Já que falamos de Peugeot…

SÃO PAULO (leãozinho) – Zonta com uma bolha de Peugeot foi assunto anteontem, mas como se sabe, o carro da Stock que ele vai guiar não é Peugeot nem aqui, nem na China. Peugeot é o 908, que aparece neste vídeo em seu primeiro teste, em Paul Ricard.

Vídeo enviado pelo Régis Bittencourt, imagens lindas. Até porque Paul Ricard, depois da reforma, virou uma pista mais do que tudo visual.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Ambos tem motores de 5,5 litro V12, a capacidade volumétrica de 5,5 é a máxima permitida na categoria. O Audi tem cerca de 650 cavalos declarados e o Peugeot 700 cavalos… Tem mais uns detalhes curiosos…

Léo
Léo
17 anos atrás

Pena mesmo é o som do motor diesel. Qual será a especificação de capacidade e cilindros. Com esse roquinho de 1.0 da até pra dormir.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Bem, o Zonta já foi campeão de Protótipos né? Com a Mercedes… O problema desses carangos é que os motores não rodam além de 5500rpm, é um vozeirão grosso, mas um tanto esquisito, parece que querem rodar mais, mas o motor não estica.. Sei lá, é estranho

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

O Zonta bem que podia tentar uma categoria destas.

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Batmóvel!! Muito lindo.
Mas um carro a diesel sem fumaça não tem graça…
Ainda acho que dá Audi esse ano. O R10 não treinou em Paul Ricard, alguém sabe o recorde do R8??

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

Nota ZERO para o editor do video. Caramba, que saco ficar vendo 15 takes de cada trecho da pista, que tivesse mesclado as imagens pelo menos… sobre o carro, gostei.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

o som do motor é bem diferente !

mais grosso, encorpado, lembra para mim o som dos motores jaguar de priscas eras, acho que deve ser pelo fato do diesel girar menos que os a gasolina.

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Paul Ricard é sem dúvida a pista mais tesão da França. A F1 deveria voltar pra lá.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Interessante essas faixas pintadas na área de escape. Fazer áreas de escape gigantes, apesar de dar mais segurança aos pilotos, tira toda a sensação de velocidade dos bólidos, principalmente na TV. O circuito de Sakhir é um bom exemplo, na TV parece que os carros estão devagar dada a falta de um referencial estático. Seria ótimo ter faixas nas áreas de escape naquele deserto todo. Tá aí também um dos motivos para Nurburgring ser tão belo na TV, os carros parecem estar a milhão atravessando o pedaço de floresta.

1GT
1GT
17 anos atrás

Esse ano a batalha vai ser forte em Lemans…detalhe que esse vídeo é o do primeiro teste em Paul Ricard do 908…

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

É muito lindo esse 908! Vale lembrar que o Jacques Villeneuve pilotará um desses nas 24 Horas! O único porém de ambos os protótipos é esse som de aspirador de pó turbinado dos diesel….
Esses dias fiz um pequeno relato sobre os dois gigantes que vão disputar a vitória em Le Mans no meu blog, se quiserem dar uma espiada: downforcef1.wordpress.com

3=6
3=6
17 anos atrás

jà que è tudo bolha mesmo , uma bolha de um lada seria muito bom.sò assim
ele andaria igual aos outros e levantaria a marca no mercado.
o numeral 171 ficaria muito bem para este caso.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Este é o Leão Francês que vai engolir 4 Argolas sem mastigar.