Ladaland (sexta)

SÃO PAULO (eu entendo) – Escreve Velov Agapov: “O que você está pensando, kamarada Gomes? Quantos dias, já, sem Ladaland? Endoidou? Quer matar seus blogueiros de abstinência? A única forma de não enviarmos sua pessoa desprezível para os campos gelados é informar o povo brasileiro sobre a compra da GM pela Lada (ou algo assim). Subjugamos os ianques! Informe-se e publique!”.

Informei-me, e publico. A Lada comprou a GM (ou algo assim) e o fato é que existe um Niva GM rodando por aí. Tem até um site brasileiro exigindo que a Chevrolet produza esses carros aqui.

A compra da GM pela Lada implicou na criação de mais dois modelos, como informa o site da Autovaz.

Não creio que esta marca americana vá agregar muita coisa ao que já fazemos, mas é sempre bom ampliar o leque de produtos. E para enganar americano, está bom demais. Eles jamais comprariam um Niva original. “É muita areia para o caminhãozinho ianque”, disse nosso agente em Osaka Vitor Matsubara, com o quê concordo inteiramente.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

esta tal de autovaz deve ter comprado umas prensas com algum modelo que parou de fabricar na coreia ou japao e fez pequenas alteracoes e lancou este travequinho com motorzim de autorama
e mais um golpe pros brazuca otarios que valorizam os importados e nao dao valor ao que temos
niva nunca funcionou nem na concessionaria
jc sete lagoas

HAHAHAHAH
HAHAHAHAH
17 anos atrás

Puxa, Victor…vc foi na jugular…comentário preciso e demostrando conhecimento de causa…Deve ser por isso que os posts do teu blog são tão comentados..

Parabens…

rss…

Vitor Matsubara
Vitor Matsubara
17 anos atrás

Pois é Flavio, o Niva “de verdade”, e não esse Ecosport (que nada mais é do que um Fiesta que custa 20 paus a mais) genérico, não é para o bico dos americanos… É melhor deixá-los comprando picapes Ford ou talvez aqueles carros que fazem 0,003 km/l…

RODVELOPOVSK
RODVELOPOVSK
17 anos atrás

O NIVA BY GM não tem estilo moderno e nem o charme do NIVA orginal… é meio termo que nem alguns carros japones (Corola). SEM GRAÇA…

Ozman
Ozman
17 anos atrás

Ah, muito sem graça. Cantos muito arredondados. Nem parece que é russo. Carro russo que se preze tem um monte de quinas. E GM = Grande M…. foi muito boa.

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Esse tá maneiro mas tem cara de não ter a metade da capacidade off-road do Niva antigo

Ron Groo
Ron Groo
17 anos atrás

O Niva, aquele que se ve mais frequentemente aqui no Brasil é o unico carro Lada que eu compraria. Acho simplesmente lindo. Agora este ai da foto tem na grade um simbolo da chevrolet, não tem não?

Leon
Leon
17 anos atrás

Para aqueles que amam (e odeiam) o Niva: sabem que no último dia 5 ele fez 30 (trinta!) anos de produção, com a marca de 1.800.000 unidades produzidas?

Para quem ainda não viu, recomendo a leitura da última coluna do mestre Nasser em http://www.motorcar.com.br. Aqui vai um pitaco:

‘Dia 5, o 30º. aniversário de lançamento do Lada Niva. Um Fiat 127 – base do nosso 147 – desenvolvido por engenheiros russos. Há quem goste e quem não goste. Mas o Niva traz a bandeira e ninguém tasca: abriu o caminho do utilitário esportivo pequeno, leve, sem chassis. A alegada falta de qualidade era gerada pela enorme fila para adquiri-lo. Demanda maior que a capacidade de produção, dispensava a preocupação com qualidade. Uma curiosidade capitalista em pleno comunismo.

Hoje, com a acionista GM, o produto deve ter melhorado de qualidade, e é de se lamentar que seu importador, ao fugir, tenha deixado o veículo ao léu. O Niva seria o carro ideal para este país de renda baixa, muitos buracos, poucas estradas asfaltadas.

Toyota RAV4, Honda CRV, EcoSport, Hyundai Tucson, Kia Sportage, apenas aperfeiçoaram o conceito, implementaram luxo – sem conseguir copiar a valentia destes 1,8 M já produzidos.’

Antonio Vieira
Antonio Vieira
17 anos atrás

Assombração nova no pedaço! Meu Deus, já tá cheio de porcaria por aí, e ainda vem mais um monte pela frente… Eu gosto do Niva de verdade, da Lada, fora-de-estrada, rústico, pra quem quer andar na lama. Essas coisinhas “modernas” que estão enfiando no mercado, vários exemplos já citados, não dá pra engolir. Quem vai querer comprar isso? Produzir aqui? Sai de mim! Compra um Troller usado que é muito mais negócio.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Claro que podemos concordar nem que seja pela divergencia.. Mas continuo com a mesma opinião. Todas as marcas tem balangandans de mais e rendimento de menos. Concordo especialmente no item preço. è uma opção para quem gosta do estilo meio “rural” digamos. O NIva é para quem tem coração MUITO forte….e uma teimosia que beira a insanidade. valeu…tá divertido

Fabridney
Fabridney
17 anos atrás

E o Chevrolet Viva? É um Astra Sedan geração II! E cadê os outros carros da Lada????

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Ao invés de ficar enchendo o saco do pessoal da GM pedindo para fabricar o carro aqui e, já sabendo que isso não vai adiantar nada, não seria mais fácil comprar uma Zafira. Ou uma Meriva, ou uma Tracker ou até uma Blazer?

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Cara…Eco é uma coisa: jeepinho urbano, tudo bem, mas tem inclusive uma versão 4×4. Está ai para ser uma opção nacional e mais barata aos pequenos da mitsubishi, aos Suzuki, aos pequenos da Land rover, etc. etc. etc. …e até mesmo uma opção aos sedãs médios, no uso do dia a dia, e na esticada do final de semana. Afinal, mesmo na versão 4 x 2, é um veiculo adequado para pegar uma estradinha de terra sem muita lama. Isto, por 40 e poucos pilas.

Já o Crossfox (e assemelhados) é outra coisa…é carro compacto que encheram de plastico, ferros do lado, colocaram o estepe pra fora, etc. etc. etc. …justamente pra ficar parecido com uma Eco, mas sem gastar com um projeto “ad hoc”.

Agora…tem gente que pega uma “Eco” e enche de ferro de acessórios de gosto duvidoso….mas ai é “cadum, cadum”

Podemos concordar com isto?

Cristianov
Cristianov
17 anos atrás

Aliás, o que eu quis dizer é que o Chevrolet Niva nada tem a ver com o Lada Niva, são carros diferentes, mas ambos fabricados pela Avtovaz. Desculpem-me!!

Cristianov
Cristianov
17 anos atrás

Custa uma merreca, 8500 euros. A Avtovaz nada tem com a Lada. E a GM estuda lançamento na América do Sul:

http://jipemania.com/newsd/0309/chevrolet%20niva.htm

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Tenho tudo contra Ecos, Fox, e assemelhados. A proposta é outra? Qual seria? Desfilar no tapetão da Imigrantes? Ah…entendi. São off roads para uso no asfalto. Então tá..
Não defendo o Niva. é um caminhão de problemas. Mas, quando funciona…rsrsrsr…até que é divertido. É sempre uma emoção diferente a cada dia. :-))))

Lucas
Lucas
17 anos atrás

É impressão minha ou eu vi uma sutil gravatinha na grade dianteira????

cumpanhero
cumpanhero
17 anos atrás

mucho bonito esse modelo. Quem disse que os carro dos cumpanhero russo não são bão.
Agora que terei um belo aumento, posso até comprar um desses pra cumpanhera Mariza.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Ora meu amigov kamaradov, afinal lembras-te das trevas.
Prá variar te informaram errado, como fazia a KGB em tempos idos.
A GM em questão não é a norte americada do Tio Satã.
Trata-se de um barracão lá em São Miguel Paulista onde se faz “tuning” escroto & sem nexo. O nome do mukifo é Grande Merd…cadoria e então abreviaram para GM para não espantar os incáutos de boa fé.
Creio que seja na verdade algum braço da Alcaída (de cair) remanescente da perifeia dos Balcans.
Para quem não sabe o que é e onde ficam os Balcans continue não sabendo. É melhor e mais saudavel.
Mesmo assim, se a curiosidade for maior que a razão, então prenda a respiração e enfie a cabeça na privada de um boteco qualquer às 22:00 hs de uma sexta-feira (portanto hoje, aproveitem) e em seguida dêem a descarga com ela dentro.
Tudo o que provavelmente sentirão durante e após essa experiência deve ser o que sentem 24 hs por dia os habitantes daquele triste inferno.
Flávio, Flávio, meu kompadre kamaradov, encha aquele seu belo troféu com um vinho italiano e celebre a vida ao lado da sua amada mulher ao som de jazz e blues.
Esqueça esse lado do mundo já esquecido por Deus.
A vida é uma só, aproveite-a enaltecendo-a e não vilipendiando-a.
Um forte abraço e cuide-se bem.

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Mandei a minha mensagem…”por favor..não pruduzam mais uma porcaria de suvs como esse por aqui”……já não me chega ter que ficar aturando dondocas e boyzinhos de EcoSport (erg) e carroças com apelo off-road andando na Av.Paulista…..que querem essas.m.e.r.d.a.s de carro para encherem de ferros na lateral e se acharem o dono do transito….NÃO….mil vezes NÃO…

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

R/T…acho que nem é LSD…deve ser cocô de vaca mesmo, misturado com erva…

E o que o ilustre aí embaixo tem contra as Eco? São propostas diferentes…
Fique com o seu “Niva tosco” (sic), mas não o compare com carros…

R/T
R/T
17 anos atrás

Forte esse LSD que alguns andam tomando, hein ?

Mas não adianta chiar, se chiar adiantasse, sonrisal não morria afogado !

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

escapou o complemento.
Fiquei preocupado com o valor “agregado”. Deram uma amaciada nas formas. Preferia a anterior mais…hammmm tosca. Pelo menos a gente via e sabia. Lá vem um Niva. Agora, podem confundir meio a distancia, até com um…………….Fox…..ou pior ainda com uma …Eco!!!!!!!!! Proteste veementemente.
Saudações Tovarich

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Quem verdadeiramente está por tras desse negocio todo é o Kia ,aquele que balançou o corinthians, e dizem que vai fazer um F1 e ter como piloto o Carlito tevez.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

370.000,00 rublos? e quanto é isso no nosso (?) valorizado real. Multiplicando por 3 saberemos aproximandamente quanto custará por aqui. Realmente, caminhãozinho ianque não está com nada. Tirando o tiozinho Mad Max do Ibirapuera. Gostou? Tem mais.