Os 25 da Stock
SÃO PAULO (entendi) – Batendo um papo e beliscando uma pizza ontem à noite com amigos, veio à tona rápido colóquio sobre o estranho critério da Stock Car que determinou, para este ano, garantia de presença no grid para “os 25 melhores do ano passado”, mais campeão e vice da Light.
Falei dia desses sobre esta esquisita expressão: “25 melhores”. Como pode um campeonato ter tantos “melhores” assim? Mas a Stock arbitrou esse número, sem dar maiores explicações. Por que 25 e não 15, que é divisível por 3? Ou 17, que é número primo? Ou 13, para homenagear o Zagallo? Ou 33, a idade de Cristo? Ou, se é para ter um critério (sou contra todos; para mim, joguem todos na arena e classificam-se os 38 mais rápidos), por que não garantir vaga apenas aos 10 que disputaram o playoff em 2006?
Afinal, de onde veio esse número mágico, o 25?
Aí fui buscar a classificação do campeonato do ano passado e acho que entendi. Porém, pode ser apenas coincidência. Ou seja, posso estar sendo injusto.
General Dope There this offshoot
Hi! viagra [url=http://www.csusm.edu/electronette/_videocrit1/0000027d.htm?viagra]viagra[/url] Welcome!
“outros bons nomes, como Christian Fittipaldi, por exemplo.”
disse tudo, bom nome mesmo
agora bom piloto é outra historia..heheheheh
Injusto!!
Eu acho que é interessante notar outra coincidência: há algum tempo, sabe-se que são 50 os pedidos de aluguel de motor na Stock Car. Logo, seria como se metade do grid fosse garantido e a outra metade disputada. Só que não seria justo excluir o campeao e vice da Light, certo? Então, 27 virou o número. E interessante notar também que o número de classificação do ano passado pegou alguns ex-pilotos de F-1 (como Burti, Ingo etc), mas deixou de fora, por pouco, outros bons nomes, como Christian Fittipaldi, por exemplo.
Esse Capelli é bom! Vejam só:
O Encontro
Muito boa a bola levantada pelo amigo Alex Grunwald. Já consigo até imaginar. Jornal Nacional, véspera do GP da Espanha. Carlos Gil apresenta uma matéria sobre um emocionado encontro nos boxes de Montmeló: Robinho e seu “sósia” na F1, Lewis Hamilton. Um dirá que é fã do outro, trocarão presentes, o repórter gravará um texto cheio de trocadilhos e frases de duplo sentido, perguntará obviedades e reforçará a juventude e o futuro promissor dos dois “craques”.
O pior de tudo é que não é brincadeira. Certamente darão um jeito de levar o Robinho de verdade até Barcelona e promover tal encontro. Alguém duvida?
Gostaria apenas que o Merchan Neves do Pânico estivesse presente, pois assim daria um tapa na cabeça do Hamilton, bradando o bordão “Pedala, Robinho!”. Seria o final que melhor traduziria a natureza da matéria. Uma grande bobagem.
Mais uma Capellada do Capelli
esse é pra agradecer: prezado Gomes vi no seu blig um endreço http://www.ferrari-collection.net/art/
e fui conferir , lá vi um departamento de arte, mandei uma serie de ferraris que fiz em óleo sobre tela e papel e não é que hoje dia 29 de abril recebi um emali deles que tinham publicado minhas pinturas , agradeço a dica, fiquei mais famoso que coca cola, de novo a toyota f1 já havia publicado minhas pinturas ,mas ferrari é ferrari, não posso mais sair na rua…só de oculos escuros e na limosine, pra não chamar a atenção.
E quanto ao n. 25, porque esse numero ? Acredito que é um numero redondo pela metade, todo mundo fala e gosta de usar. Tenho aqui uma letra de musica que explica a seduçao do numero 25:
ENTRE O MEXICO E A CALIFORNIA
ENTRE O LEME E COPACABANA
ENTRE O HILTON E O COPAN
NÃO IMPORTA ELAS COBRAM 25
ENQUANTO UMA FAZ O SERVIÇO
A OUTRA POE OS FILHOS DE FRANCISCO
SAI DANÇANDO PELA SALA PROCURANDO
REMEXENDO ,PROCURANDO NAS GAVETAS
JÓIAS RELÓGIOS E DINHEIRO
ACHA UMA CANETA TINTEIRO
TODA EM OURO DE CABA A RABO
PEGOU ,GUARDOU
FOI PRO QUARTO DAR O SEU….
RECADO.
Se eles querem copiar a Nascar, que copiem tudo. Neste final de semana, alguns excelentes pilotos tiveram que correr na Busch Series, pq não foram bem nos treinos. Montoyucho e Tony Stewart são alguns deles.
Não sou a favor desse critério… Mas também tô achando que o Gomes tá ficando um pouco paranóico, como disse um amigo aí em outro coment…
Sem atualização, GP e Blig…..
Porque inscrever uma equipe correndo o risco de não correr?
Só para treinar?
Sim…
O patrocínio, via de regra é anual.
Passo um valor que vai ser usado ao longo do ano.
A conta é, por exemplo, 12 treinos livres + 12 classificações + 12 corridas. Mais ou menos 50% dos gastos estão nos treinos e 50% na corrida em si.
Aí está a mágica.
A temporada custá só metade, e ainda posso colocar a culpa no regulamento… que beleza…
domingo é fogo… outro cesto cheio de roupa suja… lá vou eu pro tanque outra vez.
O que de melhor trazem esses ex -pilotos de F1 à Stock? Se fossem bons mesmos estariam lá até hoje. Zonta sabe que daquele mato não sai cachorro e está tentando arrumar um boquinha por aqui. Nem a globo mesmo dá muita bola senão passava todas as corridas…
Talvez, Americo, seja porque entre o Burti e o Christian esteja esse tal de Pachencki ai que ninguem conhece, e não seria justo com o desconhecido que o Fittipaldi se classificasse e ele não.
Além do mais, tem um monte de piloto que veio da F-1 (oh!) e ja não se classificaram, imagine se colocassem também o tal Pachencki por causa do Fittipaldi, ia dar uma briga desgraçada…
eu gostei, senão teria que aturar o Burti comentando na stock também….
Perguntar não ofende
Por que não classificaram os 27 primeiros???
Reparem no nome e sobrenome.
Por coincidência ele não é comentarista da globo.
25) Luciano Burti, 18;
26) Diogo Pachencki, 10;
27) Christian Fittipaldi, 9;
Anh, agora eu entendi porque 25…
Se no esse ano o Burti ficar em 30º, ou 26º, ou nem pontuar, será que ele será demitido da globo por “fracasso de serviço”, ou darão um jeito de classifica-lo?
HOJE 17:30 TEM FORMULA INDY NA BAND SPORTS E NA PLAY TV AO VIVO GALERA!!!! TONY É POLE!
iam ser os 15 mas decidimos por 25
Essa stock é uma categoria de %!@$&@#! Em 1º lugar: deveriam explicar ao Reginaldo Leme que aquilo não é carro de turismo. Em 2º lugar: está ceifando talentos como Marcos Gomes, que seria o novo Senna. Esse Luciano Burti é um puxa-saco nojento, politiqueiro,riquinho e não anda %!@$&@#nenhuma !
Maldade demais, Flavinho… Esse número estava definido bem antes do final do campeonato.
A respeito da proteção, SE TEM QUE HAVER ALGUMA, que seja apenas aos 10 do playoff. Na verdade, não concordo com nenhuma proteção, os 38 melhores que largem.
É Flávio Gomes, acho que você matou a charada, a Stock é como um jogo de cartas marcadas (pena). Estou com você: coloquem os 50 pilotos inscritos pra correr e os 38 mais rápidos largam no grid e ponto final.
Na verdade, como sempre, reserva de mercado é uma m… então, quem é bom mesmo tem que se garantir na pista, nome é como camisa de time de futebol, não garante nada a não ser que tenha dirigente que ganha alguma coisa com isso e inventa meios sinistros para dar uma forcinha…
Bons tempos da velha Stock, dos opalões, que tinha é que andar mesmo, não ficar com frescura de proteção de grid…
E 50 carros para 38 largarem, sendo 25 já garantidos de antemão é muito sinistro… para que investir? Eita cheiro de sabão em pó…
é paranóia, não acho que ele seja o influenciador. é apenas coincidencia
acho que estais viajando demais hein…
Kkkkkkkkkkk
15) Popó Bueno, 55; 16) Chico Serra, 47; 17) Valdeno Brito, 45; 18) Nonô Figueiredo, 43; 19) Duda Pamplona, 40; 20) Allam Khodair, 32; 21) Tarso Marques, 30; 22) Mateus Greipel, 30; 23) Thiago Marques, 30; 24) Paulo Salustiano, 23; 25) Luciano Burti
Muito nome forte, e de influencia no automobilismo entre o 15 e 25 lugar…. nao tem magica nenhuma no numero 25, apenas interesses financeiros e comercias… nada ALEM!!!
LAMENTAVEL SE FOR ISTO MESMO.!
Como o gomes diz, coloquem todos na arena e que se matem para ficar entre os 38/40 ou seja la o numero que for o grid.
ô Flaviô,
O cara é um %!@$&@#piloto. O pai tem a maior gráfica da América Latina (com méritos, alias…) braço pra caramba….manda bem, e vc tem que lembrar que ele ficou em 25o. …..na F1 nem isso seria possível. Tá bom …quase foi pro bebeléu….mas é ruiiiiiiiiiiziiiiinho …ruiiiiiiiiziiiiiiiinho
Jesus “Craist”
AMARAL,. O Hans Donner nessa palhaçada? Agora eu no lugar do SS mandava ver, pois seria cômico e um golpe de mídia tipo patrô no vasco ou casa dos artistas. Mas que uma chacoalhada comercial esta por vir, tenha a certeza.
Cada corrida é uma corrida. A corrida começa no primeiro treino e termina na bandeirada.
Isso posto, não pode haver diferenças durante a corrida, que evidentemente inclui os treinos. Manda qualquer regulamento que qualquer competidor seja tratado igual aos seus pares durante a corrida.
Portanto, grid garantido não é possível. Qualquer tribunal de justiça desportiva anula isso. Se não anular recorre-se à Fia e acabou. Os organizadores que enfiem a viola no saco se não quiserem ter o certame anulado.
Automobilismo é instantâneo, nada vale o passado. É um esporte muito simples, ganha quem chega em primeiro, ou não?
Quero acreditar que seja coincidencia, mas estamos no Brasil né, vai saber…
Vc tá sendo injusto. É coincidência. Pegou mal ter falado isso do Burtipilotodef1comentariadaglobo.
Fg, o caçador de lebres do mato da stock…já pulou uma e deu no meio…
Podem achar mucho istranho! mas num tem nada ver com a grobo. Foi uma mera coincindencia!
Mas eu ainda não entendi porque 25, e não 26, ou 24, ou 13 pra homenagear o Zagalo.
Basicamente aqui em Santa Catarina existem duas competições de velocidade em circuito fechado de terra, esta do acidente é um “regional” chamado Copa Norte, neste, tudo é bem mais amador inclusive a organização. O campeonato “oficial” é o estadual do vídeo de São Bento, muito emocionante mesmo devido aos pêndulos, a necessidade do punta-taco, uma sensação e uma pilotagem que nos lembra as categorias “românticas” do automobilismo; pena que mesmo no estadual – como em muitas outras categorias – a organização as vezes acaba deixando a desejar. “Pecados” que acontecem em muitas categorias.
Comentários a parte… o assunto é este, que a Stock está matando o automobilismo na terrinha, isso está, mais parece uma corrida de autorama, por baixo tudo “igual” e por cima as bolhas…agora deu vaca na cabeça, ninguém quer largar as tetas, os bicheiros deveriam bloquear esse numeral!!!
Ou seja, quando voce se aproxima da curva, voce sente o F1 escapar, voce tem um motor de 750 cavalos, mas voce está num cockpit, ou seja, é o Burti (rei de falar “voce” isso e aquilo, e rei do “ou seja”)
E ainda tem gente que critica quando alguém diz que a Porsche GT3 do Evandro, ehr, Otávio Mesquita, é melhor do que a Stock…
E me intriga como ex-pilotos de F1 se sujeitam a essa pataquada…
Boa tarde. Honestamente, ou vc, é um crânio por entender algo que não tá dando pra muita gente entender, ou eu, sou uma anta por não entender algo que todo mundo já entendeu. Quer saber…no fundo, acho que nem os organizadores da stock entendem o porquê…
Acho esse critério bom, ou seja, ele é interessante.
A Stock tem um nível mto bom, ou seja, temos grandes pilotos.
Gostei dessa história de ’25 melhores’, ou seja, ficou bom pra mim…
Vcs deveriam parar de discutir sobre isso, ou seja, assistam as corridas e ponto final.
Lendo o que acabei de escrever, acho que fui um pouco repetitivo, ou seja, acho que preciso ler mais e parar de falar sempre sempre a mesma coisa, ou seja, devo tornar-me mais culto antes de comentar…
Boa!
… Se o grid é para 38 carros, por que se aceitou inscrição para 50?
…
Flávio, as razões são tão irracionais que a própria razão desconhece o motivo. Se o piloto estiver numa equipe fraca e sem desempenho nenhum(se estiver dentre os 25 melhores do ano anterior), ele terá direito de disputar a corrida na categoria. Agora se o piloto sai da F1 para prestigiar uma categoria nacional mesmo fazendo o melhor tempo para a corrida… ele está fora!!! Entendeu a lógica? Nem eu.
Maluco…hahah..muito boa essa…esse mudo de automobilismo é muita “piranhagem” como costumamos dizer!!!!!
abraços
É Flavio, pior é que você pode ter razão! Politicagem comercial, mesmo assunto do post do Capelli, infelizmente!
Não entendi Gomes, poderia ser mais direto ?
Na boa, o cara que termina em vigésimo quinto colocado é prego, o que termina em vigésimo é prego, o que termina em décimo quinto também é prego, o décimo também é prego, o quinto também é prego, o vice é o primeiro dos perdedores, portanto também é prego.
É tanto prego na Stock, que acho que vou comprar um martelo.
Se o grid é para 38 carros, por que se aceitou inscrição para 50?
Só porque nunca conseguiu trabalhar na Globo não precisa ser tão maldoso assim…
Legal, Gomes.
Gostei q este post atraiu a opinião de um nego da Globo (ninguém menos q H.Donner) e outro do SBT; ambos com anedotas. Seria divertido ver um carro com patrocínio do Baú, sem dúvida.
Quando eu tinha 6 anos e via a Formula Uno na Manchete não tinha nada disso!
Então, se eu compro tres equipes lá do fundão, coloco 6 pilotos de ponta, tenho chances de os classificar e aparecer na Globo? Show do Milhão é comigo mesmo, vou falar com o Lombardi.