O mais belo dos belos
SÃO PAULO (por aproximação) – Como a votação do mais belo F-1 de todos os tempos virou uma zona, na semana passada, fio-me na avaliação do estatístico Ricardo Guimarães, diretor do Ibope: ganhou essa Lotus preta aí embaixo.
Não é a minha favorita, mas rendo-me à maioria. E tenho dito.
Belíssimo carro.
Se o motor Renault de 85 não bebessem tanto, Senna teria faturado o título com esse carro.
Creio que essa foto é da primeira vitória de Senna na F1
O que que é isso!!!!!!!
O melhor de todos só pode ser o Tyrrel de 6 rodas….isso sim que foi inovação….( ou loucura total….)
Acho esta Lotus lindíssima, assim com a JPS 72 D de Emerson Fittipaldi. Mas não posso deixar de deixar registrado, que as Mclarens flecha de prata de 98 e 99, são um espetáculo!!
Vocês esqueceram da Ferrari 312 T4 1979 de Gilles Vileneuve ? Aquele também era muito lindo…
Esqueceram o COPERSUCAR F6, o carro era só problemas, mas esteticamente um dos mais lindos.
O LOTUS JPS de 84 era maravilhoso.
o último MCLAREM Ford do SENNA
A BENETTON Camel Ford do Piquet.
Apesar de esta Lotus ser maravilhosa, ainda fico com o FD 001, pra mim o mais belo carro feito até hoje.podia não funcionar, mas era lindo! Outros: Lotus 72; A Brabham-Alfa de 1977; A Ferrari de 1996….lindos todos…Abraços
Concordo. A 88 era mais bonita, assim como a Jordan de 91, mas essa preta aí é de chorar também…..
Cascalho…
De frente fica realmente difícil indentificar se essa é a 97T (de 1985) ou a 98T (de 1986)… Mas é um belíssimo carro.
Gomes, porque vc não coloca as fotos dos 5 primeiros colocados, junto com a foto do seu preferido?
Sou antigo. Eu não abro mão da Ferrari 312 T e da Brabham BT 44. E tenho dito!!!
Ô Flávio: você podia postar as fotos dos concorrentes (tecnologia lá do blog do saloma): fica mais interessante a discussão.
Tem outros carros JPS tão lindos quanto; tem Ferrari; tem as Lotus com patrócínio da Essex; McLaren Mercedes; o FD01, as Ligier de 1980. São muitos carros que os blogueiros não viram / não resgatam na memoria, que alguns ‘posts’ poderiam ajudar.
Essa é a clássica pintura da Lotus em clima clássico para Senna!
E um carro não precisa ser cheio de apetrechos aerodinâmicos para ser bonito. Lembrem-se da Jordan de 1991, por exemplo.
a Lotus preta é linda, a Mclaren Malboro tambem era, mas pra mim a mais linda de todos os tempos por enquanto é a nova Mclaren 2007 Vodafone, realmente um delirio, um show, fui
Sou mais o FD01 e o 72 folha dourada.
prefiro o honda-eco deste ano.
é linda…
além de que o rubinho é melhor que senna
É O DEUS!!!!
Flavio, se nao me engano fui p primeiro a votar na lotus 85…… Por que apagaste meu post?
Não vi a votação, mas seria meu voto também.
FG,
Podia pelo menos mostrar os 3 mais votados.
Endosso o que afirmou o Mário. A Brabham do Piquet e a Lotus preta do Senna eram ma-ra-vi-lho-sos. Aliás, eu tinha um poster dessa Lotus pendurado no meu quarto – embora gostasse mais do Piquet.
Me desculpem, é “competitividade”.
Faltou um “ti” aí abaixo por causa da falta de vários neurônios made in Alzeimer & Parkingson.
Na minha opinião esse não foi o mais belo F1 da história mas foi o último grande carro da categoria.
Daí para frente começou o declínio da competividade até chegar ao que temos hoje.
fico entre essa e a lotus de 1967…
Esta Lotus a McLaren de 85 e a Brabhan de 83 com a pintura da 2ª metade da temporada são os meus favoritos. São os carros da minha infância.
Nada de novo.
nem carro, nem pintura….
Neste caso, sou mais o piloto que o carro.
Esse carro tem uma pintura linda, como todos os carros com patrocínio JPE. Mas é um projeto sem grandes ambições… Se não fosse o Senna ao volante, ninguém nem lembrava que existia. Os torcedores do Senna as vezes são patéticos.
tava na cara que ia dar zona…. na hora pensei quem seria o estagiario escolhido pelo Flavio para contar os votos….mas realmente o carro escolhido, mesmo de outra forma, tem pedigre para o titulo. e o capacete amarelo pode servir de inspiração p[ara prox. enquete. Qual o capacete mais bonito ?
Essa Lotus preta com o capacete amarelo do Senna, era o casamento perfeito.
Bonito pra cachorro…
A Lotus 72 era mais bonita!!
Parece que votaram com o coração de torcedor, não com o senso estético. Esse carro aí é comunzinho, sem graça, sem sal, nem bonito nem feio, não fede nem cheira.
Fazer o quê? Viva Senna, então.
O mais belo, sem dúvida, era o Lotus 56B turbina, problemático, porém, muito belo. E tenho dito!
Os Lada de F-1 que nunca correram por imposição dos imperialistas do Ocidente.
Até parece que o Flavinho vai admitir que algo do Senna é o melhor…
Mas se fôsse o alemão, já era!
Dores de cotovelo de alguns blogueiros (os mesmos de sempre) à parte, para mim é o mais bonito mesmo. O que tornava esse carro belo, não era só a pintura em si, mas também as rodas com borda dourada que combinavam muito bem com a pintura. Depois que adotaram as rodas pretas, creio que em 86, o carro perdeu um pouco da graça…
Concordo com a pesquisa também acho esta Lotus a mais bonita.
Agora uma coisa que não tem nada a ver com o post, mas creio que será do interesse de vcs.
Quero avisar que no final da página principal do site http://www.obvio.ind.br automobilismo anos 60 a 80, acabou de ser colocado o link em sua versão atualizada, da Corrida Santos Dumont 27-10-1968, aquela onde aparecem, entre outros, Luiz Fernando Terra Smith, Greco, Moco, Wilsinho, Luisinho, Totó, etc.
Finalmente foram consertados os erros e fizemos paradas com legendas para que as pessoas pudessem identificar melhor os pilotos, sugestão de Claudio Ceregatti. Valeu, Cerega!
Foi inserida também, mais uma corrida a I Etapa do Campeonato
Carioca de Automobilismo 15-06-1969.
Estas corridas estão em Windows Media Player, quem quiser poderá baixá-las.
Por enquanto só estas duas estão atualizadas, ainda há outras com correções a serem feitas, mas por motivos técnicos ainda não foram postadas, à medida que forem sendo colocadas se FG não se importar, avisarei aqui.
Abs.
Prefiro a Benetton-Renault .
Abraços
Sinceramente ,acho este carro feio, prefiro Lotus de 84 do De Angelis ,que era praticamente o mesmo carro ,mas o bico era mais pontudo .Estes carros do Ducarouge eram bem simples em seu formato ,a pintura é que dava um tcham a coisa.
Acho que as Lotus 72,78,79 eram muito mais interessantes.
Em 73 eu tinha 8 anos e nem sabia direito o que era F1… Mas na parede do meu quarto havia um poster (daqueles que vem no meio de revistas) com a Lotus preta do Emerson.
E como não tinhamos TV (nem energia elétrica) eu ouvia, meio que por acaso, a narração das corridas no rádio do caminhão do meu pai.
Era algo pouco claro para a minha cabeça de criança da roça….mas a dinâmica da narração e o ronco dos motores ao fundo tinham algo de mágico.
Caras, viúvas e contraviúvas à parte, esse é mesmo o carro mais belo de todos os tempos. Não é porque era do Senna não (era do De Angelis também, creio), é que o bicho é bonito MESMO.
E cadê o maravilhoso Brabham BT-52?
mas como ficou a votação final?
quem pegou em segundo, terceiro lugares?
obrigado
Bonito, mas não confio no IBOPE.
Merecida vitória.
Esse carro foi marcante
Nas mãos de Senna conquistou várias pole positions desbancando as Williams e McLarens que eram muito mais rápidas.
Era muito bonito vê-lo no Grid em primeiro lugar .
Qualquer carro preto da Lotus é bonito… boa escolha.
Qual é o teu carro preferido, Gomes?
Prefiro os Lotus até 76. Estes sem entrada de ar alta não me agradam muito.
Viva o 98T de Gerard Doucarouge! Com o capacete versão amarelo limão do Senna ficava ainda mais carismático
Marcelim,
Concordo com você, quando me falam da Lotus Jonh Player, me lembro da Vitória do Emerson em 73 em Interlagos e do Mansell empurrando e depois desmaiando nos EUA, aliás patético.
Bonito carro, embora eu prefira o Copersucar FD-01 e a Lotus 49C – Gold Leaf de 1970.
Não é o meu favorito (Brabham BT52), mas tem seu charme também.