No comments


Charge do Marcel Marchesi

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Sernajoto
Paulo Sernajoto
17 anos atrás

Essa é pro Paulo Garcia…

o tema foi sim encomendado pela rede glóbulo de televisão para as vitórias dos brasileiros, que na época era o piquet…

pelo visto quem tem q rever videos de F1 é vc neh amigo… kkkkk…

só pode ser “viúva” do falecido!!! kkkkk

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
17 anos atrás

O tema não era do Senna,……nem do Piquet!!!
Nem será do Massa!!!
Essa música foi encomendada pela Redi Grôbo para ilustrar a vitoria brasileira na formula um…tanto que foi usada pro piquet, pro senna, pro barrichello e agora pro massa…
Se todos os carros do grid quebrassem com exceção do pizzonia e ele ganhasse uma corrida (só assim mesmo) ou até aquele sacripanta do cristian fittipaldi ganhasse ia tocar essa música….

Eduardo L.
Eduardo L.
17 anos atrás

Paulo Garcia,

O endereço do Blog do Mattar:

http://www.sacovaziodegatos.blogspot.com

Veja a chegada e recolha-se a sua ignorancia.

Eduardo L.
Eduardo L.
17 anos atrás

Paulo Garcia,

O Tema da VITÓRIA nunca foi Tema do Sena. Caso queira confirmar isso, vá até o Blog do Rodrigo Mattar, pois ontem ele colocou no mesmo a vitória do Piquet em Jacarepaguá em 1983, com transmissão da Globo e o tema toca, entendeu? pare com essa coisa de viuva, pois o Senna nem na F1 estava. Se tocou mais para o Senna foi porque o Piquet parou e se o Massas vencer 50 GPs, então pelo seu raciocínio, passará a ser o Tema do MASSA. Ridículo. Outra coisa, segurar a Bandeira do Brasil é mais velho que C..de cócoras, o Emersom e o Pace já fizeram isso em 1972, 73, 74 e 75, logo nem nisso o Senna foi pioneiro.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Esta é pra Paulo Sernajoto
Pelo jeito vc é bem novo e por isso desconhece o passado.
Dizer que que o Tema do Senna só tocava com Piquet, me leva a crer que vc não assistiu as corridas do Senna.
Quantas vezes vi ele empunhando a bandeira do Brasil após ganhar e como ganhou!!! e o tema composto pra ele tocando.
Vê se pega uns vídeos do tempo do Senna depois vem discutir.
Aproveita pede a mamãe pra lavar as fraldas que devem estar molhadas.

ricardo carrard dos
ricardo carrard dos
17 anos atrás

Fico triste ao ver criticas absurdas as duas categorias com destaque do automobilismo brasileiro (stock e truck)de pessoas que deveriam ou poderiam ajudar ao inves de atrapalhar. parabens Col e Aurelio. Gomes dedique o tempo perdido criticando as duas categorias na formacao de uma terceira quem sabe a classic?

Alain Prost
Alain Prost
17 anos atrás

Monomarca e multibolha foi boa!!
Que saudades dos anos 80 (stock-cars, marcas com carros diferentes, etc)

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

O povo brasileiro “não tem memória” como já disseram muitos. No caso do automobilismo, esta pesquisa abaixo comprova a frase acima…
Afinal, não se lembram mesmo como é que o automobilismo de verdade se parece. Certamente não se parece com essas “disputas acirradas” (e quase suicidas de tão estúpidas) da Stock e da Truck…

Paulo Sernajoto
Paulo Sernajoto
17 anos atrás

Números do próprio “Grande Prêmio”:

Como você avalia o campeonato da Stock Car?

Ótimo, 30% (345 votos)
Bom, 29% (334)
Regular, 18% (212)
Péssimo, 14% (159)
Ruim, 8% (97)

Total de votos: 1.147
===========================

Depois da F-1, qual categoria você mais acompanha?

MotoGP 19%(145)
IRL 23% (177)
Champ Car 2% (17)
GP2 15% (116)
Stock Car 31% (236)
Rali 4% (33)
Nascar/DTM/WTCC 5% (41)

Total de votos: 765
números parciais até as 18:14

O povo gosta sim de Stock Car!!!

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

É realmente como no desenho. Viram antes da largada o primeiro e o segundo colocados se enroscando na subida da junção? Absurdo. E a S10 que estava retirando os carros batidos?! Louca pra tomar uma batidinha também.

Paulo Sernajoto
Paulo Sernajoto
17 anos atrás

quero deixar claro que não compactuo das opiniões referentes a super classic. citei a categoria por realmente desconhecer suas provas in-lóco. acho interessante a ideia. só discordo quanto a perseguição que a stock car vem continuamente levando do FG. acho ele um dos melhores (se não o melhor) profissional da área automobilistica, tanto que mesmo não gostando da categoria sua empresa no site oficial (grande prêmio) fez uma bela, uma belícima cobertura da 1a etapa. isso mostra seu profissionalismo.

abraços

Altino
Altino
17 anos atrás

Boa, Gomes!!!

JG
JG
17 anos atrás

Em vez de se dobrar de rir vc devia se desdobrar para virar em menos de 5 minutos.Puxado no vacuo do Zé caixão.Mas a 80 por hora tem vácuo???

Canal
Canal
17 anos atrás

Nossa Gomes, se você está se dobrando de rir, com qual estatura você fica, 30 cm?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ha ha ha, nossa, que engraçado! Estou me dobrando de rir! Puxa!

DEX
DEX
17 anos atrás

há pessoas que estão escrevendo e dando opiniões que não têm a mínima noção do que é uma corrida. Pôr o carro lado-a-lado, dar um toque pro trás, são sim coisas que fazem parte de uma corrida. Comportamento antidesportivo, ser braço duro ou mal intencionado – como vem acontecendo na stock é coisa completamente diferente. Parece até que vcs foram criados em pistas de kart indoor (jaguaré, pit stop, spmarket) aonde o vale-tudo e o jogo desleal raramente é punido.

Paulo Sernajoto
Paulo Sernajoto
17 anos atrás

Vô dize uma só que é semelhante à Stock Car, a Super Cars da Austrália…

e qto a música “tema do senna”, não é do senna… e sim do piquet… ela tocava nas vitorias de nelson piquet. isso pra mim tem só um nome… “viúva”…

ateh

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Muito boa charge.
Para a volta do vencedor que Tema do Senna que nada, esta para eles cai bem.
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem bate em mim é ele
Quem bate bele sou eu.

Érico Calixto
Érico Calixto
17 anos atrás

A charge faz jus a que se vê nas pistas.

JG
JG
17 anos atrás

Na superclassic não tem batida,né?Devagar ninguém bate.Se acontecer tem que tomar anti-tetänico.HaHaha!!

Maçaranduba
Maçaranduba
17 anos atrás

Paulo,

Bate-bate e encontrões em corridas de Turismo são normais, mas caro bloguista a Stock Car ao invés de Bate-bate, é PO.RRADA-PO.RRADA, bem de acordo comigo.
Tente se lembrar de uma categoria onde o Safety-Car entra pelo menos umas 3 vezes porque a Po.rrada foi tão forte que ele teve que entrar. Procure aomenos UMA prova. Não vais se lembrar porque o SC sempre entra pelo menos 3 vezes. Isso não é Categoria Turismo, é um Demolition Car Show.

Charles Bronson
Charles Bronson
17 anos atrás

Notável a antipatia do autor com a stock car brasileira.

Até aí tudo bem, trata-se de uma opinião e não há problemas em não gostar da categoria.

Mas creio que colocar charges como essa também não auxiliam a discutir se os rumos da stock estão certos ou não, e acho que esse poderia ser um bom tema para discussão.

Paulo Sernajoto
Paulo Sernajoto
17 anos atrás

Bunitinho… muito “bunitinho” o desenho… mas ai tah pintando um poco de dor de cutuvelo do sucesso que a stock car está atingindo. Como pode o brasileiro ser assim? não entendo certas coisas.

lembro que bate-bate é coisa normal em corridas turismo… vcs tao eh acostumados a ver (pela tradição vinda dos campeões fitipaldi, piquet e senna) corridas de fórmula de carros senciveis a qualquer toque… ali não… ali o enrrosca enrrosca, o toquinho, a raspada eh normal e algumas vezes isso foge ao controle. não sei se na supre classic isso eh normal mas, stock eh isso… prova do sucesso eh q todos vcs assistiram… viram todas as batidas… e no final gostaram sim… nao querem eh admitir!!!

esta eh minha opinião. Pró-Stock!

DM
DM
17 anos atrás

Acho que não há muito mais a acrescentar sobre o que os colegas já falaram… o desenho vale por 1000 posts. E quanto ao “pão e carros”, acho até que dá para ser “pão e circo” sim, com o monte de palhaço brincando de bate-bate na pista. Espero que nada aconteça aos afobados que acham isso tudo “coisa de corrida”. Corrida de mané, só se for. Tira uns 10 pilotos dali e o que sobra é carinha para Stunt Race. Acho que iam gostar mais.

Marcelo Giordano
Marcelo Giordano
17 anos atrás

Boa Marcel!!
Ótimo retrato das corridas.
Abraços,
Marcelo

Acosta
Acosta
17 anos atrás

Ótima esta polêmica sobre a stock nacional e a menos que estejam sendo manipulados os e-mails de quem é contra, quem gosta ignora o que é o automobilismo e o confunde com show circense onde o perigo é a atração e não a habilidade dos pilotos (o nome “globo da morte” já diz tudo).
Corrida monomarca multibolha não tem e não terá meu apreço, a formula truck com limitador de velocidade perde a graça mesmo.
Alguns aqui tocaram em um ponto importante, o povo gosta de sangue, quer ver batida a própria Globo incentiva é mais ou menos como se alguém fosse assistir um jogo de futebol torcendo por muitas faltas e alguém se machucar.

Acosta

Carequinha.
Carequinha.
17 anos atrás

Veloz,

E Eu diria,

Tá certo ou não tá?

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Odeio Stock.
Aquilo é muito confortavel pra avaliar se o sujeito é bom mesmo, quero ver é num monoposto com a cara grudada no guar-rail, aquilo sim é corrida de cabra-macho.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Tempos modernos.
Se fosse hoje na Roma de Cesar isso seria “pão e carros” ao invéz de “pão e circo”.
Pensando bem, continuaríamos sem pão e sem carros, mas, com circo.
“O show não pode parar,
pois otários não há de faltar”,
como diria o neto do Arrelia se fosse sócio do neto do Pimentinha e organizassem a Stock Casca brasileira.

Paulo Marcílio
Paulo Marcílio
17 anos atrás

PARABÉNS!!!!
Nunca vi retrato tão fiel.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Manda essa pro Regi!!!!!!!

MARAVILHOSO!!!

A, a entrevista de Alxander Gromow mandei para um professor meu, o cara tem muita grana mas não desgruda de seu fusquinha, obviamente, achou muito bom o vídeo!!!!

ABRAÇOS!!!

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Resumiu tudo…..

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Quem quer ver a cara feia daquele papa nazista?

Maldito, tomara que o avião dele caia no meio do caminho para o Brasil.

Lauro Tentardini
Lauro Tentardini
17 anos atrás

Socorro! Interceda por nós. Olhe a notícia que envio abaixo:

Deu na “Painel FC”, de Ricardo Perrone, na Folha de S.Paulo: lembram aquele GP dos EUA que teve só seis carros, acho que foi em 2005, que exibiram só metade ao vivo (corrida iniciando às 15h) pois depois exibiram na íntegra Brasil x México (bola rolando às 15h45min), pela Copa das Confederações? Vai acontecer outra vez. Dia 13, mais precisamente. É que, na mesma hora do GP da Espanha, o Papa Bento 16 estará no Brasil rezando uma missa. E, embora a F1 seja exclusiva da TV dos Marinho e a missa não, boa parte da corrida deve ser exibida numa janela no canto da tela.

Marcelo SP
Marcelo SP
17 anos atrás

Hehehehehe!
Sacanagem!
Engraçado, porém trágico.
Por “increça que parível”, em conversa com amigos que trabalham na Medley e foram ao autódromo naquele esquema “lota setor”, com camiseta e boné da empresa, ao perguntar a eles se tinham gostado da corrida, se não acharam que tinham ocorrido muitas batidas, ele responderam:
“-Que nada! Foi o maior barato! A gente gosta de batida. É o que tem de melhor para se ver. Sem batida, não tem graça.”
Lamentável.
Acho que eles nunca viram uma apresentação de Demolution Car. Estão indo no lugar errado.
E o pior, é que estão tomando o lugar de quem entende e gosta do esporte.
Em resumo, o pacote atende às necessidades bisonhas do povão.
Enquanto isso, nós observamos a nossa paixão, as nossas “arenas”, sofrerem estupros de todos os lados e sequer podemos falar que está errado.
Lamentável.

Abraços.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Gomes, má notícia para você: vais ter que engolir o Corolla e a Toyota.

Indústria Automobilística
Toyota supera GM como líder mundial em vendas

Fonte: AFP

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta terça-feira que vendeu 2,348 milhões de veículos em todo o planeta no primeiro trimestre de 2007, superando assim a americana General Motors, que registrou vendas de 2,260 milhões de automóveis, como número um mundial em vendas.

A Toyota também superou a GM em produção no primeiro trimestre, já que 2,367 milhões de veículos saíram de suas fábricas, contra 2,335 milhões da concorrente americana.

No final de dezembro, a Toyota anunciou a meta de produzir 9,42 milhões veículos em 2007, o que deve permitir à empresa manter por algum tempo o novo título de número um mundial à frente da General Motors.

O grupo com sede em Toyota City, perto de Nagoya (região central do Japão), deve seu êxito aos sólidos resultados comerciais nos Estados Unidos, onde seus veículos de baixo consumo – em particular os modelos híbridos, dos quais a montadora é pioneira – registram ótimas vendas nos momentos de alta dos preços dos combustíveis.

A Toyota, que este ano celebra 60 anos, anunciará no dia 9 de maio os resultados financeiros do exercício 2006-2007, que acabou em 31 de março.

Segundo as últimas previsões da empresa, o lucro líquido deve chegar 1,55 bilhão de ienes, o que representaria um quinto recorde anual consecutivo e um aumento de 13% em um ano.

O volume de negócios anual deve se aproximar dos 23,2 bilhões de ienes (+10,3% em um ano) e o lucro de exploração deve ficar em 2,2 bilhões (+17,1%).

Esta seria a primeira vez na história que uma empresa japonesa, de qualquer setor, registraria um lucro de exploração superior aos 2 bilhões de ienes

Bruno
Bruno
17 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHA!! Perfeita! HAHAHAHA!!

ah, Thiago, o autodromo vai fechar da metade do ano pra frente, coisa assim.

Thiago Raposo
Thiago Raposo
17 anos atrás

Mas Flávio, vc não disse aqui tempos atrás que Interlagos estava fechado para obras?

DEX
DEX
17 anos atrás

Tô mijando de tanto rir……. ha ha ha ha… a melhor da semana… ha ha ha…