J-files, irmãos
SÃO PAULO (vermelhão) – Quem é, onde é? Das pastas eletrônica de Joaquim Lopes, matuza-mor.
(Estou com dor de cabeça, se querem saber. Este blog será errático hoje.)
SÃO PAULO (vermelhão) – Quem é, onde é? Das pastas eletrônica de Joaquim Lopes, matuza-mor.
(Estou com dor de cabeça, se querem saber. Este blog será errático hoje.)
Para mim, essa Ferrari correu na CanAm.
Pelo número, não deve ser, mas vale a pesquisa para quem guardou as revistas e livros de antigamente.
Belíssimo carro, a traseira querendo passar a dianteira, guardrail ali do lado, do tempo em que os pilotos era uns malucos geniais.
Pelas zebras, parece Monza.
Muito legal o carro, sem os penduricalhos aerodinamicos de hoje em dia…
Claudio
Eu ainda acho que ele está passando reto na Variante Ascari hehehe
Deve ter sido fantástico ver esta Ferrari atravessando nas curvas, como foi dito pelo mestre Joaquim!
Já andei muito nessa pista aí. No GP2, GP3 e GP4, hehe… É Monza e o Ferrari está entrando na Variante Ascari!
Para saber mais….
http://www.imca-slotracing.com/Ferrari312P.htm
Vamos lá:
Ferrari 312P Barchetta, pilotada por Mário Andretti (em dupla com Chris Amon), Mil Quilômetros de Monza de 1969. A 312P era a resposta da Ferrari à FIA que havia proibido os protótipos de motores acima de 5 litros em 1968. Era praticamente um F-1 de dois lugares e rodas carenadas: V-12 de 3 litros, 460 HP, cinco marchas.
Consta que nesta prova, Amon havia feito a pole à frente dos Porsches 908; Andretti largou na frente e mandou a bota, atravessando em quase todas as curvas (taí a foto). No primeiro pit stop, entregou o caro a Amon e saiu correndo para o aeroporto pois tinha uma prova da USAC nos EUA. Amon deu mais uma volta e meia e o motor quebrou. Tirem suas conclusões…
Meu mestre Joaquim-CPU, vou escolher Nurburgring somente analisando o desenho das guias pintadas em preto e branco.
Não me lembro desse desenho nem em Clermont e nem em Dijon.
Mas, poderá haver controvérsias contra-estersantes…
MONZA 1,000-KMS 1969 Pilotado por Mario Andretti.
E viva o santo Google. Acho que deveria ter um feriado só pra ele.
Esse ai é o carro do Celidonio antes da segunda reforma.
A segunda mais bonita Ferrari de todos os tempos. O piloto para mim é o Amon.
Jovino
Rapazes, não sei a regra dos campeonatos de esporte protótipo quanto ao numeral do carro, mas o numeral 1 indicaria que o carro este foi vencedor do campeonato do último ano? Abraços, Fred.
Tenho pra mim que o Amon, antes do capacete branco com os dois desenhos azul e branco, usava um cinza tipo o do Andretti e tipo o do Rodrigues. Mestres Joaquim e Caique saberão responder. Abs. F.
parece que a foto foi” maqueada ” para remover alguns detalhes do carro.
Caique Matrakatika!
Acho que vc matou a bagaça!
vixe, quanto ao carro acho q chutei forte demais.
quanto á pista, acho q é Monza – ou alguma outra mas sempre na Itália.
Vou por dedução:
O piloto, sem nenhuma dúvida, Andretti, a Ferrari, uma 312 P de 69 (Barquetta), a pista, para esta dupla só poderá ser A) Monza ou B) W. Glen. Eu fico com MONZA.
Juca fala aí.
E a pista, rapazes? Múltipla escolha: Clermont Ferrand, Dijon, Brands Hatch, Monza, Nurburgring ou Spa-Francorchamps?
Façam seus jogos, senhores…
tenho o livro do Pruett sobre a Ferrari- GT,s, sport , and prototipos . Essa foto está la’.
Concordo com o Jonny`O Cecotto, é o italiano Mario Andretti deliciando-se com a Ferrari 312-P.
A pista não dá para identificar e nem em que curva o cara está “consertando” a derrapada, então vou chutar Clermond Ferran ou Dijon.
Não sei quem é, mas se não tá parado, não fez a curva…
O capacete do Cris Amon tinha um desenho azul e vermelho.
Só se o Cris Amon estava correndo com outro capacete. O Andretti tinha o capacete desta cor, mas vou de Pedro Rodrigues….
Ferrari 212E, para corridas de ‘subida de montanha’, hillclimb em inglês.
Venceu o campeonato europeu da modalidade nalgum ano do fim dos 60, se não me engano pelas mãos de Ludovico Scarfiotti.
Bela esterçada de Mario Andretti.
Cravo em Chris Amon, a bordo da 312P da Ferrari,
Jonny ‘O , o ultimatecarpage.com tem a foto da 312 cupê de Le Mans .
fui conferir e é a 312 p ( antes da evolução, onde ganhou o B no nome). Mas ainda acho que é o Amon.
É a 312P de 1969 , esta da foto é com Mario Andretti ao volante.
Maravilhosa por sinal ,linda linda!
A 312 P correu em duas versões ,a barqueta ,que é esta da foto, e a cupe que correu Le Mans ,e era mais bonita ainda.
Usava o mesmo motor 3.0 V12 da F1.
Ferrari 312 P 67. Chris Amon? Mario Andreti? Grande Joaquim!
dem memória, sem consultar a biblioteca:
Ferrari 712 – CAN-AM ; deve ser o Chris Amon. A pista Mosport ou Watkins Glenn
Linda foto.
Mas, pela atravessada e posição na pista (está na farofa) deve ter passado reto.
Gomes,
What’s up, doc?