Niemeyer na cabeça

SÃO PAULO (ficou bonito) – Recebo release da assessoria de Vitor Meira, que fará uma simpática homenagem aos 100 anos de Oscar Niemeyer na corrida deste fim de semana em Motegi. O capacete terá um desenho de autoria do maior arquiteto brasileiro, representando as colunas do Palácio do Planalto.

Não sabia que Niemeyer gostava de corridas. Acho que não gosta. Também não sei a troco de quê mandou um desenho para o Vitor Meira, mas se mandasse para mim, eu não trocaria o layout de meu capacete nunca mais!

“Após o fim da temporada de IRL o capacete será leiloado e a renda será inteiramente doada a uma instituição que cuida de crianças carentes em Brasília”, informa o assessor Benito Santos.

Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

Toca muito o vitor, acho que ele devia ocupar um espaço maior no cenário do automobilismo.

Irado CV
Irado CV
17 anos atrás

Huummm, não apagou!
Isso é que é evolução.
Sem ofensas.
Boa tarde camaradowski.

Irado CV
Irado CV
17 anos atrás

Veloz ta ficando gagá, fica esnobando a galera a atraindo ódio, isso é o que dá ser linguarudo demais, quem fala o que quer acaba escutando o que não quer. Até parece que esta tomando doses cavalares de viagra pra levantar seu moral , e o FG ao seu lado jogando confetes e serpentinas, e depois fica apagando comentarios dos replicantes.Stalinista de araque.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

A Igreja da Pampulha é uma obra de arte inigualável. Admirá-la do outro lado da enseada é algo indescritível. Se as obras não são práticas, que se dane: viva as curvas!!

Caíque.
Caíque.
17 anos atrás

Li todos os posts e me permitirei dar uma opinião.

Se tudo que se falou sobre a praticidade do Niemeyer fosse tão ruim, ele não seria considerado atualmente o melhor do ultimo século, mas não discutindo sua obra, porque não conheço arquiteto que seja abençoado por engenheiros (sou um, embora não exerça a profissão), entendo perfeitamente a colocação do HP e do Reginaldo, no que diz respeito a praticidade, etc, embora assim de cabeça não me lembre de nada prático, em termos de Arquitetura, que seja diferenciado. No que se refira ao uso do concreto, concordo com a Mayara e se dá trabalho e são coisas caras, que os donos ou mandantes digam não.

Eu particularmente gosto das obras que têm a assinatura do Niemayer

Zapata
Zapata
17 anos atrás

Vovô Niemeyer é comunista, mas sempre cobrou bem caro pelos seus projetos, um belo exemplo, exaurir o dinheiro de um país pobre e governado por irresponsáveis megalomaníacos como o nosso.

Galvão
Galvão
17 anos atrás

Mayara, ache voce bem metida, mais eu gosto das coisas que escreve. Mas que voce é arrogante, isso você é. Tenta ser mais simpática que eu sinto que mais gente vai gostar, porque na maioria das vezes você está certa. .

Mayara
Mayara
17 anos atrás

O arquiteto não pode ser responsável pelo caráter de alguns brasileiros corruptos. A impunidade, mais essa ignorância que pode ser sentida até por muitos dos frequentadores deste blog , cria um ambiente fértil a qualquer tipo de desvio como o citado por esse tal de max. O importante do trabalho do Oscar Niemeyer foi o pioneirismo em libertar o concreto armado. Só isso, …

Max Mosley
Max Mosley
17 anos atrás

Quem deveria homenagear este arquiteto são as construtoras que ganharam fábulas de dinheiro público com os seus projetos encomendados e de gosto muito duvidoso. Só não vê quem não quer.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

O nome correto é Izaak Vaidergorn.

joli
joli
17 anos atrás

Anselmo, não sei também não o que tem o tio do Vitinho com a estória.
Só escrevi isso porque me lembrei de um post do Gomes que falava do Vitinho e falava do tio dele também.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
17 anos atrás

Vitão,

Ótima idéia.

Segue o link para a Mayara.

http://www.youtube.com/
watch?v=9Gx14zIzW30

vitão, de locutor de
vitão, de locutor de
17 anos atrás

Para selar a paz , Veloz HP oferece a Mayara como prova de ….vocês entenderam :

Tô Nem Aí
Luka
Composição: Luka

De mãos atadas, de pés descalços
Com você meu mundo andava de pernas pro ar
Sempre armada , segui seus passos
Atei seus braços pra você não me abandonar

REFRÃO I

Não me lembro seu nome, seu telefone eu fiz questão de apagar
Aceitei os meus erros, me reinventei e virei a página
Agora eu tô em outra….

REFRÃO II

Tô nem aí , Tô nem aí…
Pode ficar com seu mundinho, eu não to nem aí
Tô nem aí , Tô nem aí…
Não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir..

Boca fechada , sem embaraços
Já te dei todas as chances de ser um bom rapaz
Mas fui vencida pelo cansaço , nosso amor foi enterrado e descansa em paz

REFRÃO I

Não me lembro seu nome, seu telefone eu fiz questão de apagar
Aceitei os meus erros, me reinventei e virei a página
Agora eu tô em outra…

REFRÃO II

Tô nem aí , Tô nem aí…
Pode ficar com seu mundinho eu não to nem aí
Tô nem aí , Tô nem aí…
Não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir..

Tô nem aí , Tô nem aí , pode ficar com seu mundinho eu não to nem aí

Tô nem aí, Tô nem aí, não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir..

DEUS
DEUS
17 anos atrás

VELOZ-HP, você pode até entender de automobilismo e como disse: Um pouco de arquitetura. Mas de português meu filho, você não entende nada. a grafia correta é RESSENTIMENTOS e não RESCENTIMENTOS. P.S. Você está de parabéns, virou estrela numa discussão de um blog, deve ser o ápice da sua vida, coitado do NIEMAYER só é lembrado pelos mais respeitados especialistas da arquitetura mundial. Não vou cobrar nada pela aula de ortografia. Abraços!!!

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Comentar Arquitetura de forma Acadêmica em blog de Automobilismo é quase a mesma coisa que comentar automobilismo em Blog de Arquitetura.
Não teve nada de pessoal meu comentário . O VELOZ-HP não tem formação para discutir o assunto, como a maioria aqui. Não conheço o VELOZ-HP, mas imaginei a situação ridícula na FAU e …

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Embora um pouco tardio, envio meu comentário ao Veloz HP.

Reparou como so comentários mudaram após o teu? Antes, só elogios, depois adesões ao teu.

Tua frase: “E arquitetura é acima de tudo engenharia aplicada à arte e aí só funciona se houver razão lógica no conteudo e finalidade.”, me fez entender e mudar meu conceito a respeito de projetos. Considero a estética fundamental, porém funcionalidade é mais.
Obrigado
Ah! Você já ouviu falar do arquiteto Izaak Vaidergonr? É coordenador da FAU-UNICAMP. Uma das teses dele é o projeto do sol. Interesante conhecer. Via Google vc encontra. É só digitar o nome dele.
Abraços

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

O reginaldo logo abaixo falou tudo.
Parece que tem conhecimento técnico para isso e ainda respeita a opinião alheia.
É assim que se faz, sem atacar gratuitamente outros blogueiros.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Stalin, a nossa casa de campo em Mairiporã tem um jardim sabe de quem?………Dele mesmo. E pagamos muito por isso, à época.

Tentei manter o nível com você, mas parece que foi em vão.

Só peço que não subestime as pessoas sem conhece-las. Essa sua prepotência é a cara do nosso país…

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Caramba!!!
Um simples capacete rendeu tudo isso? 101 até agora.
Como aqui em casa tem uma arquiteta, e este que escreve já construiu muita melda por aí a pedido dos próprios arquitetos, fico a vontade para falar das criações de O.N. VIsualmente belíssimas, com funcionalidade beirando a ZERO gerando problemas imensos de manutenção preventiva e corretiva de custo altíssimo. A catedral de Brasilia é emblemática. Vive cheia de problemas estruturais, e é um forno infernal!!! (acho que foi proposital, afinal o cara é comunista hehe). Mas, é bonita demais, assim como outras suas obras .Diria que é mais artista plastico que arquiteto.A tal da melancia aqui em Sampa, na av. Brigadeiro, é outro pastiche medonho. Que chama a atenção?? claro que sim. Um conhecido trabalhou lá e tem vontade até hoje de enforcar o arquiteto. Uma floresta de pepinos que se perpetuarão enquanto estiver de pé. Por analogia, me lembram os antigos tempos faraônicos e gregos. Um show visual e que não tem grande utilidade prática. Exercícios apenas da megalomania do ser humano. Faz parte. Com menos radicalismo, sou mais a opinião do VELOZ, respeitando muito a opinião da Mayara. Ele é racional extremado e o arquiteto, até pela formação, é mais “empavonado” (isso não é crítica). Quando as duas vertentes se equilibram, sai coisa que presta. Quando não, é um tiroteio de lá e de cá, que não termina nunca. Ah, com relação ao capacete, não gostei.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Exatamente, este não é um lugar para semear ódios. Discorda-se, brinca-se, esculhamba-se. Mas não se ofende. Podem dizer o que quiserem do Veloz, mas ele nunca ofendeu ninguém diretamente. Tem suas opiniões. É meio xarope, porque ninguém normal desgosta de um Lada. TODOS AMAM OS LADAS! Mas tolero, afinal ele também curte uma Honda 550 Four e um dia me perguntou se eu sabia de algum Samara para vender.

Mário
Mário
17 anos atrás

Tá então, Gomes, eu mesmo frisei isso, o blig é seu, e pronto, logico

Mas não sou exaltado não,posso ter sido rude e indelicado, certo ?
Porque mais exaltado é quem, por mera discussão virtual, deseja que uma nação seja dizimada, ou que outra tenha seus habitantes queimados, ou ainda deseja que quem curte uma “x” banda seja carbonizada

Mas enfim, cosnidero que voce jogou limpo e deu uma resposta honesta

Sem mais, despeço-me cordialmente desse assunto que em teoria seriviria pra homenagear (e em vida, algo raro nesta nação) alguem digno de tal homenagem

inté !

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Mário, querido e exaltado blogueiro…

Há um ditado que diz: aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei.

Meu grande parceiro Edgard Mello Filho sofisticou o dito, que adotei e deixarei claro aqui: aos amigos, tudo; aos inimigos, nem mesmo a lei.

Veloz-HP, embora eu discorde visceralmente dele em muitas coisas (sobre os Ladas, por exemplo, e a gloriosa nação soviética), é meu amigo. Aliás, tornou-se, por causa deste blog.

Todos podem discordar dele. E de qualquer um. Mas quem ofender alguém diretamente, ou usar termos que eu considero chulos, ou escrever em maiúsculas, ou me pegar num dia de mau-humor terá seus comentários apagados. Não me dá muito trabalho: um clique e o botão delete, sacro botão.

Simples assim.

Mário
Mário
17 anos atrás

Ah, lembrei de mais uma dele, aquela que ele falou que esses “povinhos latinos tinham que ser dizimados e bla bla bla, que bolivia isso, colombia aquilo”

enfim, stalin se sentiria honrado com um cara desses

Mário
Mário
17 anos atrás

Priviligeiado por conhecer um boçal metido a sabe tudo ? Não, não é não

E outra, o blig é do gomes, mas se é pra filtrar excesso, que se filtre todos, filtrar só um ou outro, não adianta, o veloz Hedionda-Porcaria escreve um monte de mer.da e os comentários dele NUNCA são apagados

igual um que deu um pu.ta rolo ano passado, quem o criticou é que teve comentário apagado, isso sim é seleção

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

estou a 25 anos viajando e promovendo produtos de granito e ardosia pelo mundo inteiro e recebi ano passado uma visita da belgica de um construtor de monumentos e obras publicas que ficou em rio,brazilia e bh somente fazendo um acervo de obras do niemeyer
o cara em estruturas e um dos maiores artistas do mundo
existia um eng de calculos chamado lucio costa que era o bixo pra calcular os rabiscos da fera
conheco algumas historias do sr oscar,uma delas esta aqui na minha garagem que e o seu saab que esta sendo por mim finalizado a sua resturacao
tem alguns do blog que sabem do asedio da venus platinada pra ter o carro na mini seerie jk mas eu nao aceitei algumas imposicoes da rede
nao foi por grana nem por nada mas o carro e meu e tenho como provar nas plaquetas de ident que o carro pertencia a ele
estou preparando este saab pra ir no blue clouds e depois ir ao rio e pedir ao dr oscar uma assinatura no caput da machina que e minha e nao faco questao alguma de mostrar em mini serie
dr oscar vez por outra passa aqui em sete lagoas indo ou vindo de brazilia a bordo de uma veraneio quase sempre de vidro aberto sem ar condicionado
quem nao conhece ou nao interessa e so quer falar mal metem o pau no dr oscar,estes caras nao sabem o que dizem
jc
sete lagoas

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Pessoal, há um museu em Curitiba do Niemeyer. É um olho, legal, muito louco!
Só que tem falhas graves. Por exemplo: eu fui numa exposição muito legal, chamada tesouros do Japão. Estava chovendo e a entrada era por uma rampa descoberta, íngreme e com chão liso. Descia uma enxurrada! E a rampa não era pequena. Quer dizer, vi a exposição encharcado. Mas eu subir uma rampa escorregadia é o de menos, o problema são pessoas de idade subir aquilo. E em Curitiba deve chover somente uns 300 dias por ano. Embora o museu tenha ficado bonito, não ví genialidade nenhuma nesta obra, ainda mais com aquela rampa externa.
Minto! O grande barato de lá são algumas rampas do lado de dentro, que são bastante altas e íngremes (como uma pista de skate – seria um half?), forradas com um tipo de tapete plástico bem liso. Descer aquela rampa com um papelão (na realidade eu desci com o encarte da exposição) é algo indescritível, atingi-se boas velocidades por ser liso, íngreme e plano! Nisto ele teve uma sacada boa! Pena que ninguém use para isto (aliás, os guardas não gostam muito). Mas, fazer o quê?

Stalin
Stalin
17 anos atrás

Tohmé, V. disse que o Burle Marx “esse sim era uma fera”.
V. conhece alguma obra dele?
Acho que nunca ouviu falar.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
17 anos atrás

Ninguem esta interessado no que eu penso, mas eu acho que esse capacete ficou muito feio.
Esse amarelo é esquisito, esse desenho é esquisito, argth, o Niemeyer devia se aposentar, porque ele ja esta só o coió e caducando.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Veloz-HP
Que pentelho!!!
O que você foi fazer lá?
Tudo bem, todo mundo tem o direito de manifestar sua opinião, mas… se liga.
Lugar errado, hora errada, e seus comentários …. acho que você não entendeu nada, ou não tava a fim de entender mesmo.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Stalin, no problems…..
Porém continuo com a minha singela opinião. Acho o cara uma m.erda mesmo.
E em várias obras dele, acho que esqueceram de chamar o Burle Max…(esse sim era fera)
Também não entendi essa parceria. O Niemeyer necessita de uma paisagista para suas obras serem boas???

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

A maior asneira já dita pelo “deus” VELOZ-HP:
E arquitetura é acima de tudo engenharia aplicada à arte e aí só funciona se houver razão lógica no conteudo e finalidade.
Me poupe!

vitão
vitão
17 anos atrás

VHP ,te encontro domingo em Itu. Vamos matar o CC de inveja e detonar um filezinho do alemão ( e não é sua majestade Shuey I, o inigulável).
Abs e sai da frente !

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Sergio SP: sou aluno da USP, campus de São Carlos. A babação de ovo acontece sim, e é muito maior do que o tolerável.

Mário: não se diminua ainda mais… Sou um dos privilegiadíssimos que conhecem o Veloz pessoalmente. Se tem alguém aqui que curte a vida e gosta do que faz, é ele. E ficar corrigindo pequenos erros de português em comentários de blog, é no mínimo infantil.

Não é do meu feitio entrar em discussões desse nível, mas o Brasil é a mer.da que é justamente pela falta de iniciativa em corrigir as cag.adas que são propaladas a todos nós.

Um bom fim de semana a todos.

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
17 anos atrás

Gente…

PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

:-)))

Depois que os animos se acalmarem, eu volto para contar uma história no mínimo curiosa sobre o Oscar Niemeyer e um de seus carros, uma Alfa 2300 TI.

Acalmem seus animos.
:-))))

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Nossa, 91 comentários e a coisa continua. Que bom.
Mas agora me despeço pois tenho coisas melhores, bem melhores a fazer na vida. O fim de semana começa agora e vou curtir a vida, coisa que muitos aí não fazem, que pena.
Até segunda feira.

3=6
3=6
17 anos atrás

veloz hp :

suas colocações são praticas e objetivas .
politica não combina com nada.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

VELOZ-HP
Seu comentário sobre arquitetura foi insignificante, mas vc é especial para todos nós.
Abs

Sergio SP
Sergio SP
17 anos atrás

Veloz HP,

difícil de acreditar no panorama que você descreveu da palestra na USP. Aquilo é uma universidade pública, portanto voltada à pesquisa acadêmica, com toda sua estrutura montada em função desta produção. A FAU, que deve ter sido o local desta palestra, tem muitos professores que criticam a obra de Niemeyer com critérios mais técnicos do que bonitinho/feinho, gostoso de morar ou não, o cara é comunista, o cara é preto, o cara é gay e etc. Acredito que ele tenha sido bastante elogiado, mas esse clima de bajulação que você descreveu não existe naquela escola, mesmo porque há diferenças estruturais de desnvolvimento das escolas de arquitetura paulista e carioca. Se esta foi feita de obras oficiais, aquela quase toda se desenvolve em contratos particulares, portanto desde sempre teve de se provar viável economicamente. Enfim, como disse a Mayara, você sabe muito de motos e é sempre bom ler o que você escreve sobre elas, mas de arquitetura… Na verdade, eu acho que você faz isso apenas para provocar a ira provinciana de muitos que aqui escrevem.

J  B
J B
17 anos atrás

Aqui entre colunas do planalto, o VELOZ-HP afinou
eh eh eh eh eh

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Uau, 85 comentários e muitos deles comentando o que eu comentei.
Muito obrigado a todos, amigos ou não.
Para alguém tão insignificante como eu até que tem muita gente dando atenção ao que escrevo.
Mesmo aqueles que só sabem falar idiotices medíocres sem acrescentar nada além de rescentimentos e frustrações pessoais, o meu muito obrigado pela atenção.
Boa noite e cuidem-se bem.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

VELOZ-HP,

É preciso muita coragem para falar as bobagens (que vc escreveu que falou) sobre arquitetura na USP. Arquitetura é um assunto que conheço e domino, mais ou menos tanto quanto vc conhece Motos e automobilismo. Acredite, como este é um blog de automobilismo, dá para perdoar sua ignorância em arquitetura. Você já deu grandes aulas aqui em outros assuntos, como motociclismo por exemplo, além de belas fotos de época.

Google
Google
17 anos atrás

CAro Deus, sen dúvida Niemeyer será lembrado muito no futuro. Pelos empreiteiros que vão ganhar rios de dinheiro para “reformar” as suas obras…e por todo o mundo que vai pagar a conta….

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Senti uma ponta de ironia no “bens de família”, mas deixemos isso para lá.

A verdade é que o cara nunca trabalhou o suficiente para ter moral para xingar alguém de vagabundo.

Deus
Deus
17 anos atrás

Rapaz, vou ter que acabar com o mundo. Como tem gente recalcada neste automobilístico espaço. O tal VELOZ-HP, frequentador assíduo destas bandas desancou o NIEMAYER assumindo que não é um arquiteto. Pois bem, eu acho que sou Deus, já o VELOZ-HP tem certeza. Só isso explica tamanha prepotência. NIEMAYER é um dos maiores arquitetos, não do Brasil, e sim do mundo. As críticas demonstram apenas que o crítico é uma pessoa triste, arrogante e totalitária, afinal, como pode alguém terminar um relacionamento com outra pessoa, apenas, porque não gosta do NIEMAYER. %!$&#QUE O %!$&#!! VELOZ, tu tá precisando de um analista. P.S.: A diferença entre você e o NIEMAYER é que vocês dois vão morrer como todo mundo, mas ninguém vai lembrar quem foi VELOZ-HP, daí a conclusão: NIEMAYER vai fazer mais falta que você.

Kibe Hassado
Kibe Hassado
17 anos atrás

o Kassab tem uma administradora predial e vários prédios comerciais alugados. Bens de famíla.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Gostem ou não de sua obra, Oscar Niemeyer é o maior arquiteto brasileiro de todos os tempos, um dos maiores que o mundo já viu, com inúmeras obras no exterior, como a Editora Miondadori na Itália, empresa particular, diga-se de passagem. Tem várias casas em seu currículo, todas lindas, nas quais eu moraria com muito orgulho e conforto. Estamos falando de um genio que deve ser muito respeitado. E aos seus críticos sugiro que cresçam e apareçam. A obra de Niemeyer é belíssima, a ponto de, me perdoem outros arquitetos, não existir ninguém capaz de sobrepujá-la. Apesar da idade avançada ainda faz obras magníficas como o Museu de Niterói ou de Curitiba, inconfundíveis, ao contrário da grande maioria de nossos arquitetos, ávidos por copiar modismos e inventar teorias que tentam menosprezar a obra de um grande mestre e justificar a própria medíocridade. Pior do que a eventual falta de funcionalidade de algumas de suas obras é a cafonália reinante sob títulos do tipo pós-moderno ou neo-clássico, que pululam em todas as grandes cidades brasileiras e que enchem de orgulho os “caboclos que pensam ser ingleses”, como diria Cazuza. Quanto ao capacete, se eu fosse o Meira adotaria sem pestanejar. Para terminar, Niemeyer é insubstituível, ao contrário de alguns que podem ser substituídos até por um banco de dados.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Por acaso eu menti?
Cite um emprego do Kassab que não seja encostado no vacuo de outro político.

E se defender? Ele jamais se defende, quem o faz são seus puxa-sacos e seguranças…

Ou você acredita piamente que se ele não estivesse rodeado com o bando de puxa-sacos e guardas municipais ia lá meter a valente com o cidadãozinho?

Um cara ae
Um cara ae
17 anos atrás

A pintura lembra vagamente o capacete do Damon Hill, que atualmente lembra também vagamente o ex-beatle George Harrison.

prof. Tabajara
prof. Tabajara
17 anos atrás

MArcelim, essa sua diatribe juvenil tá cansando. Já tomou seu leitinho hoje ? Se direitista trabalha, esquedista faz o quê? vagabundeia? amplie os horizontes menino, areje o cérebro, os seus neurônios vão agradecer, não deixe a sua massa cinzenta ficar marrom. (Se você quer xingar o prefeito, pelo menos faça num local onde ele possa se defender. Como num posto de saúde, por exemplo).

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Hoje em dia, para se identificar um direitista, é só ouvir o sujeito começar a falar em trabalho…

Os caras passaram 400 anos sugando o país e agora posam de trabalhadores.

Estão ai pendurados no s*** do poder desde a época das capitanias hereditárias, nunca trabalharam na vida, viveram sempre de golpes, sonegação e estelionato e agora querem chamar todo mundo de vagabundo porque acabou a mamata…

É que nem o Kassab, que provavelmente jamais teve um trabalho honesto na vida e tem a ousadia de chamar um zé povinho de vagabundo.

E não, eu não leio colunas sociais, e muito menos revistas de fofocas.