No comments


Andrea de Cesaris em Zandvoort, 1981. Foto enviada pelo André Sgobbi

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

AFFONSO PAZZINI JUNIOR
Se tem o vídeo, coloque o Youtube pra gente ver…

Colin Chapman
Colin Chapman
17 anos atrás

parece que o pai dele era diretor da philip morris….

Leo
Leo
17 anos atrás

O Pedro observou bem. Já haviam uns 3 ou 4 pneus pintados no outdoor! Brincadeira da propria Michelin…

vitão
vitão
17 anos atrás

O tio Teddy e o Tyler Alexander estavam sentados à mesa. Com Certeza absoluta.

AFFONSO PAZZINI JUNI
AFFONSO PAZZINI JUNI
17 anos atrás

Isso foi discutido uma vez no Blog do Capelli. Isso é uma ótima montagem. Tenho a corrida gravada aqui em casa, e vejo bem na hora que De Cesaris bate, o mascote da Michelin está intacto, na posição original.

Rodinei Campos da Si
Rodinei Campos da Si
17 anos atrás

Flávio Gomes,

Foi uma coisa bem improvisada terem feito nesta foto (no momento da batida do Andrea de Cesaris na proteção de pneus, em frente os painéis da Esso e da Michelin, no GP da Holanda de 81), a mascote da Michelin (http://www.michelin.com.br) correndo assustada da batida do de Cesaris na proteção de pneus, na corrida citada acima. Hilariante!

Luis A. S. Santos
Luis A. S. Santos
17 anos atrás

Muito bom, até o boneco da michelin saiu correndo!!!!

neanderthal
neanderthal
17 anos atrás

perfeita. no more comments.

Einstein.
Einstein.
17 anos atrás

Vitão, o Teddy Meyer devia estar cagando de rir, pois nessa época o prejuizo já era do Ron Dennis…..

Drumis, Giacometti, meu filho….essa doeu….Não seria Giacomelli (Bruno)? Alfa Romeu, essa doeu….. … Alfa Romeo soa melhor aos ouvidos……

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

É impressão minha ou tinha alguns dos pneus PINTADOS no outdoor???

Na minha opinião, foi uma bricadeira da própria Michelin prevendo uma batida ali.

Érico Calixto
Érico Calixto
17 anos atrás

Adrea de Crasheris, você quer dizer.

Capelli
Capelli
17 anos atrás

Pessoal, essa foto é sim uma montagem. Notem os olhos do Bibendum, apontando para trás, como quem foge e sua “boca” curvada como quem toma um susto. Não existe qualquer desenho do mascote com esta expressão nos materiais de divulgação da Michelin, em qualquer tempo.

Tatú
Tatú
17 anos atrás

Vi essa foto no blog do Capelli. Lá muita gente achou que foi montagem. Tem outra do de Cesaris. Ele e Chico Serra correram juntos na F2 em 80, acho até que pela mesma equipe, a Project Four de Ron Dennis utilizando carros March. Em Nurburgring, não lembro se nos treinos ou na corrida, o de Cesaris com sua habitual finesse simplesmente atropelou o March do Chico. Os dois carros foram parar fora da pista e o Serra resolveu aprontar uma pra cima do italiano. Enquanto o de Cesaris tava saindo do carro, o Chico pulou fora rapidinho e sem que o italiano percebesse se escondeu atrás de uma moita. O de Cesaris quando chegou perto do March do Chico e sem ver onde esse estava entrou em desespero e danou a gritar pra Deus e o mundo ( não sei se a escrita é assim ): ” Dove sei Chico, dove sei… “. E o sacana do Chico literalmente se Kaggando de rir atrás da moita. Se alguém tiver a oportunidade de achar o Serra por aí, pergunte sobre essa estória.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Que foto! hehe Eu acho que o fotógrafo já tinha sacado a possibilidade de tirar esta foto e ficou esperando algum desafortunado. Perfeito! hehe

Doido
Doido
17 anos atrás

Ora, ora…vejam só, o que é o destino…com pais tão importantes e quem acabou como o maior recordista da F1 foi o filho do zelador.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Pascoal, você me convenceu! Inclusive se olharmos para o fundo branco da Esso, eo próprio preto do nome Esso, as ranhuras não aparecem.
Ou seja, palmas para o fotógrafo!

Valmir Passos
Valmir Passos
17 anos atrás

E ainda falam hoje daqueles que pagam pra correr. De Cesaris foi o piloto que mais destruiu carros numa única tempora. 10, isso mesmo, destruiu. E por Deus, nunca morreu. Piloto sem talento algum. Não fosse o dinheiro do pai, teria feito outra coisa da vida. Ridículo

Drumis
Drumis
17 anos atrás

o DC só chegou lá porque o pai era importante para a MArlboro. Pelo talento dele jamais seria alguma coisa. Aliás, como o Giacometti, que só corria na Alfa-Romeu (então estatal) porque o pai dele era dirigente sindical e membro do partido comunista.

JARP
JARP
17 anos atrás

Palmas para o de Cesaris!

Foi um grande piloto.

Portador de uma deficiência física arrsadora, motivo de chacota para alguns desavisados, deve ter passado por muitas situações constrangedoras como as aqui descritas. Seguiu em frente e, com a ajuda do pai ou não, mostrou talento para chegar onde muitos outros não conseguiram.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

HAHAHAHA !!!!!
Adorei ! HAHAHHA !!!!!

vitão
vitão
17 anos atrás

TEnho uma história muito engraçada do De Cesaris. Fui assistir o GP no Rio , e jantamos na Churrascaria Carreta, na Visconde de Pirajá em Ipanema. Estavamos sentados quando entra um grupo enorme da McLaren (pre-Ron Dennis/project Four) , com o Watson, De Cesaris, Teddy, um grupo enorme de mecanicos. Eram umas 20 pessoas. Primeiro foi difícil acomodar o grupo todo em uma mesa, um circo. E o De Cesaris sentou bem na minha frente, com a esposa, aliás, que bella machina ! Bom, a parte engraçada é que ele tinha um tique nervoso, que movia a cabeça pra um dos lados e movia a boca como se fosse morder. (visualize o seu cachorro dando uma bocada de lado e vai entender). Imediatamente lembrei de um comentário do Edgard MF , que dizia que o De Cesaris batia muito porque era muito nervoso, e quando tava calmo ele queria morder a orelha igual cachorro louco. Vendo o tique-tique nervoso dele, desabei a rir e caí da cadeira…o restaurante inteiro parou e olhou pra minha mesa. Eu ria tanto que pedi pro garçom arrumar uma outra mesa, bem longe do Rex (também conhecido como De Cesaris, o mordedor) , porque se eu ficasse lá, não ia poder comer e ia dar vexame outra vez. O pessoal da McLAren deve ter achado que o louco era eu (mas bati bem menos que o De Cesaris) e ficaram comentando o doidinho que ria tanto que caiu da cadeira. Acabei o jantar de costas para o “box” da McLaren, e a menor menção de olhar pra mesa deles me fazia contorcer de riso. Ah, a carioquinha que tava comigo me achou meio louco e foi embora….viu só , doideira é contagiosa….

elho
elho
17 anos atrás

de cesaris é um que tem que agrecer muito a Deus por não ter morrido.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Algum piloto, em qualquer época ou categoria, conseguiu bater mais do que ele?

Jonny'O
17 anos atrás

Não é possivél!
Uma batida com De Cesaris?!
Impossivel!

Pascoal
Pascoal
17 anos atrás

Gustavo, sou designer e meio ‘rato’ de Photoshop. E posso afirmar que, embora realmente possa parecer uma montagem, não é. Eu entendo suas observações, mas o fundo atrás do boneco, não é branco, é amarelo e o boneco é branco. Nesta foto, todos os lugares onde tem o branco, as ranhuras não aparecem. Repare no letreiro do outro outdoor. Mas se vc, prestar atenção nos contornos do boneco dá pra perceber as ranhuras do outdoor. Na verdade o contraste da foto ta muito forte, o que costuma ser uma das caracteristicas das fotos “preto e branco”.
Essa é a minha humilde opinião.

Abraços

vitão
vitão
17 anos atrás

pode acreditar , não é montagem.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Vitão, as evidências são muito claras, mas realmente o fato de ter sido publicada pré-photoshop dificultaria e muito uma montagem desse tipo. Porém, nada que um profissional não resolvesse em laboratório. Ou seja, continuo achando que é montagem, só que profissional!

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Já imaginou na mesma equipe De Cesaris e Brambilla???

vitão
vitão
17 anos atrás

Gustavo , a foto não é montagem. Ela foi publicada no Automobile Year , no tempo que nem se sonhava no Photoshop. TEnho o livro, e posso leva-lo no próximo farnel.
Vendo a foto em página inteira é mais engraçado (só não era pro Teddy Meyer , que assinava os cheques na McLaren; dizem que depois do 5o. chassis destruído no ano , o De Cesaris passou a pagar US$ 200 mil por chassis danificado, tudo bancado pela Malrboro Italia; não consigo confirmar se o pai dele era o distribuidor da marca na “bota” era o chefe da alfandega , ou era o cara que vendia os selinhos pros maços, e “facilitava” as coisas pra Malrboro).

Gustavo Holmes
Gustavo Holmes
17 anos atrás

Me desculpem, mas essa foto é uma montagem das brabas!
Reparem como as ranhuras verticais do outdoor não acompanham o boneco. Além disso, as cores do boneco são mais vivas do que todo o resto da foto.
Porém, palmas para quem fez a montagem! Bem bolado!

Antonio Vieira
Antonio Vieira
17 anos atrás

Grande de Cesaris! Ótimo piloto, rápido, mas um tanto afoito. Teve longa e merecida carreira na F1. Saudades!

Doido
Doido
17 anos atrás

Hilário…o bonequinho da Michelan correndo dos pneus GoodYear.

Boss
Boss
17 anos atrás

Falta um cara desses na F1 de hoje…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Corre, Bibendum!

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
17 anos atrás

Essa foto nem que fosse combinada não sairia tão boa. Que instantâneo fantástico.

Peixe
Peixe
17 anos atrás

O Andrea de Cesaris batendo?
Isso é raro hein?

legal o bonequinho da michelin saindo do meio do caminho, tipo fugindo dos pneus voando…
muito boa a foto

Renato
Renato
17 anos atrás

Piquet já dizia… Medo só sentia se olhasse para o lado e visse Andrea de Cesaris largando em seu lado…
Se tivesse um concurso de pior piloto da história, meu voto com certeza iria pra ele, o campeão de abandonos!