O Fusca desconhecido
SÃO PAULO (quero um!) – O Marcelo Copa Liberatori da América indica esta ótima matéria no BestCars, assinada por Francis Castaign. O carrinho aí da foto é o primeiro VW com motor dianteiro refrigerado a água: o K 70.
Juro que não conhecia, e me apaixonei imediatamente. O projeto original era da NSU e a VW já estava preocupada com o crescimento de suas concorrentes. Daí saiu essa gracinha, que dá vontade de apertar!
Certa vez, ví uma matéria sobre o VW K70 num programa da Deutsche Welle chamado Auto-Motor und Sport, feito pela equipe da citada revista, comentando sobre o encontro de proprietários do citado modelo. A maior parte era de versões com faróis redondos na frente, esse de faróis quadrados não tinha visto ainda. O típico design alemão, nada de espetacular mas terrivelmente eficiente. Gostei mesmo do carro, apesar da tração dianteira.
O Ro 80 era muito melhor, mais lindo, só precizava de um motor de pistão, o K80.Era muito a frente de sua época.
1 pequeno problema: Quando quebrava o coxim, o motor caia no chão !
Boa, André! Vai buscar!
Esse carro é um show! Quem me dera se eu pudesse importar um…
Mahar, seria possível conseguir algumas fotos de como se encontra esse K70 atualmente? Ainda está no Rio?
esse aí é o pai do passat…
Tem seu charme…
eu lembro nos anos 70 e 80 de um carro deste na zona sul do rio de janeiro
pra ser mais preciso certa feita eu fui ao cristo e cruzamos com este carrinho que acho era branco ou azul claro descendo a estrada do cristo
a lembranca se deve pois eu subia de tz meio com pressa e por pentelionesimo nao chapei a frente do chevete de farol quadraddo
jc
sete lagoas
good times!!!!!!!!!
Tinha um no Rio, que ficou morto ni Leblon durante muitos anos, e agora está em poder de um amigo. Mas a restauração é pra HOMEM. Se quiserem posso dar a dica.
VW Lada? Que gente danada! Quero morrer amigo d´oceis!
O K 70 era quadrado e angular como sua epoca, meninos! Mas tinha um carto charme de pequeno Premium, um cheiro de carro de luxo. A NSU moreeu nos custos de garantia do RO80 e não teve grana pra ir em frente. FOi quando a VW chegou e levou tudo de cambada junto com a Mercedes. Daí ressurgiu a Audi NSU, que aproveitou partes do projeto, principalmente a tecnologia de FWD e o motor a água para fazer os Audi. Um carro com vasto valor historico!
Flávio Gomes,
Se existiram alguns no Brasil sempre há uma chance de cruzar com um. Já pensou?
Flávio,
Como não conhecia? Foi o carro precursor dos Audi, Passat etc.
Pensou-se até em fabricá-lo no Brasil. Tem uma Quatro Rodas com o carro como segredo de fábrica.
Existiram alguns rodando em Sampa, talvez remanescentes do lote que veio para São Bernardo para estudar a viabilidade de se lançar no Brasil.
Se não são os Matuzas……
Dá vontade de apertar… o botão da prensa hidraulica para achatar o bichinho.
Isso é um Lada travestido de VW ou um VW travestido de Lada?
Tem certeza que isso aí não é um Chevete com grade de VW? Dá-lhe photoshop…
Claro que o FG gostou….parece um Lada…hehe
Dá vontade de apertar??? HAHAHA, que %!@$&@#
Chega a ser bizarro de tão feio que é.
Será que o volante era igual ao da Variant, com aquele símbolo lindíssimo e o arco de metal ultra elegante na parte de baixo?
Belo carro.
O avô de todos os VW refrigerados a água.
Se não me engano tinha um desses sendo testado aqui no Brasil no início dos anos 70, ou seria um Audi?
É raro, muito raro, mesmo.