Alguém lembrou de D.Wilma.. realmente ela era linda. Lembro-me de tê-la visto na oficina de Canindé, logo após a vitória do Camillão nas Mil Milhas.
neanderthal
17 anos atrás
tenho uma lembrança de já ter visto essa foto e dizia ser o mesmo o maurice trintignant, q por sinal parece estar usando uma touca de linha q também já o vi usando noutra foto, fora de um carro.
na época do GP Monaco 84, aquele interrompido para salvar a (meia) vitória do Prost, ele desceu a lenha na decisão de q era chuva demais para continuar a corrida.
e se bem me lembro venceu duas vezes em Monaco, a segunda com um Cooper, já motor traseiro.
jovino
17 anos atrás
Jan Balder, imagino o que vocês não devem ter aprontado naquela época. Bela história. Quando corri de Hot Dodge no início da década de 80 também íamos no próprio carro de corrida para o autódromo e tivemos muitas vezes que correr da polícia para chegarmos lá. Mas o que nos fascinava era pegar os Dodges e ir para a estrada da Fercal onde fica as indústrias de cimento do antonioa erminio de moraes em Sobradinho (Petrópolis Brasiliense) e era quando conseguíamos dar tudo nos dodgões, pois tem retas enormes num vale cheio de pequenas montanhas e sem quase movimento.
Esta foto reflete um pouco de como era esta estrada.
Jovino
jan Balder
17 anos atrás
Oi Galera
O bird Clemente mo começo da carreira tinha um DKW alemão F91 e foi correr no Rio na Barra.
O unico caminho pelo Joá engarrafava e ele desesperado noo meio do transito tentando chegar na pista.
Eu vinha andando a pé com o otto Kuttner(haviamos deixado o carro longe) e o Otto entrou no carro do Bird e continuei a pé. Ao chegar na ponte que ligava a pista de rua da barra notei que a corrida já tinha começado e o Bird entrou direto nela com o Otto do lado e ambos sem capacete…………..
Bandeira preta para o Bird que parou descarregou o Otto enfiou o casco e bota.
Abs
Jan
.
17 anos atrás
Caro Bonani,
Há muitas outras estórias hilárias ! Lembro de um presente de aniversário que o Camilo comprou para ela: Um jg de panelas.
E ela virou um bicho !
Jason
17 anos atrás
Afinal, a resposta certa vem ou não?
Roberto Fróes
17 anos atrás
O Caíque já falou na coluna “Retrovisor” de uma volta dele do autódromo do Rio para casa sendo acompanhado pelo Milton Amaral (se não me engano) em seu Fórmula V. E eu tive a oportunidade de assistir o Jiquica Varanda com seu Karmann Ghia Porsche em Posse, Petrópolis – RJ, na estrada União e Industria. O carro que hoje está no museu do Trevisan.
jovino
17 anos atrás
Veloz, você está certo. O Maurice Trintignant está a caminho do autódromo para participar de um grande prêmio. FIquei impressionado com a imagem e aguardei a algum tempo.
Jovino
Carlos Miguez
17 anos atrás
Se me permitem…
1 – A “pista” é de concreto de alta qualidade e tem guard-rail;
2 – Os carros: um Ford (52/53) e outro Chevrolet (51 ou 52);
3 – Grande quandidade de caminhões de grande porte USA;
4 – O mais próximo carrega madeira compensada;
5 – Terreno árido com montanhas;
6 – O monoposto tem rodagem bem maior na traseira e um só escapamento lateral;
7 – Tem também uma espécie de pequeno para-choque na traseira, abixo do nº 18 indo bem próximo às rodas.
Minha conclusão: É um Indy-roadster com motor Offenhauser em uma estrada da costa da California lá por 55/56.
Milton M. Bonani
17 anos atrás
É, Dnª Vilma era muito bonita, mas bem brava. Eu lembro dela brigando com o Camilo porque os cachoros entravam na casa sujos de graxa.
VELOZ-HP
17 anos atrás
Desculpem-me a correria :
a palavra correta é “profissional”.
Alzeimer & Parkingson + véspera de feriado, todo mundo louco, sabem como é…
.
17 anos atrás
É o Lobo indo buscar as encomendas da Wilma no supermercado…
laerte aguiar
17 anos atrás
O Sergio Cardoso usava constantemente seus carros de corrida nas ruas do Rio de Janeiro. Sidney que o diga.
VELOZ-HP
17 anos atrás
Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
O velhinho maluquinho aí da foto é o
Maurício Trignant, piloto proficional nos anos 50 e até vencedor do GP de Mônaco F1 (só não me lembro o ano, mas foi no final dos anos 50).
Além disso foi prefeito de uma cidade na França (esqueci o nome dela, de novo) e participou de alguns filmes franceses no início dos anos 60.
Essa foto, acredito que foi tirada em meados dos anos 50 e o prefeito-piloto está se dirigindo ao belíssimo, simples e velocíssimo circúito de Raims na França.
Acredito que seja lá por causa do tipo dos caminhões ao lado direito, típico para produtos agropecuários como é o forte da região até hoje.
Mas, como sempre, pode haver controvérsias….
Só o Jovino para esclarecer o mistério.
wilson rogerio carpi
17 anos atrás
O cara levando o carro de corrida pra pista andando na rodovia normal…
No filme Grand Prix, nos extras, tem um comentário que era feito da mesma forma na F-1 dos anos 60…
ê bons tempos q não voltam mais…
vitão
17 anos atrás
eu vi Wilsinho saindo do Restaurante Bolinha e entrando no 906 dele.
Marchiori
17 anos atrás
E depois reclamam das ultrapassagens na F1 de hoje… Olha o tráfego nessa largada!!! E a segurança da pista então?
Ze Rodrigo
17 anos atrás
Esse comentário do Jan matou a pau. É para todos nós morrermos de inveja sem direito ao perdão divino.
Para matar saudades deste “Esquife”, cliquem aqui. O link vai leva-los ao meu Fotolog, ,e as fotos são de uma Autoesporte que eu escaneei, da coleção de um amigo que também frequenta esta mesa de bar:
Em 1970 fui correr em Curitiba com o BMW esquife e levamos por estrada acompanhado pela minha variant. Choveu muito e eu revezei com o mecanico Tonhão. Me lembro em Registro no meio do caminho tomamos um belo conhaque.
Outras foram com o Chico Landi e a equipe CBE da BMW, especialmente para o Rio de janeiro.
Entre elas com o BMW Schnitzer novinho fomos pela Rodovia Dutra equipado com pneus Dunlop Racing importado(raridade para a epoca).
Pode……….
Ab a todos
Jan
Caíque.
17 anos atrás
Como se escreve, como escrevi no início, não sei, mas que é ele tenho certeza. O Juca me corrigiu ao falar que era o Maurice e não o J. Louis, aí foi confusão minha, mas é ele, o TIO.
Roberto Aranha
17 anos atrás
Flavio vou ver se acho a foto do 917 em 197e poucos com o Wilsinho, na marginal indo para interlagos !
Jason
17 anos atrás
Meu chute:
Camillo de Mecânica Continental a caminho de Interlagos, circa 1961.
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás
Pena que hj não existe isso… muito legal essa foto.
Fabio
17 anos atrás
Sempre li o nome Trignant.
No cadê existe a grafia referindo-se a J. L. Trignant.e a M. Trignant.
Mas tambem há referindo-se aos mesmos como TRINTGNAT, TRINTIGNANT. Só perguntando aos pais……. Abs.
antonio stricagnolo
17 anos atrás
So tem chutador! Esse ai é o Camilo testando a Ferrari estrupada com um motor Corvette na Via Anchieta perto da Karmann Ghia sentido capital.
jovino
17 anos atrás
Mestre Joaquim, você conhece tudo mesmo. É o piloto Maurice Trintignant, acredito, pela bela imagem, retornando depois de um grande prêmio ou um simples treino. Dá a impressão que já é no finalzinho da tarde quando retornava para sua casa.
Jovino
Marcio-RJ
17 anos atrás
Bela foto!!
Fabio
17 anos atrás
O nome ou melhor sobrenome é
TRIGNANT, veja no cadê? por ex.
E o piloto é Maurice Trignant.
Barba
17 anos atrás
É nos EUA, os carros à frente são um Ford (Fairlane??? – 54???) e um Chevrolet 50 ou 51 ou 52.
O que vocês acham?
3=6
17 anos atrás
quem è ou que carro è não sei, mas a foto è otima.
vitão
17 anos atrás
lembro de ver um programa, comentado pelo Moss, em que ele conta que em SPA os carros ficavam guardados uns 15 km da pista, numa garagem de um ferrarista fanático. OS carros eram dirigidos de ida e volta todos os dias. As vezes pelos mecânicos.
joaquim
17 anos atrás
Se me permitem, Maurice Trintignant era o piloto, tio do ator Jean Louis Trintgnant, este último protagonista de “Um Homem, Uma Mulher!” de Claude Lelouch, de 1966, onde aparece pilotando um Ford GT-40, um F-3 e por último um Mustang cupê. A trilha sonora de Francis Lai ficou famosa nos sixties.
Fabio
17 anos atrás
Jean Louis Trignant, é um ator francês. ?!?!?!?!
Jonny'O
17 anos atrás
Então o carro é um Cooper-climax.
*.*
17 anos atrás
TrintigNant
cabral
17 anos atrás
Trignant.
Caíque.
17 anos atrás
O Cara é o piloto francês J. Louis Tringtant (acho que é assim que se escreve).
Vicente M.
17 anos atrás
Zé Rodrigo,
Cabra bom que só a gota serena … Eu vi com esses olhos que a Terra há de comer – e que não os coma logo – Ciro Cayres chegando em Interlagos com o belo Opala 44 (divisão 3) no chão.
Fabio
17 anos atrás
É o Camilão ?????
carlos
17 anos atrás
Primeiro pensei que fosse triciclo.
Depois pensei que fosse no Mexico.
Cidade do Mexico, I mean. Mas também pode ser L.A. Ou pode ser viagem de alguém depois de ouvir as músicas postadas pelo tio.
Ze Rodrigo
17 anos atrás
MARAVILHA !!!!
Não sei quem é, mas esta cena é maravilhosa.
Tenho em algum lugar umas fotos assim, de carros de corrida andando na rua/estrada indo para os autódromos.
Silverstone é uma verdadeira confusão para se chegar em dia de GP (anos 50), e uma destas fotos mostra o principe Bira (do Sião, atualmente é a Tailândia) tirando a Maserati 250F do caminhão e seguindo pelo acostamento com ela para o autodromo.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Alguém lembrou de D.Wilma.. realmente ela era linda. Lembro-me de tê-la visto na oficina de Canindé, logo após a vitória do Camillão nas Mil Milhas.
tenho uma lembrança de já ter visto essa foto e dizia ser o mesmo o maurice trintignant, q por sinal parece estar usando uma touca de linha q também já o vi usando noutra foto, fora de um carro.
na época do GP Monaco 84, aquele interrompido para salvar a (meia) vitória do Prost, ele desceu a lenha na decisão de q era chuva demais para continuar a corrida.
e se bem me lembro venceu duas vezes em Monaco, a segunda com um Cooper, já motor traseiro.
Jan Balder, imagino o que vocês não devem ter aprontado naquela época. Bela história. Quando corri de Hot Dodge no início da década de 80 também íamos no próprio carro de corrida para o autódromo e tivemos muitas vezes que correr da polícia para chegarmos lá. Mas o que nos fascinava era pegar os Dodges e ir para a estrada da Fercal onde fica as indústrias de cimento do antonioa erminio de moraes em Sobradinho (Petrópolis Brasiliense) e era quando conseguíamos dar tudo nos dodgões, pois tem retas enormes num vale cheio de pequenas montanhas e sem quase movimento.
Esta foto reflete um pouco de como era esta estrada.
Jovino
Oi Galera
O bird Clemente mo começo da carreira tinha um DKW alemão F91 e foi correr no Rio na Barra.
O unico caminho pelo Joá engarrafava e ele desesperado noo meio do transito tentando chegar na pista.
Eu vinha andando a pé com o otto Kuttner(haviamos deixado o carro longe) e o Otto entrou no carro do Bird e continuei a pé. Ao chegar na ponte que ligava a pista de rua da barra notei que a corrida já tinha começado e o Bird entrou direto nela com o Otto do lado e ambos sem capacete…………..
Bandeira preta para o Bird que parou descarregou o Otto enfiou o casco e bota.
Abs
Jan
Caro Bonani,
Há muitas outras estórias hilárias ! Lembro de um presente de aniversário que o Camilo comprou para ela: Um jg de panelas.
E ela virou um bicho !
Afinal, a resposta certa vem ou não?
O Caíque já falou na coluna “Retrovisor” de uma volta dele do autódromo do Rio para casa sendo acompanhado pelo Milton Amaral (se não me engano) em seu Fórmula V. E eu tive a oportunidade de assistir o Jiquica Varanda com seu Karmann Ghia Porsche em Posse, Petrópolis – RJ, na estrada União e Industria. O carro que hoje está no museu do Trevisan.
Veloz, você está certo. O Maurice Trintignant está a caminho do autódromo para participar de um grande prêmio. FIquei impressionado com a imagem e aguardei a algum tempo.
Jovino
Se me permitem…
1 – A “pista” é de concreto de alta qualidade e tem guard-rail;
2 – Os carros: um Ford (52/53) e outro Chevrolet (51 ou 52);
3 – Grande quandidade de caminhões de grande porte USA;
4 – O mais próximo carrega madeira compensada;
5 – Terreno árido com montanhas;
6 – O monoposto tem rodagem bem maior na traseira e um só escapamento lateral;
7 – Tem também uma espécie de pequeno para-choque na traseira, abixo do nº 18 indo bem próximo às rodas.
Minha conclusão: É um Indy-roadster com motor Offenhauser em uma estrada da costa da California lá por 55/56.
É, Dnª Vilma era muito bonita, mas bem brava. Eu lembro dela brigando com o Camilo porque os cachoros entravam na casa sujos de graxa.
Desculpem-me a correria :
a palavra correta é “profissional”.
Alzeimer & Parkingson + véspera de feriado, todo mundo louco, sabem como é…
É o Lobo indo buscar as encomendas da Wilma no supermercado…
O Sergio Cardoso usava constantemente seus carros de corrida nas ruas do Rio de Janeiro. Sidney que o diga.
Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
O velhinho maluquinho aí da foto é o
Maurício Trignant, piloto proficional nos anos 50 e até vencedor do GP de Mônaco F1 (só não me lembro o ano, mas foi no final dos anos 50).
Além disso foi prefeito de uma cidade na França (esqueci o nome dela, de novo) e participou de alguns filmes franceses no início dos anos 60.
Essa foto, acredito que foi tirada em meados dos anos 50 e o prefeito-piloto está se dirigindo ao belíssimo, simples e velocíssimo circúito de Raims na França.
Acredito que seja lá por causa do tipo dos caminhões ao lado direito, típico para produtos agropecuários como é o forte da região até hoje.
Mas, como sempre, pode haver controvérsias….
Só o Jovino para esclarecer o mistério.
O cara levando o carro de corrida pra pista andando na rodovia normal…
No filme Grand Prix, nos extras, tem um comentário que era feito da mesma forma na F-1 dos anos 60…
ê bons tempos q não voltam mais…
eu vi Wilsinho saindo do Restaurante Bolinha e entrando no 906 dele.
E depois reclamam das ultrapassagens na F1 de hoje… Olha o tráfego nessa largada!!! E a segurança da pista então?
Esse comentário do Jan matou a pau. É para todos nós morrermos de inveja sem direito ao perdão divino.
Para matar saudades deste “Esquife”, cliquem aqui. O link vai leva-los ao meu Fotolog, ,e as fotos são de uma Autoesporte que eu escaneei, da coleção de um amigo que também frequenta esta mesa de bar:
http://www.fotolog.com/photomechanica/17817680
http://www.fotolog.com/photomechanica/17844027
:-))))
:-))))))
Aí galera,
Em 1970 fui correr em Curitiba com o BMW esquife e levamos por estrada acompanhado pela minha variant. Choveu muito e eu revezei com o mecanico Tonhão. Me lembro em Registro no meio do caminho tomamos um belo conhaque.
Outras foram com o Chico Landi e a equipe CBE da BMW, especialmente para o Rio de janeiro.
Entre elas com o BMW Schnitzer novinho fomos pela Rodovia Dutra equipado com pneus Dunlop Racing importado(raridade para a epoca).
Pode……….
Ab a todos
Jan
Como se escreve, como escrevi no início, não sei, mas que é ele tenho certeza. O Juca me corrigiu ao falar que era o Maurice e não o J. Louis, aí foi confusão minha, mas é ele, o TIO.
Flavio vou ver se acho a foto do 917 em 197e poucos com o Wilsinho, na marginal indo para interlagos !
Meu chute:
Camillo de Mecânica Continental a caminho de Interlagos, circa 1961.
Pena que hj não existe isso… muito legal essa foto.
Sempre li o nome Trignant.
No cadê existe a grafia referindo-se a J. L. Trignant.e a M. Trignant.
Mas tambem há referindo-se aos mesmos como TRINTGNAT, TRINTIGNANT. Só perguntando aos pais……. Abs.
So tem chutador! Esse ai é o Camilo testando a Ferrari estrupada com um motor Corvette na Via Anchieta perto da Karmann Ghia sentido capital.
Mestre Joaquim, você conhece tudo mesmo. É o piloto Maurice Trintignant, acredito, pela bela imagem, retornando depois de um grande prêmio ou um simples treino. Dá a impressão que já é no finalzinho da tarde quando retornava para sua casa.
Jovino
Bela foto!!
O nome ou melhor sobrenome é
TRIGNANT, veja no cadê? por ex.
E o piloto é Maurice Trignant.
É nos EUA, os carros à frente são um Ford (Fairlane??? – 54???) e um Chevrolet 50 ou 51 ou 52.
O que vocês acham?
quem è ou que carro è não sei, mas a foto è otima.
lembro de ver um programa, comentado pelo Moss, em que ele conta que em SPA os carros ficavam guardados uns 15 km da pista, numa garagem de um ferrarista fanático. OS carros eram dirigidos de ida e volta todos os dias. As vezes pelos mecânicos.
Se me permitem, Maurice Trintignant era o piloto, tio do ator Jean Louis Trintgnant, este último protagonista de “Um Homem, Uma Mulher!” de Claude Lelouch, de 1966, onde aparece pilotando um Ford GT-40, um F-3 e por último um Mustang cupê. A trilha sonora de Francis Lai ficou famosa nos sixties.
Jean Louis Trignant, é um ator francês. ?!?!?!?!
Então o carro é um Cooper-climax.
TrintigNant
Trignant.
O Cara é o piloto francês J. Louis Tringtant (acho que é assim que se escreve).
Zé Rodrigo,
Cabra bom que só a gota serena … Eu vi com esses olhos que a Terra há de comer – e que não os coma logo – Ciro Cayres chegando em Interlagos com o belo Opala 44 (divisão 3) no chão.
É o Camilão ?????
Primeiro pensei que fosse triciclo.
Depois pensei que fosse no Mexico.
Cidade do Mexico, I mean. Mas também pode ser L.A. Ou pode ser viagem de alguém depois de ouvir as músicas postadas pelo tio.
MARAVILHA !!!!
Não sei quem é, mas esta cena é maravilhosa.
Tenho em algum lugar umas fotos assim, de carros de corrida andando na rua/estrada indo para os autódromos.
Silverstone é uma verdadeira confusão para se chegar em dia de GP (anos 50), e uma destas fotos mostra o principe Bira (do Sião, atualmente é a Tailândia) tirando a Maserati 250F do caminhão e seguindo pelo acostamento com ela para o autodromo.