J-files, irmãos

SÃO PAULO (vermelhão) – Quem é, onde é? Das pastas eletrônica de Joaquim Lopes, matuza-mor.

(Estou com dor de cabeça, se querem saber. Este blog será errático hoje.)

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
17 anos atrás

Para mim, essa Ferrari correu na CanAm.
Pelo número, não deve ser, mas vale a pesquisa para quem guardou as revistas e livros de antigamente.
Belíssimo carro, a traseira querendo passar a dianteira, guardrail ali do lado, do tempo em que os pilotos era uns malucos geniais.

Tatú
Tatú
17 anos atrás

Pelas zebras, parece Monza.

wilson rogério carpi
wilson rogério carpi
17 anos atrás

Muito legal o carro, sem os penduricalhos aerodinamicos de hoje em dia…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Claudio

Eu ainda acho que ele está passando reto na Variante Ascari hehehe

Deve ter sido fantástico ver esta Ferrari atravessando nas curvas, como foi dito pelo mestre Joaquim!

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Já andei muito nessa pista aí. No GP2, GP3 e GP4, hehe… É Monza e o Ferrari está entrando na Variante Ascari!

Chioo Gois
Chioo Gois
17 anos atrás
joaquim
joaquim
17 anos atrás

Vamos lá:
Ferrari 312P Barchetta, pilotada por Mário Andretti (em dupla com Chris Amon), Mil Quilômetros de Monza de 1969. A 312P era a resposta da Ferrari à FIA que havia proibido os protótipos de motores acima de 5 litros em 1968. Era praticamente um F-1 de dois lugares e rodas carenadas: V-12 de 3 litros, 460 HP, cinco marchas.
Consta que nesta prova, Amon havia feito a pole à frente dos Porsches 908; Andretti largou na frente e mandou a bota, atravessando em quase todas as curvas (taí a foto). No primeiro pit stop, entregou o caro a Amon e saiu correndo para o aeroporto pois tinha uma prova da USAC nos EUA. Amon deu mais uma volta e meia e o motor quebrou. Tirem suas conclusões…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Meu mestre Joaquim-CPU, vou escolher Nurburgring somente analisando o desenho das guias pintadas em preto e branco.
Não me lembro desse desenho nem em Clermont e nem em Dijon.
Mas, poderá haver controvérsias contra-estersantes…

Chioo Gois
Chioo Gois
17 anos atrás

MONZA 1,000-KMS 1969 Pilotado por Mario Andretti.

E viva o santo Google. Acho que deveria ter um feriado só pra ele.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
17 anos atrás

Esse ai é o carro do Celidonio antes da segunda reforma.

jovino
jovino
17 anos atrás

A segunda mais bonita Ferrari de todos os tempos. O piloto para mim é o Amon.

Jovino

Fred
Fred
17 anos atrás

Rapazes, não sei a regra dos campeonatos de esporte protótipo quanto ao numeral do carro, mas o numeral 1 indicaria que o carro este foi vencedor do campeonato do último ano? Abraços, Fred.

fred
fred
17 anos atrás

Tenho pra mim que o Amon, antes do capacete branco com os dois desenhos azul e branco, usava um cinza tipo o do Andretti e tipo o do Rodrigues. Mestres Joaquim e Caique saberão responder. Abs. F.

3=6
3=6
17 anos atrás

parece que a foto foi” maqueada ” para remover alguns detalhes do carro.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Caique Matrakatika!
Acho que vc matou a bagaça!

amaral
amaral
17 anos atrás

vixe, quanto ao carro acho q chutei forte demais.
quanto á pista, acho q é Monza – ou alguma outra mas sempre na Itália.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Vou por dedução:

O piloto, sem nenhuma dúvida, Andretti, a Ferrari, uma 312 P de 69 (Barquetta), a pista, para esta dupla só poderá ser A) Monza ou B) W. Glen. Eu fico com MONZA.
Juca fala aí.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

E a pista, rapazes? Múltipla escolha: Clermont Ferrand, Dijon, Brands Hatch, Monza, Nurburgring ou Spa-Francorchamps?
Façam seus jogos, senhores…

vitão
vitão
17 anos atrás

tenho o livro do Pruett sobre a Ferrari- GT,s, sport , and prototipos . Essa foto está la’.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Concordo com o Jonny`O Cecotto, é o italiano Mario Andretti deliciando-se com a Ferrari 312-P.
A pista não dá para identificar e nem em que curva o cara está “consertando” a derrapada, então vou chutar Clermond Ferran ou Dijon.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Não sei quem é, mas se não tá parado, não fez a curva…

Fabio
Fabio
17 anos atrás

O capacete do Cris Amon tinha um desenho azul e vermelho.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Só se o Cris Amon estava correndo com outro capacete. O Andretti tinha o capacete desta cor, mas vou de Pedro Rodrigues….

amaral
amaral
17 anos atrás

Ferrari 212E, para corridas de ‘subida de montanha’, hillclimb em inglês.
Venceu o campeonato europeu da modalidade nalgum ano do fim dos 60, se não me engano pelas mãos de Ludovico Scarfiotti.

Anônimo
Anônimo
17 anos atrás

Bela esterçada de Mario Andretti.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Cravo em Chris Amon, a bordo da 312P da Ferrari,

vitão
vitão
17 anos atrás

Jonny ‘O , o ultimatecarpage.com tem a foto da 312 cupê de Le Mans .

vitão
vitão
17 anos atrás

fui conferir e é a 312 p ( antes da evolução, onde ganhou o B no nome). Mas ainda acho que é o Amon.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

É a 312P de 1969 , esta da foto é com Mario Andretti ao volante.
Maravilhosa por sinal ,linda linda!
A 312 P correu em duas versões ,a barqueta ,que é esta da foto, e a cupe que correu Le Mans ,e era mais bonita ainda.
Usava o mesmo motor 3.0 V12 da F1.

carlos
carlos
17 anos atrás

Ferrari 312 P 67. Chris Amon? Mario Andreti? Grande Joaquim!

vitão
vitão
17 anos atrás

dem memória, sem consultar a biblioteca:
Ferrari 712 – CAN-AM ; deve ser o Chris Amon. A pista Mosport ou Watkins Glenn

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Linda foto.
Mas, pela atravessada e posição na pista (está na farofa) deve ter passado reto.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Gomes,

What’s up, doc?