai contra declarações dele mesmo dizendo que o que devia valer é o que o piloto faz no final de semana, e não o que fez na categoria no ano anterior.
Depois, dá uma declaração dessas, dizendo que deve valer o que foi feito em outras categorias…
Minha avó, que Deus a tenha, do alto de sua sapiência mineira é que tinha razão… “É bebé… mamar na vaca você não quer, né?”
Tristes e infelizes palavras do Zonta, começando muito mal na Stock Car.
Este Zonta quer molezinha manda pilotar um pote de geleia. Vai desenvolver o carro e correr com a molecada. Que critério este mais babaca destes caras porque acham que andaram de f1 tem previlégio. Mas como este é o país dos previlegios não só de politico eles acham que tem esse direito.
Achei muito boa a idéia do Alan. E minha sugestão seria até um adendo: fazer esta mesma prova domingo (se desse tempo, claro). Assim o público já teria diversão cedo e, para o patrocinador, seria a chance de ver 2 corridas em um único dia (e não zero, como hoje)! Mas, enfim, regras são regras e, se tá no papel, é porque teoricamente todos concordaram e assinaram.
E o Raul Boesel? Não correu?
Quer moleza? Senta no pudim!!!!
Por isso que o nosso país está desse jeito…todo mundo deixa de combater o que está errado se estiver dentro do esquema!!!!
Sei, ele veio da F-1. Ricardo quem?
Não sei pq eles concordam com o regulamento e depois ficam chiando.
Eu concordo com o regulamento de garantir lugar a pilotos, só acho q o numero de pilotos garantidos e q está muito alto, acho q deveria ser os 10 q foram para os playoffs do ano passado, acho q ficaria bem justo.
Flávio,
Assino embaixo de tudo que você escreveu. Perdi o barato de ver a Stock depois de saber das regras absurdas, que um piloto como o Zonta deveria simplesmente não aceitar e não fazer parte dela.
Jovino
Tem que alinhar os 38 mais rápidos. Só isso. O resto, não passa de invenção para garantir o privilégio de alguns.
Acabem logo com essa MerXX de regra inutil…. nada de proteção vamo ver quem acelera e por soh os melhores no grid… soh os 38 melhores tempos da tomada independente de ser ex f1 ou piloto de autorama…se o piloto de rolimã fizer tempo melhor que o Zonta … ele corre e o Zonta vai pra arquibancada aplaudir…. Brasileiro tem que saber perder…. aaa e outra esses veio da stockcar ja me enxeram o saco…. acho que ta na hora deles se aposentarem e virarem donos de equipe como fez o Paulão…. dexa a molecada acelerar……
que feio, a atual regra até se justifica por se basear em resultados do ano passado, agora ter uma regra que tem como criterio o que o cara fez em outras categorias!? pff;.;
Acho ponto positivo para a categoria o fato de um atual piloto F1 ( com um carro em igualdade de condições ) não conseguir um tempo bom para largar. Teoricamente, andando bem na Stock , anda bem em qualquer lugar do mundo.
O Zonta é um cara muito legal, mas alguém pode falar que ele virou um especialista nos treinos das sextas-feiras.
Mas o Zonta nao sabia disso antes de correr? O cara é um ninguem mesmo… E a stock atualmente virou um circo dos horrores, tem cada piloto, que só com regras mesmo pra garantir grid…
Caros amigos. Que o regulamento é uma bos.ta todos já sabem. Que a Stock é coordenada por lobistas e politiqueiros, também sabemos. Mas essa de garantir vaga de alguém no grid vai contra o propósito do automobilismo do planeta terra que é: Ganha o mais rápido, mais constante, mais sortudo com a melhor equipe, melhor equipamento e melhores resultados acumulados nas etapas do ano. Simples. Tão simples que resolveram complicar. Isso significa que um cara que tem Grana saindo pelo rabo e que andou em todas as etapas do ano passado, quando o grid era menor, e marcou alguns pontinhos, tem muito mais chances de andar em todas as etapa do que seu possível concorrente, seja ele piloto de F1 ou um piloto rápido.Com essa atitude privam alguns de lutar por posições, mesmo sendo intermediárias, arrancam o direito do cara se mostrar para as equipes de ponta e ser contratado por elas para o próximo ano. Enfim, corrida boa de se ver, mas quando pensamos que se quem está na pista é merecedor de estar lá, me dá uma brochada grande. Já pensou o Sr. Cacá ficar de fora pq apareceu alguém que em vez de chorar, afunda o pé da direita??? Já pensou alguém fazer o Alemão pensar em aposentaduria??? Se vcs ainda não pensaram, eles já. Por isso o regulamento.
Agora imagina um piloto rápido, que precisa correr pra entrar no rítmo da Stock, com patrocinadores fechados para a temporada , e por acaso do regulamento ele tem que ceder o seu lugar no grid pra um “medalhão” que por falta de competência ou mesmo por azar, não conseguiu se classificar…..Esse cara não vai consguir patrocínio nem com o Zé Mané do boteco da esquina. Se as pistas não comportam mais que 38 carros, quem andar mal fica fora, sem distinção de nada. Isso até atrapalha o desenvolvimento da categoria, limitando a novas equipes e barrando novos patrocinadores.
Uma pena
Ele passou na F1 é?! Fez o quê mesmo?! Era mecãnico que segura a mangueira do abastecimento?! Pela reclamação, ganhou o Troféu Rubinho!!!
Uai!
Regulamento não fala nada de cronometro, só garante vaga.
Tambem não diz se essa vaga garantida é baseado em cronometro, criterio tecnico nem nada.
Então porque essa bronca em cima dele?
Depois desse argumento Zonta perdeu a razão completamente. Não tem que privilegiar ninguém, nem quem foi melhor, nem quem participou da F-1 e nem nada. O que interessa é o cronômetro.
Uma causa justa atirada no lixo por uma grande burrice… reserva de mercado é uma m… e essa da Stock não foge à regra… mas reclamar querendo fazer parte da reserva estraga tudo… conseguiu piorar… tosco Zonta e sua assessoria…
Agora, o que esperar de uma categoria que estragou tanto de uns anos para cá? Bons tempos aqueles dos opalões, que tudo era decidido da forma mais simples: faz o melhor tempo e pronto…
O Zonta perdeu uma ótima oportuninade de ficar calado. É melhor não falar nada do que falar besteira.
A unanimidade é burra , já dizia o poeta.
Mas gostaria de lembrar que as regras (regulamento desportivo) está publicado desde 26 /12/2006.
Porque não reclamaram antes?
Porque fizeram a inscrição e nada contestaram?
A utilização do parâmetro de pontuação do ano anterior foi o critério usado pela organização.
O que é um erro, da mesma forma que outros critérios poderiam ser utilizados tais como a garantia de participação para ex pilotos de F1, o que me parece mais adequado, embora tenha convicção apenas de que somente os melhores 38 pilotos devam participar, independentemente de qualquer critério.
Piloto brasileiro costuma ser garoto mimado pra caramba! Deixa a garotada… Não é à toa que está na Stock Car!
Como falei no comentáio sobre a Stock, falta alma até mesmo nos pilotos… Zonta podia ter ficado sem essa. Arrogante o rapaz.
Zonta não faz a minima falta sua presença no grid
ainda teremos uma panca daquelas e piloto vai sair mal e de helicoptero. Tá parecendo pega de amigos em pista de kart indoor. Neguinho batendo pra tirar o outro da pista. Tá na hora de punir. Na Argentina a coisa tava meio assim numas corridas e crucificaram uns dois. Acabou a palhaçada e ta todo mundo “mansinho”. Aliás sou mais a TC do que a stock.
Acho que o que o Alan Magalhães escreveu define tudo. Claro como água. O resto é conversa fiada, Uns fazem e fizeram por merecer. O resto nem,o resto sempre foi o resto…
Acho que seja mais lambança de assessor.. No crono ele chegou a ficar em 26º sua melhor volta tomou punição por exceder o numero limite de votas (16 e fez 17) e pegou-se o seu 2º melhor tempo ficando na 38ª posição o que o classificaria. A declaração ou o texto do assessor realmente não caem bem;
Ai, ai, ai.
O que é pior?
Um regulamento esdrúxulo como o da Stock Car ou a bobagem propalada pela assessoria do Zonta?
Uma doeu o grão direito.
A outra o esquerdo.
Ui!
Nick Bichinha
(escutando, com mucho gusto, Titãs – Infelizmente).
Allan,
Se conseguiu o tempo no braço, como aliás conseguiu, por que então falar uma besteira dessas? Resposta:
Ele se acha o tal, o que não é.
Cada um tem o regulamento que merece: regulamento imbecil para piloto imbecil.O que esse josta fez de bom na F1? o que o Bernoldi fez de bom a F1? Dois Jostas mimados que não sabem o que é ganhar no braço. Os dois se merecem e a categoria merece os pilotos que tem. Tudo uma verdadeira josta.
eu nao concordo com esse sistema de garantir os 27, mas tbm ele dzer q qm vem do exterior, é p/ ter lugar certo, ai é d+, ande e prove q tem condicoes, como todos sabem q ele tem, falta se adaptar a categoria!
Concordo com Bernardo!
-O que tem me deixado pasmo é esta ‘gurizada’ que larga a escola para se dedicar ao automobilismo e esquece de estudar – portanto, falam mal, escrevem pior e psicologicamente são uns pudins.
Tem que fazer escola como a Mercedes, Renault e outras com o training school !!!!
Tem que acabar com a mamata…
OU incluir todos os EX da F1 nela.
Boa observação, Gomes.
Eu acho que ele disse isto, pois é mais fácil eles serem incluídos do que esta regra estúpida ser abolida.
Lendo os posts aqui, percebo que muita gente diz que o Zonta quer ser incluído na mamata, não no cronômetro. Lembro-lhes que no cronômetro ele conseguiu sim seu lugar no grid, fato digno de nota, pois é muito difícil a adaptação a um Stock Car, de quem vem de monopostos, principalmente de F1. E o Ricardo foi até muito bem. Não se esqueçam que ele venceu tudo o que disputou até chegar à F1: FChevrolet, F3, bateu o Montoya na F3000 e até o Bernd Scheneider no DTM, na mesma equipe, fato também quase impossível. Tem que reclamar mesmo, corrida deveria ser decidida sempre no cronômetro, reserva de mercado é muleta de incompetente. Ele virou 1:42.730 e ficou de fora, com este tempo seria 38o e largaria. O Duda Pamplona virou 1:43.585 e tomou o lugar dele. Injusto na minha opinião. Por sinal a grande sacada seria decidir 2/3 do grid na classificação e o último terço numa prova disputada no sábdo, com todos os restantes. Aí sim seria justo, pois todos teriam uma segunda chance, todos correriam, largariam, fariam exposição a seus patrocinadores, enfim, mas, as cabeças iluminadas não pensam dessa forma.
tambem quero a vaga,não sou fitipaldi mas me chamo Wilson
É tão fácil montar o grid com os melhores tempos, mas claro que isso não serve. Regra clara para proteger os veteranos da categoria. Ridículo.
Ah eu também quero ser incluido, ganhei o campeonato de autorama aqui do bairro, também tenho o direito!!!
Zonta é o meu único ídolo que ainda corre.
Só que agora………perdeu o respeito.
Concordo com parte da reclamação.
Em um grid com 38 carros ter 27 com totais garantias que irão correr e brincadeira.
Mas querer participar da mamata ai e SODA MEU AMIGO.
Como o camarada Gomes disse, se fosse para ter o grid no braço eu apoiaria.
Sejamos justos que o tempo do Zonta o colocaria no grid se não fosse a mamata dos 27, mas é lamentável ele querer uma solução tapetão ao invés de um entendimento técnico e justo…
Tentando disfarçar a própria inépcia no volante – ao menos nessa prova – ele revelou uma faceta bem mais deplorável….e mostou-se pouco esclarecido e mau assessorado; lamentável para quem em 99 estava aos comando do super CLK da mercedez, levantando um título de equipes muito importante.
Eu tbem não concordo c/ este regulamento ridiculo, mas a forma como o Zonta reclamou foi muito mais ridicula, dando margem p/ que continue como está a regra da classificação. Desse jeito daqui a pouco o “Nakagima” tbem vai quere a vaguinha dele,… PÔ !!!!!! hehehe…
è um bom piloto. DE BOCA FECHADA…
Macunaíma!
Eh Brasil que herdamos…
Bom, ele deve ter crescido assim afinal Kart Profissional sempre foram nos “paitrocíneos”…
Pra ser franco, eu acho que não conhecia o Zonta, pois fiquei abismado c/ a arrogãncia dele. Mas ele deve ter motivos suficientemente forte para reclamar dessa maneira, não é? Pois eu tenho , de vez em qdo, uma memória fraca, e não consigo me lembrar das tantas vitória dele na F1, da imensa qtidade de ptos obtidas em um temporada, das várias poles, etc…, pois pela forma como fez suas declarações ,deve ser esse o piloto que estamos falando, não? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
podia ter ficado quieto que a turma ia se tocar….mas agora ele vem e c*** dessa maneira!
deu argumento pra galerar continuar com essa regra ridícula