Mais dos hermanos

SÃO PAULO (como gostam!) – Aos poucos a gente vai conhecendo aqui, graças à blogaiada antenada, boa parte do que os argentinos fazem em automobilismo. Jonny’Ô Quanta Coisa indica o site da GT 2000, uma categoria de protótipos como esse aí embaixo.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Valeu Caíque, desconhecia essas categorias de fórmula na Argentina.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Gostei…
Aliás, isto e protótipo, isso sim…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

O site é muito bem feito, rico em informações e fotos, e simples de entender .

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Pedro,

O grid desta categoria tyem em média 22/24 Protótipos. Muito melhor que qualquer categoria nossa pelo simples motivo que são carros de competição com 5 fabricantes de Chassis diferentes e 5 Motorizações Diferentes. O fato de na ultima prova term tido um grid de 17 carros não é probele, se não seguindo seu brilhante raciocínio, a F1 se comparada com a Sock também é um Lixo, já que até 2005 só tinha 20 Carros e a Formula Mundia pode-se jogar fora já que só tem 17. A nossa Stock tem 50, mas que preste mesmo talvez não chegue a 25.

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Acho que esse Pedro tava chapado quando escreveu este post…

weider de carvalho s
weider de carvalho s
17 anos atrás

espero um dia, não muito distante para os cartolas do automobilismo brasileiros aprenderem com os nosso visinhos.
terem humildade e dá o braço a torcer paro os argentinos.
por que uma competição direta com eles, esteremos aprendendo e fortificando muito nosso automobilismo nacional.
a muitos anos que eu escuto que o automobilismo da ARGENTINA e forte e superior au nosso.
vamos ver aonde estamos errando e corrigir, pelo bem exclusivamente do nosso automobilismo nacional.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Como já foi dito, automobilismo não é só F1.O resto é inveja e incompetencia dos brasileiros.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Como já foi dito. automobilismo não é só F1.O resto é inveja e incompetencia dos brasileiros.

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Só 17 carros no grid ?
isso é estar em outro nível ?
nem se compara com nossa stock de 50 carros

Thi@go
Thi@go
17 anos atrás

Hermanos??? Só se for de vocês ai do sudeste, aqui no sul argentino é caçado como se fosse bandido.

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Lindos os carros !!
Parabéns para nossos hermanos !! Deveríamos copiar algumas coisas que eles fazem bem, como é o caso do automobolismo…

Ferrarino
Ferrarino
17 anos atrás

Só no visual, dá de 10 X 0 na Stock…

Claudio Arantes
Claudio Arantes
17 anos atrás

Só de olhar a foto dá para sentir a qualidade. Faz parte da tradição argentina de realizar protótipos desde os anos sessenta. E pode -se ver , também como sempre foi, que não é uma cópia de um carro europeu ou americano.

Fabio Cordeiro
Fabio Cordeiro
17 anos atrás

Além das categorias nacionais que o Caíque mencionou, ainda tem aquelas regionais que sao igualmente importantes, inclusive há um programa para toda a zona da qual faço parte que se chama Mundo Veloz, faz muito tempo que estao no ar e F1 é apenas uma pequena parte do programa, dao muito mais destaque para o que passa por aqui. Outro dia, mostraram uma corrida de quadriciclos! Existe, na regiao onde vivo, a categoria chamada TC do Atlántico, por que sao cidades litorâneas as sedes, incluindo Balcarce, a cidade onde nasceu Fangio, há apenas duas horas daqui. Ah e tem uma categoria, ou tinha, nao sei se ainda existe, que é parecida com aquela que querem crear na Europa, onde a cada equipe corresponde um time de futebol.

DEVAGAR CV
DEVAGAR CV
17 anos atrás

Caique,
são duas Categorias Sport Protótipos na Argentina, uma essa do Post, chamada de GT 2000, para carros fechados e motor até 2 Litros. A outra é para Sport Protótipos com várias motorizações e são Fechados e Spyders. O Nome se não estou enganado é Sport Prototipo Argentina -SPA.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Tohmé,
Creio que na Argentina não estão surgindo pilotos de fórmula porque ainda não apareceu um outro Reutemann ou Fangio. Lá a Formula 4 existe desde os anos 60 e nunca ficou um ano sem Campeonatos oficiais e os grids atuais têm cerca de 23/4 carros e sempre foi uma categoria de acesso. A F Renault tem grids de 22/24, o problema é que não apareceu talento. Aqui no Brasil 0o problema é outro: Os pais estão levando os filhos com 15 anos pra andar de F3 e depois com 16 o moleque ta indo pra Europa sem Cultura de nenhum tipo, inclusive a Automobilística. Se a gente der uma olhad hoje, veremos que temos que acreditar apenas no Massa, no Grassi e no Nelson JR.porque têm talento e foram os unicos que cumpriram toda a cadeia: F3, F3 Europa e F3000 ou GP2. Agora aqui no Brasil atualmente não temos nenhuma categoria de Base a preços razoáveis por temporada. Uma temporada naquela coisa esdruxula chamada Stock Jr. custa sem contar as por.radas, US$ 200 mil /ano, isso numa categoria onde só existem 3 treinos por ano. Nem Campeonato de Divisão 1 temos mais, pois estes eram muito baratos se comparados a qualquer outro e o piloto aprende a mexer no carro.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
17 anos atrás

Pelo que acompanho de automobilismo na Argentina, há algum tempo, não tem como querer comparar. Eles estão em outro nível de organização e público. Eles são indiscutivelmente melhores. E gostam mais de automobilismo que os brasileiros. Os autódromos argentinos, que são muitos, infelizmente ficam devendo em qualidade, não dos traçados, mas da segurança e conservação das pistas. Não é muito diferente daqui, mas é preocupante devido ao grande número de eventos que recebem. O automobilsmo argentino é tão bom que poucos pilotos buscam carreira no estrangeiro. No Brasil isto está começando a acontecer, o que não seria ruim, não fosse o problema de haver uma única categoria por aqui… Isto sim é um problema! Reconhecimento internacional pode acontecer em qualquer categoria, uma pena por aqui as pessoas acharem que só faz sucesso quem anda na F1… F1 é só uma categoria, importante, mas é só uma categoria… O mundo do automobilismo é muito maior que a F1. Gostaria, por exemplo, de ver pelo menos um grande piloto brasileiro de rali, chegando a andar na frente no WRC. Já temos o Farfus e o Melo andando bem em outras categorias, torço pra que seja um novo começo para os representantes brasileiros no automobilismo internacional, muito maior do que observa no Brasil há décadas. Talvez um dia…

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

O único problema, é que eles dão preferência aos turismo em detrimento às fórmulas. Aí desaparecem os nomes de destaque mundial.
Igualzinho o que está agora acontecendo no Brasil.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Só para conhecimento:

Categorias NACIONAIS Argentinas (tem as regionais e só de DKW por exemplo)

TC, TC 2000, TCV6 (Mondeo, AUDI, RENAULT, HONDA, etc), TC Terra e Asfalto, Formula 4, Formula Renault (sem patrocínio da Renault), Protótipo (esta do post).

Isto é AUTOMOBILISMO.

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Tem neguinho que ainda quer discutir. É só olhar pra foto, ficar caladinho e ter a humildade de saber que tem que aprender com los Hermanos. Lá os caras não gostam de Automobilismo, eles amam.

3=6
3=6
17 anos atrás

o teto leva o estilo dos carros argentinos dos anos 70,que atè andaram por aqui.
me parece que là são mais organizados
è só ver o site.