Aqui no Mato Grosso tem autocross
amanha, corrida na terra, com muito barro no come;o, carros(ou gaiolas
para alguns) andando de lado nas curvas, 6000 pessoas apreciando
os loucos que freiam a 160 km no final da reta na entrada de um S,
com muitos pegas entre uns 15 carros, condicoes da pista que mudam, a pista secae comeca a poeira, os pneus cavocam nas curvas e o melhor que voce pode ver tudo isso a alguns metros da pista
amanha cedo ja to la
Pablo
17 anos atrás
1GT, já trabalhei em equipe oficial de fábrica… Era uma zona de dar nojo! Lógico que nem todas as equipes daqui são assim, mas infelizmente é muito dificil desenvolver um trabalho realmente sério em automobilismo aqui no Brasil. Até mesmo a Ford, que historicamente sempre se apoiou em corridas para o desenvolvimento e marketing dos seus produtos pelo mundo afora, não se mexe por aqui…
1GT
17 anos atrás
Solberg, Pablo..pessoal das antigas do baja!
Esse é o drama…bem que eu quero entrar pro mundo das corridas…mas sem um apoio efetivo e regulamentos constantes…fica díficil.
Abraços.
Solberg
17 anos atrás
Putz, legal saber que tem gente do Mini-baja das antigas por aqui… lembro de uma foto no box 2 em 1996 (acho) abrindo o “parque fechado” na manhã de domingo, com o sol batendo nos carros… ô saudade…
E pensar que o que poderia ser uma grande escola para formar gente para as corridas está cada dia pior, já que o por aqui não temos nada que realmente forme pessoal técnico para trabalhar em automobilismo. E o que tem de “engenheiro” enganador trabalhando na Stock e em Rali é brincadeira… mesmo com todo este dinheiro, nosso automobilismo ainda é muito amador e só não é pior pois existem uns “loucos” que entendem de carro e são apaixonados por este treco.
Pablo
17 anos atrás
Cesar Costa: recomendo um sessão de GM 250 com comando 288×288 ou com mais permanência, lobe center à gosto, escape 6×2 dimensionado sem restrição e três Weber 50 DCOE, afinando a garganta à 2000 rpm. Depois a gente conversa sobre “barulho”.
Grande abraço!
Cesar Costa
17 anos atrás
Gostem ou não uma coisa precisam reconhecer. Nada se compara ao ronco de um V8… O resto faz barulho!
Claudio Ceregatti
17 anos atrás
Pois é…
Com a grana que tem nessa foto – e por trás dela – dava pra manter meia dúzia de categorias competitivas no Brasil, tão lotadas quanto.
É a tradicional e histórica síndrome brasileira da monocultura: Pau-Brasil, Acúcar, Café. Concentração bêsta de recursos preciosos em um único produto, em detrimento de todos os outros.
Cabe bem a palavra “detrimento” aqui, visto que tem muita coisa legal rolando pelas pistas (poucas) de nossa pátria varonil e ninguem sabe, sequer ouve falar.
A Stock é competitiva, faz barulho, tem mídia, é show.
Ao mesmo tempo superada técnicamente, elitista e arrogante.
Queria entender como se explica que a maior – ou segunda maior, não importa – categoria de automobilismo no Brasil seja feita por caminhões, e não automóveis.
Como se explica que na Formula Truck as fábricas participam efetiva e diretamente?
Equipamentos diferentes, evolução constante e lucro pra todo mundo.
Porque essa receita comprovadamente vencedora não se reproduz com os carros de turismo? Ou com protótipos? Ou com categorias de monopostos?
Os dirigentes contadores de dinheiro, enclausurados em seus gabinetes são um amontoado de incompetentes, não sabem o que fazer com o poder que possuem.
Duzentos milhões de habitantes, tres campeões mundiais de F1, oito títulos máximos, dois e meio milhões de carros produzidos, mais de dez montadoras atuando e competindo pela preferencia dos clientes e evolução de seus produtos e… Nada?
Nossos hermanos ao sul do Rio Grande, cuja economia e PIB é uma fração da Pátria deitada em berço explendido nos dão aulas de como administrar, promover, incentivar e fazer automobilismo.
Somos amadores e cegos, uma imensa massa de manobra para que poucos se locupletem.
Um abraço ao meu amigo 917K.
Devias contar mais, velho.
Pablo
17 anos atrás
Gomes, estava lendo o Grande Prêmio até que parei na coluna do Reginaldo. Lá ele diz que os pilotos acionam um sistema que joga nitro-metano no carburador. Não é Oxido-nitroso, o popular “nitro” não? Nitro-metano é tóxico demais pra ser usado hoje em dia, embora muito difundido antigamente….
Léo Pereira
17 anos atrás
Marcato,
Sinceramente, não tenho nada contra a Fórmula Truck. Apenas acho o nível técnico dos pilotos, baixo, só isso…
E, como ja disseram aqui embaixo, se o Flavio Gomes falasse bem da stock, acredito que a opinião da maioria seria outra…
Pablo
17 anos atrás
TH: na DTM, assim como no WTCC só são permitidos carros monobloco, com reforços. Carros de verdade, como todo competição de turismo que se preze.
917K
17 anos atrás
Sr Veloz HP e demais companheiros leitores:
Nesta temporada , independente do autódromo, o regulamento da Stock prevê que as inscrições são ilimitadas , PORÉM , apenas 38 largarão.
Ainda com a observação de que os 25 melhores do ano passado mais o campeão e vice da Stock light do ano passado terão seu direito reservado para largar.
Este “protecionismo” é que está gerando controvérsias .
Aproveito ainda para informar que este ano será um “divisor de águas” pois a partir do próximo ano está previsto que será permitida a inscrição e participação das 16 melhores equipes mais a campeã da Stock LIght , o que vale dizer : a partir de 2.008 sómente 34 carros participarão.
Fazem idéia do clima que está pairando????????????
abs
TH
17 anos atrás
Independendo da categoria, como é bom ver um grid cheio, isso nos dá a esperança que com organização e divulgação tudo é possível. Alguém poderia me informar se os carros da DTM são multibolha?
Marcato
17 anos atrás
Léo,
em seu comentário vc prega que ficar criticando é fácil, que todo mundo só fala mal etc…
mas comete o mesmo erro dos “outros” ao criticar e discriminar a truck.
1GT
17 anos atrás
Pablo.
Eu estava pela FURG-RS no ano de estréia da equipe no Minibaja, lááá pelo box 21 ou 22. O carro não tinha como confundir, na cor amarelo caterpillar uehe acho que número 45.
Abraço.
VELOZ-HP
17 anos atrás
Quando Interlagos era uma pista de corridas o limite máximo de carros ou motos participantes de uma disputa em longo período era de 62 unidades que se distribuiam em 8 km de extensão. Numa disputa em pequeno período ou 8 voltas o limite baixava para 48 unidades na mesma extensão.
Como agora a pista virou um travódromo com quase a metade da extensão anterior, qual o parâmetro para se aceitar mais de 50 carros em uma distupa ?
Antes estava errado e agora é que e$$tá certo ?
Acarloz
17 anos atrás
Impressionante a foto!
Léo Pereira
17 anos atrás
Gostaria de dizer que sou a favor da Stock Car.
É muito facil ficar criticando… mas se nao fosse a Vicar, hoje estaríamos batendo palmas pra caminhoneiros gordos na Fórmula Truck.
A stock é legal, sim… mas só isso, e aidna pode melhorar muito… Antes de criticar o esquema de bolhas, porque nao perguntam pras marcas se elas estariam a fim de investir muita $$$ num projeto de multimarcas???
outra coisa… a culpa ta longe de ser da stock do esvaziamento das categorias de fórmula….
Na minha opinião, a stock precisa urgentemente aumentar seu calendário… (8 corridas e 4 de playoffs é muito pouco)
E, também, apesar das bolhas, deveria estreitar ainda mais o relacionamento das marcas com as equipes e os pilotos…
HM
17 anos atrás
efeito rede globo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Renato Muller
17 anos atrás
COrrida de carro com bastante carro é legal, mas será que não está meio over não? Para ser a Nascar, só falta botar todo mundo para correr junto numa pista em volta do quarteirão!
Ah, claro: e ter um monte de bandeira amarela por nada e bilhões de dólares rolando….
Jacob
17 anos atrás
Gosto da Stock, às vezes vou assistir ao vivo, mas claro que a TC2000 da Arrrentina é muito melhor, lá além do duelo de pilotos existe uma competição real entre as marcas, não isso que o FG chama de multibolhas.
Só acho mau mesmo o fato de a Stock drenar toda a grana de patrocinadores, sorte deles, mas as outras categorias ficam com as migalhas e só. Tenho saudades de boas corridas de fórmulas, Super Vê, F Ford, Chevrolet, Renault.
Caro carioca, obrigado pelo ‘estimado’.
Gustavo Stricagnolo
17 anos atrás
Sobre divulgação de outras categorias como foi comentado abaixo, percebo que muitos que participam adoram a não divulgação das mesmas, pois de onde vem o dinheiro para categorias com carros que valem um bom dinheiro sem publico, patrocínio e transmissão da TV??? Essas categorias viraram festinhas particulares.
...
17 anos atrás
a stock ta legal.. mtos carros.. competitiva..
masss.. onde está a categoria que deveria revelar pilotos pra F1?????
nao tem!
seria bom todos abrirem os olhos pra isso..
Gonzaga
17 anos atrás
Kiko,
Todo patocinio esportivo e cultural tem lavagem de dinheiro, inclusive os patrocinados pelos oficiais BB , Caixa e Correios , ou voce acha que é só na Stock Car ? Em todas as modalidades tem mutreta por trás.
Isso sim que é Brasil
com Marcos Valerio e Delubio soltos por aí, a Stock é brincadeira de criança
Jabazeiro
17 anos atrás
Desculpe a franqueza, mas a cobertura do site sobre Stock está medonha, “jabazeira” no último… ontem tinha nota sobre um almoço (?!) com aspas de um assessor (não tinha piloto lá?!) e um lance de “aniversário mesmo quando não completam mais um ano de vida”.
Não entendi. É piada interna?
Hoje, “Massa esteve nos boxes em Interlagos”. Uau! E ninguém do site tentou falar com ele? (Não deve ser fácil, mas tentar custa alguma coisa?)
Caio
17 anos atrás
Legal mesmo é o Paulista de Velocidade. Meia dúzia de gatos pingados e umas goletas/ômegas caindo aos pedaços.
Marcelim
17 anos atrás
Gosto das rodas desses stocks.
Deve ficar supimpa em um carro de rua!
anselmo
17 anos atrás
GDE DENNER
Tohmé
17 anos atrás
Espelha, cacete, ….espelha
Tohmé
17 anos atrás
Apesar de não morrer de amores pela categoria bate-bate, temos que admitir que o Col trabalha muito bem a categoria. Se espalha na NASCAR que é a categoria de maior sucesso. E dentro do contexto, estão de parabéns.
Pablo
17 anos atrás
1GT, nessa foto que você falou eu também estou!!
Eu era da EESC-USP São Carlos, e vc?
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás
Caraca, Gomes…Levei um tempo pra entende que EVOLUÃO é EAVOLUAM…Tava achando que o cara só tinha esquecido do “Ç” (EVOLUÇÂO)…hahahahahahahahahahah
Gomes
17 anos atrás
Isso mesmo, Rodrigo. “EVOLUÃOI, EVOLUÃO!”.
Ai, ai, ai…
Sípoli
17 anos atrás
Bela fotos, belas corridas, belas bolhas, ótimas corridas, legal mesmo, sempre vi e sempre gostei, pode melhorar? Pode, claro, como tudo pode…
Zeca Neto
17 anos atrás
Categoria medíocre, comentários idem …
RODRIGO
17 anos atrás
Se o Flávio Gomes falasse bem da stock, a maioria destes que escrevem neste blog também falariam bem… Vcs são um bando de Puxa Saco!!!
A stock é muito boa!!! ou vcs acham graça em assistir “clássicos de Competição!!!
Evoluão por favor!!!
MARCOS ANDRÉ rj
17 anos atrás
ESTIMADO JACOB DO BANDOLIM,
BASTA VC VER OS POST´S ABAIXO E ACOMPANHAR O BLOG…Q VC VAI SABER O QUE ESTOU FALANDO….O PESSOAL ESCREVE PRA RECLAMAR DA STOCK..DIZENDO Q A CATEGORIA É UMA M…. QUE A TRANSMISSÃO DA GLOBO É UMA M….QUE A CATEGORIA É SÓ MARKETING E ETC…..SÓ RECLAMAN E TACAM PEDRA O TEMPO TODO….TODOS OS PILOTOS SÃO UMA M…., RUBINHO, MASSA E ETC… SÃO UMA M….SÓ VIVEM MALHANDO TUDO E ISSO ENCHE A P. DO SACO…
Thiago Azevedo
17 anos atrás
Pô, sacanagem! O Fotógrafo cortou o último carro!
1GT
17 anos atrás
Participei de uma foto parecida no mesmo lugar…só que no ano de 2000 pelo minibaja da SAE…
Adriana
17 anos atrás
Que foto linda….é um belo espetáculo, sem duvida. A equipe Eurofarma foi a melhor nos treinos da semana.
Jacob
17 anos atrás
Alguém entendeu alguma coisa do que esse cara aí embaixo escreveu?
MARCOS ANDRÉ rj
17 anos atrás
BRASILEIRO É UMA M.E.R.D.A, VIVE CRITICANDO O QUE TEM …QDO TINHAMOS UMA EQUIPE NA F1 ERA A MESMA COISA ..AGORA NEGUINHO VAI PRO CLASSICOS DE COMPETIÇÃO CHORAR…QDO O COPERSUCAR FAZ APRESENTAÇÃO…
SE OS CARROS FOSSEM COM MONOBLOCO ORIGINAM ESTARIAM DESCENDO A LENHA…..SE A P.O.R.R.A DA CORRIDA NÃO TIVESSE DIVULGAÇÃO OU NÃO PASSASSE NA TV TBM ESTARIAM RECLAMANDO……AQUI NO RJ TEVE PORSHE CUP…E NINGUEM SOUBE DE NADA…QDO TEM PICAPE RACING NINGUEM FALA NADA, UM VEZ VÍ O XANDY NEGRÃO NOS BOXES DO RIO…RECLAMANDO DA DIVULGAÇÃO DO BRASILEIRO DE ENDURANCE…CHAMANDO O CERTAME DE CORRIDA SECRETA…….. PELA SACOS DA VIDA ..POR FAVOR PAREM DE RECLAMAR…..
Marcog
17 anos atrás
Gustavo, me desculpe mas tenho que discordar de você.
Assisti todas as etapas da StockV8 em Interlagos, nas duas primeiras temporadas da categoria. Autódromo “meio-vazio / meio-cheio”, entrada baratinha ($10), aquela minha “árvore de estimação” na arquibancada de concreto do setor A sempre livre (melhor lugar do planeta pra se assistir corrida…rsrsr), light ainda corria de Omega, pra matar a saudade do ronco dos 6cil em linha, e os pilotos na principal ainda se entendendo com o torque monstro que o V8 despejava nas rodas, proporcionando umas saídas de curva bem curiosas e “presepentas”.
Não tinha essa “muvuca pós-Globo” de hoje, não tinha bate-bate na pista, dava pra chegar e sair a hora que quisesse pq sempre teria lugar, e sem boa parte desses pilotos medíocres e metidinhos de hoje.
Sendo assim, acredito que você conheceu a categoria na hora errada. No início, até que era legalzinha.
(*) BTW, essas visitas frequentes a Interlagos entre 2001/2003 me permitiram ver o Kubica arregaçar todo mundo em piso molhado, naquela passagem relâmpago da F-Nissan (ou era Renault 2000?) pelo Brasil. Bom também pra dar um bom banho de chuva na namorada (hoje esposa), como vingança por um show do Bruno&Marrone na festa de uva de Jundiaí (afff…). :)
Kiko
17 anos atrás
Quanta grana lavada pelos laboratórios farmacêuticos………… é essa a cara do Brasil.
anselmo/ DENNER
17 anos atrás
nestes dias tem sido muito comentado o gol feito pelo jovem argentino do Barcelona, Lionel Messi de 19 anos, no campeonato espanhol. Compara-se com o feito por Maradona contra a Inglaterra na copa de 86 no Mexico. Pois agora, revendo o gol do Denner, não é possivel deixar de coloca-lo no mesmo nivel dos ( gols ) argentinos. Mesmo quem não gosta de futebol tem que admitir.
Gustavo Stricagnolo
17 anos atrás
Nunca vi a Stock Car por já saber que não gostaria… agora me pergunto o que a montadoras pretendem com essa categoria pois os carros não tem nada a ver com os carros de rua… um chassis tubular com um V8 que deve ser bem ultrapassado em relação aos motores que temos por ai e tração traseira. Imagino que a categoria ficaria bem mais interessante se os carros fossem os mesmos que são vendidos em autorizadas, motores 4 cilindros, sem chassis tubular, como é feito no WTCC.
Não vejo graça nenhuma nesses carros, para mim são uma verdadeira porcaria.
Realmente as corridas nos anos 60 e 70 eram bem mais interessantes (em todos os sentidos).
Tequila man
17 anos atrás
bela foto e .
Campes
17 anos atrás
Na segunda-feira tem pedaço de bolha de Stock pela pista inteira!
RC*
dukacete
17 anos atrás
muito bom mesmo.
Maçaranduba
17 anos atrás
Queiram ou não, os caras SÓ fazem Marketing.
Japoneis
17 anos atrás
Neste final de semana, não percam!!!
Grande feirao de Stock Cars…
No autodromo de Interlagos!!!!
Venham comprovar…
hehehe
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Aqui no Mato Grosso tem autocross
amanha, corrida na terra, com muito barro no come;o, carros(ou gaiolas
para alguns) andando de lado nas curvas, 6000 pessoas apreciando
os loucos que freiam a 160 km no final da reta na entrada de um S,
com muitos pegas entre uns 15 carros, condicoes da pista que mudam, a pista secae comeca a poeira, os pneus cavocam nas curvas e o melhor que voce pode ver tudo isso a alguns metros da pista
amanha cedo ja to la
1GT, já trabalhei em equipe oficial de fábrica… Era uma zona de dar nojo! Lógico que nem todas as equipes daqui são assim, mas infelizmente é muito dificil desenvolver um trabalho realmente sério em automobilismo aqui no Brasil. Até mesmo a Ford, que historicamente sempre se apoiou em corridas para o desenvolvimento e marketing dos seus produtos pelo mundo afora, não se mexe por aqui…
Solberg, Pablo..pessoal das antigas do baja!
Esse é o drama…bem que eu quero entrar pro mundo das corridas…mas sem um apoio efetivo e regulamentos constantes…fica díficil.
Abraços.
Putz, legal saber que tem gente do Mini-baja das antigas por aqui… lembro de uma foto no box 2 em 1996 (acho) abrindo o “parque fechado” na manhã de domingo, com o sol batendo nos carros… ô saudade…
E pensar que o que poderia ser uma grande escola para formar gente para as corridas está cada dia pior, já que o por aqui não temos nada que realmente forme pessoal técnico para trabalhar em automobilismo. E o que tem de “engenheiro” enganador trabalhando na Stock e em Rali é brincadeira… mesmo com todo este dinheiro, nosso automobilismo ainda é muito amador e só não é pior pois existem uns “loucos” que entendem de carro e são apaixonados por este treco.
Cesar Costa: recomendo um sessão de GM 250 com comando 288×288 ou com mais permanência, lobe center à gosto, escape 6×2 dimensionado sem restrição e três Weber 50 DCOE, afinando a garganta à 2000 rpm. Depois a gente conversa sobre “barulho”.
Grande abraço!
Gostem ou não uma coisa precisam reconhecer. Nada se compara ao ronco de um V8… O resto faz barulho!
Pois é…
Com a grana que tem nessa foto – e por trás dela – dava pra manter meia dúzia de categorias competitivas no Brasil, tão lotadas quanto.
É a tradicional e histórica síndrome brasileira da monocultura: Pau-Brasil, Acúcar, Café. Concentração bêsta de recursos preciosos em um único produto, em detrimento de todos os outros.
Cabe bem a palavra “detrimento” aqui, visto que tem muita coisa legal rolando pelas pistas (poucas) de nossa pátria varonil e ninguem sabe, sequer ouve falar.
A Stock é competitiva, faz barulho, tem mídia, é show.
Ao mesmo tempo superada técnicamente, elitista e arrogante.
Queria entender como se explica que a maior – ou segunda maior, não importa – categoria de automobilismo no Brasil seja feita por caminhões, e não automóveis.
Como se explica que na Formula Truck as fábricas participam efetiva e diretamente?
Equipamentos diferentes, evolução constante e lucro pra todo mundo.
Porque essa receita comprovadamente vencedora não se reproduz com os carros de turismo? Ou com protótipos? Ou com categorias de monopostos?
Os dirigentes contadores de dinheiro, enclausurados em seus gabinetes são um amontoado de incompetentes, não sabem o que fazer com o poder que possuem.
Duzentos milhões de habitantes, tres campeões mundiais de F1, oito títulos máximos, dois e meio milhões de carros produzidos, mais de dez montadoras atuando e competindo pela preferencia dos clientes e evolução de seus produtos e… Nada?
Nossos hermanos ao sul do Rio Grande, cuja economia e PIB é uma fração da Pátria deitada em berço explendido nos dão aulas de como administrar, promover, incentivar e fazer automobilismo.
Somos amadores e cegos, uma imensa massa de manobra para que poucos se locupletem.
Um abraço ao meu amigo 917K.
Devias contar mais, velho.
Gomes, estava lendo o Grande Prêmio até que parei na coluna do Reginaldo. Lá ele diz que os pilotos acionam um sistema que joga nitro-metano no carburador. Não é Oxido-nitroso, o popular “nitro” não? Nitro-metano é tóxico demais pra ser usado hoje em dia, embora muito difundido antigamente….
Marcato,
Sinceramente, não tenho nada contra a Fórmula Truck. Apenas acho o nível técnico dos pilotos, baixo, só isso…
E, como ja disseram aqui embaixo, se o Flavio Gomes falasse bem da stock, acredito que a opinião da maioria seria outra…
TH: na DTM, assim como no WTCC só são permitidos carros monobloco, com reforços. Carros de verdade, como todo competição de turismo que se preze.
Sr Veloz HP e demais companheiros leitores:
Nesta temporada , independente do autódromo, o regulamento da Stock prevê que as inscrições são ilimitadas , PORÉM , apenas 38 largarão.
Ainda com a observação de que os 25 melhores do ano passado mais o campeão e vice da Stock light do ano passado terão seu direito reservado para largar.
Este “protecionismo” é que está gerando controvérsias .
Aproveito ainda para informar que este ano será um “divisor de águas” pois a partir do próximo ano está previsto que será permitida a inscrição e participação das 16 melhores equipes mais a campeã da Stock LIght , o que vale dizer : a partir de 2.008 sómente 34 carros participarão.
Fazem idéia do clima que está pairando????????????
abs
Independendo da categoria, como é bom ver um grid cheio, isso nos dá a esperança que com organização e divulgação tudo é possível. Alguém poderia me informar se os carros da DTM são multibolha?
Léo,
em seu comentário vc prega que ficar criticando é fácil, que todo mundo só fala mal etc…
mas comete o mesmo erro dos “outros” ao criticar e discriminar a truck.
Pablo.
Eu estava pela FURG-RS no ano de estréia da equipe no Minibaja, lááá pelo box 21 ou 22. O carro não tinha como confundir, na cor amarelo caterpillar uehe acho que número 45.
Abraço.
Quando Interlagos era uma pista de corridas o limite máximo de carros ou motos participantes de uma disputa em longo período era de 62 unidades que se distribuiam em 8 km de extensão. Numa disputa em pequeno período ou 8 voltas o limite baixava para 48 unidades na mesma extensão.
Como agora a pista virou um travódromo com quase a metade da extensão anterior, qual o parâmetro para se aceitar mais de 50 carros em uma distupa ?
Antes estava errado e agora é que e$$tá certo ?
Impressionante a foto!
Gostaria de dizer que sou a favor da Stock Car.
É muito facil ficar criticando… mas se nao fosse a Vicar, hoje estaríamos batendo palmas pra caminhoneiros gordos na Fórmula Truck.
A stock é legal, sim… mas só isso, e aidna pode melhorar muito… Antes de criticar o esquema de bolhas, porque nao perguntam pras marcas se elas estariam a fim de investir muita $$$ num projeto de multimarcas???
outra coisa… a culpa ta longe de ser da stock do esvaziamento das categorias de fórmula….
Na minha opinião, a stock precisa urgentemente aumentar seu calendário… (8 corridas e 4 de playoffs é muito pouco)
E, também, apesar das bolhas, deveria estreitar ainda mais o relacionamento das marcas com as equipes e os pilotos…
efeito rede globo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
COrrida de carro com bastante carro é legal, mas será que não está meio over não? Para ser a Nascar, só falta botar todo mundo para correr junto numa pista em volta do quarteirão!
Ah, claro: e ter um monte de bandeira amarela por nada e bilhões de dólares rolando….
Gosto da Stock, às vezes vou assistir ao vivo, mas claro que a TC2000 da Arrrentina é muito melhor, lá além do duelo de pilotos existe uma competição real entre as marcas, não isso que o FG chama de multibolhas.
Só acho mau mesmo o fato de a Stock drenar toda a grana de patrocinadores, sorte deles, mas as outras categorias ficam com as migalhas e só. Tenho saudades de boas corridas de fórmulas, Super Vê, F Ford, Chevrolet, Renault.
Caro carioca, obrigado pelo ‘estimado’.
Sobre divulgação de outras categorias como foi comentado abaixo, percebo que muitos que participam adoram a não divulgação das mesmas, pois de onde vem o dinheiro para categorias com carros que valem um bom dinheiro sem publico, patrocínio e transmissão da TV??? Essas categorias viraram festinhas particulares.
a stock ta legal.. mtos carros.. competitiva..
masss.. onde está a categoria que deveria revelar pilotos pra F1?????
nao tem!
seria bom todos abrirem os olhos pra isso..
Kiko,
Todo patocinio esportivo e cultural tem lavagem de dinheiro, inclusive os patrocinados pelos oficiais BB , Caixa e Correios , ou voce acha que é só na Stock Car ? Em todas as modalidades tem mutreta por trás.
Isso sim que é Brasil
com Marcos Valerio e Delubio soltos por aí, a Stock é brincadeira de criança
Desculpe a franqueza, mas a cobertura do site sobre Stock está medonha, “jabazeira” no último… ontem tinha nota sobre um almoço (?!) com aspas de um assessor (não tinha piloto lá?!) e um lance de “aniversário mesmo quando não completam mais um ano de vida”.
Não entendi. É piada interna?
Hoje, “Massa esteve nos boxes em Interlagos”. Uau! E ninguém do site tentou falar com ele? (Não deve ser fácil, mas tentar custa alguma coisa?)
Legal mesmo é o Paulista de Velocidade. Meia dúzia de gatos pingados e umas goletas/ômegas caindo aos pedaços.
Gosto das rodas desses stocks.
Deve ficar supimpa em um carro de rua!
GDE DENNER
Espelha, cacete, ….espelha
Apesar de não morrer de amores pela categoria bate-bate, temos que admitir que o Col trabalha muito bem a categoria. Se espalha na NASCAR que é a categoria de maior sucesso. E dentro do contexto, estão de parabéns.
1GT, nessa foto que você falou eu também estou!!
Eu era da EESC-USP São Carlos, e vc?
Caraca, Gomes…Levei um tempo pra entende que EVOLUÃO é EAVOLUAM…Tava achando que o cara só tinha esquecido do “Ç” (EVOLUÇÂO)…hahahahahahahahahahah
Isso mesmo, Rodrigo. “EVOLUÃOI, EVOLUÃO!”.
Ai, ai, ai…
Bela fotos, belas corridas, belas bolhas, ótimas corridas, legal mesmo, sempre vi e sempre gostei, pode melhorar? Pode, claro, como tudo pode…
Categoria medíocre, comentários idem …
Se o Flávio Gomes falasse bem da stock, a maioria destes que escrevem neste blog também falariam bem… Vcs são um bando de Puxa Saco!!!
A stock é muito boa!!! ou vcs acham graça em assistir “clássicos de Competição!!!
Evoluão por favor!!!
ESTIMADO JACOB DO BANDOLIM,
BASTA VC VER OS POST´S ABAIXO E ACOMPANHAR O BLOG…Q VC VAI SABER O QUE ESTOU FALANDO….O PESSOAL ESCREVE PRA RECLAMAR DA STOCK..DIZENDO Q A CATEGORIA É UMA M…. QUE A TRANSMISSÃO DA GLOBO É UMA M….QUE A CATEGORIA É SÓ MARKETING E ETC…..SÓ RECLAMAN E TACAM PEDRA O TEMPO TODO….TODOS OS PILOTOS SÃO UMA M…., RUBINHO, MASSA E ETC… SÃO UMA M….SÓ VIVEM MALHANDO TUDO E ISSO ENCHE A P. DO SACO…
Pô, sacanagem! O Fotógrafo cortou o último carro!
Participei de uma foto parecida no mesmo lugar…só que no ano de 2000 pelo minibaja da SAE…
Que foto linda….é um belo espetáculo, sem duvida. A equipe Eurofarma foi a melhor nos treinos da semana.
Alguém entendeu alguma coisa do que esse cara aí embaixo escreveu?
BRASILEIRO É UMA M.E.R.D.A, VIVE CRITICANDO O QUE TEM …QDO TINHAMOS UMA EQUIPE NA F1 ERA A MESMA COISA ..AGORA NEGUINHO VAI PRO CLASSICOS DE COMPETIÇÃO CHORAR…QDO O COPERSUCAR FAZ APRESENTAÇÃO…
SE OS CARROS FOSSEM COM MONOBLOCO ORIGINAM ESTARIAM DESCENDO A LENHA…..SE A P.O.R.R.A DA CORRIDA NÃO TIVESSE DIVULGAÇÃO OU NÃO PASSASSE NA TV TBM ESTARIAM RECLAMANDO……AQUI NO RJ TEVE PORSHE CUP…E NINGUEM SOUBE DE NADA…QDO TEM PICAPE RACING NINGUEM FALA NADA, UM VEZ VÍ O XANDY NEGRÃO NOS BOXES DO RIO…RECLAMANDO DA DIVULGAÇÃO DO BRASILEIRO DE ENDURANCE…CHAMANDO O CERTAME DE CORRIDA SECRETA…….. PELA SACOS DA VIDA ..POR FAVOR PAREM DE RECLAMAR…..
Gustavo, me desculpe mas tenho que discordar de você.
Assisti todas as etapas da StockV8 em Interlagos, nas duas primeiras temporadas da categoria. Autódromo “meio-vazio / meio-cheio”, entrada baratinha ($10), aquela minha “árvore de estimação” na arquibancada de concreto do setor A sempre livre (melhor lugar do planeta pra se assistir corrida…rsrsr), light ainda corria de Omega, pra matar a saudade do ronco dos 6cil em linha, e os pilotos na principal ainda se entendendo com o torque monstro que o V8 despejava nas rodas, proporcionando umas saídas de curva bem curiosas e “presepentas”.
Não tinha essa “muvuca pós-Globo” de hoje, não tinha bate-bate na pista, dava pra chegar e sair a hora que quisesse pq sempre teria lugar, e sem boa parte desses pilotos medíocres e metidinhos de hoje.
Sendo assim, acredito que você conheceu a categoria na hora errada. No início, até que era legalzinha.
(*) BTW, essas visitas frequentes a Interlagos entre 2001/2003 me permitiram ver o Kubica arregaçar todo mundo em piso molhado, naquela passagem relâmpago da F-Nissan (ou era Renault 2000?) pelo Brasil. Bom também pra dar um bom banho de chuva na namorada (hoje esposa), como vingança por um show do Bruno&Marrone na festa de uva de Jundiaí (afff…). :)
Quanta grana lavada pelos laboratórios farmacêuticos………… é essa a cara do Brasil.
nestes dias tem sido muito comentado o gol feito pelo jovem argentino do Barcelona, Lionel Messi de 19 anos, no campeonato espanhol. Compara-se com o feito por Maradona contra a Inglaterra na copa de 86 no Mexico. Pois agora, revendo o gol do Denner, não é possivel deixar de coloca-lo no mesmo nivel dos ( gols ) argentinos. Mesmo quem não gosta de futebol tem que admitir.
Nunca vi a Stock Car por já saber que não gostaria… agora me pergunto o que a montadoras pretendem com essa categoria pois os carros não tem nada a ver com os carros de rua… um chassis tubular com um V8 que deve ser bem ultrapassado em relação aos motores que temos por ai e tração traseira. Imagino que a categoria ficaria bem mais interessante se os carros fossem os mesmos que são vendidos em autorizadas, motores 4 cilindros, sem chassis tubular, como é feito no WTCC.
Não vejo graça nenhuma nesses carros, para mim são uma verdadeira porcaria.
Realmente as corridas nos anos 60 e 70 eram bem mais interessantes (em todos os sentidos).
bela foto e .
Na segunda-feira tem pedaço de bolha de Stock pela pista inteira!
RC*
muito bom mesmo.
Queiram ou não, os caras SÓ fazem Marketing.
Neste final de semana, não percam!!!
Grande feirao de Stock Cars…
No autodromo de Interlagos!!!!
Venham comprovar…
hehehe