Leão na chuva

SÃO PAULO (diversão pura) – Mais um da TV Góis: Nigel Mansell numa prova do BTCC em 1998, em Donington, com um Ford Mondeo. Salvo engano, a primeira corrida dele na categoria. Um show com o carrinho azul #55.

Notem que há toques, atritos, bate-bate. Mas dentro, digamos, de um certo código moral…

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
17 anos atrás

Toques, atritos e bate-bate.
Tudo bem, e qual a diferença para a amaldiçoada Stock Cars tupiniquim, que o dono deste blog acha o túmulo do automobilismo brasileiro? Certo código moral ? Na Stock os pilotos são irresponsáveis, inexperientes, loucos, etc. Na BTCC estão apenas disputando freadas, dentro de um certo código moral. Sei …

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Allan, o Mondeo especificamente era V6 2.5, e era limitado de outras formas.
Essas corridas do BTCC SEMPRE foram assim disputadíssimas, até mudarem o regulamento para correr os Vauxhall Astra.
E, em homenagem ao Flavito, tem um jogo para o Playstation 1 chamado TOCA 2 (Não é o Racing Driver) que é fenomenal, o carro se encostar na grama, roda mesmo…

Allan
Allan
17 anos atrás

Cara, não é V6, e sim 4 ou 5cil turbo 2.0.

André Buriti
17 anos atrás

Fantástico vídeo, ver não só o Leão, mas os outros, em um altíssimo nível, andando igual, disputando freada, na chuva, ralando lateral com lateral, Mansell provocando o erro do piloto do Audi na freada ou forçando o piloto do Nissan ir além do que poderia na curva e rodar, e ele mesmo errando, fantástico.
Sem falar nos carros, po que é aquilo meu Deus, Audi, Vectra, Mondeo, Volvo, tudo V6, tudo CARRO DE VERDADE, não essas gaiolas travestidas de carro de série.
Isso tinha que passar todo dia na TV pro público aprender o que é uma corrida de verdade, não esse desfile de moda que a gente vê na TV.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Naquela ultrapassagem por fora no segundo minuto do vídeo a gente vê um pouco do incrível controle de carro que tinha esse inglês cabeção! Era chorão, era engraçado, era azarado, mas era um showman… Um piloto com carisma na pista, com apenas um título mundial, porém com um número igualável por poucos de manobras ousadas (e bem sucedidas) na pista… Saudades do Leão…

Red Five
Red Five
17 anos atrás

Gomes, como eu não sei como lhe mandar links/arquivos e etc, estou deixando aqui uma indicação de vídeo, final do GP de Portugal de 1986, se não me engano:

http://www.youtube.com/watch?v=oYPnsWOtm1o&mode=related&search=

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Uma belíssima disputa !!!
Dá gosto de ver competições assim… Realmente existem toques, e não são na maldade. Multimarcas de verdade. O A4 era lindo e esse Mondeo hatch do Mansell tb era muito bonito !

Red Five
Red Five
17 anos atrás

Hmmm… depois dessa estou pensando em mudar meu nick para Red Fifty Five…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Numa época em que o BTCC era muito legal…e que lindos eram aqueles Audi A4, não é Gomes?

gilberto hingel
gilberto hingel
17 anos atrás

Show… show de fechadas, isto sim. Tem um momento que no meio da reta ele toca a traseira do outro carro de lado e força.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Fantástico!

Speeder_76
Speeder_76
17 anos atrás

É mesmo de “brutânico”… mas também é inglês, logo… “fair-play”!

Vinicius A. Neves
Vinicius A. Neves
17 anos atrás

Essa corrida foi realmente fantástica! Muito bom ver o Mansell correndo contra experientes pilotos do BTCC como Cleland, Muller e Morbidelli.

Allan
Allan
17 anos atrás

MAS… pra quem acha eles calminhos, vejam a decisão da magnífica temporada de 92… hehe… Que barraco!
http://www.youtube.com/watch?v=pZpgNpo6BmM&NR=1

1GT
1GT
17 anos atrás

Uma pintura esse vídeo! Um exemplo pros reclamões da Stock…povão ali depois da prova na boa conversando..mesmo com disputas duras dentro da prova…
Categoria parecida om essa é a nossa divisão 3 na Argentina…que atende pelo nome de TC2000…

Allan
Allan
17 anos atrás

O Leão é f.d.. Aliás, essas provas – que foram narradas pelo Edgar no inicio dos anos 90 e que faziam minha alegria MESMO quando a F1 era o que era – sempre foram divertidas. Já vi muito pega-pá-capá entre pilotos, mas sem dúvida ninguém chega as vias que a Stock alcança… O problema do brasileiro é que sempre quer levar vantagem em tudo. Falta humildade. Daí em uma situação de ultrapassagem, quem tá tomando “liga o f.d.-se” e prefere bater e levar os dois a tentar recuperar posteriormente… Uma pena…
Isso é multimarcas – 850, Primera, A4, Mondeo, fora os que não vi, com 300 cv e andando tanto quanto os V8 da Stock. É triste nossa categoria… É boa, mas poderia ser excelente!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

O Mansell é um espetáculo… seja fazendo um show de ultrapassagens como nesse vídeo, seja fazendo bobagens. Essas coisas fazem falta na F1 atual.
Sobre os toques, tem razão Gomes; percebe-se que não há intenção de tirar o rival da pista, é a coisa da disputa, da raça, da briga pela posição, sem maldade.

do contra
do contra
17 anos atrás

vale lembrar que depois desta punição, Alonso disse que não considerava mais a F1 um esporte. Alonso é um cara sensato, e já deu mostras suficientes de que não vai aguentar a F1 por muito tempo.

do contra
do contra
17 anos atrás

e pensar que na F1 puniram o Alonso pq fez uma curca 200m à frente do Massa e tirou a pressão aerodinâmica do coitadinho…
é por isso que nas provas de F1 não acontece p. nenhuma e eu durmo em todas elas 5 min depois da largada, ou vou fazer outra coisa

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Grande MANSELL !