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SÃO PAULO (tudo vale a pena) – O Luiz Fernando Reis de Araújo, de Petrópolis, me mandou um longo e-mail falando sobre os problemas do automobilismo brasileiro e dando várias sugestões. Agradeço todas, valeu.
Mas, legal mesmo, foi o fim de sua mensagem. Reproduzo:
Estou enviando também algumas fotos de um carro que construí sobre o monobloco do Chevette. O estilo é daquela época mas é um desenho original. A mecânica é 1.4 com 5 marchas e o carro anda bem, especialmente na estrada, devido ao menor peso.
Vejam só o carrinho que o Luiz Fernando construiu, no muque e na raça. Faltaram detalhes, como o ano da construção, o método usado, as origens do desenho e o nome do bichinho.
Quem quiser falar com ele, escreva para [email protected].
Eu gostei. Gosto de quase tudo.
Linhas de muito bom gosto! Ao vivo deve ser ainda mais bonito! Parabéns ao “criador”!
Charmoso o carrinho, gostei muito, parabéns ao Luiz Fernando. Eu teria um desses na garagem… com um motor mais valente e umas rodas mais apropriadas…
Achei bem bonito. A lateral traseira é mesmo do Fiat 850 Spider conforme o Romeu comentou. Só um detalhe: Rodas raiadas não são da época do carro. São mais antigas, portanto acho que umas rodas de ferro ficariam mais adequadas.
Haha ! Jason, acho que voce se esqueceu de preencher o formulario com seu nome, saiu escrevendo o texto, aí saiu meu nick no lugar do seu !
Ficou bem simpatico o carrinho.
De frente lembra um GT Malzone ou Puma DKW. Mas o perfil se parece muito com um Fiat 850 Spider, carroceria Bertone do final dos anos 60.
Tambem concordo, faltam as rodas.
Jason:
Tinha não! Tenho! Está sendo restaurado, mas ainda vive… O Orlando Tourinho havia me dito que vc estudou na Facha, mas acho que não foi meu aluno, né
A história do Notchback vem aí…
Aliás, é da mesma época em que eu via o carro branco parado no Flamengo.
Vou escrever e mandar pro Flavio.
Cesar,
Bem lembrado: havia um 356 de ar triste (era um roadster e não Spyder) na Praia do Flamengo.
Nessa época, na maior parte das vezes, eu pegava o 464 para ir à Facha e não a Copacabana.
Você não tinha um Malibu?
Luiz Fernando,
Parabéns !
Esta frente é nota 11 !
Não conheci o primeiro carro, mas acredito que, com entre-eixos menor, deve deve ser + bonito !
Já que todos deram palpites, vai aqui o meu: Na reforma, use faróis menores !
E volte para as rodas aro 15″.
Grande abraço !
Ficou muito bonito. O resto é inveja.
Parabéns.
Na mesma época em que o Dinho e o Jason viam o carro branco eu morava na Praia do Flamengo (no mesmo prédio do Tio Mahar) e via sempre o bichino ali na Rua Correa Dutra, quase na esquina da praia. Nunca consegui descobrir a marca, mas posso garantir que as fotos não fazem justiça à beleza das linhas e, principalemnte ao acabamento. Com as rodas raiadas fica lindo!
Aliás, na mesma esquina ficava sempre um Porsche 356 spyder, praticamente abandonado na chuva com a capota arriada. Seria do mesmo dono…
Jason, voce ainda está devendo nos a história de seu Typ 3 Notchback hehehe !
Ah, e sobre esse carro, a fernte dele lembra um pouco o Puma DKW, muito bonito mesmo
Esse carro traz ótimas lembranças de uma fase da minha vida. Eu trabalhava na Mesbla do Passeio (fazia o jornalzinho dos funcionários) e morava em Copacabana. Meu ônibus pela Praia do Flamengo e – todo santo dia – eu esticava o pescoço só para curtir a visão desse bicho estacionado.
Na época, ele era branco e tinha rodas raiadas. E eu, de dentro do 464, ficava a imaginar que modelo era esse… Me parecia certo ser um carro dos anos 60, mas qual o fabricante? Um Triumph talvez?
E assim – religiosamente todo dia – eu conjecturava no 464, sonhando em, um dia, dirigir esse esportivo. Legal ele ainda existir!
P.S.: Visualmente, essa carroceria não tem absolutamente nada a ver com Puma…
Gosto é gosto, Larry, você tem direito a ter o seu, rsrs.
Parabéns ao autor do carro, maravilhoso! Eu o conheço pessoalmente, do Museu Conde de Linhares. Mas preferia a versão branca (NÃO AGUENTO MAIS VER CARRO PRATEADO)
A frente tem um “q” de GT-Malzoni .
Tá bonito…como todo mundo falou das rodas…concordo também.
A cor e as rodas lembram o primeiro chevette que meu pai teve…
Na verdade esse é o segundo carro que fiz, o primeiro era com mecânica volks e ficou um tempo parando na Praia do Flamengo. Tem rodas raiadas e mais curto entre eixos. Estou reformando o VW em Xerém onde moro agora. O desenho da carroceria é meu, embora com influências da época-E-type, Ferrari 250LM etc.
Parabens a quem construiu, muito bonito
Mas com umas rodas mais adequadas ao estilo dele ficaria ainda melhor, já que estas não combinam
Está parecendo um Triumph Spitifire com um capot diferente.
O capot do Spitifire sai inteiro junto com os paralamas, é só fazer um de fibra.
A linha da cintura é a mesma.
A mecânica de Chevete deve ficar bem melhor e é bem façil de adaptar, pelo menos não quebra cambio e nem diferencial.
O carrinho ficou legal. fazer a parada do zero eu tiro o chapéu.
” O bem feito é melhor que o bem dito”
Benjamin Franklin
Parabens. Só troca a roda, por algo mais jaguar que ai fica uma maravilha!
Ficou “classudo”, me lembrou uma mistura de Jaguar com Datsun. Gostei bastante. :)
Outra coisa, na versão original (branca) este carro tinha uma grade dianteira tipo Ferrari antiga – Egg Crate. Era muito simpático o carro.
“se matu pra fazer um carro feio” MAS FEZ ! Se bebeu nos pumas, spyder e outros, mostra alem de td, bom gosto. E se usou a mecanica do chevette, merece mais parabéns ainda. Tá muito bom….
Conheço este carro desde seu nascimento lá em Petrópolis. Ele nasceu branco e com rodas raiadas (fake), e tinha também bolhas nos farois. Era muito bonito mesmo, uma espécie de Triumph Spitfire brasileiro. Depois apareceu este prateado, que não sei dizer se é o mesmo branco que foi reformado ou se é outro.
De qualquer forma, a versão original era linda!!!
Muito bonito seu carro! Se puder, mude as rodas para uma com um desenho mais antigo – tipo aquelas raiadas, ou roda de ferro mesmo – que vai ficar mais harmonioso. Belo trabalho. Parabéns!
conheço esse carro ele ficava no bairro do Flamengo aqui no Rio… o painel é muito bonito e realmente só as rodas estão matando o carrinho…..mas é isso tem gente que coloca a mão na massa …outros ficam no computador dando palpite….
abraços
Ficou legal. Parece uma mistura do Alfa Spider com a grade do Maserati. Só trocaria as rodas por umas “de arame”, parecidas com a de uns Jaguar mais antigos.
O colega vai me desculpar, mas apesar de bonito, nao é original, é praticamente um Puma. De qualquer maneira, só o fato do cara fazer um carro do nada, com as próprias maos, merece todos os aplausos. Em relaçao a isso, cê tá de parabéns, viu?
Não passa de um Puma, com rodas feias e um entre-eixos gigantesco e um tamanho horrível. Se matou pra fazer um carro feio.
Luiz Fernando
Você é um artista cara! Ficou lindo! Parabéns!
Na minha opinião, (que você nem deve levar em conta hehe) ficaria ainda mais legal se você colocasse aquela roda raiada!
Hugo:
Associação de montadoras…
O mesmo acontece com a GM aqui, que esta vendendo o Tracker, que na verdade é um suzuki vitara ou samurai…
tem cara de peixe.
mas não é uma crítica, ficou bonito.
faltou uma foto da trazeira do bicho.
Show de bola, só não gostei das rodas de Santana Sport que ficaram meio modernosas demais…
FG, por falar nisso, vc está devendo uma série sobre os carros dos hermanos. Torino, Renault Fuego, Sierra XR4i , etc
Fala Gomes!
Sou um dos muitos leitores “mudos” do seu blog, leio todos os dias, várias vezes por dia, para poder acompanhar todos os posts.
Estou escrevendo pra tentar tirar uma dúvida, ou com você, ou através de algum leitor do blog.
Estive em Buenos Aires no mês passado e, claro, observei muitos carros diferentes dos nossos, incluindo um modelo de Renault maravilhoso que você postou aqui a uns tempos atrás. Há também carros Peugeot e Citroën antigos que estão conservadíssimos, com ótima mecânica, e muitos deles (a maioria) são utilizados como táxis.
Mas além dos carros antigos extremamente valorizados pelo povo argentino, tenho outra dúvida.
Gostaria de encontrar lógica e entender o motivo pelo qual o Chevrolet Celta, que na Europa também se chama Celta e é distribuido e fabricado pela Opel, se chama “Fun” na Argentina, e é distribuido (não sei se fabricado, também) pela Suzuki.
Realmente não encontrei lógica nisso.
Espero que alguém possa me ajudar!
Abraços a todos!
Adorei o carro, totalmente anos 60 ,e foi muito feliz na escolha da mecanica,pois o chevete tem motor dianteiro com tração traseira ,o que fica perfeito com o estilo do carro.
Parabéns!
O carro ficou legal.
abs
Muito bonito. Gostei.
Uniu inspirações da Maserati, Alfa Romeo Spyder e até uma Corvette de leve.
Só coisa boa. Parabéns.
Gosta de quase tudo?? Isso foi uma piada né? haha