Ladaland (quinta)

SÃO PAULO (repeteco) – Sim, eu sei que esta foto já foi publicada. Mas não com as informações de que dispomos agora, após extensa pesquisa promovida pelo blogueiro Ricardo Guimarães. Um ex-agente da Stasi, que morou anos em Berlim e agora vive numa chácara no interior de Goiás. Seu relato:

Boa tarde, kamarada. De longe, acompanho seu blog. Noto especial aversão aos modelos de nossa gloriosa indústria por parte do blogueiro Veloz HP. É uma farsa. Uma cortina de fumaça. Tática de despiste. Nos meus arquivos, encontrei esta foto do referido blogueiro, que trabalhou em minha equipe durante anos.

Nesta missão, ele foi deslocado a Budapeste para seguir diplomatas canadenses que se encontravam na Hungria dispostos a roubar projetos metalúrgicos do povo magiar. É ele que se encontra sob o automóvel, um carro preparado especialmente equipado com moderníssimo sistema de macaco-hidráulico-cadêirico para emergências.

Ao seu lado, supervisionando o trabalho de reparo da suspensão ativa, encontra-se nosso agente na Itália, um ex-nobre que se converteu à causa popular, que abdicou do título de comendador para servir à pátria.

Espero, assim, desmascarar este arrependido kamarada, que não consegue, mesmo com sua verve aguda, disfarçar a admiração que sempre nutriu por todos nós.

Contra fatos não há argumentos. É tudo que tenho a dizer.

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Gomes
Gomes
17 anos atrás

Devo reconhecer… a cadeira para esperar o guincho foi uma bela sacada. Claro que lhe custará a vida, mas admito que gargalhei.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Prezados mentirosos em geral, e ao autor de mais essa calúnia em particular:
Lembro-me perfeitamente do post original de meses atrás, que muito comprometeu minha pessoa diante da família e amigos. Recordo-me perfeitamente do trauma sofrido pelo Srs. Roberto Brandão e Joaquim Lopes, anteriormente citados e desta feita felizmente omitidos.
Devido ao avançado da idade de ambos penso que não resistiriam a mais essa desfeita gratuita do dono desse espaço.
Reitero por completo os fatos reais já descritos abaixo pelo amigo Veloz HP.
Assino em conjunto com ele e repito que jamais minto sozinho, sempre em grupo.
Por falar em grupo, gosto tambem de outras coisas em grupo, mas deixa pra lá…
Acrescento apenas alguns detalhes sórdidos, que o Veloz elegantemente não citou em sua resposta:
Primeiro:
Esse amontoado disforme de peças de cor marron-burro-quando-foge pertencia de fato ao FG.
Segundo:
A cadeira que suporta o tal amontoado da foto tambem. Reparem ser leve, de pernas finas e em tamanho menor que o habitual. Esse estranho equipamento era obrigatorio em toda linha de produtos Lada. Servia para sentar enquanto o guincho não chegava pra rebocar a bagaça, nos dias pares. Nos dias ímpares utilizava-se um colchonete que estava no momento da foto dentro do porta-malas, para deitar-se esperando socorro mecanico nos dias ímpares.
Terceiro:
O chines citado na resposta do Veloz em verdade era um notório traficante de peças de reposição, sempre novas e desviadas das socialistas fábricas soviéticas. Não havia peças usadas no mercado, visto que esses amontoados desmanchavam-se com grande facilidade e nada se aproveitava do que restava.
Quarto:
Nessa foto quem aparece não sou eu. Por obrigações do título nobiliárquico que possuo, estou obrigado a pintar meus cabelos de branco há muito tempo. Meus cabelos são negros como a asa da graúna, ou tão negros como o passado inconfessável do FG. Pinto-os de branco pra fazer jus a meu título, apenas isso.
Quinto:
Quem aparece na foto de fato é o próprio FG, disfarçado de agente soviético. Reparem na peruca escura e vasta cobrindo a calva pronunciada. Observem as pernas de pau ocultas sob o par de calças. Notem a barriga saliente e verdadeira, bem diferente da minha, sarada e retinha.
Ou voces acham que a barriga que aparento ter é verdadeira?
E assim, como dizem aqui: Mais não conto. Mas a verdade está estabelecida.

Rickdorvisky Pilotov
Rickdorvisky Pilotov
17 anos atrás

Kamarada Gomes, tal relato, se não magnífico, causou forte emoção ao grupo de engenheiros que trabalham secretamente em local próximo à floresta amazônica, e que estão adiantados em projetos de aprimoramento de sistemas de angulação lateral rápida de veículos desta resistente marca.
Segundo informações, este grupo de trabalho foi criado para o desenvolvimento de um projeto no setor esportivo, já se antecipando a uma futura modificação no regulamento da Superclassic a partir de 2009.
Tais modificações permitiriam a rápida troca de engrenagens do câmbio e suas combinações de relações curtas ou longas durante os treinos de classificação, atendendo assim aos diversificados tipos de autodromos aqui existentes, o que obviamente é uma tendência à categoria.
Mas como isto ainda são estudos com alto grau de desenvolvimento e demandam testes exaustivos da resistência mecânica do anteparo cadêirico, não existem previsões para serem divulgados os primeiros resultados.
Claro que Velov, negará tudo isto, mas tenho fontes seguras de tais projetos.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Qdo vejo o título Ladaland sei que vou dar boas risadas, com o texto do Gomes, as respostas do Veloz e os comentários em geral…
Mas esta sessão de hj me fez rir tanto que estou com o rosto todo doendo !!!
Valeu pessoal !!! E até sabadão !

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
17 anos atrás

VM – Ontem não fui até a lagoa porque fiquei impedido por meus múltiplos afazeres cariocas. Outra coisa, na Mãe (do dono deste Blog) Russia NÃO tem Fiat. Na Itália é que tem LADA !!!

Quanto às cadeiras, elas são a última palavra deste fabricante quanto aos equipamentos de segurança ativa e passiva de seus carros, mais passiva do que ativa, diga-se de passagem.
A Mercedes não inventou o Santo Antonio retrátil??? Pois é, este ai da foto aperfeiçoou o sistema e criou a cadeira anti-capotamento.
:-))))

DG
DG
17 anos atrás

Como tem doido neste mundão !!!! Vamos fabricar mais camisas de força……PELAMORDEDEUS !!!!!!!

borat
borat
17 anos atrás

hi, my name is borat we like very
much those ladas in our country,
they are like a pussy magnet…
niceee!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

A cadeira é o máximo!

Diego Camargo
Diego Camargo
17 anos atrás

Essa cadeira é das boas hein!

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Onde eu compro 4 cadeiras dessas?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde. De novo.
Se bem me lembro, a uns 10 ou 12 meses atrás foi imputado a mim e ao Comendatore esse crime de lesa sanidade.
Conforme expliquei à época, em verdade, em verdade vos digo que o que ocorreu foi na verdade uma ação desinfetante e profilática proferida por mim e dom Cláudio em duas frentes de atuação, mais sincronizadas que o câmbio dos Ladas.
Na primeira o Comendatore pôs para correr um chinês com cara de Mao com fome, que vendia tranqueiras de última categoria e contrabandeadas. Após fugir para dentro do primeiro bueiro que avistou e ter-se novamente com o convívio dos seus, ato contínuo usamos sua cadeira abandonada na fuga para instalarmos uma bomba de fabricação nacional de ótima qualidade comprada no revendedor mais próximo a uma delegacia onde, como mostra a foto, tive o imenso prazer de conectá-la ao horrendo e futuro escombro metálico.
Com essa atitude eu e o Comendatore demos uma contribuição enorme ao meio, para não dizer inteiro, ambiente do Planeta.
Nossa cruzada profilática não se encerrou com essa ação bem sucedida. Muito ainda há por fazer.
O Ceregatti tem, como eu, o desejo de num futuro próximo poder dizer aos filhos quando abrir a porta de casa e mostrar o mundo exterior : “Filho meu, isto um dia sera´seu”, e êle não vomitar em seguida e falar em suicídio depois.
A luta continua, a luta continua…

gustavo giroti
gustavo giroti
17 anos atrás

acho que foi posta, se for , sorry, mas o negócio na rússia é punk mesmo:
http://englishrussia.com/images/lada_tank.jpg

Salvador Costa
Salvador Costa
17 anos atrás

Sem falar na mundialmente reconhecida ressistência das cadeiras (ou disse cadeiras…) soviéticas! Cadeirov fortov essa…

Henrikovsky Karioken
Henrikovsky Karioken
17 anos atrás

Inspirado por essas belas imagens, que mostam o elevado grau de sofisticação exigido para a manutenção de nossos adorados carros populares, pergunto se algum dos kamaradas de plantão sabe alguma coisa sobre o fato de o LAIKA figurar entre os cinco carros mais vendidos de todos os tempos.

V.M.
V.M.
17 anos atrás

Zé Rodrigo, cabra bom que só a gota serena, ‘cê não pintou na Lagoa ontem. Jean sunny, grande lembrança….. só mesmo um cabra retado como você para lembrar dele, que desapareceu junto com os Simca. Será que ele foi para a mãe (do escriba doistempista) Russia adaptar os Fiat às magníficas estradas de lá?

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
17 anos atrás

Po**a nenhuma !! Esta fotografia mostra um sobrinho-neto do Jean Sunny preparando o carro, de forma bastante equilibrada, para uma apresentação de suas habilidades, as habilidades que ele herdou do tio-avô.
By the way, alguém se lembra do Jean Sunny ?????

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Gomes, Gomes. hahahaha.
Você se supera a cada dia com o Ladaland.
Todos os posts são imperdíveis!
Agora sobrou até para o impagável Comendador!
Sensacional!
Quer saber de uma coisa: Se você reunir todos os Ladalands, e com um pouquinho mais de estoque, acho que dá pra fazer um livro hilário! rsrs.

Abração.