O tempo passa…

SÃO PAULO (para todos) – …mas a majestade dessa turma permanece intacta. Vamos lá, acertem os nomes de todos, da esquerda para a direita, e contem o que lembram de cada um deles.

Ah, estão todos vivíssimos, inteiríssimos, ativíssimos e são divertidíssimos. Juntos, então…

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
17 anos atrás

Gartificante ver a foto destes 4 juntos. Legal descobrir que a Internet esta fazendo justiça a estes caras, que tanto fizeram pelo automobilismo brasileiro ! Antes de ler este blog, ninguem mais falava no Achar (na impensa), e da importancia dele, da ida dele pra Europa e da vitoria dele na F.Ford inglesa. O Bird, idolo da minha passou a ser lembrado de pouco tempo pra cá.
Estes caras (e outros mais, por exemplo o Cyro e o Peroba) tem realmente que ser REVERENCIADOS, como tem sido feito aqui neste espaço !!!!

Simpson
Simpson
17 anos atrás

Que papo é esse de lavagem de grana?!?!?!?! vamu deixandy esse assunto prá lá !!! Rsrsrsrsrs

cabral
cabral
17 anos atrás

Apesar do tópico estar falando diretamente destas 4 grandes figuras, paralelamente surgiu o assunto stock-car (inclusive no comentário do Achcar). Uma triste comparação da época dos pilotos enfocados com a realidade de hoje, corrupacos e tudo mais. Portanto acho o comentário oportuno, incluíndo o trocadalho. Abs.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Sim, e o que tem a ver seu comentário com o assunto do tópico? Tenha dó…

cabral
cabral
17 anos atrás

……..digo merdley !!!!!!!!!!!!hehehehehe

cabral
cabral
17 anos atrás

……mas fala sério vai…. que se lava uma nota na stock se lava né não ???????? deixa o comentário aí, eu num tô falando o nome de ninguem….. mas se em todo o caso tira-lo : vá a medley !!!!! hehehehe

Christian S
17 anos atrás

Estes são verdadeiros mestres, não vi nenhum correndo mas colecionava 4Rodas e eles sempre estavam por lá!
Como acredito que posso confiar nos jornalistas das antigas e no chefão (FG) não tenho dúvidas sobre o talento destes heróis.
Mas VELOZ-HP ou mesmo Alan se´ra que poderiam escrever um livro sobre esta história de ser desclassificado por correr demais?
Bem, se um livro for pedir demais, pode ser só um post aqui mesmo.
[]s
CQS

Nelson Pasini
Nelson Pasini
17 anos atrás

Flavio,
Essa foto é simplesmente memorável. Esses quatro fazem parte da hist´ria de minha vida de moleque que pulava o muro de interlagos (quando tinha grana, que era raro eu pagava ingresso) para assistir qualquer prova que estivesse acontecendo. O Ashcar eu conheci pessoalmente quando ele construiu o prototipo “POLAR” mecânica Corcel com turbo instalado pelo meu velho Pai na Lacom Turbos (Foi um dos primeiros)
Marinho, 10 não tenho comentários sobre o mestre que conheci quando junto com o Eugênio Martins e a Lacom por meu Pai fez instalar um turbo no Opala 4 cilindros (azul metálico) e tive o prazer de andar com ele na Castelo Branco chegando a 211 Km/h.
O Chiquinho Lameirão foi meu idolo, que conheci correndo na Equipe Willis. Também apareceu na Lacom para balancear o Virabrequim de seu Fórmula V.
Bird Clemente que além de barbarizar na Vemag/Willis tambem deixou para sempre em minha memória sua vitória a bordo de um Opala branco Equipe Scorpuius, se não me falha a memória, nas 24 Horas de Interlagos com uma neblina histórica que o miope Bird adentrou como se estivesse andando na luz do dia. As outras equipe sótinham uma estratégia tente ficar no rastro do Opala Branco.
Obrigado pela foto e felicidades a essa TURMA.
Nelson Pasini

Ricardo Achcar
Ricardo Achcar
17 anos atrás

Gente desse Brasil:
Reconhecimento é a memoria do coração.
A internet é uma revolução onde o grande chacoalhar é a possibilidade de cada um falar do coração, puxar pela memoria e de repente, cada um de nós que está na foto sente que valeu a pena.
Valeu a pena porque não existe gratificação maior do que receber o reconhecimento de que somamos em algum lugar no tempo e que por isso podemos servir de inspiração e chama no coração daqueles que insistem, intocáveis, distantes, solitários face à face com teclado, afirmar que tem gente no Brasil que se inspira na historia e espera dela continuidade, tradição, evolução, desenvolvimento em busca, crescimento, emoção e vitórias. Afinal, temos todos que contar nossas historias para os sucessores, não é mesmo?
Agora, perdoem: adorei, gargalhei, espumei e não tenho mais idade para isso, com os comentarios da Stock e dos currucupacos….Ainda bem que tem internauta capaz de trasnformar este pesadelo em troça e sobrevivencia….
Um dia “alguens” como muita alavancagem e força de grana no presente vai ter que se encontrar mais adiante com uma realidade que é a seguinte: ” A gente sempre acaba por ter a cara da nossa verdade”.
Ouçam os nossos internautas 30 anos depois. Eu quero ver se um dia em algum lugar esta realidade do automobilismo nacional de agora vai receber mensagens do calibre dessas que aí estão. Corrucupaco! eu duvido!
Adorei o internauta que verdadeiro e participante declarou: “Nunca vi mais gordo”. Legítimo, verdadeiro, interessado companheiro: O Brasil te deve essa. Inspire-se nos teus companheiros de teclado e fissura veloz, navegue na cauda dos cometas destes caras que cujo coração tem memória e tenha boas hstorias para os seus netos dentro de 30 anos. É um bom investimento!
ADOREI ler essa turma!
Em nome do Luiz Bueno que não está nesta foto, Bird, Marinho, Chico e eu, obrigado por cada palavra. Não tem preço sejam elas quais forem.

1GT
1GT
17 anos atrás

Só o fato, se for possível, de um dia eu conhecer algum destes senhores, já terá valido a pena eu ter vivido.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Queria ter 5% do talento de qualquer dos 4 senhores da foto.
Deles, ainda não conheci pessoalmente apenas o Achcar, embora o que o Ferreirinha já tenha despejado de histórias…
O Marinho vi apenas uma vez em Interlagos, durante os Clássicos de Competição.
O Bird e o Chico Lameirão mais vezes, e sempre os cumprimento com uma reverencia.
É o mínimo, merecem mesmo que fiquemos de joelhos.
Pilotaços, todos.
Tudo o que sempre quis ser, e jamais consegui.

Butt Head
Butt Head
17 anos atrás

Do ramo?????????????????
Esses caras rabiscaram Interlagos pro Emerson , Senna e Cia. seguirem a trilha !!!!!!!!!!!! Só Isso !!!!!!!

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

se aqui levassem a sério as pessoas que marcaram de alguma forma sua existencia, não haveria alguns posts dizendo não sei. è como o anuncio do wisky. Faça alguma coisa notável. Esses quatro senhores, fizeram varias coisas notáveis, e poucos reconhecem o fato. Mereciam ser aplaudidos sempre que estivessem em um local público, Eita Brasil sem memória. E não é só com eles não…tem muita gente boa por aí que a maioria nem sabe quem é. E que FIZERAM coisas notáveis. Em compensação, da bundalêlê, da dupla caipira da….do…., sabem até quando fizeram exame de fezes….Fazer o que?

Doido
Doido
17 anos atrás

“não tem cara de tiozãããooo… mas acelerou de vez meu coração…”. Cara vc me pegou, sinceramente não sei quem são os cobras. Mas se estão ai…devem ser do ramo?

Ney Prates
Ney Prates
17 anos atrás

Olhando para os heróis, vem aquela saudade do tempo em que andavam nos nossos melhores carros, e nós, pobres mortais, ficávamos quase dentro das pistas, com nosso humilde aplauso, sonhando estar dentro das máquinas…

Joseph
Joseph
17 anos atrás

Nunca vi mais gordo.

Dú
17 anos atrás

Segunda tipo stock, trampar faz bem! São 16:40pm e vendo o post do quarteto, lembei de ontem, num post em meio à tarde, e depois leio um texto do Ashcar. Seu post Flávio, foi normal, expressão pura de quem conhece. Aurélio Buarque ontem virou no caixão, e esta moçada precisa saber que interpretação de texto é vital. O formador de opinião do contra, que não se identifica, ou é ex vizinho, ou sonhava em ser convidado para a Madonna di Campiglio. Teve até quem depende da verba federal pedindo para acabar o blog. A verdade é que esta Stock, com contratos assinados, promessas de milhão no RJ, pode cair na mesmice, todo fim de semana o mesma papagaiada. E a audiência… . Lembram-se da Fiat Uno? Era show, o Piquet forçado andou uma e vazou. Enquanto a F1, e mais agora, é a melhor dos últimos anos.
Ricardo, seu post é bíblia, do automobilismo, PARABÉNS. E Flávio, nem nos conhecemos pessoalmente, temos projetos em comum, mas o principal foi qdo vc manchetou a ida do Adú. Vc. ganhou meu respeito como pessoa e jornalista naquele dia. De 5àSec, embora com o mail real.
Abçs, Dú

Obsv. O 5àSec é que os macacões estão sempre limpos………!

jovino
jovino
17 anos atrás

Hoje, os meus herois da adolescência estão de cabelos brancos e muito bem, como comprova a foto.

Jovino

feltrin
feltrin
17 anos atrás

Cadê a campanha Salvem as Kombis, que o Gomes estava lliderando? Lembreio quando vi a notícia no Brubãs de hoje: http://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=76238

:o)

Nick Bichinha
Nick Bichinha
17 anos atrás

Boa tarde, Veloz.
Sempre admirei os seus comentários aqui no Blig do Gomes, pela inteligência, cultura e firmeza de suas posições.
Sem contar o senso de humor aguçado.
E hoje me deparo com o seu comentário de Brotas, cidade que também conheço e acho bastante aprazível.
Veio agora as lembranças de momentos inesquecíveis na Cachoeira do Astor, Recanto das Cachoeiras, Areias que Cantam.
Lá fiz trilhas maravilhosas, pratiquei rafting, rapel, comi do bom e do melhor, mantive-me longe dessa loucura que nos acostumamos chamar de vida normal.

Agora, com o seu comentário oportuno, me deu vontade de reviver esses momentos.

Um grande abraço.

Nick
(ouvindo o grande e saudoso Luiz Bonfá – Sem Esse Céu).

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Grande Alan, o único piloto que conheço que foi desclassificado num autódromo durante uma corrida por correr demais…
Muito obrigado pelas considerações a mim e quando quiser passar uns dias nessa pousada ou outras do tipo vá sem dó, é demais.
Um grande abraço.

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Veloz,
Realmente agente esquece de como o relacionamento humano é importante, bom e faz a gente crescer como ser humano! As relacoes sensorias de uma forma geral faz isso com a gente! Parabéns por ter tempo para se dedicar a essas aventuras de descobrimento sensorial! Todos nos deveriamos nos ater mais a essas coisas! Para citar o post, temos q viver mais, assim como essas feras ai da foto!
Um abraço! Vc eh um cara bem legal! E seus textos sempre são muito gostosos de ler!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Este poderia ser o famoso quarteto mágico do Brasil.
Ricardo Aschar – o único piloto/construtor brasileiro homologado pela FIA;
– Mário Cesar de Camargo Filho (Marinho) – O DEZ;
– Bird Clemente – O rei do drifting e da neblina;
– Francisco Lameirão – Pilotou tudo, ganhou com tudo – monopostos, turismo, resistência, chuva, neblina, corridas curtas etc, do início dos anos 60 até o final dos anos 70.
ô turminha de primeira!

Simpson
Simpson
17 anos atrás

Peraí, bom é o Cáca Bueno e o seu Paipagaio !!!!!! currupaco !!!!!!!!!!!!!!! Hehe

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Cheguei de viagem e fiz algo que recomendo a todos os amigos daqui.
Fui para a cidade de Brotas no interior de São Paulo, que é uma estância hidromineral com termas vulcânicas e terras ditas medicinais e passei 3 dias num chalé com todo o conforto possivel mas sem energia elétrica e portanto sem TV, rádio, CD, computador e o diabo que os carregue.
Nada de barulho que não seja os da natureza como vento, pássaros, bichos silvestres e os poucos humanos por ali.
Sensacional e sensorial. No início você estranha tudo mas logo em seguida você começa a entrar no ritmo e sons da natureza e o mundo passa a ter outro sentido e outras sensações.
No chalé ao lado do nosso estava um jovem casal recém-casados passando a lua de mel e nos disseram que nunca tinham se amado tanto, nunca tinham se conhecido tão bem como naquela semana em que puderam se amar e conversar sem interferência de frequência alguma a não ser a deles mesmos.
Eu e ela adoramos. No feriadão próximo que vem, lá retornaremos e nos amaremos muito mais, de novo.
As reservas para 5 dias já estão confirmadas e pagas.
Falta muito para sexta-feira ?
Ah, sim, a foto dos feras aí acima, então vamos lá :
Ricardo Ashcar, Marinho-DKW, Bird inClemente voador, e Francisco Lameirão o portuga-inteligente.
Abraços e cuidem-se bem, como eu.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Eita turminha boa….

3=6
3=6
17 anos atrás

não da nem para comentar.
sò tenho a agradecer.
pena que muitos jornalistas ainda não entendem a importancia de certas pessoas como as desta foto.
pobre brasil de curta memoria.

Simpson
Simpson
17 anos atrás

Esses cara num são di nada !!!!!
Bom é o Caca Bueno (sic)
Hehe…………….AAAAArrrrrgggggHHH

Fabio
Fabio
17 anos atrás

Ashcar, Marinho, Bird e Lameirão