Puma in Rio
SÃO PAULO (apareçam!) – No próximo dia 7, também conhecido como sábado que vem, vai acontecer o 24º Encontro do Puma Club do Brasil – RJ, ao lado do aeroporto do Flamengo, no último quiosque em direção à Escola Naval. A festa começa ao meio-dia.
Não é preciso ter um Puma para aparecer por lá! Eu não tenho Puma, nem VW, nem DKW, que é mosca branca demais. Se tivesse um VW, seria um igual a esse aí da foto, tubarãozinho, com bolha de acrílico no farol.
Até onde eu sei a Puma vendeu o molde do modelo Tubarão pra um maluco da Africa do sul, depois que lançou o modelo novo (aquele que imita o Dino, este imita o Lamborghini Miura). O cara produziu vários carros e depois parou. Agora o mesmo doido está voltando a produção e conseguiu enfeiar o modelo: colocou duas janelinhas no lugar das entradas de ar traseiras.
Mais detalhes sobre o Puma sul-africano em:
http://www.pumacars.co.za/
reginaldo e Red Five:
O Puma Sulafricano é com base e motor de Fusca, igual o nosso.
Para quem gosta de Puma, esse Sul Africano é um bocado esquisito.
Os fabricados aqui com 5 furos (até 69) tinham os limpadores de parabrisa nos extremos da carroceria (até 73) e que se encontrando no meio, rebaixos na tampa do capú imitando entradas de ar, (até 72) e outros detalhes de carroceria diferentes, como as lanternas, maçanetas de porta, etc.
Mas mesmo sendo igual a um balaio de gato e com essas rodas medonhas é um bocado bonito.
Apesar dessas rodas, o Tubarãozinho ainda é o mais charmoso dos Pumas-VW.
O Puma DKW é hors concours.
O volante do lado direito “entrega” esse Puma Sul Africano.
Apesar de conservar as bolhas nos faróis, esse modelo não tem os parachoques (bigodes) cromados, como no exemplar brasileiro.
Mas continua bonito.
Realmente essa roda parece virada ao contrario. Não é feia, É horrível. No mais, resta saber qual a plataforma utilizada.
O absurdo foi terem vendido pro exterior. Duvido que tenha sido só pela grana. Acho que foi mesmo é com a proverbial fala de vontade de trabalhar, que acomete boa parte dos brasileiros. Sabe como é né? É mais gostoso ficar na rede tomando uma cerva olhando a tinta secar na parede…
Perdoem a pergunta idiota:
Esse Puma sul-africano é feito sobre o Fusca ou sobre o Golf velho (Mk. I,se não me engano esse da foto), que ainda é poduzido por lá?
Apesar de achar bonito, principalmente esse modelo Tubarão, tenho dificuldade em aceitar Puma como um carro. É meio Kit car, meio carro de mentira. Meio como os pilotos da Porsche GT3 Cup no Brasil.
Já me sinto lá….
PUMA AOS PUMENTOS.
Esse é sul africano….
Quero um 78 e um dos primeiros modelos com a plataforma VW…quem sabe um dia…
Notem o volante no lado direito do carro. quanto as rodas, se esforçaram bastante mas não conseguiram enfeiar o carro.
%!@$&@# cadê o dinho amaral? Essa é a área dele.
O meu (nosso, dinho, nosso) tinha essas bolhas.Quem quiser dou o endereço do fabricante.
Acho que essa foto foi tirada na África do Sul. Indício disso é, além da placa, aquele Golf azul.
Bonito, mas gosto mais dos primeiros Puma VW, mais precisamente dos fabricados até 1972. Quanto ao Puma DKW, preferiria o Malzoni, o mais bonito carro já fabricado no Brasil, na minha humilde opinião.
esse carro da foto não está aqui no brasil, não.
a placa está diferente, onde será ?
abs
Meu sonho de consumo. Tem um igualzinho aqui em SJC. Ano 74. R$13.000,00.
O modelo que está sendo fabricado na África do Sul tem essa bolha. E prevê exportação para o Brasil.
Essas rodas são horríveis mesmo.
Taí, adorei essas rodas de cinco furos, bem anos 70.
Mas não com essas rodas, pelo amor de Deus.