O Fusca desconhecido

SÃO PAULO (quero um!) – O Marcelo Copa Liberatori da América indica esta ótima matéria no BestCars, assinada por Francis Castaign. O carrinho aí da foto é o primeiro VW com motor dianteiro refrigerado a água: o K 70.

Juro que não conhecia, e me apaixonei imediatamente. O projeto original era da NSU e a VW já estava preocupada com o crescimento de suas concorrentes. Daí saiu essa gracinha, que dá vontade de apertar!

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Certa vez, ví uma matéria sobre o VW K70 num programa da Deutsche Welle chamado Auto-Motor und Sport, feito pela equipe da citada revista, comentando sobre o encontro de proprietários do citado modelo. A maior parte era de versões com faróis redondos na frente, esse de faróis quadrados não tinha visto ainda. O típico design alemão, nada de espetacular mas terrivelmente eficiente. Gostei mesmo do carro, apesar da tração dianteira.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

O Ro 80 era muito melhor, mais lindo, só precizava de um motor de pistão, o K80.Era muito a frente de sua época.

.
.
17 anos atrás

1 pequeno problema: Quando quebrava o coxim, o motor caia no chão !

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Boa, André! Vai buscar!

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Esse carro é um show! Quem me dera se eu pudesse importar um…

Mahar, seria possível conseguir algumas fotos de como se encontra esse K70 atualmente? Ainda está no Rio?

Boss
Boss
17 anos atrás

esse aí é o pai do passat…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Tem seu charme…

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

eu lembro nos anos 70 e 80 de um carro deste na zona sul do rio de janeiro
pra ser mais preciso certa feita eu fui ao cristo e cruzamos com este carrinho que acho era branco ou azul claro descendo a estrada do cristo
a lembranca se deve pois eu subia de tz meio com pressa e por pentelionesimo nao chapei a frente do chevete de farol quadraddo
jc
sete lagoas
good times!!!!!!!!!

Mahar
Mahar
17 anos atrás

Tinha um no Rio, que ficou morto ni Leblon durante muitos anos, e agora está em poder de um amigo. Mas a restauração é pra HOMEM. Se quiserem posso dar a dica.
VW Lada? Que gente danada! Quero morrer amigo d´oceis!
O K 70 era quadrado e angular como sua epoca, meninos! Mas tinha um carto charme de pequeno Premium, um cheiro de carro de luxo. A NSU moreeu nos custos de garantia do RO80 e não teve grana pra ir em frente. FOi quando a VW chegou e levou tudo de cambada junto com a Mercedes. Daí ressurgiu a Audi NSU, que aproveitou partes do projeto, principalmente a tecnologia de FWD e o motor a água para fazer os Audi. Um carro com vasto valor historico!

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
17 anos atrás

Flávio Gomes,

Se existiram alguns no Brasil sempre há uma chance de cruzar com um. Já pensou?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Flávio,
Como não conhecia? Foi o carro precursor dos Audi, Passat etc.
Pensou-se até em fabricá-lo no Brasil. Tem uma Quatro Rodas com o carro como segredo de fábrica.
Existiram alguns rodando em Sampa, talvez remanescentes do lote que veio para São Bernardo para estudar a viabilidade de se lançar no Brasil.
Se não são os Matuzas……

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Dá vontade de apertar… o botão da prensa hidraulica para achatar o bichinho.

Isso é um Lada travestido de VW ou um VW travestido de Lada?

Borsi Berezowski
Borsi Berezowski
17 anos atrás

Tem certeza que isso aí não é um Chevete com grade de VW? Dá-lhe photoshop…

José Luiz
José Luiz
17 anos atrás

Claro que o FG gostou….parece um Lada…hehe

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Dá vontade de apertar??? HAHAHA, que %!$&#

Max Mosley
Max Mosley
17 anos atrás

Chega a ser bizarro de tão feio que é.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Será que o volante era igual ao da Variant, com aquele símbolo lindíssimo e o arco de metal ultra elegante na parte de baixo?
Belo carro.

André Buriti
17 anos atrás

O avô de todos os VW refrigerados a água.
Se não me engano tinha um desses sendo testado aqui no Brasil no início dos anos 70, ou seria um Audi?
É raro, muito raro, mesmo.