FG, parece a pista da GM de Cruz Alta, em Indaiatuba, SP.
Ei, alguém acha o histórico do lugar? Fotos?
Tohmé
17 anos atrás
Centrípeta?
Acho que é a centrífuga…
amanda
17 anos atrás
Eu achei muito interessante esses automóveis muito louco andando quase de ponta cabeça, e queria saber como foi construída.
Filipe W
17 anos atrás
Oi Pedro,
acredite a curva é uma parede mesmo, não é efeito de foto não !
tenho outras fotos dela na motor 3 e ela é isso ai mesmo e algo surreal.
Pedro Padilha
17 anos atrás
Quem está acompanhando a temporada de The Amazing Race que está sendo exibida pelo canal AXN pode confirmar que a pista realmente existe. Os competidores tiveram que enfrentar uma volta nesta incrível pista de testes da Mercedes na fábrica de Sturrgart. As imagens das câmeras on-board chegam assustar. Um paredão surge ameaçador ao fim de uma longa reta e parece que o carro vai se chocar em alta velocidade contra ele. Chega a ser engraçado a expressão ao mesmo tempo de espanto e alívio no rosto dos passageiros quando o carro começa a fazer a curva pela parede. Quem tem o Google Earth pode conferir usando as seguintes coordenadas: 48°41’55,31″N e 9°00’03.70″E.
totiy
17 anos atrás
Caro Pedro!
Segundo a informação que tenho, a Daimler Crysler,possui sim uma pista de testes com essa curva de 89graus de inclinação,já citei a fonte que na minha opinião é digna de credito,depois de 20anos é aprimeira vez que vejo uma foto da dita cuja!!!!!
Rogério Magalhães
17 anos atrás
Putz, como amante dos ônibus, essa foto é sensacional… ver um O-303 nessa situação é fantástico… e olha que tem muito motorista por aqui em Sampa que adoraria fazer isso (até tentam em algumas ruas daqui, hehehehe…).
E concordo com um amigo aí para baixo: é de se lamentar que a Mercedes não faça mais os famosos monoblocos… deixaram saudades… tanto que o ônibus que mais amo é um monobloco MB, o O-371… imagina um deles dando essa mesma “voltinha”…
Pedro Jungbluth
17 anos atrás
Pois é, essa curva deve ser %!@$&@#.. mas exageraram um bocado no ângulo da câmera, por isso a impressão surreal.
O carro de cima não está a 89 graus, eu diria que não chega a 70. Ainda espetacular, claro, mas mais real.
totiy
17 anos atrás
desculpem o superlativo,não é um busão,éapenas um micro onibus ou uma van da epoca pelo numero de janelas e pela distancia entreeixos,mas não deixa de ser uma foto espetaculosa,veiculos fazendo uma curva de 89graus,fico imaginando o reloginho de G, que aparece nas transmissões deF1 hoje.qual seria a força G de qualquer um dos tres veiculos apresentados na foto?
Doug
17 anos atrás
Surreal !
Filipe W
17 anos atrás
Valeu Jonny´O,
realmente quando vi essa foto a achei muito interessante pq, ver uma mercedona naquele angulo já digno de nota, mas um busão desses nessa curva é de cair o queixo hehehe.
abs
totiy
17 anos atrás
Para quem conheceu a MOTOR3, o grande JOSÉ LUIZ VIEIRA ,em uma das excelentes edições ,até ensinou como se “faz”essa curva,so não sabia que eles tinham coragem de meter um busão na bagaça ha,ha
Marcelim
17 anos atrás
Fui lá no site e vi a legenda da foto agora:
201 series, S-Class 126 series and O 303 bus 1984DaimlerBenz Steep-
Fabio
17 anos atrás
Se vocês tivessem visitado o link que o FG colocou veriam que é uma reportagem de um famoso site, o WorldCarFans, e que a fonte é a própria DaimlerChrysler….
Lá tem uma séries de fotos dessa pista de testes deles que pelo que parece foi inaugurada em 67 e a foto é de 84.
Boss
17 anos atrás
Marcelim, a Mercedes adotou essa nomenclatura atual (C,E,S) a partir do anos 90…
Gárgula
17 anos atrás
É lamentável a MB não fabricar mais as carrocerias de Onibus no Brasil…
Marcelim
17 anos atrás
Certeza? Acho que o maiorzinho é o 500 (v8) ou 600 (v12)SEL, enquanto o menorzinho é o 190 sei la o que.
Realmente nunca prestei atenção na nomenclatura.
pois só reparava nos modelos tops, hehehe
Boss
17 anos atrás
Marcelim,
a nomes Classe C, E e S não eram utilizados naquela época… e sim 190 para o “C” e 400/500 para os “E”…
Marcelim
17 anos atrás
Aparentemente se trata de um classe S, um classe C e um bumba.
Da Vinci
17 anos atrás
Diferença de tamanho entre os carros? Parem de variar: são modelos diferentes….
Salvador Costa
17 anos atrás
Como disse o Roberto Valle, nada que não seja comum aqui no Rio. A única diferença é que aqui o ônibus estaria dando farol pra passar os Mercedes…
Jonny'O
17 anos atrás
Fantastica a foto Sr.WWW !
Ricardo - OR
17 anos atrás
Nao so a diferenca de tamanho dos carros, mais a posicao e tonalidade da sombra do carro de cima e do onibus com relacao ao que esta abaixo
Ricardo – OR
joli
17 anos atrás
Eu estava brincando no meu post, senhor Fisico. E sua equação ficaria mais de acordo com seu post se você escrevesse F=mV^2/R
do contra
17 anos atrás
claro que é photoshop, é só comparar a diferença de tamanho entre os dois carros, que estão quase lado a lado
Roberto Valle
17 anos atrás
Isso não é novidade nenhuma aqui no Rio. Todos nós sabemos que isso é moleza para os motoristas de ônibus daqui.
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás
É a pista de testes da Mercedes na Alemanha.
reginaldo
17 anos atrás
Gostei da ultima frase “For him, the spectacular run is a routine job”. Que trabalho rotineiro esse hein?!!!. Voar no paredão a 150 por hora…Uau!
Físico
17 anos atrás
É a força centrípeta
F->=ma->
Joli
17 anos atrás
Isso só pode ser Photoshop!!!
As leis da física não deixam isso acontecer, como aprendi com o Galvão :) :) :) :)
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
FG, parece a pista da GM de Cruz Alta, em Indaiatuba, SP.
Ei, alguém acha o histórico do lugar? Fotos?
Centrípeta?
Acho que é a centrífuga…
Eu achei muito interessante esses automóveis muito louco andando quase de ponta cabeça, e queria saber como foi construída.
Oi Pedro,
acredite a curva é uma parede mesmo, não é efeito de foto não !
tenho outras fotos dela na motor 3 e ela é isso ai mesmo e algo surreal.
Quem está acompanhando a temporada de The Amazing Race que está sendo exibida pelo canal AXN pode confirmar que a pista realmente existe. Os competidores tiveram que enfrentar uma volta nesta incrível pista de testes da Mercedes na fábrica de Sturrgart. As imagens das câmeras on-board chegam assustar. Um paredão surge ameaçador ao fim de uma longa reta e parece que o carro vai se chocar em alta velocidade contra ele. Chega a ser engraçado a expressão ao mesmo tempo de espanto e alívio no rosto dos passageiros quando o carro começa a fazer a curva pela parede. Quem tem o Google Earth pode conferir usando as seguintes coordenadas: 48°41’55,31″N e 9°00’03.70″E.
Caro Pedro!
Segundo a informação que tenho, a Daimler Crysler,possui sim uma pista de testes com essa curva de 89graus de inclinação,já citei a fonte que na minha opinião é digna de credito,depois de 20anos é aprimeira vez que vejo uma foto da dita cuja!!!!!
Putz, como amante dos ônibus, essa foto é sensacional… ver um O-303 nessa situação é fantástico… e olha que tem muito motorista por aqui em Sampa que adoraria fazer isso (até tentam em algumas ruas daqui, hehehehe…).
E concordo com um amigo aí para baixo: é de se lamentar que a Mercedes não faça mais os famosos monoblocos… deixaram saudades… tanto que o ônibus que mais amo é um monobloco MB, o O-371… imagina um deles dando essa mesma “voltinha”…
Pois é, essa curva deve ser %!@$&@#.. mas exageraram um bocado no ângulo da câmera, por isso a impressão surreal.
O carro de cima não está a 89 graus, eu diria que não chega a 70. Ainda espetacular, claro, mas mais real.
desculpem o superlativo,não é um busão,éapenas um micro onibus ou uma van da epoca pelo numero de janelas e pela distancia entreeixos,mas não deixa de ser uma foto espetaculosa,veiculos fazendo uma curva de 89graus,fico imaginando o reloginho de G, que aparece nas transmissões deF1 hoje.qual seria a força G de qualquer um dos tres veiculos apresentados na foto?
Surreal !
Valeu Jonny´O,
realmente quando vi essa foto a achei muito interessante pq, ver uma mercedona naquele angulo já digno de nota, mas um busão desses nessa curva é de cair o queixo hehehe.
abs
Para quem conheceu a MOTOR3, o grande JOSÉ LUIZ VIEIRA ,em uma das excelentes edições ,até ensinou como se “faz”essa curva,so não sabia que eles tinham coragem de meter um busão na bagaça ha,ha
Fui lá no site e vi a legenda da foto agora:
201 series, S-Class 126 series and O 303 bus 1984DaimlerBenz Steep-
Se vocês tivessem visitado o link que o FG colocou veriam que é uma reportagem de um famoso site, o WorldCarFans, e que a fonte é a própria DaimlerChrysler….
Lá tem uma séries de fotos dessa pista de testes deles que pelo que parece foi inaugurada em 67 e a foto é de 84.
Marcelim, a Mercedes adotou essa nomenclatura atual (C,E,S) a partir do anos 90…
É lamentável a MB não fabricar mais as carrocerias de Onibus no Brasil…
Certeza? Acho que o maiorzinho é o 500 (v8) ou 600 (v12)SEL, enquanto o menorzinho é o 190 sei la o que.
Realmente nunca prestei atenção na nomenclatura.
pois só reparava nos modelos tops, hehehe
Marcelim,
a nomes Classe C, E e S não eram utilizados naquela época… e sim 190 para o “C” e 400/500 para os “E”…
Aparentemente se trata de um classe S, um classe C e um bumba.
Diferença de tamanho entre os carros? Parem de variar: são modelos diferentes….
Como disse o Roberto Valle, nada que não seja comum aqui no Rio. A única diferença é que aqui o ônibus estaria dando farol pra passar os Mercedes…
Fantastica a foto Sr.WWW !
Nao so a diferenca de tamanho dos carros, mais a posicao e tonalidade da sombra do carro de cima e do onibus com relacao ao que esta abaixo
Ricardo – OR
Eu estava brincando no meu post, senhor Fisico. E sua equação ficaria mais de acordo com seu post se você escrevesse F=mV^2/R
claro que é photoshop, é só comparar a diferença de tamanho entre os dois carros, que estão quase lado a lado
Isso não é novidade nenhuma aqui no Rio. Todos nós sabemos que isso é moleza para os motoristas de ônibus daqui.
É a pista de testes da Mercedes na Alemanha.
Gostei da ultima frase “For him, the spectacular run is a routine job”. Que trabalho rotineiro esse hein?!!!. Voar no paredão a 150 por hora…Uau!
É a força centrípeta
F->=ma->
Isso só pode ser Photoshop!!!
As leis da física não deixam isso acontecer, como aprendi com o Galvão :) :) :) :)